EROS -  À Primeira Vista

EROS - À Primeira Vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Agatha - @emmeufoco 08/09/2021

Me senti lendo um dorama e foi SENSACIONAL
Primeiro eu quero deixar claro que a edição está belíssima, desde a ilustração de capa até o acabamento e a diagramação, todo o livro está a coisinha mais linda do mundo e vale TODO o dinheiro gasto, juro.

Segundo eu só aviso, se preparem pros surtos.

Juno King é um jovem de 22 anos vindo de uma família ultra rica que num surto de coragem decide largar a facul de Direito - quase concluindo o curso - para ir atrás do que realmente quer fazer, ser modelo.

As coisas não estão particularmente boas em sua casa por causa disso e ele decide fazer uma surpresa para sua namorada, Nara, que se manteve ao seu lado. Mal sabia ele que quem faria a surpresa seria ela, ao entrar no apartamento e ouvi-la dormindo com o melhor amigo de ambos.

Desolado e com tudo desmoronando Juno dirige sem rumo e acaba em um bar no subúrbio da cidade, um bar que só depois de entrar e já estar enchendo a cara ele percebe ser um bar gay, e nada contra, Juno não é preconceito, mas não é como se ele achasse isso certo, não foi assim que ele foi criado.

Então quando ele prende o olhar no cara do outro lado do bar e se sente estranho, ele não gosta disso. Gosta menos ainda quando não consegue desviar o alhar. Odeia quando admite que o cara é bonito. E não suporta, de maneira nenhuma, quando não sabe resistir as investidas do cara.

O tal cara se chama Haru e ele não parece disposto a deixar Juno ir e Juno não sabe o que fazer, porque não quer o cara, mas quer e isso é assustador pra caramba, mas uma coisa que ele não pode negar de maneira alguma é que quando eles estão juntos, Juno se sente bem, mesmo que tudo nele grite para ir embora, ele não tem certeza se pode ir sem se arrepender.

Sendo sincera? O livro é frenético, não temos um minuto de sossego hahahah e de início você passa um pouco de raiva mas ao mesmo tempo é MUITO difícil não entender o Juno e as coisas pelas quais ele está passando.

E talvez isso seja uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, todos tem camadas e você vai descobrindo elas e é incrível e lindo. Ri horrores, surtei ainda mais e fiquei meu deus, meu deus.

Assuntos sérios em meio a questões existenciais e um romance complexo. Mal posso esperar pelo segundo.
Fuyucchi_777 18/09/2021minha estante
Agr tô com ainda mais vontade de ler aaaa

Jubs 21/09/2021minha estante
Eu tô tão,mais tão ansiosa para o meu chegar ????????

Agatha - @emmeufoco 21/09/2021minha estante
Aaaaah, sei como se sente e vou ser sincera, mal vejo a hora de receber o e-mail da editora dizendo que o segundo está disponível!!! Muito bom viu?

Gaby 05/10/2021minha estante
AAAAAAAA o da minha irmã chegou hj, o negócio é furtar da irmã e ler neh, mds eu amei q resenha lindinha vc escreve super bem

Agatha - @emmeufoco 06/10/2021minha estante
Obrigadaaa Gaby! Hahahah, furta sim! Ou suborna ela, porque olha, eu peguei o segundo e tô me coçando para ler, foi uma ótima leitura e uma grata surpresa ter descoberto essa autora e editora. ?

Erih 17/10/2021minha estante
Meu Deus antes já queria muito ler esse livro, agora quero mais ainda ?

Agatha - @emmeufoco 17/10/2021minha estante
Recomendo muito hein!!!

Andreza 22/09/2021

“Vai ser um problema se eu me apaixonar por você?”
Eu começo essa resenha fazendo exatamente essa pergunta para a Ruth:
Vai ser um problema se eu me apaixonar pela sua escrita? Porque eu sinto que já estou apaixonada o suficiente e isso está me levando a um precipício de dor e sofrimento.
De um modo bom, é claro.

Eros é um livro intenso.
Acredito que essa seja a melhor palavra para descrever tudo o que você sente do início ao fim.
É uma montanha russa de aprendizados, erros e acertos que mostram todas as nuances que alguém pode ter. Que seres humanos erram, mas que também buscam crescer.

E é exatamente nesse ponto em que o livro começa.

Juno é rico.
Juno é metido e mimado.
Juno também é um pouco esnobe.
E ele acha que também é hétero.
E um fato imutável: Juno está irritado porque acredita que foi traído por sua namorada.
Vendo que tudo na sua vida parece seguir em direção ao desastre – assim como a relação com seus pais, desde que decidiu largar a sua faculdade de Direito. – Ele decide afogar as magoas em um bar. Depois de várias doses e lamentações, seu olhar é atraído para o cara indecente que parece não tirar os olhos dele. O pior? Ele também não consegue resistir aos olhos escuros que parecem despertar algo que até então ele não tinha percebido sobre si mesmo.
E esse sentimento, a princípio, o deixa em desespero.
Afinal, um cara hétero não deveria sentir vontade de provar o que aquele estranho estava fazendo, certo? Não deveria o achar bonito e muito menos ficar irritado quando ele para em suas investidas. Juno odiou esses sentimentos.
Odiou mais ainda quando, após uma única noite, esse cara o fez repensar sobre tudo o que ele julgou ser certo em sua vida.

E esse é Haru.
Haru que parece ser o tipo de homem que Juno deve manter distância. Sua aparência, suas companhias e sua forma de deixar claro que o quer.
Haru também é muito mais do que mostra ser.
Ele é doce, sensível e acima de tudo, paciente.
E eles vão aprender juntos que toda a fachada até então mostrada para todos, esconde muito mais do que eles estavam dispostos a mostrarem até para si mesmos.
E o amor deles é extremamente lindo!

Esse livro se trata de pessoas reais.
Juno é um personagem que erra bastante. Erra em seus julgamentos, em suas atitudes e em suas falas. Mas ele também está disposto a reconhecer isso e aprender com todos os erros.
Está disposto a lutar pelo que quer e sofrer as consequências disso. E sinceramente? Eu não consegui julgar muito ele. Dentre tantos erros, ele acertou de tantas formas que eu senti todo o amor dele.
O Haru é um personagem extremamente cativante. Teve certos momentos que me identifique tanto com ele que fazia meu coração doer. Doer por finalmente enxergar uma parte de mim que, de alguma forma, me fez entender certos aspectos da minha própria vida.
Assim como me identifiquei com o Juno.

Eros é um livro rápido de se ler. A história é de tirar o folego e você se vê virando as páginas de modo desenfreado. Cheguei ao final com lágrimas nos olhos e o coração esperançoso – mesmo sendo uma conhecedora da história e tendo uma noção do que estar por vir (Ruth você me paga!).

A Editora Violeta foi extremamente impecável nessa edição. A diagramação, as ilustrações e a beleza do livro fazem toda a experiência da leitura ser magnifica.
Além disso, a escrita da Ruth é algo que deve ser aplaudido. Ela consegue conduzir os acontecimentos com maestria e uma fluidez impecável. De longe uma das minhas autoras favoritas.
Gostaria de agradecer a ela por essa história incrível e humildemente pedir que ela se responsabilize por todos os danos psicológicos causados.
No mais, Eros é um livro 5 estrelas com vários corações marcados como favorito!
Recomendo!

mah 20/11/2021

eros: à primeira vista.
meu novo livro favorito!! eros me marcou tanto, não consigo nem explicar. é da minha autora favorita e eu sempre digo: essa mulher não decepciona!!! amei o primeiro volume e tô ansiosa pelo segundo

nai 19/09/2021

É uma gracinha
Eu sempre fui muito receosa em relação à ler uns certos tipos de fanfic, mas a Ruth conseguiu me fazer mudar totalmente de conceito e ainda me viciou na escrita dela. Esse livro tem um peso emocional enorme pra mim.

Quer um conselho antes de ler? Se prepare pra chorar. MUITO. E pra comprar um cacto também (fui fazer isso e agora tenho 67 na minha casa)

Esse é um livro muito leve de ler e deixa o coração quentinho em muitas partes. Ele me fez acreditar que o amor pode dar certo. A inocência do Goo me representou em muitos momentos e me fez chorar muito em outros.

"Não julgue um livro pela capa" Exato! Não julgue nem livros nem pessoas (coisa que o livro ensina a fazer). Mas, caso o livro seja EROS eu compreenderia caso você comprasse pela capa, ela é tudo, podem falar.

Toda vez que eu tento fazer uma resenha que preste eu me perco em sensações boas e acabo dando muitos spoilers, então vou só dizer umas coisinhas:

Aprenda que um bolo solado é mil vezes mais gostoso que um desses perfeitos das confeitarias grandes e que detergente é muito mais caro do que parece.

Quer entender o porquê de eu estar falando essas coisas sem sentido? Por favor, leia EROS e aí sim você aprender a aproveitar muito mais as pequenas coisas da vida ????

Busan Yellow 19/09/2021

Absurdamente incrível
O carinho gigantesco que eu tenho com esse livro não está escrito, a relação do casal principal é desenvolvida de forma tão doce que aquece o coração! Admito que em alguns momentos só de lembrar de determinadas cenas eu já começo a chorar, inclusive também adotei um cacto em homanagem a ele (meu quarto ficou lotado de Keanus para todo lado, até almofada de cacto eu comprei) esse universo sempre estará guardadinho aqui no meu coração ??

tata 15/10/2021

Simplesmente perfeito
Eros é com certeza um dos meus livros favoritos, a escrita é envolvente do início ao fim, a evolução dos personagens é incrível e faz com que a gente sinta que está crescendo junto com eles, o romance é digno de dorama e você se apaixona pelo amor entre eles. Além de todos os pontos positivos em relação a história, a capa e as ilustrações são encantadoras.

Carolina 26/10/2021

À Primeira Vista
O início da história de Haru Goo e Juno King, um cara que acreditava ser hétero e um gay aparentemente libertino, um casal bem improvável.
Mas que em meio as nuances, conhecendo um ao outro despertam uma paixão que a princípio nem eles conseguem lidar.
São lindos, o livro é lindo, os aprendizados dos dois são lindos, eu amo!

Jess.Caroline 19/10/2021

Simplesmente emocionante
Eu nunca li uma história assim. É perfeita em todos os sentidos da palavra.

O desenvolvimento é lento e te faz mergulhar em toda a problemática do início da relação do Juno com o Haru.

O casal mais clichê e cafona do mundo literário!!

Vale muito a pena ler essa história...

Você ri, chora, fica bravo e muito [*****] por um casal lindo e um cacto peludinho.

E como disse Haru: leite de banana combina com suco de melancia ??

UnknownVante 27/10/2021

Suco de melancia e leite de banana
O que dizer sobre esse livro? Talvez eu possa simplesmente dizer que foi excepcional, mas esse livro merece mais detalhes.
Eu lentamente me apaixonei por Juno e Haru enquanto os dois lentamente se apaixonavam também.
Cada palavra, cada lágrima, sorriso, risada e até mesmo borboletas na barriga valem a pena pela escrita de Ruth Oliveira, que consegue transmitir tão bem as emoções e pensamentos de cada um de seus personagens.
As mais de 500 páginas fluiram tão bem que tive que ir correndo iniciar o próximo volume de Eros (e um spoiler: ele é tão bom quanto o primeiro).
Assim como eu, leia "Eros: À Primeira Vista" e descubra como leite de banana e suco de melancia pode ser a melhor e mais esquisita combinação que você já viu.
Jubs 28/10/2021minha estante
Tô tão ansiosaaaa o meu ainda não chegou

Alena 04/11/2021

Sinopse
"À primeira vista, Haru Goo parece ser alguém de
quem se deve manter distância. Isso é o que Juno
conclui após o primeiro - e certamente intenso
contato com Haru em um bar. Mas essa não é a
única certeza que Juno alimenta a partir da noite
que poderia ser classificada como a mais trágica de
sua existência. Ele também acredita que a sua ex-
namorada infiel é, potencialmente, a pior pessoa do
mundo.
A infidelidade da ex e a indesejada atração que
sentiu pelo homem inconveniente do bar são
incidentes que ele gostaria de apagar da memória.
No entanto, as lembranças daquela noite continuam
vivas em sua mente e se tornam a porta de entrada
para que Juno comece a questionar não só suas
certezas sobre os outros, mas também sobre si
mesmo. E é Haru quem estará ao seu lado para que,
juntos, aprendam o quanto as aparências podem
enganar.?

O livro tem uma pegada boa e muito romance, leiam.

Jhenn 06/11/2021

Jkk + Pjm
Amo esse livro de paixão. Me conquistou em todos os detalhes e todas histórias de cada personagem. Eu keanu esse livro.

grei 27/10/2021

À primeira vista...
... Juno King e Haru Goo parecem ser pessoas totalmente opostas ao que realmente são, mas à medida que vão se conhecendo, suas personalidades se revelam. Haru Goo é muito mais do que um rapaz que não mede esforços para flertar com Juno e sem papas na língua, ele, na verdade, é ingênuo, ama cactos, fotografia e cozinhar. E Juno King descobre isso, como também descobre, não, ele não é hétero e mais do que isso: ele parece estar nutrindo sentimentos por Haru.

Tudo nesse livro é tão bem escrito: desde o desenvolvimento da relação entre Juno e Haru à forma como Juno amadurece, entende seus próprios sentimentos e passa a externalizar isso, enquanto Haru, por outro lado, parece ter medo de se jogar de cabeça nessa relação (ou, melhor, no mar da paixão!).

Eros, ainda na versão do wattpad era uma das histórias que eu mais gostava, mas agora definitivamente entrou para a minha lista de favoritos, é meu novo xodózinho.

Haru Goo e Juno King me encantaram à primeira vista e não vejo a hora de conhecer todas as suas nuances!

Duda 02/11/2021

muito feliz que essa história virou um livro lindo

Lethicia Allana 14/11/2021

Primeiramente eu já tinha lido no wattpad e sou completamente apaixonada pelas histórias da Ruth..essa mulher é muito talentosa...
Essa história é tão gostosinha de ler, mesmo tendo os dramas e tudo mais...
Sou apaixonadinha por tudo que tem nela.. até os cactozinhos ??????