Pele de homem

Pele de homem Hubert

Resenhas - Pele de homem

Lenas 10/09/2021

Bianca é uma mulher que veste a pele de um homem, passada de geração em geração na família, para conhecer melhor o futuro marido. Acontecem várias aventuras que a levam a refletir e erguer sua voz para parar coisas que ela sofre apenas por ser mulher.

É um quadrinho incrível sobre a emancipação da mulher, sexualidade, religião, orientação sexual e o peso da sociedade em tudo.

Eu amei. A arte é linda e as mensagens passadas são muito importantes. Indico demais.

Luhran 10/09/2021

Lorenzo perfeito
Nota: contém ilustrações de nudez, atos sexuais e linguagem adulta.

Bianca é uma jovem que cresceu na Itália Renascentista e no presente momento de sua história, está prestes a firmar laços com o noivo que sua família lhe arranjou.

Extremamente frustrada por se opor a uma hierarquia que obrigue-a a casar-se com um homem sem conhecê-lo, Bianca descobre por meio de sua madrinha, uma herança que fará todas as suas perspectivas mudarem.

A relíquia guardada as sete chaves para ser desfrutada pelas mulheres de sua família, é uma pele de homem. Que ao vesti-la, a garota torna-se Lorenzo e pode desfrutar dos prazeres mundanos que as mulheres são afastadas e ridicularizadas por tentarem viver fora do eixo.

Encorpada como Lorenzo, a jovem Bianca aproxima-se de Giovanni, o comerciante com quem irá se casar, e descobre um mundo totalmente impuro daquilo no qual cresceu e choca-se com os prazeres sexuais explorados pelos bares afins.

Pele de homem é definitivamente uma obra incrível que questiona as relações humanas com a identidade de gênero, a sexualidade, os prazeres do sexo, a religião em forma de agressão e claro, o machismo ditado na liberdade das mulheres.

Ana Rosa @falarosa 10/02/2022

Uma HQ incrível!
?Pele de Homem? me conquistou com seu traço belíssimo e sua história forte e potente sobre empoderamento feminino, identidade de gênero e liberdade sexual.

Além disso, mostra bem como a igreja pode ser uma ferramenta de propagação de ódio ao diferente e de controle também. Incrível! Indico para todos!
Hugo.Diniz 10/02/2022minha estante
Fui ver preço tá muito salgado vou esperar um desconto pra mim pegar ?

Tchelorj 13/07/2021

Pele de homem
Pele de homem invoca a questão do genero, sexualidade, religião e antigos costumes na Italia Renascentista. Com leveza e com humor descobrimos a estoria de Bianca.

João 20/02/2023

HQ sensacional!
"Por que acha que a visão de um corpo nu faria com que as mulheres perdessem o controle? É porque você acha que elas são como você! Se fosse tão santo quanto se diz, não temeria a visão de um corpo, ainda que fosse o de uma mulher nua! É a sua luxúria que te faz ver as mulheres como provocadoras devassas. É por ser obcecado pelos seus próprios desejos que você as quer cobertas dos pés a cabeça."

Mari Pereira 13/03/2022

Quando vi esse quadrinho numa livraria, imediatamente fiquei interessada. Afinal, como seria a experiência de uma mulher vestindo uma pele de homem? Esperava uma história sobre uma mulher experimentando os privilégios masculinos. Nada havia me preparado para a complexidade de temas que o livro trataria!
A história, localizada no período renascentista italiano, fala sobre gênero, sexualidade, arte, religião, tolerância... Tão adequada para falar do renascimento quanto para refletir sobre os dias atuais.
Divertido e ricamente ilustrado, Pele de homem é uma excelente indicação de leitura para quem quer refletir sobre identidade de gênero e empatia.

Elaylay 14/10/2022

Impecável
Definitivamente uma história da qual não se pode falar muito pois estragaria a experiência, belíssimo, brilhante, tocante. Terminei a leitura com olhos lacrimejados e como sempre digo: por trás de um grande homem há uma grande mulher que fez tudo e teve seus créditos apagados.

VIVA BIANCA!

Pri Paiva 28/07/2021

Leitura necessária demais!
Premiadíssimo este quadrinho merece todos os seus louros!
Bem escrito e com uma arte muito bonita, Pele do Homem, entrou para os meus favoritos.

Gostei demais dessa obra!

A história trata abertamente sobre identificação de gêneros, opressão feminina, sexualidade e muitos outros assuntos pertinentes, de uma forma clara e bem direta.

A cada página eu ia me apaixonando mais e mais pelo conteúdo literário da obra.

Cheio de ótimas ideias e discussões que geram reflexões profundas, Pele de Homem é uma leitura necessária para todos.

Madu 18/09/2022

Gostei de mais dessa hq. Amei como retrata de alguns assuntos muito importantes.
Amei que tenha sido retratado o feminismo, pessoas homossexuais e tudo mais.

garotadovlog 05/08/2021

RESENHA | Pele de Homem (Hubert & Zanzim) | por Carol Sant
Pele de Homem é ganhadora de várias premiações, mas eu vou te contar o porque desta obra chamar e merecer tanta atenção!

Na trama somos apresentados a Bianca, uma jovem de boa família que vive na Itália renascentista e acontece que a moça já se encontra na idade de se casar, seus pais então decidem encontrar um noivo para a filha, Giovani, um jovem rico e simpático.
A garota se vê frustrada por ter de se casar com um homem que não conhece absolutamente nada, mas isso muda quando descobre o segredo guardado por gerações pelas mulheres da família: Lorenzo, uma pele de homem! Tornando-se Lorenzo, Bianca tem a chance de conhecer seu futuro marido e ainda mais que isso, o mundo secreto dos homens do lugar onde vive.

🗣️ O QUE VOCÊ ACHOU, CAH?

Meus amigos, que obra sensacional! Os personagens são simplesmente incríveis e Bianca se destaca de uma forma genial, um romance renascentista que envolve amor e acima de tudo, sexualidade. Quem diria que teríamos um tema LGBTQIA+? Eu super fui pega de surpresa com isso e obviamente, uma surpresa muito boa!
Sabemos que naquela época, segredos sobre amor de homens entre homens e mulheres com mulheres sempre foram muito bem escondidos, mas é inacreditável de se ver como se faz presente na trama e em como o sofrimento pelas pessoas que guardam esse tipo de segredo é visível. Temos aqui assuntos sérios abordados de forma simples e leve e personagens cativantes que levantam bandeiras necessárias, como homossexualidade e feminismo.
Literalmente eu não conseguia largar essa HQ, a cada capítulo ficava ainda mais curiosa para saber o que iria acontecer com nossa forte protagonista mas também com os personagens secundários. Eu diria que é uma obra necessária, com toda a certeza, é mais um recomendado da cah!

Beijo em você e até a próxima! 😘✨

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/

Joi | @estantediagonal 20/01/2023

Pele de homem | Hubert, Zanzim
A arte de Hubert e Zanzim é muito bonita e agrada muito aos olhos. Bem colorida e expressiva, a leitura flui muito melhor acompanhada desse traço. No fim das contas, a leitura de Pele de Homem, além de envolvente e divertida, cumpre o papel de estabelecer uma conexão entre uma época distante e a nossa atual, onde ainda lutamos por direitos tão básicos. É uma HQ que fala sobre nossa relação com gênero e sexualidade, mas que também debate sobre fanatismo, homofobia, falsa moralidade e é claro, machismo, pois afinal, tudo está interligado.

Não há dúvidas que essa é uma das minhas melhores leituras de 2021 e não é à toa que ganhou 9 prêmios lá fora.

Tenho certeza que você vai apreciar muito este romance que fala sobre amor e companheirismo, tolerância e a busca pelo principal, a felicidade. Mais do que recomendado, é um quadrinhos para se apreciar cada página e aprender ao longo do caminho.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2022/01/pele-de-homem-hubert-zanzim.html

Toni 26/05/2022

Leituras de 2022

Pele de homem [2020]
Hubert (roteiro) & Zanzim (arte) (França)
Nemo Editora, 2021, 160 pág.
Trad. Renata Silveira

Cheguei a este quadrinho por recomendação da querida @mariaclaraspinelli — e que maravilha que a ele eu tenha chegado. Situado na época do renascimento italiano (ainda que não busque ser uma narrativa aprisionada à fidedignidade temporal), “Pele de homem” conta uma história que será melhor explicada pela voz de uma de suas personagens: “Nós, mulheres da família, temos um segredo. Temos em nossa posse uma pele de homem. Nós o chamamos de Lorenzo. Como eu só tive filhos homens, é seu por direito. Uma vez que a pele é vestida, ninguém duvidará que você é um rapaz. Assim poderá transitar despercebida pelo mundo dos homens.”

A partir dessa premissa, e de uma arte pensada na representação múltipla das personagens em diferentes momentos em um único e mesmo plano, somos presenteados com uma obra tão vasta em temas quanto em interpretações possíveis para os desdobramentos do enredo: papéis e performances de gênero, as culturas nocivas e cerceadoras do patriarcado e da heteronormatividade compulsória, homossexualidade e bissexualidade, travestismo e identidades trans – e como todas essas questões são atravessadas por e atravessam arte, cultura, religião, estado. Abandonando o hiper-realismo e abraçando o fantasioso de cariz shakespeariano (impossível não pensar nessa matriz literária e seus exemplos de personagens que se vestem para performar como o outro gênero), “Pele de homem” é um obra que não tem medo de transgredir para reescrever o passado e ensinar ao presente formas de pensar e agir que sejam libertadoras.

Antecipo que a pequena vingança da protagonista Bianca contra seu irmão arrogante representante do clero, cujo discurso virulento controlador da moralidade começa a dominar a cidade, é uma das melhores lavadas de alma que uma HQ já me proporcionou. Recomendadíssimo.

#peledehomem #hubert #zanzim #nemoeditora #grupoautêntica #HQ #quadrinhofrancês #quadrinhos #sexualidade #gênero

Nicoly 01/12/2021

O que mais me contagiou foi saber que foi uma história em quadrinhos (primeira vez que leio algo em quadrinhos não sendo um gibi da turma da Mônica kkkkk).
O livro é bonitão, as artes são uma gracinha e a história é envolvente, abordando sexualidade, religião, costumes, paixão e autoconhecimento.
A Bianca é tudo do começo ao final do livro: Questiona, se enfurece com as injustiças, se conhece e se entrega nas suas vontades, é corajosa, discorda, defende seus posicionamentos, em resumo, perfeita nunca errou.
O livro é curto, da pra ler em um dia se quiser.

Obs: essa foi a ultima leitura do ano dentro da metinha que eu tinha feito (1 livro por mês) e foi uma das minhas favoritas :)

Indico a leitura.
Alicia.Fonseca 02/12/2021minha estante
Amg, você leu o livro físico ou leu em formato mobi ?!

Nicoly 02/12/2021minha estante
Físico

Lenas 02/12/2021minha estante
uma das favoritas?! ai que perfeito ?

Nicoly 02/12/2021minha estante
Simmmmmm, foi um dos poucos que eu avaliei com todas as estrelinhas hahaha obrigada por ter feito a resenha

Paula 19/06/2022

Qual o "papel" da mulher?
A opressão da mulher, a hipocrisia, o preconceito, a sexualidade. Uma discussão muito mais profunda do que eu esperava! Ótimo!