Boas esposas (Clássicos da literatura mundial)

Boas esposas (Clássicos da literatura mundial) Louisa May Alcott

Resenhas -

Geo 04/01/2022

"o dinheiro não pode comprar o refinamento da natureza, a posição nem sempre confere nobreza e a verdadeira linhagem faz-se sentir apesar dos inconvenientes externos."
??
A escrita é bem compreensível, mas lenta. Não gostei muito de como a história é narrada. As personagens, porém, foram muito bem desenvolvidas, cada uma com características muito fortes.
??
Ouvi pessoas falando que é um livro bem feminista e muito bom para as mulheres, principalmente, lerem. Todas as personagens são muito fortes e passam por momentos muito difíceis e, mesmo assim, não se rendem. A escritora, porém, deixa claro (entendo que se passa numa época em que isso era o certo apenas) que no final o importante é o casamento e filhos. Acreditei que seria uma história fora do comum para a época, entretanto ela é até que bem religiosa e os grandes e majestosos sonhos de Jo, Amy ou Meg foram resumidos a pequenas vontades em segundo plano, enquanto que seus maridos e filhos tornaram-se mais importantes.

Tati 05/12/2023

Um clássico da literatura mas que não foge a regra de livros escritos em forma de contos de época! Nessa continuação de Mulherzinhas vemos o desenvolvimento das irmãs na passagem para a vida adulta col seus desejos e desafio a impostos as mulheres! A história é leve e romântica mas com um agradável final!

Mandy 18/04/2022

Meu deus como eu enrolei pra terminar esse livro
Essa divisão do livro original, com Mulherzinhas parte 1 e Boas Esposas parte 2 tornou minha experiência com a obra, uma péssima experiência. Acredito que se tivesse a versão com o volume único teria gostado mais da história. Enquanto amei a primeira parte, amei muito mesmo, li o livro em um dia, a segunda parte, boas esposas, demorei mais de 2 meses para finalizar, de tanto que não gostei. Eu sei que é um livro de 1800 e bolinhas mas nossa, me decepcionou, principalmente porque tinha gostado tanto da parte 1. Em suma, recomendo ler o livro com as duas partes, talvez a experiência seja melhor, só tô feliz em ter finalmente terminado.