Sobre amor e estrelas e muita intensidade

Sobre amor e estrelas e muita intensidade Leo Oliveira

Resenhas - Sobre amor e estrelas e muita intensidade

Ronan 01/07/2021

Essa resenha é apenas sobre o segundo conto: "Uma galáxia inteira além daqui" escrito por Leo Oliveira

Eu gostei demais da história, me entregou tudo o que eu esperava, uma história leve para aquecer o coração sobre o amor na adolescência. Gostei muito que o conto também trata sobre vários assuntos importantes, e a maneira que os personagens lidam com tudo me cativou demais.
Eu gostei muito dos personagens, me enxerguei muito no Matheus e me apaixonei pelo Eduardo.
Recomendo demais, uma leitura leve e rápida que vai te deixar feliz.

João Felipe 24/08/2021

Leitura leve
Vou começar a resenha com uma crítica a editora, rs. As lombadas dos livros da Rocco quase sempre são péssimas, não cabem as folhas depois de folheadas a primeira vez, parece que o livro tem mil anos e eu li ele em 4 dias. E não é um problema pontual com esse livro.

Agora vamos ao livro, que assim como o primeiro é aquela leitura leve para o final de semana, dar aquela descansada entre um livro e outro.

O primeiro conto é bem escrito, tem um enredo interessante e um ótimo final. O que mais me perturba nele é o tanto de referência internacional que a autora usa, já não basta a gente ter de lidar com isso em literatura estrangeira, nem quando o autor é daqui nossa cultura ganha destaque. O par romântico da protagonista é insuportável, o que torna os diálogos chatos. A protagonista de fato tem traços de personalidade dos arianos que conheço.

O segundo conto eu achei previsível demais, desde o segundo ou terceiro capítulo já tava muito escrachado o que seria o desfecho. Os personagens, embora bastante carismáticos, em nada lembram qualquer um dos meus muitos amigos Sagitarianos. Embora seja bem escrito, foi o que eu menos gostei.

O terceiro conto foi o que eu mais gostei, colocaria como principal ponto positivo a narração em terceira pessoa, esta cada vez mais ausente nos livros, e foi uma surpresa agradável. Como ponto negativo coloco a falta de divisão por capítulo, atrapalha na hora de organizar a leitura. Além disso o livro possui referências nacionais e história envolvente. Entretanto as personagens principais não tem o signo de leão.

heipamy 06/08/2023

Sobre amor e estrelas
O livro trás três histórias, escritas por três autores diferentes, confesso que quando li o primeiro me deu uma desanimada, achei a leitura cansativa e não me cativou, no segundo, os personagens são do meu signo, e fiquei mais animada, personagens bem construídos, temas importa e uma leitura mais gostozinha, mas foi o terceiro que ganhou o meu coração, um clichêzinho do jeitinho que essa amante de romances água com açúcar gosta.

Maya 03/07/2021

Sempre Ben vindo nos livros
Um bom livro me apaixonei pela história apxonante lindas ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Gab 11/10/2021

Só dá pra saber se acontecer
Um clichê envolvendo signo e sertanejo, ainda mais leão e ?Medo Bobo?, não tem como não ser perfeito.

Emilly 09/04/2023

Ganhei esse livro de aniversário da minha querida amiga. Eu não sou a maior fã de signos mas as histórias dessas personagens me conquistaram. Principalmente a terceira.
Foram romances fofinhos de esquentar o coração

Jess_ 25/02/2023

Gente que livro chato, mds. De todos esse foi o mais chato, o pior conto foi o segundo e o terceiro, uma enrolação danada, uns capítulos enormes, uma coiss terrivel.

O primeiro e o único que está salvando, é meio chatinho também? Sim, mas de todos o melhor. Custei ler o restante do livro e quando me dei conta estava fazendo uma leitura dinâmica.

Não indico, de verdade. Eu odeio fazer isso, mas esse seria o último livro que eu indicaria para alguém.

gio 12/07/2022

preenchida por uma galáxia de amores!
que livro fofo, eu precisava urgentemente ler algo que me deixasse com essa sensação! amei as mensagens que as histórias passaram e em especial por conta dos signos, já que acredito mesmo em tudo! foi uma leitura rápida e com uma escrita leve e bem linda, eu amei! esse aqui com certeza marcou minha bienal de 2022 e que sem dúvidas foi a melhor do últimos anos ?

Vini | @vinieoslivros 16/09/2022

Cadê a intensidade?
Esse é o segundo livro de uma série de baseada em signos, cada livro é composto por três contos sendo que cada conto é um signo do zodíaco. Esse segundo volume, reúne contos dos signos do elemento fogo (áries, sagitário e leão).

No primeiro conto, temos uma ariana totalmente insegura que acaba de sair de um relacionamento onde era muito apegada a parceira. Após esse término súbito, Clarice tenta buscar a felicidade de outras formas e acaba descobrindo que nem sempre precisamos de outra pessoa para se sentir feliz e completa.
Já no segundo conto, conhecemos dois sagitarianos, Matheus e Eduardo. Eles estudam na mesma sala, porém não são tão próximos, até o dia que o professor passa um trabalho para fazer em duplas e eles dois são escolhidos para fazerem juntos. Durante os encontros para realizar o trabalho, eles acabam descobrindo que possuem em comum mais do que simplesmente o signo do zodíaco.
Na última história dessa coletânea, conhecemos Amanda, que após terminar o relacionamento com seu melhor amigo e ficar totalmente perdida, acaba entrando acidentalmente em um namoro de mentira. Apesar de não ser do signo de leão, ela irá contar com uma ajuda leonina para descobrir sobre si mesma e o que o futuro reserva para ela.

Mesmo me identificando com os personagens e alguns trechos do livro, confesso que esperava bem mais. Acho que algumas tramas não foram bem desenvolvidas e ficaram meio corridas, não consegui me envolver tanto quanto queria. Às vezes, parecia que nem estava lendo um livro baseados em signos, pois o tema não se fazia tão presente.
O melhor conto foi o segundo, pois além de possuir uma escrita ótima, ainda conseguiu transmitir a inocência e uma química entre os personagens. Entretanto, o que menos gostei foi o terceiro, onde não consegui me conectar tanto com a história e nem com os personagens.

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

Isabela | @readingwithbells 26/01/2024

Decepção
Completamente decepcionada que no conto de leão (só dá pra saber se acontecer), a personagem principal não é leonina, nem o interesse romântico dela. Os contos são sobre os signos e nesse, o irmão, que só aparece nas primeiras páginas, é de leão. Ele é um personagem irrelevante (uniu dois personagens e nunca mais apareceu). Pra mim, não fez sentido nenhum. Fiquei chateada pois leão é meu signo e queria que a personagem principal fosse também. Teve apenas uma frase falando de leão, sendo que isso deveria ser o grande foco do conto. Sim, como uma boa leonina estou reclamando que o foco não foi meu signo.
Os outros contos são maravilhosos, me diverti demais. Os personagens são dos signos áries e sagitário. Dei 4 estrelas pois amei os dois primeiros contos. Se dependesse só do último, a nota seria menor.

Gabrielly.Benfatto 04/11/2021

"Idiotice mesmo é repetir o erro em vez de aprender com ele"
Muito sobre amar, errar, e aprender a lidar com o que acontece. 3 contos maravilhosamente fofos que me divertiram pra k7 e como boa cadelina que sou, meu favorito foi o do Leo Oliveira.
P.s tô real vendo que romance não funciona mais muito bem comigo

marcos.barbosa. 01/11/2022

uma escalada, do fundo do poço ao topo
O primeiro conto não me agradou, personagens sem graça, começa lento, no final até tem umas falas legais mas os diálogos são bem ruins, no geral foi tedioso e a temática dos signos foi mal inserida. Nota 1/5.
O segundo conto foi fofo demais, eu amei, a história muito bem desenvolvida, foi o que melhor abordou o tema de signos nesse volume e saí apaixonado pelos personagens. Muito legal ver representatividade gorda, LGBTQ, e abordagem de temas como a insegurança com corpo, falta de confiança e como isso afeta as relações, foi muito gostoso de ler. Nota: 4/5
O terceiro conto foi o melhor, a história aconteceu de forma tão leve que nem parece ser um conto curtimho, conseguimos ver os sentimentos e o relacionamento das personagens crescendo de forma tão natural e gostosa, e é muito palpável, essa insegurança de adolescente, medo de ser julgado, demonstar demais, falar algo errado, e o final é perfeito. Amo história que envolve grupos de amigos, adoraria um filme com essa história. O tema Signo aqui ficou um pouco de lado, mas não importou pq a história foi perfeita. Nota 5/5

GabriellynhaCoruja 19/06/2022

Gostei bastante da segunda e terceira histórias. Os respectivos autores estão de parabéns. Envolvente e cativante. A do autor Leo Oliveira fiz várias marcações, frases lindas que quero guardar na memória.

Mandytsu 23/06/2022

Lindinhos
São três contos simples, mas muito bem escritos, com personagens que envolvem e cativam o leitor, você acaba as histórias sentindo-se abraçado pelas histórias.

Pipoca Nerd 09/09/2022

RESENHA Sobre amor e estrelas
Essa coleção da editora Rocco é tão amorzinho, que eu tô fazendo questão de ter todos na minha estante. Autores interessantes, contos fofos e representativos... vou querer mais o quê?

O conto da Ariane é sobre Clarisse, uma jovem que está determinada a seguir em frente, se auto reconhecer e passar pela dor no término sem grande caos. O conto é sobre liberdade, sobre realmente entender os próprios sentimentos e a própria vontade. Eu amei esse conto, super rapidinho de ler e gostoso. E representativo demais, AMO.

O conto do Léo já é sobre o Matheus e o Edu num clássico enemies to love, eles tem uns rancinhos entre eles, até que percebem que talvez tenha algo por trás de tanta implicância. O autor é ótimo, tem uma fluidez incrível e eu achei o conto mais legal do livro.

No conto da Sofia, temos Amanda e tem a festa do ex e um novo amor. Tá tudo um caos, e uma leonina BEEEEM leonina vai ajudar nesse rolê. O conto é super divertido e Amanda é uma personagem maravilhosa. Eu sou suspeita pra falar, mas amei todos os contos. (risos)

A galera do signo de fogo é realmente muito intensa e não vejo a hora de lançarem o do meu signo. Super ansiosa, hein dona Rocco!

E você, já leu algum? Tem resenha aqui no feed, curte lá!

site: https://www.instagram.com/p/CgAhQ2qOzc-/