Os Garotos do Cemitério

Os Garotos do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Os Garotos do Cemitério

MariannyNeris 17/04/2024

Maritza, a sensata
Só N dou 5 estrelas pq o plot é previsível, mas eu amei todos os personagens e a forma como tudo foi escrito e desenvolvido.
Maritza sempre certa >>>>

DAbora311 11/04/2024

Esse livro tem tudo que eu gosto, romance LGBT, cultura latina, fantasia, suspense. Me emocionei muito como é retratado quão difícil é ser latino e morar nos EUA, a história me prendeu desde o início, a escrita muito fluida, amo histórias que se passam no día de los muertos, sinto que você enriquece mais culturalmente. Eu sabia quem era o vilão desde o início, a própria cria da Agatha Christie haha. Amei o livro, recomendo muito.

asterlynn_ 09/04/2024

Sobreviver é resistência, viver é necessidade humana.
Invalidado. Inexistente. É como se o que ele sentisse ou o que dissesse não fizesse efeito, mesmo para as ditas pessoas que deveriam o amar incondicionalmente. As pessoas mais importantes para ele sequer reconheciam ele. Era como Yadriel se sentia. Era como Yadriel enxergava suas fontes de admiração, os seres mais importantes para ele, a família dele. E foi com esses pensamentos, que ele desafiou a tradição, tão zelada e cuidada por sua comunidade, para se tornar o que sempre quis e sempre almejou: um entre es bruxes.

Garotos do Cemitério é uma fagulha de esperança. É uma narrativa que dá voz ao invisível, e que ao mesmo tempo, uma obra que casa tão bem com um plot impecável pra quem gosta de um suspense. Nada nível Sherlock Holmes, mas é divertido.

O ponto forte da obra é a luz que grita pelos oprimidos. Corpos trans, no geral, são inseridos em um contexto extremamente opressor do (cis)tema, onde, ou eles jogam o jogo que lhes foi proposto, ou são assassinados. Não há espaço para alegria, raiva, amor, empatia, nada. É cada um por si, ou você tenta a sorte com a cispassabilidade, ou você é uma aberração. Yadriel resistiu. Minhe queride trans amigue, você não está e nunca esteve sozinhe. Embora permanecer vive seja uma forma de resistência, ainda somos humanos, e tá tudo bem. Você é valide.

luanivea 06/04/2024

Adoreei acompanhar a história desses personagens, é uma história com uma representatividade super importante. Gostei da dinâmica entre eles e o enredo em geral.
No entanto, da pra ver que é um livro iniciante. Alguns diálogos foram mal construídos, acontecimentos repetitivos, a história se perde um pouco no meio do livro, etc. O fim do livro é até legal, mas achei que foi um pouco tudo muito rápido.
No geral, tirando esses detalhes, gostei do livro e me diverti com os personagens!!

CarolMenuzzi 02/04/2024

Me surpreendeu
Posso dizer com certeza que o livro me surpreendeu muito, a princípio nos primeiros 2 capítulos eu não estava gostando muito, talvez por não ser exatamente meu tema de leitura (bruxos, fantasia) mas por ser BL eu continuei, e posso dizer que foi muito boa a leitura, e achei incrível abranger mais a comunidade LGBTQIA+. Os protagonistas são muito fofos e me apaixonei pelos personagens. Além da cultura latina super presente dar um toque especial ao livro.

Ana.pola 02/04/2024

Amo gays mágicos
Meu livro favorito de todos os tempos, amo amo e amo. Chorei no final sim, e não me envergonho disso, é simplesmente perfeito.

let and 01/04/2024

Que história gostosa de se acompanhar!!! apesar do plot um pouco óbvio isso definitivamente não me causou frustração porque eu estava exatamente procurando uma história que as coisas dessem certo no final e que eu não precisasse pensar demais! é muito confortável e bom acompanhar todas as aventuras do yadriel, maritza e julian durante o livro inteiro e eu gostei muito de saber sobre costumes e cultura latina em volta do dia de los muertos. Eu praticamente engoli o livro em 3 dias e amo livros que me prendem dessa forma. Fiquei com gostinho de quero mais porque yadriel+julian são fofos demais ? por mais representatividade trans e latina no mundo literário!!!!

Eduarda1347 28/03/2024

Os garotos do cemitério
Este livro entrou para a minha lista de favoritos; é simplesmente perfeito. Não houve uma parte que não tenha gostado; ele me prendeu do início ao fim. Agradeço à Ju por ter indicado 'Os Garotos do Cemitério'... e só posso dizer: leiam!

Fabricio203 22/03/2024

Quando o relógio bate às...
No começo eu nem estava esperando muito, mas aos poucos, a história foi me conquistando.
essa temática de bruxaria latina foi o que mais me chamou atenção, eu simplesmente amo! fiquei muito curioso por isso e não me decepcionei.
uma história bem escrita, bem contada e que te cativa! não tem como não adorar esses personagens!!
única coisa que me incomodou um pouco foi que eu achei os capítulos longos, e em alguns momentos eu achei que a história enrolava um pouco, quando eu queria que fosse direto ao ponto.
final perfeito e emocionante, virou um queridinho ??

Gabriel de Gomes 22/03/2024

Mistério e romance bom
Gostei bastante dos personagens, o trio de protagonistas carismáticos bem estilo "Harry, Rony e Hermione" são bem divertidos. O casal principal tem química, o mistério é
bom e desperta curiosidade. A única parte que não gostei é que tem muita enrolação pra descrever cenários, roupas que os personagens estão usando e suas características, boa parte do livro é dedicado a descrever esses detalhes para firmar a ambientação da cultura mexicana, mas, na minha opinião, essa parte excedeu um pouco e ficou um pouco desgastante, queria ver mais ação, mais envolvimento dos personagens e da busca para resolver o mistério, mas ainda acho que é um livro bom e que vale a pena ler.

vivovini 21/03/2024

Os garotos do cemitério
Tava com esse livro aqui em casa emprestado a uma cota pra ler e só li agora.
não esperava muito então fui surpreendida.
tive meu coração abraçado e esfaqueado multiplas vezes.
algumas coisas não encaixaram na história e o final foi muito corrido, oq me deixou frustada.

Jorge16 20/03/2024

Uma história com representatividade pra jovens leitores
?Os garotos do cemitério? tem uma ótima premissa e é super compreensível o sucesso do livro e do autor Aiden Thomas, visto a sua capacidade de escrita e narrativa. Inclusive, quero ler mais coisas do autor quando sair, pois acredito que ele só tem a melhorar.

A representatividade trans e LGBTQ+ no livro é incrível. Porque, por mais que nosso protagonista seja trans e algumas situações giram em torno desse fato, como sua aceitação na comunidade bruxe, sua aceitação na família, expressão social, os bastidores de uma pessoa trans e seu corpo (todos os momentos que o autor trazia Yadriel e seu binder) e tudo mais, o autor não fica a toda hora relembrando isso. É tratado como um plus no livro, mas não o ponto principal. Diferente de ?Heartstopper?, por exemplo, onde a cada página Nick precisa reafirmar ?sou bi?, ?sou bi?, ?não sou gay. Sou bi?, ?já falei que sou bi??. Essa inclusão e representatividade como pano de fundo dessa fantasia foi massa! Ponto pro autor.

Além disso, temos representatividade latina! Outro ponto positivo! Queria eu ter tido essa oportunidade de ler histórias como essas na minha adolescência! Gen Zs, aproveitem isso! Vcs são extremamente privilegiados!!

Comentado os pontos positivos do livro, preciso confessar que algumas coisas não me agradaram tanto. Achei uns diálogos meio forçados e irreais. Com exceção de Yadriel, não me apeguei a nenhum personagem. Maritza, nossa coadjuvante prima do protagonista, é super irritante. O romance de Yadriel e Julian é fofinho, mas seila, não me convenceu muito ou não foi desenvolvido o suficiente pra torcer por eles. A narrativa dos amigos de Julian foi com Deus! Era algo que poderia ter sido desenvolvido melhor. O twist do final, por mais que tenha sido ?inesperado? (a gente já meio que imaginava, não?), achei meio fraco na motivação. Enfim? algumas coisinhas não me desceram, e isso meio que me fez descer a nota. Mas não prejudicou minha experiência, a ponto de eu não comentar e enaltecer os pontos positivos.

Acho que é um livro para jovens que estão se iniciando na leitura agora. Enjoy it!

Ju_Brandao 17/03/2024

Os Garotos do Cemitério: Um Livro Que Tinha Muito Potencial
Essa livro tinha o potencial de ser uma obra marcante e muito divertida, no entanto, acabei pegando uma ressaca de duas semanas, devido sua narrativa cansativa.

O autor do projeto, dá muita discrição no decorrer da narrativa, o que me deixou entendido em alguns momentos. Mas o grande problema do livro é o protagonista, Yadriel. Achei interessante, o personagem ser um homem trans, já que é muito representativo, no entanto sua personalidade, imatura, impulsiva e egoísta, faz com que o leitor se afaste do personagem. Ademais, o romance dele com o Julian não é bem construído, ambos não formam um belo casal, já que, os dois são jovens irresponsáveis e não sabem respeita o limite e o espaço de cada um.

Um personagem que gostei bastante foi a Maritza, ela deveria ser mais explorada na obra, seu carisma e a sua inteligência, me deixou cativado. Seria mais interessante se o projeto tivesse pontos de vistas diferentes, mas, o autor optou por deixar toda a história na visão de Yadriel, que não sustenta muito bem a narrativa do livro.

Gostei também de toda a mitologia do "dia dos mortos", que foi construída para o projeto, e o mistério que envolve os personagens, foi uma boa jogada. No entanto, a investigação e a resolução não é bem elaborada. Descobri quem era o assassino no meio do livro.

No geral, é um livro mediano, que não pretendo ler novamente, já que, me deixou muito cansado! :-(

eliza117 17/03/2024

Representatividade importa!
Representatividade trans, gay e latina, tudo em um único livro, feito da melhor forma possível.
Não é o tipo de livro que eu gosto, mas foi uma boa leitura fluida e divertida. Uma fantasia urbana com mistério e romance. Não é o melhor livro já escrito, mas com certeza vale a pena a leitura.