A Traição

A Traição Kiera Cass

Resenhas -

Glauciene.Barros 23/08/2021

Kiera Cass, deleta essa duologia do currículo, por favor!
Esse livro foi um pouquinho melhor que o outro, pois de fato acontece alguma coisa. Há algum objetivo. Acredito que a ideia geral do livro foi boa, mas o desenvolvimento e a conclusão foram terríveis.
Tudo acontece de maneira muito abrupta como no primeiro livro: a mudança em Isolte e em Coroa, o romance, a revolução, a montagem de um exercito, etc. Hollis tem umas ideias meio simples demais que qualquer um poderia ter pensado. E Kiera Cass não sabe fazer romances. Tudo ocorrendo muito rápido. Com Silas, foi muito rápido. Com Etan, a mesma coisa. Eu juro que pensei que Silas poderia ter sobrevivido ao ataque, que Scarlet poderia ter ajudado ele a fugir e estaria escondendo esse segredo até um momento importante. E ele podia estar escondido, esperando um momento propício para reaparecer para Isolte e para Hollis, para ser rei ou ajudar na "revolução", mesmo que Etan assumisse. Por mais clichê que isso fosse, um triângulo amoroso entre Silas-Hollis-Etan. Muito mais interessante isso seria, não? E eu nem sou escritora. Só li algumas coisas e tenho alguma imaginação para criar algo um pouco mais interessante.

Mas parece que Kiera fez esse livro só para encerrar nessa duologia de qualquer maneira. Não recomendo a leitura. Eu só li porque eu tenho certa necessidade de encerrar as histórias, por mais mal conduzidas que elas sejam. Dou duas estrelas, a mesma avaliação do primeiro livro. E Kiera, risca essa duologia do currículo e, por favor, repense seus métodos de escrita porque aqui, com certeza, não deu certo.
Glauciene.Barros 23/08/2021minha estante
Esqueci de escrever: se falar naquele final ridículo do rei Jamerson. Arrisco-me a dizer que foi o pior final de personagem que eu já vi dentre todos os livros que já li.

Mariana 23/08/2021minha estante
Kiera é péssima com desenvolvimento, a seleção tá aí como prova. As ideias sempre são boas, mas é frustrante demais quando a gente percebe que ela não soube utilizar todas as cartas. Eu li o primeiro dessa duologia na marra kkkkkk tô pensando se vale a pena ler esse segundo

Glauciene.Barros 23/08/2021minha estante
mari, não sei se vale a pena você gastar um dia para ler, não. A não ser que você tenha a mesma necessidade que eu de encerrar histórias. Se você tive esse desapego em termos de leitura, pode passar batido, que eu acho que não fará diferença.

Gii 25/08/2021minha estante
Eu terminei esse livro hoje e gostei até da história.. mas pensava igual você, que o Silas estaria vivo.. que o Rei Quinten tinha sequestrado ele, qualquer coisa que gerasse um triangulo entre ele a Hollis e o Etan kkkkk
e realmente a morte do Jamerson foi péssima, todos os problemas do livro se resolveram muito rápido..

Jess 28/08/2021minha estante
Também estive com a esperança de que Silas estivesse vivo por isso vim atrás de spoiler antes gastar meu dinheiro com esse livro, agora que já sei vou desistir. Depois de a seleção a Kiera não acertou mais nos livros

Fernanda 30/10/2021minha estante
Até gostei, mas n?o é um livro muito surpreendente e o final do rei Jamerson é ridículo demais

Vitoriane 02/12/2021minha estante
Qual foi o final do rei? Oq aconteceu cm ele?

Jess 02/12/2021minha estante
Também estou querendo saber do final dele

Lisa 28/01/2022minha estante
Eu comprei A Prometida , e Meu Deus , tem tantos comentários negativos!
Basta ler pra saber se é tão ruim assim .

Lisa 28/01/2022minha estante
Mari, eu concordo, a Kiera não é boa de desenvolvimento , realmente as ideias são ótimas , mais o desenvolvimento é péssimo.

Lisa 28/01/2022minha estante
Gil, aí que medo eu comprei esse livro é tem tanto comentário negativo ksksk

Juliana 23/02/2022minha estante
Estou terminando essa bomba... bolei cada enredo legal na minha cabeça e já tô tombando com a simplicidade do que tá acontecendo... pqp! Que livro ruim... faltam só 20% pra acabar e já to lendo só pra encerrar mesmo pq é ruim demais

Lisa 23/02/2022minha estante
Juliana, pois é! Eu criei várias expectativas na minha cabeça, pra no final ser um final horroroso de ruim.

Liz 17/04/2022minha estante
Discordo, eu simplesmente amei e acho q ela soube sim fazer algo bonito e diferente

lele_borges15 01/05/2022minha estante
Eu pensei em uns 30 finais diferentes que seriam mais interessantes do que o que ela propôs. Apesar de que a reviravolta do rei Jameson (eu jurava que ele era o bonzinho) me surpreendeu, todo o resto foi totalmente previsível. Até a parte dos dois unirem os reinos eu já tava prevendo. Mesmo que o Silas estivesse mesmo morto, a Kiera Cass poderia ter feito muita história ainda. Ela poderia, por exemplo, fazer o Etan ganhar o coração de todos pra depois revelar que ele era um traidor e estava do lado do rei Quinten. Ou então, quem sabe, o rei Quinten não se entregar ao povo. O livro poderia ter salvo a duologia de mil e umas formas diferentes, mas só foi mais uma historinha que a gente cria em 30 minutos. Me decepcionou muito.

Luiza.Canci 22/05/2022minha estante
Não sei pq julgam tanto, pode não ser o melhor já lido na vida de vcs... Mas o livro é bom sim, tanto traição e prometida. Além dos livros da seleção que são ótimos também

Jess 22/05/2022minha estante
Só os livros da seleção são bons os outros que ela publicou não tem nem metade da mão que ela teve em a seleção, os personagens são horríveis e a história mal desenvolvida

Camila 17/06/2022minha estante
Estava na dúvida se lia ou não. Só para encerrar. Mas agora... um livro a menos na lista.

Jess 18/06/2022minha estante
Não perca mesmo seu tempo com esse livro tem coisa muito melhor para você ler ?

Carla938 12/01/2024minha estante
Bem, cada um vai com seus cada uns, talvez você não gostou porque já não faça o seu tipo de livro, ou a sua faixa etária de idade, eu li esses dois livros no início de 2023. E surpreendentemente viraram as minhas leituras favoritas.

Carla938 12/01/2024minha estante
Realmente, tem um plot twist mucho loco, do nada tem umas mortes, do nada o jameson foi de base, mas na minha cabeça de pré adolescente faz sentido

Jess 13/01/2024minha estante
Continuo com os mesmos gostos da adolescência até hoje a seleção é minha série favorita

Lauraa Machado 23/08/2021

Ridículo e risível (vou dar spoiler, mas aviso antes!)
Depois da bomba que foi o primeiro livro da duologia, eu tinha dito que nunca leria este daqui. Mas eu sou fraca e decidi ouvir o audiobook quando vi que tinha na Storytel (que eu já assino e amo), já que não teria que gastar dinheiro com ele (e nem tempo direito, terminei em um dia). Tudo isso para dizer que este é melhor do que o primeiro livro da duologia, mas continua sendo bem, bem ruim.

Sabe por que ele é melhor que o primeiro? Porque pelo menos alguma coisa acontece aqui. Tem um enredo, tem uma "missão", tem um propósito, ainda que falhos e mal feitos. O romance deste pelo menos convence mais que o de Hollis e Silas, mas ainda é feito rápido demais, com juras de amor depois de alguns dias só e uma ligação forçada para parecer "amor verdadeiro". Também achei que a primeira metade do livro foi até okay, me fez pensar que lhe daria 3 estrelas.

Mas aí veio a segunda metade e a autora resolveu que iria transformar esse livro de drama e romance em comédia. Eu gostaria de não dar spoilers, mas quero tanto, mas tanto comentar sobre os acontecimentos, que vou dar sim. Então, se você quer pular spoilers, pare de ler esta resenha depois desse parágrafo, mas já saiba que o final é ridículo, tudo é muito facilitado para os protagonistas e a Kiera Cass definitivamente não deve ler livros do gênero desse. Tudo aqui foi tão surreal e improvável, tão sem sentido, que eu duvido muito que ela tenha lido outros livros parecidos. Acho que ela teria aprendido um pouco mais sobre lógica e bom senso se lesse.

A partir de agora, vou dar spoilers e comentar acontecimentos, então vai ler outra resenha se quiser evitar, hein?

Basicamente, tem dois países importantes na história, Coroa (de onde a Hollis vem) e Isolte. Depois de praticamente todo mundo no casamento dela ser morto, eles presumem que foi o rei de Isolte que encomendou a morte, porque o marido dela era um herdeiro da primeira família real. Da primeira. Várias gerações atrás. Além disso, quem executou a ordem do rei foram cavalheiros, Dark Knights, contratados por ele para vários assassinatos. E tem um grupo "rebelde" de nobres em Isolte que quer tirar o rei. Tudo que eles precisam fazer é encontrar provas de que o rei fez algo ilegal.

O problema dessa rebelião na primeira metade do livro é a Hollis, a perdida e estrangeira que acabou de chegar lá, ser a única a ter ideias medíocres que são celebradas como brilhantes. Teoricamente, é uma rebelião antiga, mas ninguém ainda tinha tomado alguma atitude além de tentar não morrer a mando do rei. O problema da rebelião na segunda metade é que tudo acontece fácil demais. Eles resolvem se aproximar da rainha (que ideia brilhante, Hollis! Como ninguém nunca pensou em usar a rainha que claramente odeia o rei antes?!) e ela, Valentina, vai até o escritório do rei, onde ela simplesmente encontra todas as provas de que precisa.

Além do rei mais burro do universo ter deixado as provas lá para qualquer pessoa entrar, pegar e usar contra ele, quando o Etan o confronta com seu exército (que ele conseguiu juntar em uma madrugada!), ele só aceita. O rei. Só. Aceita. O mesmo rei que aparentemente tinha um grupo de assassinos profissionais trabalhando para ele só dá de ombros e aceita que vai perder seu trono e sua vida. Por que alguém teria medo desse rei? Por que estavam tão empacados em uma rebelião durante anos quando ia ser tão fácil conseguir tomar o poder?

Nem vou comentar sobre o Etan ir ao interior do maior reino do continente em uma noite e voltar na manhã seguinte com um exército (um exército!) disposto a acreditar no papel que ele segurava para tirar o rei do trono. Nem vou comentar sobre a Hollis ter dado a brilhante ideia (tão brilhante que o rei de Isolte aprovou e a parabenizou) de simplesmente dar território para o seu inimigo com o qual você está em guerra há anos. Se ao menos alguém desse essa ideia a Israel.

Mas essa nem é a pior parte, na verdade. O rei abandonou o trono fácil demais, sem nem tentar lutar por ele e deixando Etan virar o rei, mas quando ele admite a tudo menos o massacre do casamento da Hollis, ela rouba um cavalo e sai em direção à capital de Coroa para confrontar o verdadeiro culpado, Rei Jameson e seu ex-quase-noivo. Claro que o Etan, cara que devia estar na capital de Isolte, tentando manter o trono que acabou de conseguir e garantir à população que ele devia ser o rei, vai atrás dela.

E aqui vai algumas razões para eu ter certeza de que a Kiera Cass não lê livros desse gênero: existe um vácuo do poder que acontece toda vez que um monarca morre, mesmo quando tem um herdeiro direto e pronto para assumir. Os primeiros meses e às vezes anos de um novo monarca costumam ser conturbados, porque é sempre mais fácil roubar o trono de alguém quando essa pessoa ainda não tem seu poder estabelecido. E Etan, o cara que acabou de tomar o trono, vai embora menos de uma hora depois porque a namorada deu a louca e está sendo inconsequente e impulsiva de novo?

Outra razão para a Kiera Cass não ler livros desse gênero e nem ao menos entender o mínimo sobre geografia: os dois cruzam o maior país do continente e ainda vão até a capital do outro em poucas horas. Ou ela não viu o próprio mapa dos seus livros, ou não entende nada de geografia e biologia, já que cavalo nenhum consegue ficar correndo por horas com uma pessoa em cima deles.

Mas tudo bem. Vamos ignorar tudo isso e fingir que acreditamos que eles conseguiram passar pela fronteira, chegar à capital e ainda entrar no castelo sem ninguém os parar. Eles chegam no meio de um jantar e, quando Hollis confronta o Rei Jameson, ele diz que ela é mulher dele, porque os pais dela assinaram o contrato de casamento antes de ela se casar com o Silas. Claro que Hollis dá a louca e diz que ela não é, de jeito nenhum, mulher dele. Mas aí o rei, o temido e incrível, poderoso rei, pega sua espada e tenta avançar neles. Então tropeça e cai em cima da espada, fazendo com que ela o atravesse e mate. Devagar. Enquanto todos assistem e não fazem nada.

Se isso não é ridículo o suficiente para você, se não te fez rir, imagine que logo depois a Hollis volta atrás e super se declara mulher dele, para ficar com o trono para ela, já que não tem nenhum herdeiro.

Vamos a outras provas de que a Kiera Cass não lê livros desse gênero, de realeza ou fantasia? Como é possível que o reino vizinho sabe exatamente todas as ramificações da primeira família real que teve séculos antes, enquanto Coroa é um país cujo rei não tem filho, irmãos, tios, primos de segundo, terceiro, quarto, vigésimo grau querendo o trono? Tudo bem, vamos fingir que não tem mesmo, que os herdeiros foram mortos ou castrados para não terem filhos e que a linha só rendeu uma única pessoa estúpida o suficiente para morrer tropeçando e caindo em sua própria espada. Como é possível não ter uma única família nobre com poder e dinheiro suficiente para querer o trono? Como ninguém ali questiona o direito da Hollis ao trono quando todos estavam presentes quando ela disse que se recusava a ser a esposa do rei? Como ninguém ali tem ambição suficiente para querer tomar a coroa?

Sei que já pedi demais para vocês, mas vamos fingir de novo que, tá, Coroa é o país mais inocente do universo e não existem famílias da nobreza que querem poder (além dos pais de Hollis, que queriam tanto que a casaram com o cara que ela não queria, já que eles morreram). Não faz sentido nenhum uma rainha-consorte sem uma gota de linhagem real em seu sangue, nem do país em questão e nem de lugar nenhum, só rainha porque casou com o rei, virar monarca sem apoio, sem influência, sem experiência e nem nada. Não faz.

E sabe como eu sei disso tudo? Eu leio livros desse gênero. Leio muitos, aliás, faço pesquisas sobre regras da realeza e de linhagens para meus próprios livros e, mesmo se não lesse ou não fizesse, sei o que é ambição humana. Sei que tem sempre alguém que quer poder.

Depois de rir do tanto que todos esses acontecimentos são ridículos, tive que passar por mais cenas da Hollis se fazendo de rainha incrível e necessária para o país (mesmo que ela não tivesse a menor noção sobre nada de útil para um monarca) até ela parar com seu sofrimento sobre estar afastada do amor da sua vida por ele ser rei de outro país. E só parou, porque teve a brilhante ideia de se casar com ele e juntar os dois países.

Nem vou questionar como as pessoas desses países foram de matar uma à outra durante anos e se odiar tanto, que no começo do livro Etan discutia com Hollis se ela mencionasse um costume de seu país, a aceitar que seriam unidos. Não vou, porque já nem tenho energia para continuar analisando esse livro.

Ou seja, o livro é ruim, muito ruim. Se você já leu algum outro livro de fantasia ou realeza nesse estilo, vai achar esse ridículo, porque ele é. Espero de verdade que a editora e a agente da Kiera Cass só incentivem um projeto futuro dela se ele for minimamente aceitável, porque continuar com livros nesse nível aqui vai ser complicado.

E boa sorte para quem decidir ler mesmo depois dessa resenha!
Andréa Araújo 23/08/2021minha estante
Essa resenha fechou com chave de ouro o meu dia. Porque eu ri tanto, mas tanto, que quase tenho vontade de ler pra rir mais. Quase.

Lauraa Machado 23/08/2021minha estante
Ainda bem que quem quase morreu tá vivo. Não vale a pena nem para rir haha

Thais Saraiva 27/08/2021minha estante
Nem li o livro, mas sua resenha fez meu dia kkk.

Carous 03/09/2021minha estante
Eu não te invejo pela perseverança de continuar uma série mesmo que tenha detestado o livro anterior, mas pelo menos ganhamos resenhas como essas.

Kiera Cass precisa agradecer pelo sucesso do seu nome porque foi a única coisa que a fez vender essa duologia

LuAza.Weschenfelde 02/08/2021

Choradeira = favorito
Eu amo a Kiera e não tenho muitas justificativas pra isso. Eu percebo alguns ?erros? ao longo das histórias escritas por ela, porém eu sinto o quê o os personagens sentem nessas histórias. ?A seleção? foi a primeira coleção que eu li, então tenho um grande apego emocional e com a duologia de ?A prometida? não foi diferente, posso considerar um ?comfort book?.
duh 02/08/2021minha estante
pronto... mais um pra lista interminável de livroa pra ler aiai

LuAza.Weschenfelde 02/08/2021minha estante
Hahaha sempre tem

Márcia 03/08/2021minha estante
A seleção também foi o primeiro livro que eu li na vida!!!

sophilivros 05/01/2022minha estante
Só quem começou a ler pela Kiera vai entender esse amor que a gente tem por ela, ( os erros, todo mundo erra)

KayIasmim 12/09/2021

"Podemos sentir saudade e continuar vivendo. Às vezes, é a nossa única escolha."

"? Quantas pessoas você já perdeu?
? O suficiente para aprender que elas têm que ser marcos para mim, não âncoras."

Livia 09/01/2022

Socorro!!
MEU DEEEEUS! Que livro incrível, A Traição >>>A Prometida.
Esse aqui é bem mais agitado do que o outro, e certas coisas até podem ser corridas, mas é só tão bom ler ele. As reviravoltas, sério. Pode nem ser um dos melhores livros do mundo, mas é certamente um dos meus favoritos.
Te amo Hollis, sua linda.

Keuly 12/08/2021

Melhorou
Eu não gostei muito no primeiro livro, mas tenho que confessar que esse foi melhor, eu acho que o romance poderia ter sido mais aproveitado, para mim as coisas aconteceram muito rápido, poderia ter um aprofundamento maior. Enfim, só continuei a duologia porque queria saber se Silas realmente tinha morrido, e sinceramente, eu shippo mais Hollis com Etan.
Ninha 12/08/2021minha estante
tenho todos os livros da Kiera, há muito tempo falei que ia ter todos que ela lançasse, mas dps de A Prometida tenho receio de ser ruim ? Realmente melhorou e vale gastar o dinheiro?

Keuly 12/08/2021minha estante
O livro ta meio caro, a história teve um avanço, mas não acho que tenha melhorado tanto. Então não acho que compensaria tanto.

Gabrielle784 17/07/2021minha estante
MELHOOOR RESENHA KKKKKKKKKKKKKK
Concordo com tudo

bealesclub 18/07/2021minha estante
Kiera se você fosse uma boa escritora que soubesse desenvolver o lado político da história quem você seria?

Jessyca 12/07/2021

Final...
Como já disse sobre o primeiro ele continua com os mesmos problemas....porém está muito mais fantasioso, não que eu não tenha gostado, gosto de fantasia, o problema é que ele não é de fantasia,tem coisas que ficaram mirabolantes demais.

adrianlendo 28/07/2021minha estante
na morte do jameson eu precisei largar o livro e parar pra pensar no que eu tava fazendo com a minha vida porque não era possível que alguém, em algum momento, tenha pensado que essa realmente era uma boa ideia

camwarner 28/07/2021minha estante
não sério... eu to até agora tentando pensar OQ ACONTECEU NAQUELA CENA, é ridículo em níveis absurdos

adrianlendo 28/07/2021minha estante
SIMKKKKKKK ridículo e amador demaisss

LenSa 11/02/2024

Eu custo acreditar que foi a Kiera que escreveu esse livro, estou muito triste por não ter conseguido gostar dessa duologia.
Personagens rasos, um final com uma morte muito louca do rei de Coroa.
Tirando uma ou outra conversa interessante, esse casal não tinha química nenhuma.
Só dei 2,5 pela escrita da Kiera que é muito gostosa e fluida, mas a estória é ruim.

naju 04/09/2021

risível (e não de um jeito bom)
A resenha vai ter spoilers, e eu recomendo que LEIAM para saber do que se livraram.

Eu já sabia que seria ruim. Não posso dizer que fui enganada, mas eu esperava um mínimo de respeito como leitora.
Nem sou capaz de dizer os pontos positivos ou negativos desse livro, porque tudo se misturou em um rascunho superficial que ninguém se importou em revisar. Isso é só uma forma legal de dizer que tudo foi ruim.

Vou começar pela parte menos pior: Etan.
Ele era o mais proximo de uma personalidade nesse livro, e o unico que revirava os olhos para Hollis, porque ela é uma planta. O problema foi quando a Kiera cass resolveu que ele deveria virar gente e perceber que a Hollis é o solzinho que faltava na vida dele (contem ironia). Todo mundo ja sabia que eles ficariam juntos, desde o final do ultimo livro, mas isso não tornou a relação deles mais desenvolvida ou minimamente tragavel. Foi um fato que eu tive aceitar, e para um romance, isso não é nada recomendável.

A Hollis continuou sendo um papel crepom dourado o livro inteiro. Eu entendi que a Kiera queria uma protagonista cujo o talento fosse animar pessoas, mas ela simplesmente não tinha lugar naquela história (isso se considerarmos uma história). E como resolver isso? fazendo todos os personagens gostarem dela imediatamente e jurarem que a paquita tem alguma relevância. Acordem, até ela ja tinha percebido isso. Me incomodou que todas as vezes que alguem conhecia a Hollis, a associava imediatamente ao noivado com o rei, mas sendo sincera, não tinha mais NADA para falar sobre ela. A Hollis tem a profundidade e o carisma de uma secundária sem importância.

O resto dos personagens só está lá para fazer volume e reafirmar o ego da paquita. Toda vez que ela dava uma ideia óbvia e meia boca eles aplaudiam como se fosse uma monografia.

Agora, isso seria administravel se a historia fosse coerente e mantivesse a mediocridade do primeiro. Meu unico consolo é imaginar que a Kiera procurou a comédia propositadamente.

O vilão foi a coisa mais ridícula que eu vi vida (e olha que eu conheço a Amarantha e o Mortmain) ele deveria ser um velho cruel e sádico, mas no primeiro confronto ele admitiu varios assassinatos e desistiu da coroa como se trocasse de roupas. Talvez fosse pela morte do filho? nunca saberemos, porque nimais está esperando desenvolvimento a essa altura.

A autora também parece nunca ter lido nenhum livro do genero, nem ter conhecimento em geografia, porque é impossível que um homem viaje metade do maior país do mundo deles, com um único cavalo e volte no dia seguinte com um EXÉRCITO. Detalhe: a falta de soldados era um dos principais problemas no início do livro.

No final, quando acontece uma tentava de plot twist, foi quando eu percebi o QUÃO ruim estava.
O rei Jameson, um homem jovem e forte, simplesmente TREPA NUMA CADEIRA E CAI NA PROPRIA ESPADA. simples assim.
e como convenientemente a Hollis tinha acabado de descobrir que estava casada ele, ela se torna rainha sem que NINGUÉM questione.
Cade os bastardos quando se precisa deles??

Isso porque eu nao comentei as outras facilidades, como a memoria da scarlet que COINCIDENTEMENTE voltou no segundo que o plot twist foi revelado, para servir como uma confirmação (inutil); o fato de os pais da hollis saberem que ela ja estava casada e não terem usado isso para impedir o casamento com o silas no 1 livro e o Etan, um rei >>recem coroado
naju 04/09/2021minha estante
(editada pois o skoob tentou me derrubar)

oallisonandrade 04/08/2021

Redimiu A Prometida
O único problema desse livro é que ele é curto, por isso eu tiro 0,5 da minha nota pra ele (4,5). Com certeza melhor que o primeiro. Eu senti tudo que eu quis sentir quando comecei a acompanhar a Hollis. A angústia do romance impossível, a reviravolta absurda de novela mexicana que me fez dar uma gargalhada... Foi maravilhoso. Estou realmente MUITO SATISFEITO. Se essa história tivesse sido uma em volume único, mesmo que juntando contabilizasse 600 páginas, eu teria lido brincando porque essa segunda parte faz valer a pena!