A Ascensão da Rainha

A Ascensão da Rainha Rebecca Ross

Resenhas - A Ascensão da Rainha

Gabriela 31/03/2024

Lindo, mas não surpreende
A protagonista feminina ser forte obviamente é um ponto positivo, e todas as minhas três estrelas vão para isso, pois a história tenta encaixar narrativas de fantasia que já existem em outros livros e no final nada se desenvolve.

BrunaCeotto 28/03/2024

? 2?
eu real, honestamente não sei como não abandonei esse livro. 2 estrelas, e eu acho que estou sendo generosa até demais.

Allana Cristina 26/03/2024

Extremamente repetitivo e previsível.
Um livro com uma leitura rápida, mas extremamente superficial, bobo, repetitivo e MUITO previsível. Infelizmente uma decepção, pois já ouvi falar muito bem da autora e foi meu primeiro contato com ela. A personagem principal não é insuportável, mas é muito rasa, sem profundidade alguma, com sentimentos rasos e movida por impulsos. Nenhuma relação é muito aprofundada, e os plots... Bom, apenas um realmente me surpreendeu. Achei muito mais do mesmo.

lia 19/03/2024

Ascensão da Rainha
Meu primeiro livro de fantasia! E eu amei, viro um dos meus livros favoritos, pretendo ler o outro em breve quando eu compra

Carolina.Rollsing 22/02/2024

Um livro lindo.
De fato, A ascensão da rainha é um livro lindo, muito inspirador, cheio de carinho e superações. Um livro que fala sobre sororidade de um jeito inspirador e cativante, fala sobre a importância da família escolhida acima do sangue de familiares tóxicos, que fala sobre o amor romântico perdurar por anos até que os frutos estejam maduros para serem colhidos, um livro em que o amor da irmandade prevalece qualquer obstáculo e dificuldade, onde a grandeza de uma mulher se reflete na grandeza de outra mulher.
Simplesmente um livro lindo e com tema medieval, ou seja, o livro perfeito! Zero defeitos. ??

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Gostei muito
Aqui só tem migalhas de romance mas eu amei cada migalha ? são muito fofos juntos? quero saber como vai acabar isso agora

Arissa 03/02/2024

Na média
Esse não é um livro ruim, mas, a pesar de ser bem fluído, a história deixa a desejar. Sabe, quando você tem várias ideias e não consegue desenvolver isso muito bem? acho que foi isso que aconteceu. As ideias eram boas, mas na prática ficou rasa e com furos. Tudo foi muito fácil, previsível e sem muitas complicações. Algumas cenas não eram nem coerentes com o contexto da história, isso sem contar a falta de propósito de alguns personagens e do mundo em si. Um livro bem mediano que logo logo nem vou mais lembrar da existência.

priscilascauduro 27/01/2024

Bem bom...
Mas nada muito OH.

Indicado para fãs de Trono de Vidro (precisa remar muitíssimo pra chegar em ToG) e de Rainha Vermelha (infinitamente melhor que RV), o livro é sem enrolações, as coisas acontecem e se desenrolam rapidamente. Nada muito surpreendente, mas as premissas são muito legais.

A única coisa que realmente me incomodou foi o romance, principalmente pela diferença de idade, mas como ele não é a grande estrela desse livro, deu pra passar "de boas".

Mas leiam, é bem interessante e as coisas principais todas se resolvem no primeiro livro. Não consigo nem imaginar o plot do segundo.

Ruschel.bruno 11/01/2024

Inesperado!
Um ótimo livro para quem gosta de fantasia e muita reviravolta! Um livro que dá para ler em uma pegada só, leitura rápida e muito gostosa de se ler.
Um livro onde o inesperado acontece, com certeza!

Fernanda949 08/01/2024

2 em 1
Brienna perdeu a mãe quando tinha 3 anos, foi criada pelo avô e cresceu sem saber quem era seu pai, tudo o que sabia era que por parte de pai ela também era maevana e ele não era um bom homem.
Aos 10 anos Brienna foi levada para a Casa Magnalia, assim ela teria que escolher uma paixão para seguir estudando nos próximos 7 anos: arte, música, sagacidade, teatro ou conhecimento.
Em seu último ano, com sua paixão definida, e muita ajuda de seu Mestre Cartier com os estudos, Brienna começa a ter visões de um ancestral e não desiste até poder entender aonde, tudo isso leva. Ela acaba se unindo a pessoas que há muito não se eram faladas e vai em direção a sua terra por parte de pai.
Um plano é elaborado, o objetivo é voltar a ter uma Rainha em Maevana.
Brienna parte para o caminho de fazer a história acontecer, com todo o seu conhecimento e sua própria história sendo desvendada.

sol !! 24/01/2024minha estante
escreva um livro, belas palavras

Kris 30/12/2023

Tudo na medida certa
Essa fantasia ganhou meu coração pelo simples fato de oferecer uma ideia e entregar o que ofereceu. Parece pouca coisa, mas o que acontece muito é um livro com uma ideia muito boa mas uma execução desastrosa, o que não aconteceu aqui.
A Brienna tem um destino traçado desde que nasceu. Ela nasceu pra retomar o trono de Maevena que está a muitos anos ocupados por homens, para uma mulher. E durante toda sua vida o destino cuidou de mandar ela para lugares e pessoas que pudessem preparar ela para esse propósito.
Ela acaba em uma "escola" onde precisa conquistar uma paixão, e ela demora um tempo suficiente longo pra descobrir q ela sempre foi paixão de conhecimento.
Poucos dias antes de sua formatura ela começa a ter lembranças compartilhadas de seu antepassado, justamento o que tinha todas as informações que era preciso pra destronar o rei, e a partir de então ela sabe qual o destino dela.
O livro foi muito bem desenvolvido e entregou tudo oq prometeu. Tem ação e aventura, e romance na dose certa e deixa nosso coração quentinho com o final maravilhoso.

Andrea141 25/12/2023

Nada de especial
Um bom livro, porém nada marcante. Acho que, em breve, terei esquecido a história. Com certeza, não lerei o próximo.

Iara.Antunes 03/12/2023

Aqui acompanhamos a história de Brianna desde sua infância onde ela é entregue a casa de conhecimento para descobrir sua paixão. Acompanhamos lembranças delas até estar próxima da sua formatura e virar mestre da sua paixão.

Tudo muda quando ela encontra um livro que traz lembranças de um povo onde metade do seu sangue é deles. Ela entra num mundo de magias, estratégia , lutas e guerras. Descobre mais da sua origem, pois ela tem duas.

Um livro que demorou para engrenar a história, mas quando aconteceu acertei dois pontos do que acontece e me surpreendi com seu desfecho.

Frannynh 29/11/2023

Leitura fácil
Esse livro é tão fácil de ler que chega a ser bizarro! Tudo é muito simples e se resolve muito fácil e não vou mentir eu até que gostei dessa facilidade, venho de livros e mais livros que só complicam o óbvio (e gosto também). Acontece que fica parecendo que foi mal escrito e de certa forma é quase isso, os personagens não tem muita personalidade, não são interessantes ou marcantes.

O romance é mal construído e apesar de não achar muito bacana essa relação professor/aluna acho que deveria ter sido mais explorado. Tem uma cena lá no início entre os dois que é bem fofa, então basicamente é um livro fácil e fluido, recomendo se você quer um leitura rápida e que se resolve fácil. Há muito pontos negativos mas os positivos se sobressaem.