EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

Agatha - @emmeufoco 08/09/2021

Me senti lendo um dorama e foi SENSACIONAL
Primeiro eu quero deixar claro que a edição está belíssima, desde a ilustração de capa até o acabamento e a diagramação, todo o livro está a coisinha mais linda do mundo e vale TODO o dinheiro gasto, juro.

Segundo eu só aviso, se preparem pros surtos.

Juno King é um jovem de 22 anos vindo de uma família ultra rica que num surto de coragem decide largar a facul de Direito - quase concluindo o curso - para ir atrás do que realmente quer fazer, ser modelo.

As coisas não estão particularmente boas em sua casa por causa disso e ele decide fazer uma surpresa para sua namorada, Nara, que se manteve ao seu lado. Mal sabia ele que quem faria a surpresa seria ela, ao entrar no apartamento e ouvi-la dormindo com o melhor amigo de ambos.

Desolado e com tudo desmoronando Juno dirige sem rumo e acaba em um bar no subúrbio da cidade, um bar que só depois de entrar e já estar enchendo a cara ele percebe ser um bar gay, e nada contra, Juno não é preconceito, mas não é como se ele achasse isso certo, não foi assim que ele foi criado.

Então quando ele prende o olhar no cara do outro lado do bar e se sente estranho, ele não gosta disso. Gosta menos ainda quando não consegue desviar o alhar. Odeia quando admite que o cara é bonito. E não suporta, de maneira nenhuma, quando não sabe resistir as investidas do cara.

O tal cara se chama Haru e ele não parece disposto a deixar Juno ir e Juno não sabe o que fazer, porque não quer o cara, mas quer e isso é assustador pra caramba, mas uma coisa que ele não pode negar de maneira alguma é que quando eles estão juntos, Juno se sente bem, mesmo que tudo nele grite para ir embora, ele não tem certeza se pode ir sem se arrepender.

Sendo sincera? O livro é frenético, não temos um minuto de sossego hahahah e de início você passa um pouco de raiva mas ao mesmo tempo é MUITO difícil não entender o Juno e as coisas pelas quais ele está passando.

E talvez isso seja uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, todos tem camadas e você vai descobrindo elas e é incrível e lindo. Ri horrores, surtei ainda mais e fiquei meu deus, meu deus.

Assuntos sérios em meio a questões existenciais e um romance complexo. Mal posso esperar pelo segundo.
Fuyucchi_777 18/09/2021minha estante
Agr tô com ainda mais vontade de ler aaaa

Juliana 21/09/2021minha estante
Eu tô tão,mais tão ansiosa para o meu chegar ????????

Agatha - @emmeufoco 21/09/2021minha estante
Aaaaah, sei como se sente e vou ser sincera, mal vejo a hora de receber o e-mail da editora dizendo que o segundo está disponível!!! Muito bom viu?

Gaby 05/10/2021minha estante
AAAAAAAA o da minha irmã chegou hj, o negócio é furtar da irmã e ler neh, mds eu amei q resenha lindinha vc escreve super bem

Agatha - @emmeufoco 06/10/2021minha estante
Obrigadaaa Gaby! Hahahah, furta sim! Ou suborna ela, porque olha, eu peguei o segundo e tô me coçando para ler, foi uma ótima leitura e uma grata surpresa ter descoberto essa autora e editora. ?

Erih 17/10/2021minha estante
Meu Deus antes já queria muito ler esse livro, agora quero mais ainda ?

Agatha - @emmeufoco 17/10/2021minha estante
Recomendo muito hein!!!

Mari 01/01/2022minha estante
Li a versão fanfic e eu ameiiiiii! Ansiosa para ler a versão original. Já estou com meus livrinhos e só vem ??

vida 07/02/2022minha estante
mds, quero tanto ler ?

Maria 14/05/2022minha estante
Moça onde eu posso comprar o livro? Porque eu realmente não estou achando.

Izabela. 29/07/2022minha estante
É uma duologia ou vai ter mais livros?

Agatha - @emmeufoco 29/07/2022minha estante
Maria vc achou??? É pelo site da Editora Violeta que vc acha pra comprar

Agatha - @emmeufoco 29/07/2022minha estante
Izabela. é duologia

Izabela. 29/07/2022minha estante
Obrigada!
Agr eu quero ?

Hyunjinimiss 08/08/2022minha estante
Aonde eu consigo ler em PDF???

Agatha - @emmeufoco 08/08/2022minha estante
Hyunjinimiss espero que em lugar nenhum ahahaha, pq a autora é muito querida, mas sei que tem a versão da época que era publicado no wattpad, só não sei o nome, é um pouco diferente do livro (já que era uma fanfic), mas... Pelo menos é uma alternativa caso vc não consiga comprar

Sarah 11/01/2023minha estante
Tô em crise, não tem como ler pelo App? Conheci agr o app skoob

Sarah 11/01/2023minha estante
Scrr?

Luana 13/01/2023minha estante
Meninaaaaa, vc me deixou louca para ler!! Eu vou procurar o livro agora!!!

Damymoony 27/12/2021

Minha releitura de Eros - Livro Físico
Antes de começar a resenha.. QUE LIVRO LINDO. A capa, os brindes, cada parte parece que foi pensado e produzido com todo carinho e amor do mundo. Nunca vi uma capa retratar tão bem a história.

Ter a caçulinha em minhas mãos e vê-la tão linda, me trouxe uma felicidade e realização gigantes. Eu a vi nascer e agr ela está aqui em minha estante. Esperar 15 dias para ler cada capítulo novo, definitivamente, valeu a pena?

Amei dar rosto para cada personagem. Cada um combinou perfeitamente com sua personalidade. A representatividade que essa historia trouxe é algo que não se pode deixar passar, não só por se tratar de um romance LGBTQIA+, mas a diversidade entre os personagens é algo que nunca vi em um livro antes.

Como sempre a caracterização de personagens é impecável. Todos são extremamente humanos e a história faz questão de nos mostrar isso. Todos erram, aprendem e amaducem.

Agr falando sobre as adaptações que foram feitas para o livro físico. Começando pelos nomes que foram perfeitamente escolhidos. Principalmente Haru, não consegui pensar em outro que combinasse tão bem com ele.

Em relação ao nome do Calvin, me chocou um pouco de início. Mas eu entendo que antes nos já sabíamos o nome de 7 personagens, mesmo antes de ler a história, Ent descobrir o nome dele era legal, era realmente um mistério.

Mas não acho que agr seria igual, não acho que daria para criar o mesmo mistério em cima do nome. Ent, sim, gostei da adaptação, achei necessária.

Gostei, também, que algumas partes problematizaveis, quando vindo dos personagens, não foram retiradas. Todos são passíveis ao erro e deixar essas partes na história e fazer com que os próprios personagens se corrijam trouxe ainda mais humanidade para eles.

jiminalfa 02/07/2022

??
Eros foi uma das melhores experiências da minha vida e sem contar que eu me identifiquei muito com os personagens principalmente com o Juno em relação ao medo e a negação no início sobre a sexualidade dele e o medo da reação dos pais sobre, a estória é muito cativante e a escrita é maravilhosa e de fácil compreensão. Eros muito mais do que um romance clichê, trata sobre temas que muitas vezes são tabus na nossa sociedade como a descoberta da sexualidade para uma pessoa que vivia na heteronormatividade e também sobre a pressão que os pais colocam em cima dos filhos para serem uma coisa que eles destinaram e acham que é certo e  ver que os pais do Juno são muito negligentes em relação o lado emocional do filho e isso é muito preocupante, mas ao mesmo tempo é lindo ver que o Juno se encontra feliz na simplicidade que o Haru proporciona para ele e sem contar que o amor deles é confortante e lindo de se vêr. Esse livro não tem defeitos! eu super recomendo para todos.
Lara1458 02/07/2022minha estante
Falou tudo

maia 02/07/2022minha estante
Sim! não tem como não gostar do Haru bebê

Durand 05/07/2022minha estante

sim!

Kira.Albuquerque 24/10/2022minha estante
Sim!

Mari 09/08/2022

RESENHA: Eros, à primeira vista ?
Autora: Ruth @autoraruth
Nota: ????????? 4,5 / 5

? | ?Eu vou dizer de novo: seus olhos são lindos. Tudo em você é lindo de um jeito que nem dá pra descrever hyung, então ainda bem que você não tem olhos como os meus? porque seria uma pena se você não fosse exatamente como é.?

? | Livro apaixonante! Um dos mais esperados por mim. Além de fluir muito bem, ter uma narrativa e escrita muito boa, o enredo fala sobre aprender a amar e ser amado. Conta com personagens reais e complexos, que erram e aprendem com os erros. No início, Juno King e Haru Goo se conhecem de uma forma não muito boa, então suas interações acabam não sendo ?amigáveis?. Porém, ao longo do livro, nós vemos a mudança e as primeiras faíscas do carinho na relação.

???? | Tanto é que, uma das coisas que mais gostei na leitura, foi acompanhar a evolução dos personagens, principalmente de Juno, que a princípio era alguém metido que tinha visões erradas e precipitadas de Haru, mas que ao longo do livro reconheceu seus erros e foi se apaixonando pelo garoto do bar, se descobrindo, se aceitando e seguindo seu sonho. Enquanto Haru Goo, um homem que carregava muitas feridas e tentava esconder sua verdadeira versão só para agradar a todos, finalmente conseguiu mostrar dentre várias versões falsas que havia criado, a verdadeira para Juno. Haru tinha encontrado alguém que realmente o amava e o tratava como ele sempre mereceu.

???? | O desenrolar do romance, apesar de ter tido bastante drama e ter sido slow burn, foi bom. Vê-los se apaixonar cada vez mais e enfrentar as dificuldades da relação juntos, ambos sempre sendo compreensivos um com o outro, foi muito bonito. Os apelidos carinhosos e os atos de carinho e amor entre eles, mexe com o coração de qualquer um que ler! Até os pequenos detalhes foram responsáveis por deixar a leitura ainda melhor, como: o cacto Keanu, a casa colorida do Haru, o ventiladorzinho azul-haru e dentre outras.

?? | Outra coisa que eu adorei, foi que além de tudo esse livro conta com personagens secundários ótimos! Thomas, Gun, Nara, Sun, Calvin (e Keanu), cada um com sua essência própria, o que deixou a história mais divertida ainda.

Bianca1969 16/01/2022

Descobertas
Um livro de descobertas e Haru e Juno me mostraram que não tem nada de errado em ser eu mesmo.
O Deus Eros com certeza não é só o rei do Sexo.

lesbee 19/12/2021

leite de banana e suco de melancia realmente combinam. ?
PRIMEIRAMENTE UM SURTO: EU QUERO EXPRESSAR QUE ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO DESIGN DESSE LIVRO, É TIPO???? O LIVRO MAIS LINDO QUE EU JA VI NA VIDA PELO AMOR DE DEUS ,"(@&HDKS÷(+?

A história de amor deles é tão real e cativante que eu fico sem palavras! O livro tomou um rumo que realmente não esperava... e a evolução pessoal deles me deixa tão feliz :( eros ganhou um espacinho no meu coração ? tô doida pra ler o 2!
Juh 20/12/2021minha estante
É incrível pq é um livro onde na sua maioria mostra o dia a dia deles. E mesmo assim nao fica cansativooo

lesbee 21/12/2021minha estante
ruth lendária, só escreve obra de arte

iDatekth0 21/01/2023

eu amo tanto enemies to lovers que nem sei descrever o tamanho
sério, que desenvolvimento incrível dos personagens e da história de cada um (devagar mas detalhada) a autora conseguiu trazer...
me apaguei com pouco tempo de leitura de tão bom que é!
Ver a evolução de cada personagem me deixa com o coração quentinho...

fico feliz que Eros conseguiu virar livro, essa obra merece ser alcançada por mais pessoas. ??
lau.oliveiira 21/01/2023minha estante
meu favorito ?

Luiza 03/02/2022

E o pobre não tem um dia de paz!
Não canso e provavelmente jamais irei me cansar de dizer o quanto eu amo o trabalho da Ruth. Essa mulher é surreal, é magnífica, é incrível, é maravilhosa!

Apesar de ter tido a oportunidade de ler o livro pela plataforma do Wattpad, eu decidi deixar para depois, e acabei perdendo a oportunidade, já que minha Ruthzinha retirou a publicação do livro para vendê-lo somente físico. Por enquanto sigo pobre e carente de recursos para comprar o segundo livro e finalizar a leitura dos meus bebês.

Esse livro é tudo, tudo, tudo! É uma delícia o plot, os personagens, os detalhes! O suco de melancia e o leite de banana! ???

Recomendo demaisssss

Aniiiiii 31/05/2022

Quero a Ruth processada
Esse livro não tem UM defeito, é simplesmente perfeito em todos os sentidos. Eu chorei, chorei muito e tive absolutamente um milhão de surtos, recomendo demais!

mel ikus 08/02/2022

Impossível parar de ler
O ritmo é maravilhoso, nem vi a leitura passar. Acompanhamos perfeitamente o Juno, narrador, por toda a história. A desconfiança nos primeiros capítulos, a confusão, subsequente empolgação, até nos percebermos mergulhados em todos os sentimentos junto a ele. O casal principal é maravilhoso, todos os personagens são cativantes, dos principais aos secundários, e toda a ambientação de Nova Easton é muito bem feita, é como se você a conhecesse. Desesperada para ler o próximo volume logo!!!

Andreza 22/09/2021

“Vai ser um problema se eu me apaixonar por você?”
Eu começo essa resenha fazendo exatamente essa pergunta para a Ruth:
Vai ser um problema se eu me apaixonar pela sua escrita? Porque eu sinto que já estou apaixonada o suficiente e isso está me levando a um precipício de dor e sofrimento.
De um modo bom, é claro.

Eros é um livro intenso.
Acredito que essa seja a melhor palavra para descrever tudo o que você sente do início ao fim.
É uma montanha russa de aprendizados, erros e acertos que mostram todas as nuances que alguém pode ter. Que seres humanos erram, mas que também buscam crescer.

E é exatamente nesse ponto em que o livro começa.

Juno é rico.
Juno é metido e mimado.
Juno também é um pouco esnobe.
E ele acha que também é hétero.
E um fato imutável: Juno está irritado porque acredita que foi traído por sua namorada.
Vendo que tudo na sua vida parece seguir em direção ao desastre – assim como a relação com seus pais, desde que decidiu largar a sua faculdade de Direito. – Ele decide afogar as magoas em um bar. Depois de várias doses e lamentações, seu olhar é atraído para o cara indecente que parece não tirar os olhos dele. O pior? Ele também não consegue resistir aos olhos escuros que parecem despertar algo que até então ele não tinha percebido sobre si mesmo.
E esse sentimento, a princípio, o deixa em desespero.
Afinal, um cara hétero não deveria sentir vontade de provar o que aquele estranho estava fazendo, certo? Não deveria o achar bonito e muito menos ficar irritado quando ele para em suas investidas. Juno odiou esses sentimentos.
Odiou mais ainda quando, após uma única noite, esse cara o fez repensar sobre tudo o que ele julgou ser certo em sua vida.

E esse é Haru.
Haru que parece ser o tipo de homem que Juno deve manter distância. Sua aparência, suas companhias e sua forma de deixar claro que o quer.
Haru também é muito mais do que mostra ser.
Ele é doce, sensível e acima de tudo, paciente.
E eles vão aprender juntos que toda a fachada até então mostrada para todos, esconde muito mais do que eles estavam dispostos a mostrarem até para si mesmos.
E o amor deles é extremamente lindo!

Esse livro se trata de pessoas reais.
Juno é um personagem que erra bastante. Erra em seus julgamentos, em suas atitudes e em suas falas. Mas ele também está disposto a reconhecer isso e aprender com todos os erros.
Está disposto a lutar pelo que quer e sofrer as consequências disso. E sinceramente? Eu não consegui julgar muito ele. Dentre tantos erros, ele acertou de tantas formas que eu senti todo o amor dele.
O Haru é um personagem extremamente cativante. Teve certos momentos que me identifique tanto com ele que fazia meu coração doer. Doer por finalmente enxergar uma parte de mim que, de alguma forma, me fez entender certos aspectos da minha própria vida.
Assim como me identifiquei com o Juno.

Eros é um livro rápido de se ler. A história é de tirar o folego e você se vê virando as páginas de modo desenfreado. Cheguei ao final com lágrimas nos olhos e o coração esperançoso – mesmo sendo uma conhecedora da história e tendo uma noção do que estar por vir (Ruth você me paga!).

A Editora Violeta foi extremamente impecável nessa edição. A diagramação, as ilustrações e a beleza do livro fazem toda a experiência da leitura ser magnifica.
Além disso, a escrita da Ruth é algo que deve ser aplaudido. Ela consegue conduzir os acontecimentos com maestria e uma fluidez impecável. De longe uma das minhas autoras favoritas.
Gostaria de agradecer a ela por essa história incrível e humildemente pedir que ela se responsabilize por todos os danos psicológicos causados.
No mais, Eros é um livro 5 estrelas com vários corações marcados como favorito!
Recomendo!

analuiza2ca 02/04/2023

Eros é mais que um romance
Eros além de se narrar um slowburn muuito bom, também fala sobre autodescobertas e da evolução dos personagens principais. É lindo ver como os protagonistas continuam evoluindo conforme se conhecem e abrem lentamente as portas de sua vida para que o outro entre. Simplesmente um romance que deixa o coração quentinho!

[ Arthur Rafael ] | sz 25/09/2022

De tudo e mais um pouco!
Simplesmente perfeito! Tem personagens que você mantém uma relação de amor e ódio, uma maravilha! História bem escrita e muito bem apresentada, me senti dentro de um dorama, com muita imersão!!!
Mas uma dica, NÃO leiam esse livro se estiverem superando alguém, é tanto amor envolvido que você fica mal, mas é lindo
Amei!!100000/10

Lírio 09/05/2022

É culpa do Calvin
O que realmente me incomodou nesse livro foi a aparente falta de empatia dos personagens porém no decorrer da história eles foram evoluindo mas ainda não foi o suficiente para que eu tenha criado empatia por eles (o que eu acho que vai ser diferente no segundo livro) porém isso não se aplica ao Haru ele me ganhou a cada página e quanto mais eu lia mais eu me sentia apaixonada. O Juno sem dúvida é muito azarado mais foi gostoso acompanhar o desenvolvimento do relacionamento e as descobertas.

MAS todo mundo vira um personagem secundário quando falamos do KEANU (não vou mentir, quando li essa história pela primeira vez comprei um cacto e dei o nome dele de keanu, no momento ele está aqui tomando o seu solzinho) simplesmente o melhor da história.

Sem falar que a minha cor favorita agora é Azul-haru.

lauEjimin 20/10/2022

sou apaixonada por tds as histórias da ruth, e eros é c ctz a minha segunda favorita! a história é linda, a escrita da ruth tão bao qua vc se vicia em qlqr história dela! eu amo tudo nesse livro