Até o Verão Terminar

Resenhas - Até o Verão Terminar

Taina429 25/05/2022

Até o verão terminar
heartbones

minha querida Colleen, obrigada.
Simplesmente obrigada.

Graças ao outro amor da minha vida a Nicola Yoon eu já tinha ouvido falar da expressão de "coração de ossos". Basicamente explica que um coração não pode se partir por que ele não tem ossos, porém como uma decepção pode doer tanto quanto?
Duas pessoas mortas, esqueletos quebrados e o renascer de todo dia.
Esse livro lembra de como alguém pode viver achando que um gato vai comer o seu intestino de tanta fome e o quão falho é o sistema penitenciário e criminal, não só nos Estados Unidos mas em qualquer lugar.
Me lembrou de não julgar as pessoas não importa as aparências, que a real personalidade de alguém é a que você conhece, mesmo que ela tenha uma diferente para cada pessoa, todas essas versões da mesma pessoa formam um completo.

"Quando alguém lhe mostrar quem é, acredite da primeira vez." -Maya Angelou

Ps: Darya é um estado mental.

elô 14/02/2022

camadas...
eu estou destruída com esse livro, a história da Beyah mexeu muito comigo, e o que descobrimos sobre o Samson junto com ela... NOSSA! que livro bom!
Ela e o pai dela, ela escolhendo o que ia se graduar na faculdade, ela e a Sara...
I N C R Í V E L ?

Luiza.Patriolino 22/12/2021

COLLEEN HOUVER VC ME DEVE UMA TERAPIA
Vi muitos comentários negativos sobre o livro
Maaaas pq geeeente ????
É maravilhoso igual a todos os outros.
Meu Jesus Cristo que obra de arte.
Te amo coho e é isto.
Anna Caroline 22/12/2021minha estante
Eu também acho perfeito!!!

shuhuavr 25/09/2022

"Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa"
Acho que criei expectativas erradas com esse livro, ele simplesmente não funcionou para mim (ou talvez eu tenha lido num momento errado)... Mas gostei dos temas abordados, são de fato extremamente importantes e foi bom ver alguém escrevendo sobre eles.

Primeiro que eu demorei pra me envolver com a história e pensei em abandonar diversas vezes, só comecei a gostar depois de 200 páginas. Não me apeguei na maioria dos personagens, tendo gostado apenas da Marjorie. O desenvolvimento do romance não me cativou, bem como o jeito misterioso de Samson que me deixou bem irritada, acredito que ele poderia sim ter contado tudo antes. Queria um aprofundamento maior na relação entre Brian e Beyah, e senti que o romance "curou" todas as tramas familiares.

O final foi mediano, mas gostei, foi a única parte que realmente me interessou, também gostei de ver o amadurecimento da protagonista. Em geral, eu recomendo esse livro pra quem for fã do gênero ou queira conhecer mais do trabalho da CoHo.

lemoss 05/01/2022

faz um tempo que li mas cara, NUNCA vou superar esse livro.
10000/10 pra sempre, sou 100% cadelinha e com orgulho !!
juro, o romance é suuuper leve e gostoso de acompanhar, fora que é um livro que te faz pensar nele durante 3 meses depois (isso devido as reflexões e ao meu coração frágil)
LEIAM, apenas !!
Luana 05/01/2022minha estante
É uma das minhas próximas leituras .. acabei de me autodestruir com É assim que acaba

marianabl 05/01/2022minha estante
um dos meus fav do ano passado ???

kah 05/01/2022minha estante
perfeito!!!

nandrxiz 17/09/2022

Um livro diferente da Coho ?
? Achei muito diferente esse livro da Coho dos outros que li dela, acho que foi por isso que gostei bastante dele. É incrível como a Coho desenvolve a história que flui tão rápido para o leitor e não dificulta a leitura. E ela desenvolveu tão bem essa história, que eu fiquei lendo imaginando cada cena como se estivesse assistindo filme. Adoraria se tivesse uma boa adaptação desse livro ?. Ao decorrer do livro tem cada frase que eu me identifiquei bastante e me prendeu mais na história. Enfim super recomendo esse livro, é um bem diferente dos outros da Coho que já li. Concerteza 5 estrelas! ? Então essa é a minha resenha. ?

Debora.Mello 12/09/2022

Mais um da CoHo pra conta.
Até que foi um livro mais light, se comparado a outros da autora.

Beyah é um jovem que foi criada somente pela mãe que atualmente é uma viciada, sua vida não é nada fácil, porém não se intimidando pela situação e ambiente ao qual foi criada, trabalha em uma lanchonete de meio turno para poder pagar a faculdade na qual passou com seus próprios méritos e esforços. Mesmo com a ajuda financeira do pai, que por sinal a mãe usa para manter seu vício, em determinado ponto Beyah chega em casa e se depara com uma situação complicada e isso faz com que ela tenha que tomar uma atitude ou permanecer na vida que sempre levou. E essa decisão na qual terá que tomar irá decidir seu futuro.

Amei igual aos outros que li até o momento dela. Uma história de aprendizado e superação. Em partes mostra o quando temos que aprender com a Beyah sobre empatia, e que devemos tratar os outros igualmente independentemente da situação.

Tatiane.Nogueira 11/02/2023

Perfeito
A cada página que eu lia mais difícil era de largar o livro, até na hora de almoçar eu levava o livro para cozinha, se tivesse como eu teria levado ele até na hora de tomar banho. é uma história bem tocante que dá muita vontade de chorar em vários momentos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Raysllaa 05/05/2023minha estante
Amo tanto

thaisarwujo 05/05/2023minha estante
esse livro é tão incrível, amo muito!

Gusta . 05/05/2023minha estante
gente, eu jurava que ia ter alguma carta naquele quadro da Madre Tereda

Gusta . 05/05/2023minha estante
Teresa* aff

Brenda966 05/05/2023minha estante
O final deixou muito a desejar ?

Nina 18/12/2022

Muito bom!
Como sempre, Collen não decepciona. Ler um romance seu seu é garantia de qualidade, e este livro não foi exceção. Não é o melhor dela, mas é muito bom

carmim1 29/07/2022

"vai ver nasceram uns ossos no nosso coração."
eu realmente queria falar no quanto eu amo mendigos escritos pela colleen?

tô um pouco triste por ter lido ele em um momento meio chato da vida e n ter aproveitado bastante, pq é um livro realmente mt mt lindo, ver tudo oq a beyah sofreu, o quanto ela foi forte...tudo isso partiu o meu coração.

e gente meu deus o samsom!!!! que homem é esse? eu juro q quando eu tiver alguém que vá torcer por mim sozinho feito um louco eu vou ter ganhado na vida.

outra coisa q achei magnífico e preciso mt destacar aqui é o quão lindo foi oq o samsom escreveu p beyah relacionando o amor com a água, pq realmente o amor é assim, como um verdadeiro oceano q pode ser apaziguante ou ameaçador.

gostei bastante dessa leitura, queria mt ter conseguido ler ela com mais intensidade, mas quem sabe uma outra vez

luiza 08/11/2022

INCRÍVEL
um livro MARAVILHOSO, e com um plot INEXPLICAVEL, aquele livro que quando você termina de ler fica 30 minutos olhando pro teto tentando processar o que você acabou de ler
laura 08/11/2022minha estante
tô querendo ler, mas tô na dúvida se leio esse ou malibu renasce primeiro ?

Amim 03/09/2022

Até o verão terminar
Até o verão terminar conta a história de Beyah, que cresceu com sua mãe problemática, dependente química e um pai ausente. Teve que aprender a se virar sozinha.
Depois que sua mãe morreu precisou passar o resto do verão com seu pai, que mal conhece que vive junto com sua esposa e sua enteada.
Vamos acompanhar a trajetória de Beyah.

Meu primeiro livro da Colleen, pretendo ler mais futuramente, e sinceramente eu gostei bastante, não achei isso tudo que o povo fala, gostei dos personagens, o desenrolo aconteceu tudo muito rápido pra quem tem traumas. Beyah sofreu muito, ela se tornou uma mulher muito forte!

resenhasdajulia 23/07/2022

"Você é a minha água."
Eu pensava que não iria gostar tanto desse livro, mas que bom que me enganei e ele se tornou um dos meus favoritos da CoHo! Senti meu coração se partir em alguns momentos (acho que nasceram ossos nele também, Beyah e Samson), mas, depois, os pedaços se juntaram e meu coração ficou quentinho.

Beyah sempre teve uma vida muito difícil e desde cedo aprendeu a se virar sozinha, já que nunca pôde contar com a mãe problemática e o pai ausente.

A única coisa que ela deseja é ir logo para a universidade, em dois meses, e deixar seu passado para trás. Porém, uma tragédia faz Beyah ter que sair do trailer em que mora e ir morar com seu pai, a nova esposa dele e a filha dela em uma casa de praia no Texas.

Perto daquelas pessoas com as quais ela não tem nada a ver, Beyah quer passar despercebida e quer que o verão acabe logo. Mas, quando conhece Samson, o vizinho da casa ao lado, ela sente uma conexão como jamais sentiu com alguém. Então eles decidem viver esse sentimento, mas apenas até o verão terminar.

Eu estava precisando muito de um livro assim que, além de ser uma leitura fluida, me fizesse sentir vontade de devorar a história, e esse livro me marcou de uma forma que eu não imaginava.

Achei, sim, que alguma situações foram um pouco romantizadas, e em certos aspectos até me lembrou um pouco Novembro, 9 (que eu detestei), mas ao contrário do que aconteceu quando eu li ele, que não gostei de nenhum personagem, Até O Verão Terminar teve o principal motivo para eu gostar de um livro: eu me apeguei muito aos personagens, que, na minha opinião, foram muito bem construídos, e são muito reais, e entendi as motivações de cada. Foi impossível não favoritar.

Enfim, nem consigo explicar direito o tanto que esse livro me tocou. Amei demais!
DANILÃO1505 23/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro