Sangue Ruim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ashiley 21/03/2024minha estante
Não concordo

Nilsonln 17/03/2024

Elefantes e cães à parte
"Sangue ruim" me prendeu totalmente na história, o autor soube fazer acontecer a mágica do suspense e da curiosidade durante a leitura. O final me deixou dividido entre odiar ou amar. Resolvi então levar em consideração a jornada da leitura, que considero boa, e aceitar o que o autor construiu para fechar a história. Mas, sim, é um livro bom, que recomendo! ?

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais do autor? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também do autor E.O. Chirovici e recomendo "O livro dos espelhos".

elohafloria 18/11/2023

Nada com nada
Começa em nenhum lugar e vai pra lugar nenhum.

História nada com nada, uma colcha de retalhos de relatos e revelações que não vão para lugar nenhum. O final então, o que foi aquilo, sem pé nem cabeça. Ah, e durante a narrativa senti um tom machista também.

E o principal, é psiquiatra ou investigador? Nada a ver meu Deus. A sinopse promete muito e não entrega nada.

Só não dei uma nota pior porque gostei da escrita do autor, achei fluída e que prende, apesar do enredo ser fraquíssimo.

Ainda bem que era uma livro curto, isso salvou também.

t.h.a.y 07/11/2023

O autor nadou nadou nadou e morreu na praia (e ainda me levou junto
O começo desse livro foi bem legal, o autor discutia coisas interessante sobre a psicologia e comportamentos, mas decidiu fazer uma busca SEM SENTIDO por algo que até estava curiosa. Criei teorias e finais melhores, quando cheguei no capítulo 19 e vi o plot twist da história, deu uma vontade de mandar esse calabreso catar coquinho.
Ah, que final RUIM HORRIVEM PÉSSIMO TENEBROSO. Quis envolver coisas sem noção para dar um ar de cult e história emocionante... nota 3..... reais

Carina28 26/09/2023

Sem grandes expectativas
No começo do livro, a leitura foi frenética, porém após a metade virou cansativa.
Não achei um grande suspense, mas foi bom conhecer a escrita do autor.

Leti.Zanini 30/08/2023

Sangue ruim, de E. O. Chirovici, me surpreendeu.
Primeiro contato com o autor e gostei da proposta, sinceramente. Confesso que deixei de ler as descrições das obras por mirabolar desfechos e me desagradar quando acerto de pronto. (hahaha)
Bom, a leitura senti fluir bem, não sendo aquela que me prende ao ponto de eu perder a noção do tempo e nem a que me desmotiva a retomar.
O personagem principal é um psiquiatra, especialista em técnicas de hipnose, que foi escolhido por um peculiar senhor que está ciente da proximidade da própria morte e quer desvendar trecho sinuoso de sua juventude.
Enquanto são apresentados os personagens, percebi que ambos tem seus arrependimentos por eventos pretéritos e que esses fatos fazem parte do que são e do modo como vivem.
O evento cerne me instigou e segui a leitura em busca da pseudo verdade tão aguardada.
Aspecto que me agradou foi ter o escritor apresentado a interpretação da persona dos envolvidos por vários outros personagens e deixa ao leitor a evidência do fato de que cada indivíduo percebe o outro e as situações duma forma única.
Enfim, gostei da leitura e, sim, a recomendo com a ressalva de não se criar grande expectativa quanto a resolução do evento em foco.

Stephanie.Moraes 02/08/2023

Me enganou até o final
Eu li um outro livro desse autor e gostei como ele construiu essa história. Admito que pensei em várias possibilidades para o que aconteceu naquela noite em Paris, mas nunca cheguei perto do que o autor bolou.
Achei a história bem atrativa e dinâmica, gosto do jeito que ele escreve e gostei a surpresa do final.

Rênaty 23/07/2023

Perdas, surpresas e libertação...

James Coob é um psiquiatra pesquisador dos estados de consciência. Ele tem um segredo, uma culpa, há três anos ele tenta fugir disso.
Joshua Fleischer é um milionário que não consegue ficar em paz porque não se lembra da noite mais trágica da sua vida, a dúvida o consome.
Abraham Hale é muito pobre, conhece Joshua no último ano da faculdade, dividem um apartamento e se tornam amigos.
Depois da formatura, Abraham vai para Paris para trabalhar, e convida Joshua a ir também, o que ele acaba fazendo.
Abraham se apaixona por Simone Duchamp, sua colega no trabalho, e quando Joshua a conhece, também se apaixona por ela, e aí os problemas começam.
Depois de alguns problemas de convivência em razão da paixão compartilhada, em uma noite quando os três estão juntos, bebem muito, e apagam.
Quando James acorda Simone está morta, e ele não se lembra de nada.
Ele foge, volta pra casa e, até pouco antes de conhecer James, nunca mais soube de nada sobre o assunto.
Mas o passado retorna, e a ausência de lembranças faz com que Joshua procure James com a esperança de que ele o ajude a recuperar a lembrança daquela noite horrível.
Mas os resultados não são os esperados e Joshua que já estava muito doente, morre sem ter sua resposta.
Mas James não consegue esquecer os fatos e, enquanto busca a resposta que Joshua queria, aproveita para buscar suas próprias respostas.
O final é uma surpresa e envolve outras questões que não a paixão dos amigos pela mesma mulher.
E James toma a atitude de ser verdadeiro e leva ao Conselho a notícia de seus atos, na busca por sua paz

Gostei da história, o desfecho é bem além do imaginável, mas, no meio do livro fiquei com a impressão de que houve uma perda do enredo, a narração ficou confusa, perdida, e meu interesse diminuiu um pouco com tanto vai e vem.
É uma boa história, mas não tanto quanto o outro livro do mesmo autor "O livro dos espelhos".

Vale a pena, mas sem grandes expectativas.

Livia.Brito 21/06/2023

Frustrada com o final
A história flui muito bem, estava mega empolgada com o suspense relacionado ao aconteceu e aí o autor me entrega uma conclusão totalmente sem graça e sem explicar pequenos detalhes, acho que ele esqueceu do " fuja!" ou então eu desanimei tanto na conclusão q não notei o pq do aviso. Uma pena pq se o final fosse no nível do desenvolvimento seria um excelente livro e eu iria até ignorar a razão totalmente sem sentindo da busca pela verdade por parte do protagonista.

Camila 22/04/2023

Sangue Ruim...
Eu já havia lido outro lido do autor, então estava com expectativas altas, mas aqui... sabe aquela fofoca que você espera para ouvir e no fim, a pessoa enrola tanto pra contar que nem era tudo isso e não tem graça? Bom, é este livro.
Um senhor rico está sentindo que seu tempo está acabando devido a uma doença, então contrata um psicólogo a ajudá-lo a se lembrar de um evento que o marcou por toda a sua vida. Este homem vivia seus tempos de jovem adulto como se não houvesse amanhã, regado a bebidas e outras coisinhas. Além de ter sido um jovem rico e bastante atraente, também tinha a "mania" de sempre se apaixonar rapidamente pelos amores de seu melhor amigo e assim tomá-las. Os amigos se envolveram numa trama misteriosa do desaparecimento de um corpo, do qual os dois estavam no hotel. Mas qual dos dois fora o culpado sendo que estavam muito bêbados para notar?
O psicólogo segue a sua investigação com afinco e descobre o que de fato aconteceu. Confesso que não estava esperando por aquele final, não funcionou para mim, se tivesse sido outra pessoa o culpado, talvez eu teria gostado mais...?
Este livro tem um tom bem parado, então, não vá com sede ao pote, os personagens investigados aparecem aos poucos e você tece muito devagar os acontecimentos.

Paula_44 09/04/2023

James coob
É uma história em que um psiquiatra tenta desvendar a história sobre dois amigos uma mulher e um amor, a história é envolvente te prende bastante, porém tem várias pontas soltas, um pouco confuso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5