Twisted

Twisted Laurie Halse Anderson

Resenhas - Twisted

Ynnah 20/06/2011

Que livro! Que livro!
Vi na biblioteca que era de Laurie Anderson (ja virei fã!) e peguei pra ler. No livro mesmo não tem muita sinopse, mas fui e li. É ótimo, é perfeito, é engraçado, é triste, é real. Eu to sem palavras. É o efeito dos livro de Laurie. Depois de Speak, {Catalyst e agora Twisted. OMG como que ela consegue? é demais!
Twisted é contado na visão de um menino e é ótimo ver como que ele sente as coisas, os pensamentos, ai eu ri demais com Tyler!
Tyler (17 anos) era o típico menino nerd, que ninguém falava ou conhecia, era meio que excluído, era um "loser". Sendo assim ele resolve deixar uma marca na escola. E logo como? Vandalizando. Ele vai preso e vai pro serviço comunitário. Passa suas férias de verão assim.
Quando as aulas voltam ele está mais forte, e ~famoso~ na escola por ter sido o menino que causou com a vandalização, começando assim a chamar atenção e mais importante para Tyler: de sua querida e vítima de suas devoções, Bethany.
Mas tudo tem um preço né? e essa mudança em sua vida vai acarretar sérias consequências, pensamentos absurdos, conflitos, confrontações, que vão desde a escola até sua família. (ai a família...)
De questionamentos de sua estadia na escola, na sua família, no mundo.
O livro trata de um assunto sério, vários assuntos na verdade. O bullying é o único que vou falar pra não estragar a história.
São muitas emoções juntas. Acabei o livro e quero chorar, quero rir, ai vou explodir! é muito bom mesmo!
já é favorito! e mais que recomendado!