Sangue Ruim

Resenhas - Sangue Ruim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 09/02/2022

Esperava mais
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e não sabia muito o que esperar. A trama tem uma premissa boa, a escrita é fluida e acabei lendo bem rápido. Porém, não foi a experiência que imaginei. O mistério é bem elaborado, mas não gostei muito de como o protagonista investigou as coisas. Deixou de ser um livro de suspense pra se tornar a viagem de um fofoqueiro. Isso incomodou um pouco. O final é digno até a página 2. No entanto, agora entendo o porquê de "Sangue Ruim" e até concordo com o título.

Carolina165 15/09/2021

Gostei muito
Um thriller rápido de ler com uma escrita muito envolvente. Devorei o livro pois estava muito curiosa pra saber o que tinha acontecido e como seria o final. Mostra como cada um tem sua versão dos acontecimentos e que devemos pensar duas vezes antes de acreditar nas história que nos contam.
Até 60% o livro estava perfeito, mas depois uma sucessão de acontecimentos que foram se sobrepondo deixou tudo muito confuso e várias vezes tive que reler algumas passagens para assimilar melhor.

Adorei o livro, é muito envolvente e nada previsível. Mas o que mais gostei foram os quotes maravilhosos. Marquei vários.

"Acredito que as coisas que não fizemos nos definem tanto quanto as que fizemos. Acho que nunca é coincidência quando paramos diante de uma porta em determinado momento, mesmo que nossa decisão seja jamais abri-la. As portas que deixamos fechadas são tão importantes quanto as que atravessamos. As pessoas preferem esquecer, e, na hora do ajuste de contas, ninguém fala das portas que ficaram fechadas, apenas das que escolhemos abrir".
P44

Nilsonln 17/03/2024

Elefantes e cães à parte
"Sangue ruim" me prendeu totalmente na história, o autor soube fazer acontecer a mágica do suspense e da curiosidade durante a leitura. O final me deixou dividido entre odiar ou amar. Resolvi então levar em consideração a jornada da leitura, que considero boa, e aceitar o que o autor construiu para fechar a história. Mas, sim, é um livro bom, que recomendo! ?

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais do autor? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também do autor E.O. Chirovici e recomendo "O livro dos espelhos".

Ratinha da Biblioteca 15/12/2022

O que você faria se não lembrasse do que aconteceu na noite em que sua vida mudou para sempre?
Em "Sangue Ruim" do E. O. Chirovici, nós vamos iniciar a história contratando um psiquiatra, o James, para umas sessões de hipnose com o Joshua afim de descobrir o que aconteceu tantos anos atrás e de quem é a culpa pela morte e sumiço de Simone.

Só essa premissa já me deixou curiosa pra ler, mas a história tem muito mais por trás. Além de contar melhor a história do Josh, Simone e um amigo, o Abe, que também estava envolvido na época, nós vamos visualizar uma questão pendente do James, afinal psiquiatras são pessoais normais e têm seus traumas.

Eu amei a escrita, amei a trama e o jeito que o autor jogava as coisas na história, nos fazendo questionar se aquilo era real ou imaginário, sobre memórias criadas, sobre verdade e sugestão. Muito bom! MAS, e tem um "mas" bem grande aqui, em algum momento a partir dos 70% o autor começou a trazer para a história uns fragmentos do que seria o cerne da trama e eu não gostei. Não pelo motivo em si, mas pela forma como foi apresentado, como se tivesse mudado de ideia na metade do caminho e decidido brotar ali com isso.

Essa questão abordada assim, aparentemente do nada, me incomodou bastante, mas como amei a escrita e achei muito fluída, vou tentar ler a outra ficção do autor.

Fabricio268 10/07/2022

Ótimo quebra cabeças.
Finalizado o quebra cabeças. Fiquei com uma pequena impressão que uma das peças não encaixou perfeitamente, mas não chegou comprometer o resultado final.
Um bom suspense psicológico que vale a pena ser lido.

Simone de Cássia 24/09/2021

Esse é o típico livro " história estranha com gente esquisita"".  Até que começa bem, mostra o personagem psiquiatra bem posto, racional, mas isso não dura.Aí aparece o doido rico que a gente não consegue definir se é um anjo ou um demônio. E conta uma história louca, com personagens que a gente não sabe se são reais ou imaginários... O psiquiatra ao invés de fazer o serviço dele e dar racionalidade pro  trem , nãoooo. Ele se embola nessa frojóca e  vai se arrastando  num vai e volta de narrativas com explicações nada a ver...  De bom o livro só tem o nome da personagem: Simone! As estrelas vão por isso rs rs  Sangue ruim???É tudo ruim...verdadeira septcemia!!
JurúMontalvao 24/09/2021minha estante
Kkkkk
"história estranha com gente esquisita...
eu não tô legal, não aguento essa escrita"

Simone de Cássia 24/09/2021minha estante
Tipo isso, Juruh... rs rs rs

Drica 24/09/2021minha estante
Kkkk Adoro quando vc não gosta dos livros!!!!!!

Riva 24/09/2021minha estante
A marca registrada da Simone está de volta - kkkkkkkkk!!!!!!!

Simone de Cássia 25/09/2021minha estante
Drica e Riva, eu até tento ser boazinha, juro que eu tento!! Rsrs

Fabricio268 25/09/2021minha estante
Kkkkk de bom o livro só tem o nome da personagem: Simone! ????. Você é fera demais!! Depois me diz o que é frojóca, por favor.

Nana 25/09/2021minha estante
Kkkk, estava com saudade dos comentários da Simone. Também quero a tradução para "frojóca" hahaha

Simone de Cássia 27/09/2021minha estante
Fabrício e Nana, sabe um trem bagunçado, embolado, que ocê num entende onde começa, onde termina?? Então, isso é uma frojóca!! kkkkkk Num tem como explicar direitim... rs rs

Fabricio268 27/09/2021minha estante
Simone, explicado e compreendido kkkkkk ;)

Riva 27/09/2021minha estante
É um termo que só mineiro entende!!!!!!!

Drica 27/09/2021minha estante
Riva, nem mineiro entende! ???

Riva 27/09/2021minha estante
Drica, não me decepciona. Achei que você fosse ?mineira da gema? - kkkkkk!

1. Frojoca

Sinônimos de Frojoca:

bagunça, zona, frescura, enrolação, banzé, rebu, fuzuê

Nathy 19/08/2021

Favorito
Que livro foi esse??? Me envolvi desde o primeiro capítulo, tem uma narrativa fluida, instigante, não conseguia parar de ler, passei toda a leitura fazendo teorias e fui feita de palhaça( no melhor sentido da palavra), recheado de mistérios, tramas, verdades, mentiras... Consequências.... Com um final surpreendente que me deixou de queixo caído, com certeza uma das melhores leituras que diz esse ano, 5???
Carol 23/08/2021minha estante
Comecei hj e também não consigo parar! Vc leu o livro dos espelhos? Do mesmo autor? Maravilhoso também!

Nathy 23/08/2021minha estante
Não li ainda mas já está no meu Kindle...

Kate Dias 13/11/2022

E que sangue ruim!
História e premissa bem interessantes, boa escrita, fluida.
Pensei que seria uma história mais puxada pra thriller e perseguição, mas foi mais a busca do psicólogo pelo que aconteceu. Como li de uma outra resenha e acho que se encaixa bem, foi mais uma "história de fofoqueiro".

Não achei que o final foi justificável, se tivesse sido pelos outros caminhos apresentados acho que teria mais embasamento.

Mas foi um bom livro, gostei mas não amei.

Ana Lara 13/09/2021

Ruim foi essa leitura
SANGUE RUIM
Autor: E O Chirovici
Editora: Record
2?

James Cobb é um renomado psiquiatra especialista em recuperar memórias perdidas.
Após uma palestra ele é abordado pelo milionário Joshua Fleisher que pede sua ajuda para desvendar um fato ocorrido há 40 anos atrás: o cara acordou em um quarto de hotel com uma mulher morta e nenhuma lembrança do que aconteceu.
Sofrendo de uma doença terminal ele não quer morrer sem saber se é inocente ou culpado daquela morte. Ao investigar o ocorrido James se depara com testemunhas com versões diferentes dos fatos ocorridos à época e é obrigado a enfrentar seus próprios demônios, lembranças e verdades.

? Livrinho confuso?

? A história de Joshua, Abraham e Simone, os envolvidos na memória perdida, é estranha e desconexa com tantas idas e vindas que fiquei perdida.

? Uma história de malucos poderiam todos serem classificados como loucos.

? Cheguei ao final do livro sem saber o porquê dos acontecimentos e tentando entender as tramas e o final.

? Eu já tinha lido o outro livro deste autor ?O jogo dos espelhos? e lembro de também ter achado bem confuso mas ter gostado, agora esse foi uma experiência sofrida.

? E o pior é que nem dava para pular um parágrafo porque aí mesmo que eu ia ficar mais perdida ainda.

? Insisti na leitura pois fiquei na expectativa de uma boa reviravolta que não veio.

? Enfim, para mim não rolou e antipatizei com todos os personagens pois todos à exceção da vítima, são de péssimo caráter, sangue ruim.

Leti.Zanini 30/08/2023

Sangue ruim, de E. O. Chirovici, me surpreendeu.
Primeiro contato com o autor e gostei da proposta, sinceramente. Confesso que deixei de ler as descrições das obras por mirabolar desfechos e me desagradar quando acerto de pronto. (hahaha)
Bom, a leitura senti fluir bem, não sendo aquela que me prende ao ponto de eu perder a noção do tempo e nem a que me desmotiva a retomar.
O personagem principal é um psiquiatra, especialista em técnicas de hipnose, que foi escolhido por um peculiar senhor que está ciente da proximidade da própria morte e quer desvendar trecho sinuoso de sua juventude.
Enquanto são apresentados os personagens, percebi que ambos tem seus arrependimentos por eventos pretéritos e que esses fatos fazem parte do que são e do modo como vivem.
O evento cerne me instigou e segui a leitura em busca da pseudo verdade tão aguardada.
Aspecto que me agradou foi ter o escritor apresentado a interpretação da persona dos envolvidos por vários outros personagens e deixa ao leitor a evidência do fato de que cada indivíduo percebe o outro e as situações duma forma única.
Enfim, gostei da leitura e, sim, a recomendo com a ressalva de não se criar grande expectativa quanto a resolução do evento em foco.

Rauny.Campos 23/08/2021

Um ótimo thriller, sem enrolação!
Um thrillers pra te fazer quebrar a cabeça e que da algumas voltas mas não enrola onde não precisa.
Tem alguns pontos que são jogados e não são muito bem explicados. Mas os pontos realmente necessários, que surgem mais para o final, fazem muito sentido mesmo sendo um pouco manjado. Ainda me surpreendeu o que foi ótimo. Me lembrou muito Sidney Sheldon nas ?mirabolancias?. Um livro bom e rápido pra tirar as unhas.

iammoremylrds 08/09/2022

uma leitura bastante envolvente, além de ser muito fluido, o quebra-cabeça se encaixando durante a história, embora não tenha curtido o final, deixou um pouco a desejar mas não comprometeu a experiência.

Terapia em Livro 12/03/2023

Sangue ruim
James Cobb é um psicólogo que faz palestras sobre como recuperar memória perdida por meio de hipnose. Um dia, ao final de um evento, um desconhecido o aborda para que James o ajude a desvendar um mistério que aconteceu quarenta anos atrás.

No passado bem distante Joshua Fleischer acordou em um hotel com uma mulher morta ao seu lado. Ele não se recorda de como aquilo aconteceu e agora que está a beira da morte Joshua precisa descobrir o que de fato aconteceu.

Ele não pode morrer sem saber se foi a testemunha de algum crime ou se na verdade é um assassino. Intrigado com o caso, Cobb se vê envolvido nessa rede de mistérios e ao mesmo tempo que faz essa investigação, segredos do passado escondidos pela sua mente começam a vir a tona.

Eu não posso ver um thriller que já quero ler, então não foi diferente com Sangue ruim. Achei a trama interessante e bem intrigante desde que o livro lançou, fiquei super animada quando recebi o livro em parceria com Record e tive oportunidade de conhecer.

Eu gostei do livro, mas acabei achando um pouco confuso e às vezes a história acabou se tornando cansativa. Criei diversas teorias em relação a trama e achei o final ok, porém algumas pontas ficaram soltas, então isso me incomodou um pouco.

Sangue ruim tem um enredo maravilhoso e que tinha tudo para ser um livro incrível, infelizmente não foi tão bom quanto eu estava esperando. Uma coisa que gostei foi que os capítulos terminavam sempre com um gancho pra deixar o leitor curioso e começar o próximo, isso funcionou comigo.

Nih 28/02/2022

Muito bom ..!
"Algumas histórias antigas nunca devem vir à tona, porque, quando descobertas, murcham como flores".
A trama é sensacional, te prende do começo ao fim, você cria mil teorias, a leitura é fluída, impossível largar. Mas o fim deixou um pouco a desejar, ou talvez eu tenha criado muita expectativa. Mas valeu a leitura..

Silveira 22/09/2021

Só o sangue é ruim aqui?
Assim... O livro começou, efetivamente, para mim, depois de quase cinquenta paginas, todo o começo parecia um extenso prologo cheio de detalhes e uma certa melancolia com a paciente falecida.
Sim, paciente, e vou frisar isso porque essa questão da profissão do protagonista me deixou muito emputecida, ele, que até então é colocado como um grande cientista, acaba por infringir uma regra básica do seu código de ética, que ao meu ver, pareceu bem romantizado em certas cenas, me causando um incomodo inexplicável.

Fora que, ele foi contratado para algumas sessões, com um motivo X, quando o paciente disse "eu não quero mais, esqueça isso, acabamos aqui", meu amor, acabou por aqui! Você não tem o direito legal de bancar o investigador particular de um paciente que não autorizou isso! O passado do seu ex paciente, não é da sua conta!

Eu confesso que já li outra obra do mesmo autor, a escrita dele é boa, a meu ver, flui, dependendo da trama, mas o enredo por si só foi intragável, a motivação dele de querer bancar o detetive não me convenceu, não consegui comprar o discurso dele e, quando a Susan, dá aquela bronca nele, no café, cara... Foi o auge do livro e pronto. Ela disse o que eu queria dizer.

Não consegui sentir empatia pelo protagonista, não consegui embarcar com ele nessa aventura, não me desceu a justificativa dele levar tudo isso a diante, então assim... A outra obra, "O livro dos espelhos" vale bem mais a pena do que esse livro aqui.

Eu não sei nem como pontuar a escrita do autor, que sinceramente, foi bem mais aproveitada antes, do aqui. Um "suspense" pautado mais na curiosidade de um terceiro, do que dos próprios envolvidos na tragédia. Para mim, sem proposito nenhum.

1 | 2 | 3 | 4 | 5