Guia de Mecânica Celeste para Damas

Guia de Mecânica Celeste para Damas Olivia Waite

Resenhas - Guia de Mecânica Celeste para Damas

THEBLACKCAT 24/09/2022

Apaixonante, eu sempre jurei que romancences de época não eram para mim, mas esse livro mostrou que não.
As reflexões sobre ciências e arte foram maravilhosas

laiarA4 12/09/2022

Achei o livro um pouco parado, senti uma leitura lenta e demorada, acabei enrolando bastante pra terminar.
Sinceramente pra mim, a única coisa que me fez continuar lendo foi o romance entre Lucy e Catherine, afinal não é sempre que encontramos um livro de época com representividade sáfica. Porém, o tema principal sendo astronomia e ciências não costumam me atrair muito. De qualquer maneira, vale a pena a experiência.

@brycequinlam 07/09/2022

Gostei
Foi uma leitura boa. Gostei bastante. Ri em algumas partes e em outras fiquei com raiva. Mas valeu a pena.

Milena.Morais 04/09/2022

"Amar você é completamente diferente. Você me faz sentir maior, como se meu coração fosse grande e forte o bastante para caber o mundo. Como se eu pudesse me tornar quem preciso ser, ou quero ser, sem medo."

clara.5 31/08/2022

mto linduxas amei dms ?
amei demais a história, achei bem escrita, entregou enredo e desenvimento dos personagens. em alguns momentos não entendia mto o motivo p tal briga estar acontecendo, em outros achava determinada personagem meio burrote, mas esses pequenos momentos não fazem a história como um todo ruim. p mim a leitura valeu mto a pena pq era o q eu estava buscando no momento e serviu tudo q prometeu!!! amei 8/10

amanda3913 11/08/2022

vitAria 10/08/2022

ícone que merecia mais visibilidade
não ironicamente, mas esse é um dos romances mais inteligentes que já li. pode ser um tantinho cansativo? pode! mas é que a riqueza de detalhes que a autora descreve é simplesmente incrível. o romance é construído de forma cautelosa e o crescimento profissional de ambas as personagens é extraordinário.

icônico, memorável e atemporal.

Gaby 02/08/2022

Minha nota final pra esse livro é 4,8.

Ele é simplesmente maravilhoso. Eu esperava mais um romance de época água com açúcar, mas ele é muito mais que isso. Esse livro é a prova de que tem como fazer um livro com representatividade sem forçar a barra.

Foi lindo ver duas mulheres ajudando uma a outra a se curarem do coração partido e se encontrarem e abrir espaço dentro da profissão que elas escolheram. Uma enquanto cientista e a outra artista.

O final, eu não esperava por esse plot de Oleron, mas isso é culpa das estruturas da nossa sociedade, nem sempre é fácil ultrapassá-las.

Leitura super recomendada.

Laurinha 12/07/2022

Um amor!
Um romance leve, apesar de ter algumas partes de astronomia elas não chegam a confundir a leitura. O romance entre as duas é uma delícia de acompanhar, só gostaria que o pequeno conflito que teve perto do final entre elas fosse mais bem explorado, tive a impressão que a autora só colocou ali para dizer que houve um momento de tensão. A revelação final foi de Oleron foi ótima!

Max 07/07/2022

O livro é para ser um romance, porém o único conflito que tem nele é com alguns astrônomos. O romance de fato fica chato pela falta de conflito e, além disso, até a parte de astronomia não é tão interessante. Mas como gosto de histórias de época, achei interessante alguns temas abordados.

Juliana 05/07/2022

"Somos estrelas e, embora possamos brilhar separadamente, estaremos sempre na órbita uma da outra."

Eesrt 30/06/2022

Eu sou completamente apaixonada por esse livro, o amo tanto que é a 3 vez que leio ele.
Catherine e Lucy são magníficas.

Lucy possui uma inteligência excepcional.
Catherine sabe muito bem como cuidar de negócios, é muito bom de ver as descobertas e novas paixões dela, saber também que apesar de ser tudo novo (ou quase tudo), ela encara com confiança e sensatez.

@lendosonhando 12/06/2022

União perfeita entre Romance de Época, romance sáfico e discussões sobre o quanto feminismo é importante.
Lucy e Catherine vieram de vidas distintas mas sofreram o preconceito por serem mulheres. Foram diminuidas e desacreditas por isso.
Quando se encontram não é somente o amor que floresce, mas surge junto a vontade e a coragem de lutarem pelo que acreditam e pelo direito de viverem suas vidas como desejam.
Uma astrônoma e uma artista desbravarao esse mundo.
Perdeu meia estrela porque esse livro precisava de um epilogo para fechar com chave de ouro.