Onde está o Coração

Resenhas - Onde está o Coração

Renata 11/05/2020

A espera acabou
História maravilhosa! Daquelas de deixar o coração quentinho ❤
Uma história com drama, romance e um casal com química explosiva.
Pra quem curtiu Rosemery Beach, com certeza irá amar este livro!

Ale Salvia @estantedaale 29/05/2020

"Onde está o coração" no blog Estante da Ale
Vamos falar sobre "Onde está o coração", aqui (finalmente!) conheceremos o desfecho da história de Alison e Nick. Nick é irmão de Anne, protagonista do livro anterior, e sua história com Anne também tem um passado cheio de segredos. Ele é a emoção enquanto ela é a razão. Qual dos dois irá convencer o outro do caminho a ser seguido?

Confesso que esse segundo livro me surpreendeu bastante no quesito narrativa, pois eu acho o primeiro muito corrido e nesse não. A Uiara teve uma preocupação em construir toda a carga dramática de uma maneira sensível e palpável, principalmente em relação a Alison que tem uma história de vida mais forte. Enquanto Nick é aquele respiro, aquela sensação de esperança, sabe? É Nick quem nos mostra o quão forte o amor pode ser.

A leitura continua sendo rápida, mas pelo fato de que a gente não quer parar de ler. Vejo um crescimento nítido da Uiara, vejo aquela autora que me fez ficar louca de amores com "A Rosa do Deserto", não a autora ansiosa para nos contar a história de Anne e Luke (Onde Mora o Coração). Arrisco dizer que aqui o menos, foi mais, pois por mais que tenhamos um romance clichê e previsível, gosto da obra como um todo, tendo seus pequenos pontos de tensão no meio de uma bela história de amor.

Simples, bem feito e de aquecer nosso coração. Não sei se haverá uma continuação para a série "De Volta Para Casa", mas acho que este final foi perfeito para a duologia dos irmãos Williams de Laguna Beach. Leia numa ensolarada tarde, esse livro te fará sorrir!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/05/livro-onde-esta-o-coracao.html

Luciano Otaciano 22/07/2020

Livro Bom!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Alison e Nick se envolveram no passado, havia muito amor entre eles porém as circunstâncias para proteger pessoas que amam os distanciaram. Ambos carregam culpa pelo distanciamento, cada um com suas razões. A princípio ela tenta se manter distante, mas o coração fala mais alto, após uma conversa sincera eles estão juntos novamente; o que fica evidente é que nem mesmo o tempo apagou o amor que sentem um pelo outro. Há muita química entre eles. Alison é uma mulher que sempre cuidou de tudo sozinha havendo uma dificuldade em receber ajuda, gerando um mal estar, e Nick terá que lidar com o passado de sua amada. Ambos irão aprender a lidar com estes temas e seguir em frente. Uma vez mais Alison é pressionada a proteger quem ama, causando dor em Nick, ao tomar ciência dos fatos ele irá resgatar sua amada.
Partindo dessa premissa Uiara Barzzotto consegue desenvolver um bom romance, muito embora haja certa mesmice nos acontecimentos presentes na narrativa. A trama é coerente e bastante satisfatória, causando uma sensação agradável naquele que desbrava o livro.
Em Onde Está o Coração conhecemos mais da estória de Nick e Alison e entendemos melhor o porquê de ele ser um homem tão fechado.
Mas, confesso que estava esperando um pouco mais da estória. Infelizmente, não consegui sentir química entre os personagens e nem me conectei tanto com eles, como havia me conectado com a Anne e o Luke no primeiro livro.
Durante a leitura alguns momentos me prendeu, me emocionei com a relação de amor, cuidado e dedicação da Alison com a mãe. Amei a relação de irmãos entre a Anne e o Nick. No entanto, a justificativa para alguns acontecimentos não me convenceram durante a narrativa.
Achei que o enredo foi muito bem trabalhado, se o compararmos com o livro anterior. Contudo a obra possui falhas. O drama aqui é em muitos momentos exagerado. Não que seja ruim, mas certamente houve um certo exagero por parte de Barzzotto em criar uma trama com tantas cenas dramáticas presentes, mas no fim acabam por fazer sentido, tornando o enredo coeso e interessante. Além disso, está faltando um pouco de revisão no texto, nada que tenha atrapalhado a leitura, mas seria bom ter sido mais bem cuidado, pois muitos leitores acabam desistindo da obra, por verem erros que não deveriam existir na versão definitiva do livro. Ademais a trama é envolvente, pois consegue muito por mérito de Uiara Barzzotto prender o leitor com facilidade. A escrita de Uiara melhorou em relação ao livro anterior, pois está mais tocante e fluida também. Para quem gosta muito de livros clichês, esta obra é indicada. Recomendo! Em resumo, Onde Está O Coração é um livro superior em quase todos aspectos em relação ao seu antecessor, mas ainda assim, não consegue atingir todo potencial que poderia ter alcançado. Se você procura um romance clichê nacional bem feito, este livro poderá lhe agradar. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

@paixao_em_forma_livros 23/05/2020

Esperava um pouco mais!
Em Onde Está o Coração conhecemos mais da história de Nick e Alison e entendemos melhor porque ele é um cara tão fechado.

Mas, confesso que estava esperando um pouco mais da história. Infelizmente, não consegui sentir química entre os personagens e nem me conectei com eles, como havia me conectado com a Anne e o Luke no primeiro livro.

Durante a leitura alguns momentos me prendeu, me emocionei com a relação de amor, cuidado e dedicação da Alison com a mãe. Amei a relação de irmãos entre a Anne e o Nick. No entanto, a justificativa para alguns acontecimentos não me convenceu.

Achei que o enredo poderia ter sido um pouco melhor trabalhado, porque trama tinha. Além disso, está faltando um pouco de revisão no texto, nada que atrapalhou a leitura, mas seria bom ter sido mais bem cuidado.

Bom, mas essa é a minha opinião e a minha experiência de leitura. É o que eu sempre digo, o que não foi bom para mim pode ser maravilhoso para você, então, tenha a sua experiência de leitura também.

chris 14/05/2020

É bom, mas um pouco superficial...
A história é boa, tem grande potencial. Eu particularmente adoro histórias de casais que se reencontram depois de uns anos. Acho que dá uma tensão legal para o livro.

Eu só achei que a história poderia ter sido explorada mais, foi tudo meio que superficial, não aprofundou tanto e isso me incomodou um pouco. A problematização para os personagens não ficarem juntos também foi bem óbvia. Mas pra quem quer um livro leve, sem grandes situações, é uma boa leitura.

Jany 02/06/2020

Ótima leitura
Como disse para um amigo, ler sobre a Alisson foi como ficar sabendo o que aconteceu na vida de uma amiga que há muito tempo não via. No final da leitura, fiquei com aquela sensação de que estava faltando saber mais da vida deles...rsrs.
Amei a história dos dois!?

Tainá 08/06/2020

Lindo!
Como o primeiro da série, esse livro me deixou muito feliz! Um romance bem clichê (amo) que deixa nosso coração com gostinho de quero mais!

Livros Encantos 25/05/2020

Como esperei este livro, a série de Volta para Casa da autora é uma de minhas queridinhas.

Alison é uma jovem que precisou abraçar as responsabilidades muito cedo, deixando de lado seus sonhos e cuidando das contas deixadas por seu pai e prezando pela saúde de sua mãe.
Com a morte de seu pai, sua vida teve uma mudança radical, repleta de dívidas adquiridas por seu pai e com sua mãe precisando de cuidados, ela trabalha no restaurante como garçonete com muitas horas extras.

Nick é irmão de Anne (livro 1 da série) está retornando a Laguna Beath para cuidar do restaurante da família, ao reencontrar Alison seus sentimentos voltam a tona recordando o passado.

Mais uma vez Alison é pressionada a proteger quem ama, causando dor em Nick, ao tomar ciência dos fatos ele irá resgatar sua amada.

To apaixonada por este livro, rever Luke e Anne que amo de paixão, Nick e Alison é um casal que nos conquista desde o começo, um amor que superou muita coisa.
Nossos protagonistas são pessoas que cuidam de sua família, são altruístas e a vida os presenteou com a possibilidade de vivenciar o amor que sentem um pelo outro.

Terminei o livro com suspiros e sorrisos abertos com este final lindo e emocionante.

A escrita da Uiara é envolvente, com personagens fortes, que vivenciam dramas e seguem em frente. Alison mostrou uma força enorme, assim como Nick.

Assim é o amor em Laguna Beath, e os corações de Nick e Alison enfim encontraram seu verdadeiro lar.

site: https://www.instagram.com/p/CAnNh5mDq7t/?utm_source=ig_web_copy_link