Kieta Hatsukoi #1

Kieta Hatsukoi #1 Wataru Hinekure
Aruko

Resenhas -

Jeny 12/11/2021

Comecei a ler por recomendação E MDS, esse mangá é muito perfeitinho, sério!! Eu dei boas risadas com ele, e tem umas cenas q eu fico boiolinha demais AAAH perfeito. Como eu nunca tinha visto esse mangá????

Agatha - @emmeufoco 23/08/2021

Que coisinha mais fofa!
Esse foi um achado que até agora estou agradecendo!

Sério gente que trama fofa e incrível, imaginem a cena.

O cara gosta da menina do lado dele, mas um dia ele pega a borracha dela emprestada e vê que ela gosta do cara que senta na sua frente porque escreveu o nome dele e um coração, coração quebrado e susto e nisso ele deixa a borracha cair e o menino vai lá ser gentil e pegar a borracha pra ele... ele vê seu nome e o coração e olha pro cara confuso e pergunta se aquilo é dele... se o menino fala que é dele então ele tá se confessando pra outro cara, mas se ele fala que é da menina que ele gosta então ele coloca ela numa situação constrangedora e ele não pode fazer isso, então que seja se confessar pro cara!

O que ele não contava era que sua confissão fizesse Ida, o cara que senta na sua frente, se tornar consciente dele, Aoki, e ele também não contava com o fato de que ao fazer isso ele e Hasimoto, a menina que ele gosta, se tornassem amigos ou que ele e Ida se aproximassem de um jeito que o faz se sentir confuso...

Gente, só leiam. É isso.
JoiceAlfonso 23/08/2021minha estante
Eu amo esse mangá ?

Agatha - @emmeufoco 23/08/2021minha estante
Somos duas então pq meu deus que coisinha fofaaaa, e eu vi que ele é do mesmo artista de Ore Monogatari, que veio pela Panini eeee e Panini esse ano trouxe Bloom into you e tá trazendo Ao no flag... Tô sendo muitoooo besta em ficar esperançosa em ver ele aqui???? Talvez, mas esperança é a última que morre

JoiceAlfonso 23/08/2021minha estante
Eu também tô torcendo pra vir ? E Ao no Flag é muito meu amorzinho também, socorro ?

Agatha - @emmeufoco 23/08/2021minha estante
AAAAAH, sério? Que bom, nunca li, mas estou ansiosa pelo lançamento, já tá no carinho hahahah

LuAsa 03/05/2022

Se você gostou de Heartstopper, então leia este mangá
Kieta Hatsukoi é uma história que começa de um jeito muito doido e engraçado, pode parecer bobo no começo pra você, mas depois tudo se desenrola. O envolvimento do Aoki com Ida é engraçado, mas bem natural. Os personagens são bem cativantes e naturais. Se você gosta de BL bem fofos e divertidos, que deixam seu coração quentinho, então essa é uma excelente recomendação.

Carol @solemgemeos15 13/07/2022

Aoki é um rapaz abobalhado que está apaixonado por uma colega de classe, Hashimoto. Certo dia, em uma prova, Hashimoto empresta uma borracha para Aoki; no entanto, na borracha há uma simpatia de amor: o nome da pessoa que ela gosta, Ida. O que automaticamente já o deixa decepcionado, mas o que faz a situação pior é que a borracha cai no chão e seu colega da frente, Ida, o pega e vê a simpatia. Logo, Ida acha que Aoki gosta de Ida, mas ele não sabe como explicar a situação sem expor os sentimentos de Hashimoto... então acaba aceitando que vai precisar manter essa confusão.
Pontos positivos:
1 triângulos românticos não são algo que costumo gostar. Mas nesse mangá, essa dinâmica funcionou. Provavelmente, porque ela é resolvida quase que rapidamente sem colocar os personagens em situações constrangedoras;
2 a história se desenvolve aos pouquinhos, pois ambos os personagens não são proativos. Aoki está preso nessa confusão e tem dificuldade de solucionar problemas românticos; já Ida é um rapaz que aprecia honestidade e não quer desconsiderar os sentimentos de outros categoricamente, então deseja pensar sobre a confissão de amor de Aoki;
3 a história é repleta de momentos bobos do dia a dia que, ao final, acaba apresentando como o relacionamento dos personagens vai progredindo conforme o tempo passa;
4 Hashimoto e Aida são personagens secundários, mas seus relacionamentos são desenvolvidos para além de serem a rede de apoio dos protagonistas;
5 a preocupação de pessoas descobrirem o relacionamento entre homens de Aoki se torna mais compreensível quando há um incidente de homofobia. A mangaka faz um bom trabalho em tocar nesse assunto delicado, mas sem colocar violência gráficas e desenhando uma resolução feliz;
6 é muito adorável ver Aoki se apaixonar por Ida. Assim como, ver Ida corresponder esses sentimentos;
7 aborda os problemas comuns de estudantes de forma divertida.
Pontos negativos:
1 normalmente eu não quero ver a interação sexual do casal principal, mas aqui creio que faltou um pouco do contato físico. Não há necessidade de mostrar cenas gráficas da relação sexual, mas a menção da relação sexual faria sentido para o relacionamento dos rapazes;
2 o uso do tropo de perda de memória.

Yasmin1829 04/02/2022

Boas risadas e bissexualidade
EU AMEI!!!

É muito engraçado, você vai rir demais, as situações, as caras e bocas do protagonista, todos os maus entendidos, é hilário.

Não é chato, ou muito dramático, e a autora aborda de forma tão natural o fato do Aoki está em dúvida entre um garoto e uma garota. É natural como ele vai descobrindo esses sentimentos, aceitando e entendendo e é muito fofo.

No começo, eu fiquei com medo de existir a possibilidade da personagens feminina ser uma "rival" e vilanizada dentro do mangá, mas é totalmente o oposto, ela é um amorzinho também.

E, o que falar desse plot twist do final, foi ótimo. Com certeza vou continuar acompanhando e amei demais tudo aqui.

Deisy 13/02/2024

Muito fofo.
Eu amei, que manga mais fofinho. O Aoki é o puro surto, eu ne divirto com ele e com o jeitinho emocionado dele.

Milena '-' 12/10/2022

Que quentinho no coração
Kieta Hatsukoi era um mangá que eu começava mas não terminava, apesar de saber o quão bom é. Depois de ver o vídeo de recomendação do Guto, tive o empurrão para terminar e que perfeição. É uma mistura de Blue Flag com as cenas super caricatas de Lovely Complex, então acaba sendo uma comédia romântica perfeita e completa.
Bebel.Oliveira 20/10/2022minha estante
Olhaaaaa, gostei

Gabi camile 20/10/2022minha estante
agora eu quero lerrrr

Najulia 11/12/2022

Kieta Hatsukoi é simples uma obra prima
O AMOR EXISTE E A AMIZADE TEM PODER.

Essa mangá é tão confortável, tenho um carinho por ele. Aoki eu te entendo meu anjo
leiam e quando terminar veja o live action ??
Partiu volume 2

Starzsmari 21/07/2023

INCRIVEL
Ja tinha assistido a série mas o mangá me surpreendeu. ele é lindo demais,as artes ,tudo nele é simplesmente lindo, to apaixonada.o aoki é muito querido me identifico muito com ele!!pretendo comprar todos

dtesrefuge 03/05/2023

Amo eles.
Já vi o drama sete vezes e pretendo ver uma oitava, amei tanto esses personagens que decidi ler os mangás e continua sendo extremamente adorável.

thaisraiz 19/10/2021

Achei a ideia meio capenga no começo mas me surpreendi MUITO
Eu comecei a ler esse mangá por indicação de uma amiga que gostou muito da história. Confesso que inicialmente apresentei certa ressalva, pois a proposta de se apaixonar devido a um engano com uma borracha me parecia absurda, mas não é que a história começou bastante boa? Eu adorei como o Aoki se apaixonou honestamente pelo Ida e fico feliz que ele não teve dificuldades para aceitar isso.

gi ariça 06/01/2022

o primeiro capítulo me ganhou por ser muito engraçado e acabou que eu li tudo de uma vez, achei a história incrível e o desfecho é muito bom, vou começar o segundo volume agorinha, já é um dos meu favoritos

e o aplicativo fala que demora 6 horas pra ler mas dá pra ler em menos de 2 horas

CapivaraDoce 16/06/2022

Eu amo a história desse mangá. É como um alívio pra minha alma sofrida T^T. O enredo é ótimo, os personagens são carismático, as ilustrações são lindas. É perfeito.

luiza 10/11/2022

É engraçado, é fofo e é leve. Basicamente, é como receber um abraço quentinho. Os personagens são cativantes, a história é inovadora e possui um humor leve e cativante.

Synthia 30/06/2023

As vezes menos é mais
Começo dizendo que já li os 9 Volumes e que não tenho paciência de escrever em todos eles, por isso só vou fazer crítica nesse e no último. Falando desse especificamente, ele é de longe o melhor. A história é quase perfeita e me fez querer ler os outros volumes desesperadamente. E fico triste em dizer que foi uma queda deste em diante (melhora no 5). A melhor analogia que dou para essa história é de uma montanha russa, onde o primeiro está no topo, depois é um sobe e desce de qualidade, terminando bem mediano com o último volume.
A meu ver não tinha necessidade alguma de ter 9 volumes. Acho que uns 5 ou 6 já dava. A história em si é boa, o que empobrece a narrativa são as repetições. Vejo isso principalmente com Aoki que parece que cresce e regride o tempo todo. Entendo que são adolescentes e que erram, mas isso ser usado 3 ou 4 vezes ok, na 10 já não dava mais para engolir. Parece que estou reclamando muito, mas no geral a história é boa, só enrolada demais sem necessidade quando poderia ter sido menor e com mais qualidade. O segundo casal é ok, mesmo que no começo não tenha gostado muito deles.