Entre Nós

Entre Nós Dayane Borges

Resenhas - Entre Nós

1 | 2 | 3 | 4

Cami 04/10/2021

Uma garota negra, assexual e gorda, vivendo a sua vida.

Super gostosinho de ler e cheio de representatividade, a escrita da autora é muito boa e a história é extremamente sensível.
Foi uma ótima experiência.

Nathy @peculiareslivros 01/07/2021

Leiam!
Um conto pequeno, mas recheado de representatividades e de discursos que valem a pena ler!

Esse é o terceiro conto da série Espectros de roxo e cinza, e estou amando demais! É muito bom a gente poder se ver em diversas situações!

Jack 17/07/2021

Fofo e importante
Um conto que debate temas muito sérios como gordofobia e racismo, mas de uma forma doce e ainda com um amor ace.
Como assexual esse conto foi tudo para mim?

drago 02/08/2021

Entre Nós
Que leitura gostosa.

Adorei que esse conto traz personagens com personalidades interessantes e que se encaixam muito bem umas com as outras. Gostei também das conversas sobre a assexualidade (e um pouco sobre arromanticidade) e como elas foram tratadas de forma leve e envolvente. No geral, o conto me ajudou a entender melhor a assexualidade por meio de uma história muito bem construída, por mais que breve.

Valeu a pena!

iammoremylrds 08/06/2023

Um conto bem rapidinho que aborda temas importantes, com bastante representatividade assexual, escrita por uma pessoa assexual além de também ter representatividade negra e gorda, com uma protagonista cativante, um conto mt fluído e dinâmico

ANTS 10/09/2021

me senti acolhido e representado por eu ser asexual. foi um livro divertido e emocionante de ler e imagino que foi muito importante para mim ler essa obra.

Bia 05/07/2021

Eu simplesmente amei esse conto, me deixou com o coração quentinho. A autora toca em temas importantes com uma narrativa leve e fluida e personagens cativantes e muito reais, que refletem as vivências de muitas pessoas. Também gostei demais da representatividade. Leiam!

Skyllary 25/06/2022

Um conto bem leve super rapidinho de ler, gostei da história ser fluida e trazer uma protagonista negra, gorda e assexuada. São temáticas diferente do que costumamos encontrar, sempre gosto de r personagens fora do padrão social estabelecido torna a história mais real. Acho que o tema central é aceitação, maturidade e auto conhecimento, e como leva tempo para entendemos a nós mesmo.
alexandriia 25/06/2022minha estante
assexual* amg

Skyllary 05/07/2022minha estante
Valeu?

Leandro 26/07/2021

Boa leitura
"Demorou algum tempo até que eu entendesse o fato de nem todo mundo ver a vida com os meus olhos... Pensei, por muito tempo, que todos eram como eu. Provavelmente eles pensam que todos são como eles."

Lívia 25/08/2021

Necessário e gostoso! ??
Sinceramente posso dizer que esse conto entrou nos melhores que já li, uma história repleta de representatividade negra, assexual e gorda, que traz assuntos importantes para serem debatidos e enxergados de uma forma leve, responsável e divertida. Aprendi muitas coisas com a Alessia e eu amei os outros personagens, todos são muito reais e cativantes, sentirei falta deles :(

Milena 18/06/2021

Primeiro conto da coleção Espectros em Roxo e Cinza que eu leio, e gostei muito da introdução! Me identifico em vários aspectos com a protagonista, vivendo até mesmo a mesma fase da vida, o que fez com que a leitura ganhasse mais camadas.

A escrita da autora está ótima, é visível a evolução desde seu trabalho anterior que eu tinha lido, e a condução do romance foi muito tranquila, do jeito que eu amo!

Ogando 17/04/2022

Entre nós
Conhecer a história de uma garota negra, gorda e assexual é foi uma experiência única. Livro bacana apesar de achar a narrativa um pouco rasa.

Gaby.Santos 25/03/2023

Conto muito bonito
Mano,que conto perfeito.
gostei da personagem principal, ela é tem uma personalidade muito forte.
ótimo para sair da ressaca literária

Lethycia Dias 24/07/2021

Empoderamento ace
Comecei a ler esse conto bem curiosa, não só por nunca ter lido nada de Dayane Borges, como também por saber que ela foi a idealizadora dos "Espectros de roxo e cinza", projeto de publicação mensal de contos com protagonismo assexual do qual "Entre Nós" é o terceiro conto.
A história já começa com a protagonista afirmando ser virgem de maneira bem confiante, o que é um ponto muito positivo: ter pouca (ou nenhuma) experiência sexual é um tabu entre pessoas alosexuais (quem não está no espectro assexual), e é muitas visto como um motivo de insegurança. Mas, para pessoas ace que já compreenderam a sua forma de sentir (ou não) atração, ainda não ter feito sexo é uma coisa completamente irrelevante. E foi muito bonito ver uma protagonista empoderada nesse sentido. Alessia começa narrando um episódio de sua adolescência em que pessoas tentaram fazer com que ela se sentisse mal por sua virgindade, mas em que ela soube como se proteger.
A maior parte da história, porém, acontece quando Alessia já é caloura na faculdade e conhece um garoto que também é ace. Com ele, Alessia tem novas experiências de uma forma que respeita seus limites e também os dele, e é muito gostoso ver isso acontecendo. Thiago é um fofo e eu gostei muito das interações entre os dois. Foi interessante ver também, nessa história, um homem assumidamente ace, visto que a nossa sociedade espera que os homens tenham muitos relacionamentos e que esses relacionamentos sejam intrinsecamente sexuais. A confiança de Thiago com sua assexualidade é um desafio a essas expectativas e é também, assim como a de Alessia, muito positiva para que outras pessoas ace sintam-se bem com suas especificidades.
Gostei muito de ler esse conto e com certeza vou continuar acompanhando os "Espectros de roxo e cinza", que estou adorando acompanhar.

site: https://amzn.to/36VQg2P
eyeswonce 24/07/2021minha estante
nossa isso que vc escreveu me deu uma vontade enorme de ler, deve ser incrível ter contos como esse pra quem é ace, ai deixou até o meu coração qunetinho

Lethycia Dias 24/07/2021minha estante
Que comentário lindo! Então eu recomendo que você leia também os outros contos do projeto "Espectros de roxo e cinza". Os anteriores se chamam "O príncipe e a livreira" e "O último robô do mundo". Tem também um novo que eu ainda não li, chamado "Retrouvailles". Eu to amando muito esse projeto e lendo tudo!

1 | 2 | 3 | 4