Os Quatro Frios Ventos de Inverno

Os Quatro Frios Ventos de Inverno Bia R.D. Ramos

Resenhas - Os Quatro Frios Ventos de Inverno

Bia 30/12/2021

Eu não tava preparada pro surto que foi esse livro
Gente eu não tava dando nada pra esse livro, fui ler sem expectativa nenhuma, e eu me surpreendi pra caramba.

A maneira como a autora constrói a narrativa, intercalando os capítulos e mantendo todo um clima tenso e eletrizante ao longo deles, faz com que a história não perca o ritmo mesmo em mais de 700 páginas. A escrita da Bia é completa e imersiva, ela consegue facilmente ressaltar a emoção e a tensão dos acontecimentos.

O universo é de fato bem criativo, eu gostei muito de toda a história e mitologia envolvendo ele. Acho que atualmente é meio difícil achar um livro de fantasia com um universo que seja totalmente inovador e, por mais que este tenha elementos mágicos já existentes, ele é incrivelmente original.

Eu adorei os personagens e me envolvi de verdade com eles, mais do que eu esperava. A personalidade de cada um é muito bem desenvolvida e a dinâmica deles juntos é super divertida. As relações entre os protagonistas foram muito bem trabalhadas (gostei especialmente da amizade da Saory e do Dantas), assim como os sentimentos dos mesmos, que tiveram um aprofundamento que só aumentou minha conexão com eles.

Acho que pra mim a única coisa que podia ser melhor é a questão da diversidade racial, no universo da história mesmo. Eu achei meio decepcionante que aparentemente em 3 dos 4 continentes as pessoas fossem brancas, quando poderiam ser amarelas ou marrons, sei lá.

Mas no geral é um livro incrível, com um enredo e personagens maravilhosos. O final foi bem impactante, e eu tô muito ansiosa pra ler a continuação. Recomendo pra quem quer ler uma boa fantasia (e ainda é nacional)!
júlia 30/12/2021minha estante
esse livro é tudo, finalmente alguém que já leu tbm HSBSKSBKSAN

cecilia_brito 30/12/2021minha estante
não vou ler a resenha toda para não pegar spoiler, mas eu tenho esse ebook acho capa bem bonita, vale muito muito a pena? pq ele é Grandino kkkk

Bia 30/12/2021minha estante
@Cecília não precisa se preocupar, não tem spoilers na resenha não kkk mas sim, eu entendo que dá um receio pelo tamanho do livro mas na minha opinião vale muuito a pena, eu adorei

Bia 30/12/2021minha estante
@júlia AAAA vc também gosta, que legal!! nossa eu ameii to desesperada pro próximo kkkkk

cecilia_brito 30/12/2021minha estante
vou anotar para ler, fiquei animada!

obaa

Thays 26/06/2021

4 Deuses , 4 continentes.
Uma história com Princesa, Caçadores, Bruxas e ERRATAS. Onde nascer diferente é praticamente uma sentença de morte.
Quer saber porque as Erratas são caçadas? E até onde elas iriam pra sobreviver ?
Leia pra descobrir não ira se arrepender.
Uma bela Fantasia com varios Plot Twits, Mulheres fodas, aborda temas atuais e ainda tem uma pitada de romance. Sem falar nas amizade dos personagens e no desenvolvimento de cada um.

E um livro Nacional

Fanny.Auster 12/08/2021

que surpresa positiva! ??
??Eu comecei a ler esse livro muito animada, pois a sinopse me agradou muito. E olha? minhas expectativas foram totalmente superadas. Me lembrou ?Jovens de Elite?, pois nessa trilogia, os ?errados? também são caçados, e eu simplesmente amo esses livros. Diante disso, eu fiquei cada vez mais curiosa para saber o que iria ocorrer com os personagens.

?Desenvolvimento/Experiência de leitura: Como todo livro de fantasia, o início é um pouco mais lento, porque o mundo foi totalmente inventado. Mesmo com o início mais lento, a história já começou de forma agitada, com o adicional do mundo fantástico ter sido muito bem explicado. Logo no começo do livro, temos um prólogo misterioso, que será resolvido ao longo da narrativa. Existem tantas pistas ao longo dos capítulos? Se você gosta de desvendar os ?plots?, te garanto que vai amar esse livro.

?Personagens: Simplesmente apaixonantes!!! A protagonista não é idealizada, Hadassa erra, acerta, se arrepende e melhora, assim como nós. Os personagens secundários? nossa! Adorei a forma que eles foram desenvolvidos/apresentados, os traços singulares da personalidade de cada um? foi tudo muito bem pensado! Preciso falar que criei um apego muito grande com o Dantas e a Saory, a amizade desses dois é muito linda.

?Aspecto preferido: Eu nunca tinha lido um livro de fantasia em que os personagens tivessem TELEFONES! sim, você leu certo. Telefones, redes sociais, táxis, portaria eletrônica? G E N I A L!!!

?Avaliação: 5 estrelas.

? Comentei todos os meus surtos e teorias com a Bia (autora), e foi um processo super divertido. Ela é uma fofa, super receptiva e amigável

beatriz 18/09/2021

Os Quatro Frios Ventos de Inverno
eu amei a ideia de usar as quatro estações do ano para definir o livro e sua históriaaa! não estou mentindo, mas desde a primeira página eu já estava curiosa e presa ao livro para saber o que aconteceria depois. Existem quatro continentes, cada um governado por um deus: Primavera, Verão, Inverno e Outono. Os deuses podem "entrar" no mundo dos humanos através de erratas, pessoas de um continente que nasceram com a aparência de outro continente. Ex: Hadassa nasceu em Inverno (pessoas brancas, cabelos brancos, olhos azuis), mas tem a aparência de alguém de Verão (pele escura, cabelos e olhos escuros). Os deuses usam as erratas para um invadir o reino do outro: não há outra opção. Então, vocês vão ver que os personagens tentarão achar um feitiço que quebre isso e liberte as erratas. MUITOS PLOTS, já estou avisando, MUITOS MESMO. Não pensava que a história tomaria os rumos que tomou e fui 100% driblada e surpreendida. A escrita é muito fluida, gostosa, detalhada, cuidadosa. Você consegue imaginar as coisas exatamente como a autora descreve. Se tu gosta de fantasia, deuses, batalhas, um pouco de romance, bruxas e feitiços.... leia.

Detetive ð 01/12/2021

Uma fantasia maravilhosa, com uma ambientação espetacular!
?Os Quatro Frios Ventos de Inverno: O quão perigoso pode ser nascer diferente?

Autora: Bia Ramos
Gênero: Fantasia contemporânea +14
N° de páginas: 728
Disponível: Amazon/ gratuito no kindle unlimited

?Sinopse

Hadassa é diferente. Mesmo nascida em meio à tempestades de neve, possui a pele negra, os olhos escuros e os cabelos mais ainda. Ela não pertence a aquele lugar e é justamente por ser diferente que está sendo caçada.
Quando o novo presidente é eleito, comanda uma caça às chamadas erratas por todo seu continente, não deixando-a escolha alguma a não ser fugir do Inverno congelante. Mas não é apenas o presidente que está atrás da jovem. E não é apenas ela que está em perigo. Os milhares de impuros que estão distribuídos estrategicamente por Esaon estão em risco desde seu nascimento.
Em um universo não tão fictício assim, a pureza física é prioridade e as erratas são um perigo evidente a paz....

?Citações

"Assistindo ao feitiço que os destruiria. Não poderiam se proteger caso tentasse algo, mas até então, estavam apenas assistindo."

"Parece que sua amada mudou de deus favorito. Eu sabia que isso aconteceria, você é detestável."

?Opinião

Gente, que fantasia maravilhosa é essa? Estou sem palavras para descrever o quanto eu estou apaixonada e surpresa com essa história.

A Hadassa me conquistou logo nos primeiros capítulos, uma personagem forte, destemida que é vista como uma aberração por ser diferente, não só ela como outros personagens!
Eason é um mundo criado pela a autora Bia, um universo complemente diferente de tudo o que já li, ele é dividido entre: Inverno, Primavera, Outono e Verão e ao decorrer da história vamos conhecendo cada um deles e seus costumes.

A história foi bem construída, e não houve erro de continuidade. Tudo ficou em perfeita sincronia e claro que preciso da continuação ( o mais rápido possível ?)
O final me surpreendeu muito e claro que surtei!
A escrita da autora é impecável, e com toda certeza leria outros livros da autora!

Super indico esse livro, ele vai te surpreender ??

Isabela 30/10/2021

4FV
Um livro nacional de fantasia que você vai querer ler até não conseguir parar mais.
Quando eu vi a quantidade de páginas eu me assustei, mas fui me acostumando com o tempo e percebendo o quão necessário foi. É um universo totalmente diferente e se a autora não detalhasse eu ia ficar perdida, a escrita fluiu demais pra mim depois que comecei a entender o que estava acontecendo.
Achei incrível a história dos quatro continentes, eles sendo totalmente diferentes, com pessoas diferentes e com os nomes das estações do ano. Aí eu vi que também tinha os deuses de cada lugar e fiquei mais interessada ainda porque achei muito legal.
Os personagens são icônicos, amei conhecer cada um e acompanhar suas jornadas ao longo do livro. A cada capítulo que eu lia era uma respirada profunda e uma torcida pra eu não ter um colapso porque toda hora alguma coisa acontecia e me deixava aflita.
Resumindo: amei demais, e aposto que você vai amar também.

Faby31 25/09/2021

Uma verdadeira aventura!
Li o livro na época do Wattpad, e foi uma das melhores leituras que encontrei na plataforma. Meu dedo quase caiu de tanto que eu recomendei esse livro pra amigos não só leitores, mas escritores também. Os livros da Bia me influenciaram a ser a escritora que sou hoje. A Bia tem uma escrita fluída, gostosa e muito bem detalhada, e foi o responsável por eu conseguir enfrentar capítulos enormes. A narrativa é lenta (o que não é a minha forma preferida de narrativa mente atualmente, mas na época que li eu adorava), os personagens são APAIXONANTES e muito bem construídos. A história é envolvente e a Hadassa é uma das melhores protagonistas que eu já li.

gabisinabook 18/10/2021

Os 4 frios ventos de inverno
O que falar desse livro..... SIMPLESMENTE PERFEITO!!
O livro vai acompanhar a jornada da Had que se fechou para o mundo após o mundo fazer o mesmo com ela, tudo isso pq nasceu diferente, até achar novamente um motivo para viver e lutar.
Esse livro me fez me apegar tanto aos personagens, que realmente considero alguns amigos kkkkkk. Ele me fez desconfiar da minha propria sombra, chorar igual a um nenê, me irritar como se tivesse me ferindo. Tudo que achava que sabia me mostrou que realmente não sei de nada kkskk. A escrita da Bia é simplesmente maravilhosa! me sinto grata por ler um livro tãoo-
(Não posso esperar para ler mais, esse final me destruiu!)

daniela.lopesferreira.1 10/09/2021

A história é bem interessante, faltou só um pouco mais de conexão e ação. Pq, mesmo nesses momentos sentia que faltava algo.
Mesmo assim, recomendo a leitura.

vênusemamor 20/04/2023

Uma fantasia muito bem feita
Quando vi a quantidade de páginas fiquei receosa pq eu me canso fácil com livros muito grandes MAS ESSE É DIFERENTE

O mundo,os continentes, os deuses e seu modelo físico de perfeição em cada continente e elas: AS ERRATAS, nascidas em continentes "que não as pertencem" e sendo caçadas por isso. Tudo nesse livro me prendeu. Os personagens me fizeram ficar extremamente apegada até os que aparecem bem pouco, você realmente se sente imerso na leitura e na história.

Pra quem não gosta de livro parado esse é tudo, porque a autora não dá um minuto de paz pros personagens (de um jeito bomkkkkkkk).

Nunca ache que tá tudo bem sempre pode tudo mudar literalmente, até a última página.

Personagens bem construídos, cativantes, romances que agregam a história mas não se tornam o foco dela não saindo do objetivo principal e foi uma excelente experiência pra mim.

E já estou com o segundo livro na minha lista prontinho.

Só não dei 5 estrelas por:

Algumas cenas de luta/ação ou com muitos acontecimentos necessários eu sentia que eu me perdia um pouco em partes da narração e fiquei confusa mas não atrapalhou em nada a história só o meu foco mesmo.

Nanda 02/05/2022

Uma bela fantasia imersiva
A imersão dessa fantasia é surpreendente! Os continentes são divididos em estações do ano e é possível sentir desde o frio de Inverno até o calor de Verão. Além disso, as adaptações dos provérbios e gírias para cada continente são muito criativos (amei eles xD).

A maioria dos personagens têm objetivos consistentes e personalidades autênticas, mas infelizmente existem também alguns personagens que parecem ter existido apenas como recurso de roteiro (e eu até não me incomodaria sobre este ponto se não fossem personagens que supostamente eram importantes para os protagonistas).

Houveram cenas desnecessárias que serviram apenas para alongar a história e várias vezes o roteiro se apoiou em coincidências para seguir em frente, mas isso não chegou a atrapalhar o desfecho.

Também tive dificuldade em partes do texto por causa do uso excessivo dos pronomes "seu" e "sua" que me fizeram ter que reler alguns trechos para entender a qual personagem se referiam.

O final foi emocionante no tom exato e me deixou ansiosa para ler a continuação!

_dudareads_ 10/01/2022

Um livro extremamente visual
Se você é fã de conseguir imaginar totalmente as cenas dos livros, o cenário, e se colocar dentro dele esse livro é pra você!
A explicação vasta do universo não deixa a desejar em nenhum momento é só te deixa mais envolto a história.
A partir dos 70% você fica tão preso aos plots e problemas que vem aparecendo que você simplesmente não consegue largar eu amei demais esse livro!