Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

iamdudis 27/07/2022

"Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa."
Até o Verão Terminar (título em inglês "Heart Bones") é um desses livros que você não percebe o tempo passar. Estive envolvida com a história da Beyah Grim e o Samson do início ao fim.

Beyah é uma garota negligenciada pelos pais, que teve que lutar sozinha, se sujeitando a situações humilhantes e traumáticas para poder existir. O fato de ela ser uma sobrevivente torna a história muito mais impactante para a construção dessa jornada, somente uma pessoa como a Beyah entenderia outros sobreviventes.

Samson é um verdadeiro enigma tanto para Beyah quanto para nós. Tudo o que lhe diz respeito é misterioso para comentar sem ser spoiler, então não há muito o que falar sobre ele, apenas sabemos de primeira que ele é um garoto rico e solitário.

Beyah no início do livro é forçada a procurar apoio em um pai ausente após circunstâncias drásticas acontecerem na sua vida. Ela embarca para um nova família estruturada e rica, passando verão ao lado de pessoas privilegiadas. Samson é o vizinho ao lado que desperta pela primeira vez em Beyah um interesse genuíno.

A maior qualidade de escrita da Collen Hoover é o quanto ela consegue manter o leitor envolvido em suas histórias, até mesmo quando você passa raiva. É nítido o quanto CoHo tem habilidades de criar uma trama interessante, o que torna seus livros frustrantes para mim é o fato da autora trazer plots com intuito de chocar, sendo que não é necessário esse tipo de apelo para abordar algo surpreendente na história.

Outra coisa, por vezes certas abordagens não são convincentes abrindo uma quantidade de pontas soltas, assim romantizando situações (comentei isso nos spoilers abaixo) e tornando em algo tóxico (não me refiro a esse livro).

Beyah é uma personagem que diz se independente, mas em algum momento ela se torna dependente de um cara que praticamente conheceu em um mês. Toda a luta dela é comovente, no entanto, ela consegue ser tão preconceituosa quanto foram com ela. Pelo menos no final ela se torna uma pessoa madura e realista.

Eu gostei bastante da leitura, também personagens secundários e do desenvolvimento do casal.

(SPOILERS)
- Que surto foi aquele de acharem um corpo e ela achar ok não ligar para a polícia? E depois ela achar "ok" esperar um mês para entender o porquê do Samson pedir segredo. Gente, pelo amor de Deus, CoHo força umas coisas que é impossível passar pano.
- Sério, que a Beyah desconfiada e traumatizada do jeito que era, iria confiar plenamente na história de uma pessoa que conheceu ontem? Achei bem contraditório essa mudança de atitude por alguém que basicamente não revelava nada para ela.
vickvivi 27/07/2022minha estante
esse é um dos meus favoritos, porém ainda acho q o final foi muito vago

Scorpion 27/07/2022minha estante
É isso!! Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa. Gostei disso!!

DANILÃO1505 27/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

bia. 27/07/2022minha estante
A pior parte pra mim foi ele ter "invadido" as casas e ela não ter duvidado da índole dele nem por um segundo, gente?? eu ia ficar meio desconfiada

bia. 27/07/2022minha estante
mas livro é livro né KKKKK
pq se fosse na vida real ele ia ficar preso pro resto da vida ?

Leh 27/07/2022minha estante
Tô ansiosa pra ler esse

gimmv 27/07/2022minha estante
Eu gosto dos livros da CoHo, mas muitas vezes acho que ela força certas coisas e, pra mim, estraga um pouco as histórias

iamdudis 27/07/2022minha estante
@bia. A pior parte é ele escondendo aquilo na praia (para não dar spoiler) e ela achar ok ele não querer ligar pra polícia kkkk

iamdudis 27/07/2022minha estante
Sim, CoHo força várias coisas desnecessárias

vcaffr 28/07/2022minha estante
Tô lendo alguns romances da Colleen e percebi que ela sempre tem um padrão, oque me deixa curiosa pra ver o desenrolar dos plots mas é nítido que sempre vai ter um trauma, que vai acabar se resolvendo com o "amor".

E sinceramente isso se torna meio chato, a Beyah mesmo não quis compartilhar as suas conquistas com o próprio pai, pra que ele de alguma forma não sentisse orgulho, prq foi TUDO mérito de uma adolescente que se criou sozinha, mas de repente, ela se torna dependente de um cara... enfim, é bem chato.

E super concordo que a escrita dela é viciante, leio os livros dela em um dia seu eu puder!

Denise 31/07/2022minha estante
Como faz pra ler esse livro

iamdudis 31/07/2022minha estante
@Denise você pode comprar físico ou e-book (pelo kindle) ou baixar para ler.

07.mariaalice 04/08/2022minha estante
Eu acho que essas atitudes da Beyah com relação ao Samson podem ser vistas como um reflexo do poder do amor e como ele consegue influenciar a nossa vida e nossos pensamentos, Beyah era uma menina que nunca se sentiu verdadeiramente amada e nunca havia amado, então com certeza isso mudaria algo dentro dela e nas suas atitudes, a paixão tem esse poder sobre a gente

iamdudis 04/08/2022minha estante
Eu já acho fantasioso demais isso. Pessoas cascudas e sofridas não confiam cegamente, com o tempo talvez. Mas achar ok o cara esconder um corpo e achar ok não chamar a polícia não é algo normal, independente do amor.

Milla 20/08/2022minha estante
Livro maravilhoso, história que realmente prende muito na leitura, você fica envolvido na história? porém, o final ficou muito vago, esperava bem mais!!!

Paula.Ferreira 25/08/2022minha estante
Sinceramente, não sei o que achar sobre esse livro. Eu gostei, me senti representada de alguma forma, mas não totalmente porque minha vida pode ter desastres mas a da Beyah...pqp em. Eu fiquei impressionada com esse plot de prisão, o final eu achei fofo porque no final eles ficaram juntos, mas não é aquele livro que vou ficar relendo sempre, mas é bom. Toca em assuntos delicados e bons para debater.

Nayanny.AraAjo 04/09/2022minha estante
Eu amei o livro só que o final foi bem vago, ela poderia desenvolver mais a história do casal.

Ellen Ayumi 09/09/2022minha estante
amei os poucos livros que li da CoHo mas ela nos lembra toda hora que é ficção pq não passa nem perto da realidade kkkkkkkkkk

iamdudis 09/09/2022minha estante
Os seus fãs normalmente vendem para os outros como "histórias reais", quem está a anos por aí no mundo bookstan sabe o quanto forçam issi. Sim, são livros, é ficção, mas tem que ter algum sentido tbm.

Izabeli.Bergamin 11/09/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

iamdudis 11/09/2022minha estante
Diz é 13+
Mas tem cenas de sexo, então acredito que 18+

iamdudis 11/09/2022minha estante
Não só sexo, mas assuntos de abusos, violência, drogas

Amanda 30/09/2022minha estante
Eu amei esse livro.

lara_kkjkkl 05/10/2022minha estante
Maravilhoso, uma dos meus livros preferidos!!!

Jady.Delfino 09/10/2022minha estante
Um livro mto bommmm,eu comecei em um dia e acabei no outro,ainda lá na escola,ele é incrível,fiquei em choque quando o Samson é pego pela polícia.

cll 12/10/2022minha estante
EU TÔ AMANDO, o começo é meio broxa mas depois do cap 9 MEU DEUS

maria15771 14/10/2022minha estante
simplesmente meu livro favorito da vida!! beyah e samson pra sempre meus protegidos!

"Vá inundar a p*rra do mundo todo, Beyah"?

Nicole.esquiavoni 18/10/2022minha estante
Amo os livros da coho, mas eu n gosto de partes hots, ent eu n gostei q ela especificol o ato

Juhsn 21/10/2022minha estante
Um dos meu favoritos

Isabelly 01/11/2022minha estante
esse livro é perfeito, tb nova entendi muito com o fato dela ter sofrido muito na infância e não confia em ninguém, e por algum motivo confiar cegamente em alguém que tava tirando fotos suas na balsa.
o final era meio previsível, mas eu amei muito a história.

ranyzx 02/11/2022minha estante
Acho que ela confiou nele pois sentia que os dois tinham muito em comum, os dois cheios de traumas e mistérios, sem contar que a falta de amor e atenção na infância, fizeram os sentimentos dela serem muito mais fortes do q deveriam ser.

Evenlly 07/11/2022minha estante
Nossa mano, você falou tudo que eu pensava (no spoiler), concordo plenamente, achei super estranho ela se abrir tão rápido pra ele, depois de parecer tão fechada.

juliazanc 15/11/2022minha estante
é incrível?

gabi do atlas 16/11/2022minha estante
gostei mt do livro, eu acho que deveria ter o segundo livro, mostrando como eles estão, se eles se casaram, tiveram filhos, entre outras coisas...

Manuela 02/12/2022minha estante
MEU DEUS COLLEEN, VOCÊ É SENSACIONAL

Nina bookstan 04/12/2022minha estante
Um dos meus favoritos da collen.

Caroliny 18/12/2022minha estante
Gente, essa parte do corpo eu já fiquei.... Meu Deus, esse homem matou o cara.

lisswxl 19/12/2022minha estante
a pior parte é ele esconder aquilo da praia ela achar ok ele não querer ligar pra polícia e não pedir ajuda

bella 19/12/2022minha estante
amo as metáforas e comparações q o livro usa
-qm destruiu sem coração?
- dayra!

rebeca864 28/12/2022minha estante
"Vai inundar a porra do mundo todo, beyah" JURO

Yasmin 28/12/2022minha estante
Livro muito bom mesmo, oq eu acho q foi desnecessário e o cadáver.
Fora isso muito com o livro

Aline221 29/12/2022minha estante
O tanto que eu chorei no fim desse livro? meu Deus! Achei o final vago, mas gostei!

Mariana 01/01/2023minha estante
No final acontece uma coisa inesperado,como sempre é a Colleen hoover ela nunca erra.

Mariana 01/01/2023minha estante
Gente a pergunta é, como ele saiba 'invadir" as casas sem deixar pistas??? E como ele conseguiu de primeira o código?

gabð 03/01/2023minha estante
Bom cm vcs perceberam ela criou um laço cm Samson até pq os dois estavam apaixonados é outra livro é qm nem roteiro de novela as pessoas não entendem

Livia 04/01/2023minha estante
Esse livro foi uma terapia para mim, por favor eu quero esquecer para ler como se fosse a primeira vez.

Dani 08/01/2023minha estante
O livro é muito bom mas poderia ter um final melhor.

@cleya_leitora 09/01/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro da Collen Hoover que lie, acabei de ler o livro em um dia, na verdade foi questão de horas.

Manuela.braida 10/01/2023minha estante
Um dos melhores que eu já li,mas no final me deu uma ressaca literária

esther 10/01/2023minha estante
sim, eu tava achando lindo!
mas como eles assim, cara, final vago

Maria 12/01/2023minha estante
Esse foi o meu primeiro livro da Collen e tive medo dele ser pesado, como os outros, tão falados. Me apaixonei pela leitura e por toda a trama, o final não me incomodou, até porque muitas coisas desse livro jamais aconteceriam não vida real, então qual o problema de um pouco de ficção ? Kkk

_Manuzzzzz 12/01/2023minha estante
Esse livro é extremamente bom, só que eu acho que tem algumas coisas meio erradinhas, como ela achar tudo bem ele estar literalmente escondendo um corpo e tudo mais, eu acho que ela romântiza d+ as atitudes do Sansom, por mais que fosse por necessidade que ele invadia as casas e todo o resto não deixa de ser errado, e ela nunca percebeu isso e só vê o lado dele, nunca pensa em como as outras pessoas donas das casas que ele invadia iam se sentir em relação a tudo isso, eu entendo que ela se vê muito nele e no passado dele, só que não dá né gente, apesar de tudo isso, ainda acho que vale a pena ler, pois ensina muitas lições e mostra como a vida pode ser tão boa para alguns e tão ruim para outros

stargirl2 19/01/2023minha estante
concordo literalmente em tudo, ainda não terminei mas to quase

marii 20/01/2023minha estante
NOSSA SIM AMG O NGC DO CORPO EU FIQUEI MTO TIPO ????????

lauranny 23/01/2023minha estante
concordo com o fato da CoHo ter forçado ai

Amanda.sara 25/01/2023minha estante
Oi galera, queria saber como que eu leio

Allynnybiia 02/02/2023minha estante
um livro maravilhoso, porém o final foi sem detalhe, esperaria uma continuação.

stargirl2 02/02/2023minha estante
eu tb

Isaa.Alvees 07/02/2023minha estante
Primeiro livro da CoHo que li e amei, algumas partes não achei legal mas foi relevante. Amei!

Raiane 07/02/2023minha estante
Eu também achei meio chato a dependência dela, mas ela ainda tem 19 anos, nunca sentiu amor ou foi amada. Pra nós parece um absurdo, mas pra uma pessoa que nunca sentiu aquilo antes, eu acho que faz um pouco de sentido ela ter tido aquela atitude

TalitaN 14/02/2023minha estante
Uns dos melhores livros que ja li, me surpreendi no final, queria uma continuação para esse livro

Oli Neves Maleski 16/02/2023minha estante
Acho que ela confiou pela maneira que ele tratava ela, com carinho, atenção. Coisas que ela n teve na vida

Dani 23/02/2023minha estante
Caramba gente, só eu não gostei muito do livro? Achei chato, pensei em desistir da leitura, mas fui até o fim porque eu amo a Coho, e amo os livros dela, mas esse eu achei bem fraquinho, fui gostar e achar mais interessante agora no final, com todo o plost, que aliás me surpreendeu e isso foi um ponto positivo. Mas achei a história forçada, não consegui me conectar e o final foi tipo... então táh! mas continuarei lendo os livros dessa maravilhosa.

Gabriela 23/02/2023minha estante
?Voce foi pra faculdade beyah?? Aaaaaaaa

Thayane.Gaioso 25/02/2023minha estante
Esse livro até que é bom, a escrita dele, também é ótima. Mas em certos aspectos, é bem ruim, o que me fez pensar muito é que, o final já era algo esperado, claramente o Samson havia feito algo errado, e guardava segredos, mas achei péssimo o fato de que o crime que ele cometeu foi apenas por invadir propriedades, e etc.. eu sei que é muito errado, mas também não é grandes coisa, a Collen nos fez acreditar que o que ele fez seria algo grandioso, o que de fato não foi, certamente se o Samson tivesse contado a Beyah, os segredos que ele escondia, ela com certeza entenderia, não é verdade?

E outra, o final foi decepcionante, eu esperava algo a mais, foi muito razo. O Samson, sendo fechado e apático, durante o livro inteiro, ele quando ele sai da prisão, parece outra pessoa, mesmo que tenha passado 4 anos, a essência dele não era mais a mesma.

Tirando tudo isso, é bom.

Mariana113 12/03/2023minha estante
Tem Pessoas falando q o livro é +13 mas acho q tenha conteúdo +18 pois todos os livros da collen hoover tem

sarah :) 15/03/2023minha estante
Eu não consegui me conectar com os personagens,o romance não me interessava. O final foi meio vago,também achei algumas coisas bem forçadas, o que estragou um pouco da história pra mim.

Karla191 22/03/2023minha estante
Eu li e amei, está na minha lista de queridinhos da coollen hoover ??

Beatriz 30/03/2023minha estante
Gostei muito do livro , mais o final ficou muito vago é como se faltasse um pouquinho mais de emoção no final

Eduardo 05/04/2023minha estante
Ótimo livro com uma escrita muito fluida e interessante..
O final foi bom, mas clichê.
Esperava mais o desenvolvimento da beyah lentamente, já q ela foi de a fria e sem coração o criar uma dependência do Samson muito rápido.

Enfim, eu indico o livro, mas acredito que deveria ter algo a mais

Cinbrle 20/04/2023minha estante
Acho que ela se entregou assim a ponto de passar pano pro Samson e não ligar para os segredos porque ele foi a primeira pessoa a se preocupar e ouvir ela de verdade, então para ela estava ok ele ter segredos desde que ele continuasse ali dando à ela tudo que ela não teve (ou achou que não teve) durante a vida toda, amor. O Samson amou ela e acolheu ela, então por isso os segredos não importavam tanto assim.

iamdudis 20/04/2023minha estante
"Segredos" nada mais era que um cadáver que ele escondeu. Não era segredinho...

Cinbrle 20/04/2023minha estante
Não era só o cadáver o segredo, tinha coisas sobre ele e a vida dele, e ela entendeu que aquele cadáver tinha algo com o passado dele. E dando em conta o passado dela, faz sentindo ela ter se entregado assim a ponto de ficar cega. Ela teve uma vida miserável e nunca teve amor, e pra quem nunca teve o amor paterno geralmente qualquer romance meia boca com um homem que te dá atenção vira algo grande, por isso ela não ligava para os segredos dele e nem pro esqueleto, porque pra ela só o amor dele importava, ela teve em poucas semanas uma atenção que ela NUNCA teve a vida toda, é compreensível. Eu chamaria a polícia, mas entendo a beyah e ela também estava escondendo que a mãe dela foi de comes e bebes né.

Ataga.7 23/04/2023minha estante
Terminei a história neste instante. Comovida.

Stella 30/04/2023minha estante
chorei mt, mas por mas q seja bom acho q o final foi meio ???, e me irritou mt a menina nao duvidar nele nem por um segundo sendo q ele literalmente ja tinha cometido um monte de crimes, na minha cabeça se ela era tão desconfiada de tudo e tao independente (ela se achar tao diferente dos outros me irritou dms enquanto eu tava lendo) pq q ela nao desconfiou do samson? ela mal conhecia ele, dizendo ela q era quase de ferro pq a mae dela era viciada pipipi popopo so confio em mim mesma, mas passa mais de 4 anos sofrendo por um criminoso q mentiu pra caralho pra ela? nn faz sentido. tirando isso eu gostei

ThaynA78 07/05/2023minha estante
sinceramente eu to ok tbm com o fato do corpitcho acho que se eu estivesse na posição dela faria o mesmo!

Getsemane0 24/05/2023minha estante
Oi
Alguém pode mim fala como faz pra ler o livro

Yasmin1903 25/07/2023minha estante
Antes de ler vi algumas pessoas disserem que não era bom, mas eu achei maravilhoso, a história me surpreendeu!

Jamilly145 25/07/2023minha estante
E ele passando 4 anos na cadeia, e quando saí eles vivendo normalmente????

Thayane59 28/07/2023minha estante
Eu adoreeei esse livro, só achei o final meio raso e vago. Durante a leitura eu fiquei bem curiosa com tudo e adoreeei

MarAa 29/08/2023minha estante
Livro muito gostoso de ler porém a CoHo errou um pouco na beya ela tinha tudo pra ser um personagem foda

queren 04/09/2023minha estante
Achei que o final poderia ser melhor. Mas gostei muito, pra falar a verdade achei um livro "leve" ótimo livro pra sair da ressaca literária

Mayara676 04/09/2023minha estante
?Vou sorrir tanto , que meu sorriso falso vai acabar se tornando verdadeiro? ?

Clara1580 20/10/2023minha estante
É incrível! Collen nunca erra

Kamilly197 24/10/2023minha estante
Meu livro favorito com toda certeza sou completamente apaixonada queria muito que tivesse continuação

Layla137 27/10/2023minha estante
Como faço para ler?

Estela 23/11/2023minha estante
Excesso de carência dela

Emanuelly.izadora 01/12/2023minha estante
Estou criando várias espectativas sobre esse livro. Logo quero ler ele

Julia4845 16/12/2023minha estante
uns dos melhores livros que já li. E aquela parte em que ele vai torcer por ela no volei... apaixonei ainda mais

Julia4845 16/12/2023minha estante

Kkkarol 18/01/2024minha estante
Eu amei o começo , mas esperava mais do final , de certa forma o fim foi raso

Hemilly.Alencar 28/01/2024minha estante
Até verão terminar eu livro que fala se assuntos importantes te maneira rasa como um vício da mãe dela, ausência do seu pai, sobre mal estrutura do sistema carcerário que quando foi criado tinha propósito te reabilitar as pessoas na sociedade mas hoje é diferente quando pessoa ela e pressa tudo fica mas difícil, inclusive as oportunidades, assim como Samson existe várias.
O final do livro poderia sido melhor e diferente, sem contar com a parte que tem no livro dizendo que ela não confia em ninguém e meio estranho quando ela começa a contar tudo pra ele isso fica pouco fora do contexto porque e como se desconfiança você algo a ver com personalidade dela.
O livro pra mim e livro pra te tirar você tá sua ressaca literária porque uma parte você fica curiosa pra descobrir o que ele vez, acho que por isso que tive tanta curiosidade pra terminar kkk

Beatriz 13/02/2024minha estante
Eu não entendi nada, ela abriu um monte de questões sociais a serem resolvidas e não resolveu nada

Giovanna2008 15/02/2024minha estante
O livro é ótimo confesso que chorei na parte que ela Beyah e o pai dela estavam conversado. Fique um pouco entrigada quando o Samsom foi preso mais fiquei impressionada que só a Beyah ficou do lado dela. Mais no final dwu tudo certo.

Beatriz3345 24/02/2024minha estante
Eu não consigo ler os livros nesse app alguém me ajuda??

Isabella Pires 06/03/2024minha estante
Gente, que forçação de barra esse livro hein.

Conseguiu transformar um clichê em algo extremamente tóxico. Eu lia e ficava ?Ah não?, ?QUEEEE?

nana.elly 24/03/2024minha estante
Único da CoHo que eu defendo com unhas e dentes, um dos primeiros livros de romance que eu li e gostei muito particularmente. Apesar de alguns detalhes não fazerem sentido, a história é bem desenvolvida, os protagonistas são uns fofos juntos, eu simplesmente amo esse!!

beilfuss.nubia 15/04/2024minha estante
Melhor livro que já li, amo

-Koraline 29/11/2021

Cativante
Em Até o Verão Terminar, acompanhamos a vida de Beyah após encontrar o corpo de sua mãe no sofá, ser expulsa do trailler em que morava, e ser obrigada a passar o verão com seu pai e sua família recém contruída, enquando espera o início das aulas da universidade. Esse livro aborda muito bem temas como drogas, prostituição infantil, e especialmente negligência parental. Na história, a protagonista passa o verão na casa de praia de sua madastra, e alé com conhecer sua irmã postiça, também conhece Samson, um cara bastante misterioso. Eu gostei muito do enrendo, e o tema de abandono familiar é muito bem explorado, mas acho que faltou desenvolvimento mas relações pessoais entre Beyah e seu pai, e com sua madrastra, que tem umas duas cenas com falas, apenas, e seria um espaço mais bem aproveito, considerando que boa parte do livro a autora descreve como são as férias de gente rica, e isso não é muito interessante. É ótimo livro, que só me faz gostar ainda da Colleen Hoover.
Maluh 01/12/2021minha estante
qual a classificação indicativa??

-Koraline 02/12/2021minha estante
acho que 14/16 anos, Maluh

mari 04/01/2022minha estante
CONCORDO COM TUDO

Bruna 15/01/2022minha estante
Chorei bastante com desenrolar final

Adri79 02/04/2022minha estante
Maravilhoso

Luna 08/05/2022minha estante
Tem hot?

Beatriz 10/05/2022minha estante
Luana até onde vi não

Alicenovacoski 15/05/2022minha estante
Gente esse livro tem hot?

Quel 02/06/2022minha estante
Um livro perfeito do começo ao fim. Beyah, uma garota que precisa de lidar com as dificuldades da vida logo cedo pois é filha de uma dependente química e de um pai ausente. Sua vida vira do avesso quando precisa de visitar o pai no Texas, e então encontra Samson *gritos internos* um garoto misterioso com vários segredos, mas que de alguma forma possui a mesma conexão e um passado triste assim como Beyah.
De todos os livros da Coho que eu já li (ou pelo menos de alguns que eu tentei ler) esse foi o que mais me emocionou. Me apeguei completamente a esse livro, a história e o romance são lindos, o desenvolvimento da protagonista, a forma como eles vão se abrindo um para o outro no decorrer da história é perfeita.

Eduarda 10/06/2022minha estante

heloAza0 24/07/2022minha estante
Tem hot?

Geisa Kauana 27/08/2022

Melhor livro da vida!
Não importa quantas vezes eu leia esse livro, eu não vou saber colocar em palavras o que senti.

Mas quero começar dizendo que nenhum livro nunca despertou tantas emoções em mim quanto esse. Eu precisei parar a leitura pra respirar e lidar com tudo o que eu tava sentido, de tão intenso.

?Sei o que é o amor, pois passei a vida inteira sabendo o que não é.?

Aiai, dona CoHo destruiu meu coração com essa história. E eu amei cada minuto.
A autora sabe como ninguém construir uma história emocionante, com reviravoltas, personagens incríveis e inesquecíveis.

Beyah é uma menina que passou por mais coisas na vida do que qualquer pessoa deveria passar. E de um jeito que só a Colleen consegue, eu senti cada dor junto com a personagem.
Samson é um menino muito especial, que também passou por tanta coisa que me dói só de pensar...
Aqui temos um encontro de almas.

Esses personagens foram tão importantes pra mim, que não sei o que fazer da minha vida agora que me despedi deles. Queria guardar os dois num potinho e dar amor pra sempre.

Quantas emoções...
Fiquei com raiva da vida por ter feito Beyah e Samson sofrerem tanto. Fiquei triste cada vez que eles ficaram tristes. Confusa, quando eles não conseguiam entender o mundo cruel no qual eles viviam. Fiquei feliz cada vez que algo deu certo, e com um sorriso bobo cada vez que eles se divertiam. Chorei todas as vezes em que eles sofreram, e meu coração quebrou junto com o deles quando a vida trouxe mais sofrimento...

? Não se preocupe. Coração não tem osso. Não despedaça de verdade.
? Vai ver nasceram uns ossos no nosso coração.

Que livro especial... Fez meu coração formar ossos só pra poder quebrá-los.
Não sei por que mexeu tanto comigo, mas sei que nunca vou esquecer essa estória.

É uma história pesada e cheia de gatilhos (típico da CoHo) mas vale MUITO a pena a leitura.
Valeu todas as lagrimas, e os dias que não consegui pensar em outra coisa que não fossem os personagens e não conseguia terminar porque não queria que acabasse hahaha

?Não sei como tudo dentro de mim pode estar gritando tão alto, enquanto uma parte do mundo ainda está dormindo.?

Ps: Samson nunca errou. Até quando errou, tava certo.
Zero defeitos!
Ps2: mesmo depois de dois anos, a resenha é a mesma porque os sentimentos seguem os mesmos após a releitura.
T. Ketyllen 28/08/2022minha estante
Estou louca para ler esse.

Malu.Moreno 28/08/2022minha estante
Ansiosa para ler este ?

euindy 07/02/2022

"ÀS VEZES AS PESSOAS SE AFOGAM NA PARTE RASA"
Acho que estou apaixonada pela escrita da CoHo. Que livro lindo! Amei?

Li esperando apenas um romace de férias e tals, mas além disso recebi uma história de amadurecimento e superação.

Comparado ao último livro da CoHo que eu li, esse livro é um romance levinho e não muito pesado. Eu amei muito, gostei muito da vibe dele -praia, férias, verão-
*Outer banks vibes

"Vá inundar a porr@ do mundo todo, Beyah"

A escrita é super fluída, simplesmente te prende em cada página. Muito interessante a forma que a autora abordou alguns assuntos tão importantes.

Beyah e Samson dois personagens fortes, que se conectam por meio de suas tristezas. É lindo acompanhar o desenvolvimento deles e também todo esse suspense em cima do Samson.

"?Eu te amo. As três palavras tocam minha pele feito um sussurro fraco, mas sua força é tamanha, que cicatriza os ossos no meu coração."

O livro levou minhas emoções pra lágrimas, eu amei cada pedacinho dele!! ?
*Leiam os gatilhos!
Andréa 07/02/2022minha estante
Amei esse livro. Amo a Colleen Hoover

dressa.kkj 07/02/2022minha estante
nossa amg te entendoo é um dos meus favoriotos da vida

euindy 07/02/2022minha estante
@Andréa sim sim sim

euindy 07/02/2022minha estante
@dressa.kkj amei tanto ?

marianabl 08/02/2022minha estante
um dos meus favs no ano passado ?

pizarrel 08/02/2022minha estante
meu comfort book

Letí :) 16/12/2023

"Vá inundar a porr@ do mundo todo, Beyah."
Não tem como escrever tudo oq esse livro me fez sentir pq é muito louco quando a gente entra tão fundo assim em uma história e quando acaba dá vontade de ler tudo de novo. E foi isso que aconteceu aqui!
Os personagens principais são pessoas extremamente marcadas pelo pior da vida, duas pessoas que passaram por situações pesadas e tristes, duas pessoas que sempre lutaram pra sobreviver e duas pessoas que se reconheceram e se acolheram devido a dor.
Não considero esse livro como um romance, é mais uma história de reconhecimento, perdas, dor, recomeços e reencontros. É sobre se reerguer e seguir em frente mesmo quando tudo parece estar contra você. É sobre sobreviver.
Enfim, amei muito essa experiência, gostei muito de alguns outros personagens, a ambientação é muito gostosa (queria ter lido em uma manhã na praia!) e mesmo que nunca tenha passado por nada minimamente parecido com oq aconteceu aqui, me senti mexida demais, chorei pra caramba e não vou superar tão cedo. Porém isso nem é novidade, a Colleen e essa escrita dela tem esse poder sobre mim kkkkk. É isso pessoal, leiam esse livro e aproveitem como eu aproveitei.?
Stephaniemf_08 16/12/2023minha estante
PERFEITOOO!!! meu queridinho, meu primeiro livro da Colleen, amei tanto ?

Letí :) 16/12/2023minha estante
Amg eu estou apaixonaaada, queria esquecer pra ler de novo?

Mari 16/12/2023minha estante
Um dos melhores da CoHo, direto me pego relendo e me emocionando como se fosse a primeira vez

Zaminiani.tins 16/12/2023minha estante
Maravilhoso esse livro, eu não consigo esquecer da história até hoje.... SIMPLESMENTE PERFEITO

Calita.Rodrigues 16/12/2023minha estante
"É sobre se reerguer e seguir em frente mesmo quando tudo parece estar contra você. É sobre sobreviver".
caramba me encheu de vontade de ler esse livro agr

Bosque.ma 16/12/2023minha estante
Você foi sucinta nas palavras!! É exatamente isso.

biadocorinthians 16/12/2023minha estante
essa frase dele sempre me pega mto ??

Letí :) 16/12/2023minha estante
Mari e Zaminiani, gente sério, eu não tava esperando amar tanto esse livro assim, é MUITO perfeito?

Letí :) 16/12/2023minha estante
Calita, amg leiaaa, é muuuito bom. Vale super a pena mesmo?

Letí :) 16/12/2023minha estante
Malu, obrigadaaa! Essa história mexeu tanto comigo que eu só fui escrevendo oq tava sentindo, amei demais?

Letí :) 16/12/2023minha estante
Bia, amg me deu vontade de tatuar??

Kelly.Lacerda 29/08/2021

Imperdível
Livro delícia de ser lido!

Personagens cativantes, mas que estão quebrados por fatos da vida, mas que mesmo jovens querem seguir em frente, buscando por si mesmo vencerem!

Ahhh e o amor ele pode muito, mesmo que não tudo ele transforma e cria possibilidades, dando coragem e mostrando que a rota pode mudar, mas o objetivo pode continuar sendo o mesmo, não desistir do que acreditamos é sonhar com um futuro melhor!

Dos melhores do ano ??
Vitorinha 16/09/2021minha estante
Parece ser um livro maravilhoso! Você sabe me dizer qual é a classificação do livro?

Randis 19/09/2021minha estante
acho que é 14+!

Vitorinha 19/09/2021minha estante
Que bom! Vou poder ler!!!

@aninhalet 15/11/2021minha estante
Esse livro é perfeitooo demais. Eu ameiiii. Foi meu primeiro contato com CoHo e eu pretendo ler outros??

Clara826 20/12/2023

Até o verão terminar!
Esse livro é maravilhoso! Eu amei ele... É super dramático, assim como muitos da Collen Hoover... Em questão de hot esse livro é bem mais leves do que os outros da Collen. Mas ele é bem pesado na questão das história, pode dar algum gatilho em algumas pessoas por conta do como ele é pesado nessa questão. É aquele tipo de enemiers to lovers que não teve muito enemiers KKKKKK mas no geral é um livro muito, muito bom!
Leticia1484 20/12/2023minha estante
livrinho pra esquentar o coração

Gege.Taylors 20/12/2023minha estante
Um dos meus favoritos dela!!!

Amo muuuuuito

Gege.Taylors 21/12/2023minha estante
Você já leu ?Se não fosse você?? ?

Vit 21/12/2023minha estante
amo esse ?

Clara826 21/12/2023minha estante
Ainda não li "Se eu não fosse você"... É bom????

Gege.Taylors 21/12/2023minha estante
É muito bom!!! Ele é meio esquecido kkkkk mas é maravilhoso um dos melhores

Nossa, obrigada!! Vou lerr

Natalia 12/01/2024minha estante
"Beyah vc foi pra faculdade?"??

Doardoo 13/01/2024minha estante
lindo, lindo, lindo

ferrbrandao 13/07/2022

ATÉ O VERÃO TERMINAR- 5?? (PERFEITO)
ESSE LIVRO É PERFEIITOOOO ????

Ver a história de Samson e Beyah foi tudoo.

Esse livro não tem erros e o plot que ele tras, meu Deus, eu não espera mesmooo.

Todo mundo precisa ler esse livro um dia
Manuella107 13/07/2022minha estante

Quero muito ler ele

Deborah 13/07/2022minha estante
A classificação é para maiores de 16 ajos

pêssego 08/01/2023

"As vezes as pessoas se afogam na parte
rasa".
comecei achando que era um romance bonitinho, terminei com depressão
giu linda pspsps 08/01/2023minha estante
EU

manu 08/01/2023minha estante
MTO EU

Mai!! 08/01/2023minha estante
KSJJSKA EU

Vitória 09/01/2023minha estante
Em todos os livros da Collen você sai com depressão kkkk

Yanca.Silva 10/04/2024

Não sei explicar bem o que eu senti? Eu amei o livro mas em alguns momentos a personagem se mostrou bem hipócrita. Não confiava em ninguém, mas do nada começou a confiar em um cara que conheceu há 1 mês? Mesmo sendo super desconfiada com todos, confiou cegamente em um homem que guardava inúmeros segredos consigo mesmo mas não conseguia confiar no próprio pai.
No geral eu achei uma leitura boa, não é cansativo e a história consegue envolver bem, mas ainda sim tem inúmeras pontas soltas que fazem a gente fazer uma careta lendo .
Eduarda_Campos 10/04/2024minha estante
Moça vc me deixou com medo de ler kkkk

lucardana 10/04/2024minha estante
acredito que a Beyah confiava muito no Sansom pelo fato da história entre eles ser parecida, mesmo que para alguns ela confiar segamente nele desde o início seja algo estranho, os dois se entendiam muito bem em diversos assuntos e acabavam se completando

Feeh 10/04/2024minha estante
Não gosto desse livro

Mahhnu9 10/04/2024minha estante
Simm! Eu realmente gostei do livro, mas poderia ter sido elaborado de uma maneira melhor.

Gabyz.z 10/04/2024minha estante
É o mais tranquilo e legal da CoHo

Mendonca_mai 18/01/2022

?Vá inundar a po*** do mundo todo, Beyah.?
Esse livro foi uma surpresa para mim, não estava preparada para essas reviravoltas, mas simplesmente a Beyah e o Samson são TUDOOO para mim, que fofura de casal, deixa o coração tão quentinho, é o tipo de livro que você lê com um sorrisinho no rosto, e amei demais a Sara, dá vontade de guardá-la em um potinho, me identifiquei demais com ela, e saber que ela se casou com o Marcos me deixou radiante. Recomendo demais. ?

Rosangela Max 19/05/2023

Está dentro do que eu espero dos livros da autora.
Algumas coisas me incomodaram na protagonista. A principal delas é o fato dela ser tão julgadora em relação a tudo e a todos. Não é porque ela teve uma vida difícil que ela tem o aval para agir como uma ogra. Mas entendi o propósito da autora ao desenvolver uma personagem com esse tipo de atitude.
No mais, é um história típica da CH. Ela continua exagerando no drama e isso torna a história um tanto chata. Apesar de achar os livros da dela superestimados, acho uma boa escolha para passar o tempo.
Recomendo a leitura.
QUEIJO460 19/05/2023minha estante
A autora preferida dos usuários do skoob.

Dai Rosa 19/05/2023minha estante
Amei esse livro kkkk

leiturandressa 21/01/2023

Amei!!!
Li esse livro muito rápido. Quando comecei, senti uma vibe romance de wattpad e isso não é ruim, pois é algo que eu sentia falta e não sabia. É o primeiro livro desse ano que não quis parar de ler e quando eu parava um pouquinho, já queria voltar.

A Beyah é o tipo de protagonista que eu me identifico, pois ela não é uma pessoa perfeita que está certa em todos os momentos. Além disso, tinham muitas coisas que ela pensava/dizia que eu falava ?como assim não fui eu que disse isso??.

Gostei muito do fato da autora (que não está nos seus melhores momentos no quesito reflexão) abordar o contraste das pessoas ricas e pessoas pobres. A Sara, apesar de ser uma pessoa muito legal, é uma pessoa com total falta de consciência de classe, pois vive num mundo cor de rosa de gente rica. Já conheci pessoas assim, por isso que todas as coisas que a Beyah dizia pra ela, eu me identificava. Pessoas ricas, tenham senso.

Gostei muito do Samson, apesar de ser aquele típico cara misterioso que esconde um grande segredo (adoro). O segredo dele é bem previsível, imaginei desde o início, mas não acho que por algo ser previsível é que é ruim. Do contrário, achei bem legal.

Beyah e Samson têm uma química gigantesca, desde o início. Chorei por eles em vários momentos.

Quero mais romances de Wattpad!!!
Iavinia 21/01/2023minha estante
concordo com tudo ?

leiturandressa 21/01/2023minha estante
obg pelo biscoito te amo ??

Cinoo 21/01/2023minha estante

leiturandressa 21/01/2023minha estante
voce eh um amugo ??

Chama Literária 25/03/2024

O Clube do livro leu e se apaixonou!
Resenha escrita pela @Loyane.Moraes, membro do Clube Chama Literária. ??

?O livro conta a história de Beyah, sua mãe tem problemas com drogas e seu pai é ausente, mas graças à morte repentina de sua mãe por overdose, Beyah é obrigada a viajar para o Texas e ficar na casa de praia do pai até que o verão termine e ela possa finalmente ir para tão sonhada faculdade na Pensilvânia. É na casa de praia que ela conhece Samson, um garoto que esconde vários segredos, inclusive quem ele verdadeiramente é. Graças a alguns erros do passado Samson é preso! E Beyah fica com um grande dilema: seguir seu sonho e ir para faculdade ou esperar seu amor. Uma história ?leve? com todas as suas problemáticas, que retrata a dificuldade de encontrar a si mesmo no mundo, pré-julgamentos, perdão, laços familiares, amizade e amor.?
marytw 25/03/2024minha estante
Amo muito esse grupo juro ??

Mila Campos 25/03/2024minha estante
melhor clube ??

lari.m 25/03/2024minha estante
Amei!! como faz para participar?

folkbizz 25/03/2024minha estante
aii, quero participar, como faz??

Loyane.Moraes 25/03/2024minha estante
Minha resenha linda ??