Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

natashass 02/01/2023

"Amar alguém não deve ser o fim de nada. Deve ser o começo."
Esse livro, esse amor, pra mim, retrata o que é um relacionamento saudável. Eu estou feliz e surpresa com o desenvolver da história, acho que nunca li um livro onde duas personagens se apoiavam e acreditavam uma na outra acima de qualquer coisa, mesmo com todas as diferenças.

Acredito que esse livro possa se destacar por motivos diferentes para algumas pessoas (e não menos importantes), mas para mim o que mais me chamou atenção foi que ele mostrou que um relacionamento bom entre duas pessoas que se amam e confiam uma na outra pode levar muito além. O incentivo, o carinho, a compreensão... Esses que foram os responsáveis para que tudo fosse possível, Cathy que o diga.

Muito bom, eu indico.

Keyla.Cavalieri 02/01/2023

Um romance com ciência e arte.
Eu me apaixonei por cada página desse livro muito rápido, foi daqueles em que você não consegue parar, é gostoso de ler. Aborda vários assuntos em volta das protagonistas além de seu amor, quem elas são, fazem, pensam seus trabalhos.

Mostra que a astronimia e o bordado não são coisas tão distintas sob a visão de que ciência é um tipo de arte e arte é um tipo de ciência.

O relacionamento entre as protagonistas é lindo de acompanhar, dá um quentinho no coração, mesmo acontecendo atritos em meio ao livro e questões que as personagens trazem de relacionamentos anteriores aflorando.

E pra completar, espere uma reviravolta ótima no fim.

Infelizmente não é um livro tão conhecido, mas deveria, se você gosta de romance de época, recomendo muito a leitura, e se não gosta ou nunca leu esse gênero, dê uma chance, espero que se apaixone assim como eu me apaixonei.

erialm 16/12/2022

mulheres inteligentes, com química e se amando... que obra
eu sou suspeita pra dizer, porque qualquer romance sáfico eu já tô adorando desde o início, mas esse aqui realmente é ótimo. Personagens bem desenvolvidas, um ótimo background e situações problemas com boas ideias. Melhor que isso só uma continuação.

Mayara Mendes 06/12/2022

Não curtir muito, achei chato e maçante todos os termos usado, não achei apaixonante o casal e muito rápido e fácil demais pela época. Não me prendeu

Ana 03/12/2022

Uma surpresa boa
Comecei a ler este porque uma das integrantes do podcast "FanfiqueirasOn" (que eu recomendo muito) comentou e recomendou o livro em um dos episódios. Então eu sabia que tinha potencial pra ser bom, porém me surpreendeu muito.
Não é um livro focado só em um romance sáfico e nas implicações que isso trás na época em que se passa. É um livro sobre o empoderamento feminino, sobre encontrar seus caminhos, sonhos e objetivos, e lutar pra conseguir realiza-los. E tudo isso acontece regado de muito amor entre mulheres (e com final feliz!!!).
Achei a escrita um pouco arrastada, alguns desenvolvimentos muito rápidos, e muitas vezes ficou confuso entender porque determinada coisa estava acontecendo; e só por isso não dei mais estrelas. Porém recomendo muito a leitura. É uma história envolvente e bonita na mesma proporção.

Andie 27/11/2022

Meh
Romance de época entre mulheres, tudo que eu precisava mas no final achei a história fraca comparada a outras que já li do mesmo gênero. Prometeu muito e entregou pouco.

midnight s_13 22/11/2022

Incrível e lindo
Queria muito comprar uma versão física desse livro,só pra ter pq ele é perfeito em todos os sentidos,o romance a história e o desenvolvimento de tudo é perfeito.

Vivis 11/11/2022

Apenas leiam!!!
"Toda geração teve mulheres que resistiram e pediram para ser valorizadas, e toda geração teve homens brilhantes, perspicazes e cultos que ergueram a mão e apagaram os nomes delas do grande registro histórico."

Essa trecho resume pontos muito importantes do livro; o protagonismo feminino na ciência sendo roubado por homens e a desvalorização das mulheres no meio científico.

Tristemente isso me lembrou a história real da grande e quase desconhecida química e cientista, que compartilha comigo a mesma data de aniversário, Rosalind Franklin, que descobriu e comprovou que o DNA tinha forma helicoidal e foi injustiçada pelos colegas de laboratório que, em 1962, receberam o Nobel de Fisiologia/ Medicina pelo achado sem dar os devidos créditos a Rosalind. E quantas e quantas histórias assim não aconteceram ao decorrer da história? Quantas mulheres tiveram seus trabalhos científicos e até artísticos roubados por homens?

Além desse ponto incrivelmente importante, o livro toca em algo que eu amo a Astronomia, se você gosta um pouco de Astronomia e de Sáficas, você vai amar esse livro, e mesmo se não gostar, dêem uma chance. Acho que vale a pena.
O Romance é lindo, e tem representatividade negra dentro de uma época na sociedade que pessoas negras não são muito retratadas em livros.

carina182 07/11/2022

É livro bem interessante a história de Lucy e Catherine é bem cativante e faz a gente querer saber mais e mais sobre elas.

R . Mcgrath 31/10/2022

Recomendo horrores
Livro saffico com altos niveis de boiolagem (amo), muito fofinho, e ao mesmo tempo com hots de tirar o folego. A parte da ciência não me interessou tanto, admito, mas foi boa de ler também.
Amei demais, leiam. 10/10

Sereia Entre Livros 16/10/2022

Interessante
Foi muito interessante acompanhar esse romance de época protagonizado por duas mulheres.
Como uma ávida leitora de romances de época, tenho muito dentro de mim a fórmula deles.
E esse me surpreendeu com a aparente rapidez dos acontecimentos do romance.
Depois fui me tocando que se tratava de duas mulheres, então os termos do romance seriam diferentes do que eu estava acostumada a ler.
E eu gostei haha
Gostei de ver o desenvolvimento das personagens dentro do romance.
Gostei da escrita da autora e fiz destaque de vários quotes, pois me senti muito tocada e representada por eles.
Adorei ver uma astrônoma em ação e ver como é importante ir à luta do que se deseja.
Também adorei ver o incentivo e confiança sem fim das duas personagens principais uma na outra. Elas sempre acreditavam muito na capacidade uma da outra e estavam sempre dispostas a colocar a outra pra cima quando necessário.
Achei dramático? Sim haha achei alguns momentos bem dramáticos e me deu uma agonia enorme ver as personagens sofrendo tanto apenas por falta de diálogo.
Mas consigo entender porque é isso que acontece né? Muita tristeza, mágoas, chateações por falta de diálogo
No mais, é um livro muito interessante sim. Muito instigante e conta com cenas divertidas, leves, intensas, cheias de amor e de um hot muito gostoso de ler haha
Quero conhecer outras obras da autora, ansiosa por isso!
???

leti 13/10/2022

Bem 🤬 #$%!&
Amei o livro
cheio de GAYZISSE!

os hots são ótimos quero uma namorada
escrita top tb
perdoem a resenha lixo é que to sem criatividade

luhbramos 27/09/2022

esperava mais
definitivamente não é o tipo de livro que eu leria de novo, mas tá longe de ser um livro ruim. acho que vi uns comentários sobre ele na internet e criei expectativas demais, na verdade. de qualquer modo, curti muito toda essa parte da ciência envolvida, as críticas ao modo como as mulheres são tratadas ou quando não são sequer consideradas dignas de reconhecimento nesse meio. o romance também achei bom em algum momento, mas talvez eu não estivesse no pique pra ele no momento que eu li. de qualquer jeito foi um livro que eu gostei de ler, só não achei tudo isso mesmo