EROS: À primeira vista

EROS: À primeira vista Ruth Oliveira

Resenhas - EROS - À Primeira Vista

meljk 17/05/2022

meu xodó
Ah como eu amo esse livro e a estória tudo é tão bem desenvolvimento, eu sou apaixonada por Eros do começo ao final.

marianaeunice 10/01/2022

absolutamente tudo pra mim
perfeito, maravilhoso, incrível, emocionante, lindo, [*****], bonito, cheiroso, magnífico e mais mil elogios!
eu AMO esse livro e não é pouco não, eu amo de montão!
eros é um livro incrível sobre amor e descobertas, sobre aceitar a si próprio e estar preparado para enfrentar as dores do mundo, sobre entender que o amor pode, acima de tudo, te ajudar a enfrentar essas dores.
eu me emocionei muito com esse livro. me emocionei muito com o processo de aceitação do juno para entender sua sexualidade. foi tão marcante e importante pra mim entrar na cabeça dele, acompanhar de perto tudo o que ele sentia e como reagia. foi lindo ver o juno crescendo mentalmente e aprendendo coisas novas, aprendendo a se aceitar, a se amar como é, e a amar o haru.
haru goo... como falar do meu cactozinho sem me emocionar? :(
eu amo tanto esse garoto, as sensações que ele me causa são indescritíveis mas, acima de tudo, é amor, haru me causa o mais puro e lindo amor.
eu amo eros, amo o haru, amo o juno, amo o keanu, amo a ruth e amo todos os envolvidos na história deles (exceto claro aqueles imbecis kings e mais uns desgraçados aí que faziam mal aos meus bebês).
eu passaria horas falando sobre o meu amor por esse livro, mas meu celular já tá travando pela quantidade de letras aqui!
eu só peço, por favor, quem não conhece, dêem uma chance pra essa duologia incrível. eros é incrível. a ruth é incrível.
cada minuto, cada palavra lida... é tudo incrível.

Mel 08/02/2022

Meu xodó
Esse livro é tudo pra mim, amo tanto que não tenho palavras?. Sou apaixonada pelos personagens, pela história, pelas relações, por tudo, além disso, a escrita da Ruth é a coisa mais linda. Sou extremamente emocionada por essa história. Eu Keanu demais?

Rafaela S.R. 07/08/2022

Eros
Mais um livro!!
Eros é um livro sensível, fofo, com assuntos bastante sérios, mas, ao mesmo tempo, muito aconchegante. Foi uma delícia ler a primeira parte desse romance TÃO clichê e bobinho. Tive vários surtos. É uma leitura leve, bem romance adolescente e muito agradável. Traz uma montanha-russa de emoções: chateações, angústias, carinho, felicidade, tristeza, raiva, etc. É muito fofo e vale muito a pena acompanhar a jornada de Juno e Haru na descoberta de seu amor um pelo outro (cada um da sua forma). Adorei e recomento para quem gosta do clichê de relacionamento difíceis, e bem fofo ao mesmo tempo. Já criei um afeto especial por eles??

anna1487 02/01/2022

Eros: À Primeira Vista. Ou: Hetero entra num bar gay.
Meu deus, o que falar sobre esse livro? Para iniciar do jeitinho que eu acho que gosto, é uma leitura demasiadamente rápida. Porque flui maravilhosamente bem. É desses romances que se lê e as horas ou páginas são imperceptíveis. Você pretende ler dez páginas e é tão cativante e gostoso que sem notar lá se foram cinquenta e tantas...
Apesar das mais de quinhentas páginas, tenha certeza de que pode-se lê-lo do início ao fim em um ou dois dias. Dependendo do ritmo, arrisco horas.

Eros é a junção de todos os elementos necessários de um romance. Faz o leitor desejar arduamente pelo sucesso dos protagonistas e daqueles ao seu redor. Tanto que as consequências das sequências de enrascadas e desventuras doem na gente!
É um água com açúcar sem igual.
Por outro lado, as reflexões quando vem, te fazem engolir em seco. A escrita de Ruth é um soco no estômago. Perfeita. Não existe outra melhor definição para ela. Assim como a obra em todos os seus micro detalhes.

A evolução dos personagens me encanta profundamente, em destaque, o Juno. Vê-lo aos poucos abrindo mão do orgulho e de sua "individualidade" intocável, quebrando a casca e se permitindo amar e aceitar o que não pode ser mudado. E melhor que isso, não desejando mudar, é lindo e aquece o coração. Particularmente me identifico com esse processo. Não é fácil e dói horrores, por isso me senti eufórica por ele. Mas antes desse mar de paixão, ops, evolução, prepare-se para passar muita raiva e surtar bastante!

Sem dúvida alguma está no topo dos meus favoritos e incluso na lista das indicações imponderáveis. Sou suspeita a dizer, pois amo nacionais, amo a autora e amo uma representatividade. Mas se puder, dê uma chance à Eros. A obra seria surrealmente aclamada se tivesse a oportunidade que merece.

Meus agradecimentos especiais à Ruth Oliveira, que em meu íntimo espero que chegue a ler essa resenha totalmente não profissional, apenas o carinho e SINCERIDADE de uma fã. Eu Keanu você, Ruthinha. E todos os personagens que compõem tão bem sua criação majestosa (com exceção de Dana, Johnson e Roman, claro).

Haru me fez amar bolos solados, lembrar de economizar no detergente e eternizar momentos e aquilo que me faz feliz.
Juno assegurou que está tudo bem em ser a pessoa mais boba do mundo se a razão para isso tiver olhos lindos, pratinhos e copos coloridos e viver baixando vírus.
É, definitivamente eu amo um clichê romântico...

Elly 08/12/2021

8 à 80
O que mais me encantou no livro foi a construção dos personagens. Se você ler o primeiro capítulo e depois o último, é chocante.
O mais chocante dessa evolução, e como você não percebe ela, de tão natural e envolvente.
Eu amo todos os personagens, e as características que eles tem, parecem pessoas reais.
Só não fechei 5 estrelas, porquê no final pecou no ritmo, na minha opinião.

llygguk 14/12/2021

eu nadei na piscina da paixão enquanto lia eros.
eu nem sei o que dizer, sincemente. eros sempre foi uma leitura que eu tinha vontade de começar mas ficava receosa (medo deles não ficarem juntos e eu me apegar ao casal) e sério, me arrependo o quanto adiei para ler porque é uma das mais perfeitas histórias que já vi. conforto é pouco perto do que senti com cada palavra, cada detalhe.

já vou começar o próximo. felizmente comprei na bienal os dois juntos.
eu keanu eros

mah 20/11/2021

eros: à primeira vista.
meu novo livro favorito!! eros me marcou tanto, não consigo nem explicar. é da minha autora favorita e eu sempre digo: essa mulher não decepciona!!! amei o primeiro volume e tô ansiosa pelo segundo

uarmylele 08/09/2022

Eros: a primeira vista
Muito bom, fechei o livro pra pensar varias vezes, gritei muito e qria morrer nas cenas de homofobia

Lislayne.Bispo 17/12/2021

Resenha de uma pessoa completamente rendida pelo casal mais cafona!
Sério, escrevendo enquanto tenho um sorriso no rosto porque esse casal é sensacional! Com vidas complicadas de formas totalmente diferentes encontraram no abraço um do do outro um abrigo que protege e conforta. Com sonhos e expectativas estão sempre dispostos a serem suas melhores versões e que delícia ver quando as coisas fluem bem e eles recebem as coisas boas que merecem! A capa é linda, as ilustrações são mais ainda! Amo demais o trabalho da Ruth e da Editora Violeta que a cada dia fico mais apaixonada. Af, eu keanu EROS.

livhye 07/02/2023

MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LINDO, LINDO, LINDO
Um dos melhores romances que já li. Tanto o primeiro quanto o segundo volume são perfeitos e eu acho lindo como os temas dentro do livro são tratados de uma forma simples, mas ao mesmo tempo sensível. Também é perfeito como a autora descreve o relacionamento super carinhoso dos dois, dá até tristeza de tanto amor ? Enfim, nota 10 ?

Giovanna.Caroline 06/01/2022

Incrivel, te amo ruth
Que grande surpresa boa tive de ver essa história ser transformada em livro, e estar aqui no skoob. Já faz algum tempo que li Eros e nossa que história incrível, eu amo a construção e tudo que envolve a escrita, além dos personagens serem muito envolventes. Enfim, parabéns ruth por isto, passei por aqui pra marcar presença nesse livro que me ganhou demais.

Nii 21/12/2021

Sem paz
O livro tem pouco tempo de paz, algo que não é ruim, já que me instigou a ler cada vez mais, resultando em um tempo de leiturs super rápido. Sobre o casal principal, eles me cativaram demais! Apesar de muitas vezes querer te visto algumas coisas no ponto de vista do Haru, aquele perfeito. Me sinto ansiosa para começar o próximo livro. Tanto, que só iria começar a ler o próximo em janeiro, mas já vou começar esse mês mesmo. Enfim, esse livro é uma obra de arte

Chimmielia 20/07/2022

Eros ?
Como um bom clichê, a leitura de Eros é prazerosa e divertida, mas nem tanto previsível. Com pequenas doses de drama, o livro prende a atenção do leitor e torna muito mais interessante. O desenvolvimento e amadurecimento dos personagens é nítido e mostra o lado humano de cada. Me apaixonei por tudo que envolve Eros e levo essa estória no meu coração para sempre.
Angelito? 20/07/2022minha estante
Onde você comprou??? Eu não to achando