Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

-K 29/11/2021

Cativante
Em Até o Verão Terminar, acompanhamos a vida de Beyah após encontrar o corpo de sua mãe no sofá, ser expulsa do trailler em que morava, e ser obrigada a passar o verão com seu pai e sua família recém contruída, enquando espera o início das aulas da universidade. Esse livro aborda muito bem temas como drogas, prostituição infantil, e especialmente negligência parental. Na história, a protagonista passa o verão na casa de praia de sua madastra, e alé com conhecer sua irmã postiça, também conhece Samson, um cara bastante misterioso. Eu gostei muito do enrendo, e o tema de abandono familiar é muito bem explorado, mas acho que faltou desenvolvimento mas relações pessoais entre Beyah e seu pai, e com sua madrastra, que tem umas duas cenas com falas, apenas, e seria um espaço mais bem aproveito, considerando que boa parte do livro a autora descreve como são as férias de gente rica, e isso não é muito interessante. É ótimo livro, que só me faz gostar ainda da Colleen Hoover.
Maluh 01/12/2021minha estante
qual a classificação indicativa??

-K 02/12/2021minha estante
acho que 14/16 anos, Maluh

Pedro.Alves 03/12/2021minha estante
É +14

Kelly.Lacerda 29/08/2021

Imperdível
Livro delícia de ser lido!

Personagens cativantes, mas que estão quebrados por fatos da vida, mas que mesmo jovens querem seguir em frente, buscando por si mesmo vencerem!

Ahhh e o amor ele pode muito, mesmo que não tudo ele transforma e cria possibilidades, dando coragem e mostrando que a rota pode mudar, mas o objetivo pode continuar sendo o mesmo, não desistir do que acreditamos é sonhar com um futuro melhor!

Dos melhores do ano ??
Vitorinha 16/09/2021minha estante
Parece ser um livro maravilhoso! Você sabe me dizer qual é a classificação do livro?

Randis 19/09/2021minha estante
acho que é 14+!

Vitorinha 19/09/2021minha estante
Que bom! Vou poder ler!!!

@aninhalet 15/11/2021minha estante
Esse livro é perfeitooo demais. Eu ameiiii. Foi meu primeiro contato com CoHo e eu pretendo ler outros??

Lulu 14/10/2021

Minha opinião
Esse livro é simplesmente perfeito.me deu um tapa na cara várias e várias vezes, já até perdi as contas e estou simplesmente apaixonada. Valeu a pena passar por tanto sufoco por esses dois. Samson é um amor e a Beyah é tão incrível quanto. Esse livro com certeza me marcou de formas bem inesperadas

Mari 09/09/2021

Colleen, você sabe como destruir meu coração ????
Pensa em um livro cheio de crítica social e PERFEITO!!!

Primeiro: a escrita do CoHo é tudo! Leitura totalmente fluída, pois é, não sei como ela consegue.

Segundo: as críticas sociais que ela traz nesse livro são totalmente necessárias. Nem sempre nosso sistema, nossa justiça é justo e isso parece óbvio, mas deve ser falado.

Terceiro: a gênia que coloca problemas reais e não fantasia eles, mas demonstra a importância que devemos dar a eles.

Te amo, graças a Deus você é escritora e eu tenho a oportunidade de ler seus livros!

Jub 26/09/2021

?Maybe we both grew heart bones?
CoHo nunca erra, apenas acertos!!
apesar de não ser meu favorito dela, é inegável o quão sensacional é a escrita dessa mulher, como ela te prende, como ela desenvolve um romance da forma mais crua possível e ao mesmo tempo com várias camadas que te destroem, e como em todos os livros consegue abordar temas tão importantes.

?até o verão terminar? (ou simplesmente ?heart bones? ) é um livro que vai muito além do romance.(aconselho a ler sem ver a sinopse que nem eu fiz rs), ao misturar a ele uma crítica ao sistema em que vivemos da forma que ela melhor sabe fazer: destruindo nossos corações k

acho que de fato não tenho o que reclamar do livro- só não dei as 5 estrelas por mais uma questão da afeição q não foi tão grande (já que achei o ?plot twist? esperado), mas, como sempre, CoHo te prende do início ao fim- em uma tarde li o livro todo.

indico bastante!! e é de verdade sensacional como ela aborda tudo (pode ter gatilhos sobre vícios, abuso e neglicencia parental), como desenvolve os personagens e como é notório a evolução deles, principalmente a de Beyah (que preciso parabenizar por não ser mais uma personagem principal chatinha q se vitimiza por tudo- e olha q ela te motivos) e que, por mais que na vida real são pouco que conseguem ter já final com o final deles, é um livro sobre resiliência na vida, no amor, sobre acreditar nas pessoas, sobre empatia, sobre se conhecer e se por em primeiro lugar.
pq somos todos águas. e ?água é muita coisa, mas em todas as formas sempre vai ser água. [?]? então, ?vá inundar a [*****] do mundo todo? :)

luh 01/10/2021

PERFEITO!
terminei esse livro ontem mas precisei de um tempo pra digerir e que livro maravilhoso!! chorei, ri, fiquei com raiva e tudo mais.

desde as primeiras páginas percebi que ia favoritar o livro, porque a escrita é extremamente tocante e fluida, além da colleen fazer a gente ver uma realidade totalmente diferente e ruim em relação a nossa.

fiquei apaixonada pelos personagens e pra mim esse é o melhor casal literário sim!!

apreensiva_mendes 23/10/2021

"Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa"

No ranking de Livros da Colleen, Até o Verão Terminar fica em segundo ou terceiro lugar.
Eu realmente adorei a protagonista, acho que o livro traz muitas reflexões a respeito de como às vezes julgamos as pessoas precipitadamente, sendo que a única coisa necessária é que sejamos compreensivos.

"Pois quando um homem diz vou para casa , é para o mar que ele deveria rumar."

Mas a mesma coisa que aconteceu nos outros livros acontece aqui também: meu interesse na leitura foi subindo e subindo, para chegar no topo e encontrar um penhasco do outro lado. Há uma quebra de expectativa. Uma peça que não se encaixa direito no que eu busco e gosto que uma leitura me transmita.

"A única pessoa que sempre manteve total lealdade a você foi você mesma."

Fernanda 16/09/2021

Até o Verão Terminar
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/09/resenha-ate-o-verao-terminar-colleen.html

Cami 22/09/2021

Vá inundar a p*rra do mundo todo
Sua mãe morreu e essa foi a melhor coisa que ela fez na vida por você. Não que você esteja muito feliz de ter que passar o resto do verão com o seu pai (aquele que esteve ausente nos últimos 19 anos e que você odeia) antes de ir pra faculdade, mas o seu novo vizinho é legal, provavelmente a única pessoa no mundo que te entende e sabe, tudo bem aproveitar com ele até o verão terminar.

Nossa que livro intenso.
A CoHo tem uma escrita sensacional, desde o momento que eu li o primeiro capítulo eu não conseguia largar o livro de tão bom que é.
A Colleen tem um dom divino de tratar assuntos tão importantes de uma forma linda e aqui não é diferente, que história meus amigos, que história.
A Beyah e o Samsom, são personagens quebrados que encontraram conforto na tristeza. Ver o amadurecimento dos dois ao decorrer do livro foi incrível, ver a Beyah se descobrindo e finalmente sendo feliz foi incrível. O romance deles é só tão lindo.
Eu realmente não tenho um defeito pra falar, o enredo, a trama, os personagens, o final, tudo é perfeito, a Colleen acertou em cheio nesse livro.

sam 16/10/2021

"as três palavras tocam minha pele feito um sussurro fraco, mas sua força é tamanha, que cicatriza os ossos no meu coração"

um romance bem fanfic clichê do jeito q eu amo, bem diferente dos outros livros da CoHo mas eu achei perfeito.

Leo 11/09/2021

É bom?
A história é boa e o plot twist é incrível nunca imaginaria que isso iria acontecer. Mas a beyah é meio idiota nunca vi uma menina se apaixonar tão rápido por um macho e ainda estar disposta a fazer tudo que ela fez.
gabriel lightwood 11/09/2021minha estante
normal as paixões platônicas da colleen kkk

GENN 15/09/2021

DOZE
Uma pessoa ferida reconhece outra. É como um clube que ninguém quer fazer parte."

Li esse livro todinho em uma tarde, a leitura é leve e fluída e tá na lista dos melhores do ano. O livro tem uma vibe outer banks, e eu amei muito. CoHo me surpreende sempre, Samson, Beyah, Marcos e Sara estão guardados no meu coraçãozinho pra sempre.

Contém gatilhos como: negligência familiar, vícios, etc. etc.

Beatriz 04/10/2021

Até o verão terminar
O livro é muito interessante, e o clima de praia é incrível, como tudo o que a CoHo escreve. Mas eu acho que ele começa com a Beayah sendo uma personagem super profunda e termina com ela atropelando as coisas. Fiquei o livro inteiro esperando quando ela iria contar para o pai sobre a mãe e tudo o que ela já passou, e então quando ela conta no meio de uma discussão, SIMPLESMENTE nao tocam mais no assunto, tipo oi? um dos principais assuntos do livro e não tem sequer um dialogo inteiro sobre isso? e achei o final super corrido.
Enfim, já li coisa pior da CoHo, como aquele desastre de Layla, mas esse aqui eu acho que fui com sede ao pódio, achando que seria um dos melhores livros dela, e foi muito bom no começo e depois se perdeu na essência, pelo menos para mim.

Caah #DefendaOLivro 12/10/2021

Gostei, maaas...
Este é o terceiro livro que eu leio da Colleen Hoover e pude perceber algumas características comuns aos três:
1) Apesar de alguns assuntos serem tratados com frivolidade, a escrita é muito imersiva, do tipo que prende até o fim, além de ser muito fluida: quando a gente vê já terminou.
2) Possuem frases de efeito que causam um certo impacto na leitura.

Em relação a este livro: não gostei do Plot, embora tenha me mantido interessada na história até o fim.
Apesar da crítica social, o foco do livro é o romance. Então não espere uma coisa mais elaborada nos temas tratados, porque não é esse o objetivo.
Dei 4 estrelas pois foi uma leitura que apesar dos defeitos me envolveu bastante, como ocorreu com os outros dois livros que li da autora.
Mine 12/10/2021minha estante
Me senti assim tbm

Amanda 14/10/2021minha estante
Quando li esse amei e favoritei, mas recentemente li Todas As Suas (Im)Perfeições e virou meu favorito da CoHo. ?

Mel_Souza 06/09/2021

C.H.
Minha primeira experiência com a Colleen Hoover e eu não tenho nem palavras para expressar o quão fundo esse livro me tocou! Eu simplesmente amei a escrita, muito leve e envolvente. Com certeza lerei mais obras da autora.

O livro traz um desenvolvimento excepcional das persogens, em destaque da Beyah. A história dela é ferrada (pra não dizer outra coisa) e mesmo assim a narrativa não é vitimista ou a protagonista é traumatizada e frágil; muito pelo contrário. O passado traumático só da forças para uma evolução pessoal.
Confesso que gostaria de ter visto um pouco mais da relação dela com o Brian ("pai"), já que ele é uma fator chave nessa trama.

O final do livro me surpreendeu de uma forma bem positiva. Eu esperava uma coisa mais boba e infantil.. mas o casal revelou uma maturidade fantástica. O crescimento deles é de fato visível.

Outro ponto positivo é a forma gradual como as coisas vão acontecendo. Não é como em alguns livros que os personagens se olham, já estão apaixonados e no capítulo 5 já estão namorando.. o livro nos cede uma história bem contada, na medida certa de detalhes e diálogos. O casal progride conforme necessário.
Cláudia Ortega 13/09/2021minha estante
Olha se essa foi sua primeira experiência com a autora, por favor, leia "é assim que acaba", vai se apaixonar de vez por ela hehe

Mel_Souza 13/09/2021minha estante
Já está na minha lista!! É o próximo, com certeza ?