O que o Ensino não Te Ensina

O que o Ensino não Te Ensina Breno Perrucho

Resenhas - O que o Ensino não Te Ensina

vitoria 21/04/2024

O cara
O livro em si tem uma temática maravilhosa e ampla com infinitas abordagens e uma margem de erro no qual o escritor poderia torná-lo cansativo, mas não aconteceu isso.
Pelo menos pelo que achei eu amei o livro, o Breno é um querido achei a didática muito boa e é interessante anotar algumas informações e estudar real os assuntos do livro, nos traz também reflexões sobre a nossa realidade acho que é o ponto inicial para quem de alguma formar quer saber ou se interessa por economia. Não é recomendado pra quem reclama/odeia rico.
É isso, quem tiver a mente aberta capta ensinamentos e quem não tem não irá gostar, fato.

Badlouis 20/02/2024

Ótima leitura
Breno já seguia há um tempo seus conteúdos, pois o cara tem uma visão ampla.
Gostei de didática, livro bom, bem tranquilo de ler e passa várias informações essenciais.
Realmente a escola e até a faculdade não passam muita coisa, seria mais o básico.
O que irá fazer a diferença nas nossas vidas, infelizmente, não aprendemos.
Só aprende quem tem alguém que já saiu da bolha.
Graças a Deus, por eu ter saído dessa bolha meu filho já vai ter as ferramentas (livros) e informações que poderei passar para ele, mostrando que o ciclo que todos fazem não é o único, pois o tempo joga a favor dele.

Edgard7 03/01/2024

O livro toca em um ponto pouco discutido em nossa sociedade: o modelo da educação que estamoa dando aos nossos filhos. Dou toda a razão ao Breno na crítica de que nossas escolas falham em ensinar habilidades básicas às crianças. Passam ao longe as lições básicas sobre cidadania, esucação fimanceira, e mesmo sobre escolhas de vida saudáveis. Desejo muito sucesso ao autor na execução de sua missão.

Alan329 31/12/2023

Simplesmente incrível!
Breno Perrucho traz uma didática muito incrível para aprender o que o ensino infelizmente não ensina.

Como o mesmo explica em seu livro, você saber explicar um determinado assunto até para uma criança, significa que você de fato entendeu muito bem sobre o que estudou.

Breno sabe muito bem sobre os assuntos que poderiam ser básicos em nosso ensino e é acompanhado de ótimas referências e citações para as explicações.

Super recomendo a leitura, não apenas para os que desconhecem dos assuntos sobre economia, empreendedorismo, investimentos, metas e objetivos.

Abaixo, seguem algumas anotações durante a leitura. Visto que trata-se de um livro técnico, as anotações não contém spoilers:

"Quando entendemos essa característica comum a todos, percebemos a hipocrisia na demonstração de intolerância. Não respeitar a opinião de pessoas com pensamentos dissonantes dos nossos vai contra o mesmo princípio natural do que é ser humano.

"Intolerante é aquele que perde a oportunidade de olhar o mundo por uma nova perspectiva.

"Fazemos parte de um modelo de ensino padronizado e estruturado para suprir a necessidade de uma demanda industrial de séculos atrás.

"Quando a tecnologia reinar, as profissões que exigem contato humano e criatividade serão as mais demandadas da sociedade.

" Nos primeiros anos de vida, os pais ensinam seus filhos a falar e andar. Quando conseguem, passam o resto do tempo dizendo para eles sentarem e calarem a boca" - Neil deGrasse Tyson | Astrofísico.

"Eu sei que cada uma das pessoas que estão aqui pode estar me observando. E se, em algum momento da minha vida, eu precisar delas e elas estiverem numa posição de poder me ajudar, certamente não vão fazer isso se elas lembrarem de mim como uma pessoa indisciplinada e preguiçosa" - Aluno da faculdade de engenharia.

"Quando abraçamos a causa do outro e nos oferecemos para contribuir com o que está ao nosso alcance, plantamos diversas sementes.

"Não confunda ser interesseiro com ser interessante ou interessado." - Jhonny Martins | Vice-presidente do Serac.

"O futuro guarda coisas boas para os interessantes e interessados e desmascara os interesseiros.

? Interesseiro: "Que carro legal, deixa eu ser seu amigo para andar nele também".
? Interessante: "Vi que sua marca ia trazer mais impacto com um logotipo novo e decidi fazer um para você. É de graça, não se preocupa, forte abraço!".
? Interessado: "Como foi a cirurgia do seu pai, está tudo bem? Aqui, trouxe uma caixa de chocolates para você".

"Para conquistarmos o que poucos têm, precisamos fazer mais do que a maior parte faz.

"O processo de conquistar algo exige muita força física e mental para resistir às dores, pois não é fácil. Por isso, cuidar do corpo é a premissa básica para ser capaz de passar por todos os obstáculos até chegar aonde deseja.

"O dinheiro em abundância não é capaz de comprar a felicidade, mas é capaz de conceder liberdade para podermos estar em qualquer lugar do mundo, fazendo o que temos vontade, com quem gostamos e por quanto tempo acharmos necessário.

Leonardo 05/09/2023

O prefácio de Thiago Nigro é muito bom, fala sobre os métodos de ensino retrógrados utilizados nas escolas e da grade curricular, que ensina aos alunos matérias que não serão necessárias no cotidiano, mas deixam de lado assuntos mais relevantes como finanças, comunicação, empreendedorismo e gestão e controle emocional.
Também defende o uso da tecnologia no ambiente escolar.
O livro, em suma, diz que a escola que prepara para ser medíocre.
As artes gráficas do livro, as cores e os cartoons são muito bonitos, Breno e toda a editora capricharam muito.

Início: 18 de Agosto de 2023.
Conclusão: 05 de Setembro de 2023.

Gabriel.Felipe 03/08/2023

Muito boa leitura, super recomendo
Uma linguagem de fácil compreensão, com muitas mensagens para reflexão sobre a própria vida e a vida de pessoas ao seu redor.

Arthur 01/08/2023

Um ótimo livro de desenvolvimento pessoal e finanças
Uma leitura enriquecedora e inspiradora, que desafia o modelo tradicional (e arcaico) de ensino. O livro aborda a importância de aspectos fundamentais como a mente certa, relacionamentos saudáveis, cuidados com a saúde e finanças, além de se adaptar às mudanças. Com valiosas dicas sobre resolução de problemas, economia e investimentos, Perrucho oferece princípios sólidos para uma jornada de crescimento pessoal e sucesso.

Felipe 21/07/2023

O ensino ensina muito pouco
Uma coisa legal da ideia desse livro é que ele realmente passa coisas basilares da ?vida adulta? que o ensino tradicional não nos ensina aqui no Brasil.

Existem diversas coisas que é importante que uma pessoa adulta precise ter conhecimento, como por exemplo, investimentos, juros empreendedorismo etc, e isso não é ensinado para os jovens na escola e quem não tem a sorte de ter quem ensine em casa ou a motivação para buscar sozinho acaba se prejudicando por ausência de conhecimento.

Mas nesse livro, Bruno, nos ensina coisas complexas de forma simples para que possamos entender melhor o mundo que nos cerca, principalmente na questão profissional.

Mateus Morales 13/05/2023

Amei
Achei o livro incrível condensa tudo o que ele sempre fala no canal porém em formato de livro senti que aumenta a absorção e o impacto do conteúdo

yyasfm 23/02/2023

Ótimo livro para quem gosta de economia. Bem explicado com palavras fáceis de compreender, porém para quem está dando início no ramo da economia não indico, a leitura começa a ficar cansativa depois de um tempo.
Perrucho ensina por onde iniciar a ?ser dono do próprio nariz? não só menciona momentos bons de empreendedores, mas também partes ruins, o que nós faz ter uma visão mais ampla da vida de algumas pessoas que empreendem.

Thaissa 28/01/2023

Minha cabeça fez ?
Esse livro é simplesmente sensacional.
O que o ensino não te ensina traz em sua temática assuntos que são extremamente necessários aprendermos e, em pleno século XXI, as escolas não ensinam.
Demorei um pouco para ler ele, mas o conteúdo é absurdo. Breno ensina coisas básicas da economia em linguagem mais didática para que possamos entender melhor.
Senti falta de algumas coisas que não foram abordadas, mas o livro é muito bom [um daqueles que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida], agrega muito ao aprendizado.

Dica: ao ler, tenham um bloquinho de anotação e lápis para anotar o que entenderam.

Nicolle 21/01/2023

Por razão de ser um livro mais voltado ao estudo, procurei de fato estudar ele, apesar de ter um ótimo fluxo de leitura e ter uma teoria bem diluída e bem explicada.

Acredito fielmente, já falei isso durante os meus históricos de leitura mas irei repetir, todos deveriam ler esse livro! Sinceramente, esse livro mudou a minha vida, ele simplesmente girou uma chave que por muito tempo estive a procura.

É um livro excelente de se ler aos poucos e de fato compreender aquilo que você está lendo.
O título faz jus ao conteúdo, aprendi coisas que nunca fui apresentada ou até que me foi apresentado mas de uma maneira que não pude entender verdadeiramente.

O Breno arrasou. Você encontra teoria, história, explicações e muitas dicas aplicáveis. E por mais que não seja um livro motivacional, é impossível não se motivar ao ler ? pelo menos, para mim.

Recomendo que a leitura seja feita com o livro físico, assim é mais prático de fazer anotações e etc.

????? 5/5
IuryCN 27/01/2023minha estante
Entre vários, é meu favorito, muito bom!!

Bells 02/11/2022

Eu achei as criticas levantadas aqui bem pertinentes, e gostaria de ter lido esse livro na adolescencia, quando ainda estava na escola. E é para esse público, de estudante, que recomendaria a leitura. Acho que todo mundo poderia refletir bastante sobre o assunto lendo esse livro, mas esse público poderia não só refletir, mas talvez se comportar de uma maneira que poderia agragar mais conhecimento nesse período com as colocações do livro, como: começar a adquirir conhecimento sobre conceitos básicos da economia, sobre abertura e dialogo, inteligência emocional, educação financeira, etc.