SURVIVE

Resenhas - SURVIVE

1 | 2 | 3 | 4

stephany :) 29/06/2021

Necessário
Survive é um livro curto que aborda temas muito importantes como relacionamento abusivo e violência doméstica.

A Madison é uma mulher admirável, uma  sobrevivente, eu não sei se eu seria capaz de sobreviver à metade das coisas que ela sobreviveu e aguentou, então sim fiquei muito orgulhosa e satisfeita com o desfecho da história. Adorei a relação de mãe e filha dela e da Hayley, e o Tyler um anjinho né, não preciso nem falar nada, ele é maravilhoso.

Enfim, esse livro me fez refletir bastante sobre os assuntos, durante a leitura eu parava e ficava pensando, foi realmente bom. A escrita da autora é maravilhosa e a leitura fluiu bem rápido.

sarah 18/01/2022

leitura necessária!!
Survive é um livro curtinho, que aborda sobre violência doméstica. Li esse livro em pouquíssimas horas e valeu muito a pena. Fiquei surpresa em como a autora conseguiu me cativar tanto em tão pouco tempo. Eu amo aqueles livros que te deixa um recado, sabe? e Survive deixou. Leiam, não vão se arrepender.

dilua_sz 20/06/2021

Estou destruída, com todas as estruturas abaladas e favoritando esse livro.
Esse conto aborda temas fortes e que precisam mais da nossa atenção, a Humming retratou assuntos como relacionamento abusivo e violência doméstica com responsabilidade e de uma forma que nos faz refletir.
Ser apresentada a Madison foi um baque, ela é uma sobrevivente forte e que aprende a amar a si mesma, a combinação entre passado e presente nos faz entender pelo que Maddie passou e nos faz criar um carinho enorme pela personagem.
Survive me fez chorar da dedicatória ao agradecimento, a escrita foi fluida e o livro tem um significado muito grande para mim.

Maria 01/12/2021

a madison foi tão guerreira aqui, eu não consigo nem expressar o quanto esse livro me tocou, pois apesar de curto ele é sensacional.

BrokenHearts 20/06/2021

Survive definitivamente e o melhor livro que já li em 2021, se tornou meu favorito.
Survive é um livro que trata-se de um assunto muito importante que é relacionamento abusivo, a autora abordou esse assunto com uma leveza é delicadeza impecável.
Chorei demais lendo, o livro está impecável, conseguir sentir a dor dos personagens.

O livro está lindisimo a capa e a diagramação.

O livro conta a história de Madison e Taylor que se conheceram na escola, se tornaram amigos é logo descobriram um amor épico.
A Madison não teve escolha, teve que sair da cidade deixando o Taylor para trás.
Anos depois o destino resolver pegar uma pequena peça neles, fazendo eles se reencontram em um momento.
so que Tyler perceber que tem alguma estranha acontecendo com a Madison, não consegue mais decifra-la.

Trecho favorito:
? Prometa para mim que se algo estiver errado, você sairá dessa situação ? murmurou em meu ouvido. ? Irá decidir pela primeira vez por você. ? Sua voz rouca estava se fixando em minha mente. ? Prometa para mim que não será mais refém de sua própria vida, que saberá guiar suas escolhas. ? Chorava incessantemente, nem parecia uma mulher, parecia mais uma criança, perdida e sem esperanças. ? Prometa que se você perceber que merece mais do que a vida que tem, irá mudar o seu caminho, procurará ajuda mesmo que seja dependente. Só prometa para mim que quando pensar que não há mais escolhas, não desistirá e continuará de outra forma, mas não irá desistir de continuar sobrevivendo. A essa altura, a música já tinha acabado, mas não queria que ele me soltasse. Nunca mais. ? Eu prometo, Tyler ? sussurrei. Chorei outra vez aquela noite, com Tyler sendo o meu maior apoio, mais uma vez. Ele ficou, me ouviu chorar, e me confortou, preenchendo meus ouvidos de palavras doces: ? Você é suficiente para si mesma, nunca pense o contrário.

Música:
Você vai sair ou vai continuar?
Seu amor de antes continua forte?
Se você sair, você vai manter a memória
Isso fez a noite tão longa, que cortou tão profundo?

Você não precisa se machucar, você não precisa mais se machucar
Com um pouco de tempo, dê uma olhada e encontre o que você está procurando

Karina.Santiago 09/12/2021

Não sei, não
Acho que eu não estava em um bom momento quando li esse livro, porque de alguma forma, não me apeguei em nada com os personagens... Achei Tyler chato demais, quando eles se reencontraram ele teve uma péssima atitude, ficando meio puto com ela por estar "feliz" (?)... depois que ele ficou sabendo que não era bem assim, o bendito soltou um: "ficaria feliz se vc estiver feliz, mesmo que não me pertença mais" aham, senta lá, Claudia.
Ele trai a esposa, que por sinal é super gente boa. E na tentativa de ajudar a Madison, a única coisa que ele faz é falar que ela tem que sair disso, que ela tem que tomar a decisão e essas coisas, como se fosse super fácil sair de um relacionamento abusivo.
Madison, sabia que a filha tava querendo namorar o próprio irmão, e juro que ela nem se preocupou muito com isso, eu não sei se acabei pulando, mas não lembro de 1 pensamento controvérsio em relação à isso.
Uma coisa que eu percebi também, é que a autora não usa o tal "show don't tell", que foi algo que me incomodou muito. Parece que todos os sentimentos dos personagens eram descritos de uma forma meio rasa. Talvez tudo isso seja apenas porque eu não me apeguei aos personagens, todos eram chatos e isso tornou a escrita bem menos imersiva. Aborda um tema importante e sensivel, mas não consegui sentir nada à não ser tédio...
Nos últimos capítulos, houve um corte de cenas, onde elas não foram escritas em sequência. O ato 1 acontece agora, mas o ato 2 é só daki à 3 capítulos em forma de flashback... Isso meio que corta o clima de tudo.
No mais, parabéns à autora pela coragem de escrever um livro com esse tema, não é fácil. Muito pelo contrário. Creio que o problema seja meu, e não seu♥

Phany 20/06/2021

LIVRO DESTRUIROR DE PSICOLÓGICOS
Gente...que livro!!!!
Comecei a ler no wattpad e terminei de ler na Amazon. E MANO É MUITO BOM!
A autora escreve muito bem, isso é perceptível logo na primeira leitura.
O livro é cheio de momentos arrebatadores e também possui muitos gatilhos.
Mas vale muito a pena ler!!
SUPER INDICO

iammoremylrds 18/09/2023

Um livro bem curto mas muito impactante, abordando uma temática sensível de modo bem respeitoso, uma história pesada que mostra o processo da superação e como ele é lento, uma obra extremamente necessária além de ser muito dolorosa, dilacerante

Naju 20/06/2021

(re)começos.
"Após ter que mudar de cidade com sua mãe aos 15 anos e deixar para trás um grande amor, Madison passa a viver o pior dos seus pesados."

Aqui acompanhamos a vida de Madison, uma mulher que vive em um relacionamento abusivo e sofre de violência doméstica, e se vê dia pós dia cada vez mais esgotada tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Um conto necessário, que trata que forma consciênte, e nem um pouco romatizada a realidade de muitas mulheres por aí, e é difícil ver/ler o quão isso é doloroso.

Conta com um enredo te fara chorar, pensar, refletir e acima de tudo se apaixonar e se orgulhar.

A leitura é fluida, é emocionante, e o final me fez transbordar de orgulho, pois acompanhar a luta da madison e depois ver tudo que ela conquistou, é magnífico.

Survive é um livro que te toca, te comove, e eu prometo que vale a pena dar uma chance, pois no final você tera se emocionado e se apaixonado tanto quanto eu por esta história.

5/5 + ?

kali 22/06/2021

escrita impecável
a escrita da autora me encantou desde a primeira página, adorei conhecer os personagens
Madisson é incrivelmente forte, não sei se aguentaria passar por tudo que ela passou.
Chorei com ela, por ela. Fico feliz com o desfecho.
E Tyler, meu Deus. acho que o Tyler é um dos personagens mais cativantes dos livros que li este ano. Me emocionei com o fato dele ter estudado medicina por ela, por todas as vezes que se doou. Tyler, você é maravilhoso.

E essa frase aqui: "Pode ter certeza que os mínimos detalhes fariam com que eu me apaixonasse por você em questão de minutos, talvez segundos... E te amar não levaria a vida toda, mas questão de dias. E com certeza, toda essa minha teoria frustrada de merda, sobre paixão e amor iria para o espaço."

meu deus, é PERFEITA. quero tatuar na TESTA.
enfim, eu adorei este livro. apesar dos gatilhos (todos citados no começo do livro, e nada romantizados) eu achei um leitura leve
dêem uma chance, não vão se arrepender ??

Tici 25/06/2021

Necessário
Com 15 anos Madison é uma jovem apaixonada que precisa largar tudo, inclusive o amor da sua vida, para mudar de cidade a fim de que sua mãe receba um tratamento adequado para sua doença.
Emancipada aos 15 anos, ela conhece um jovem que aparece como a solução dos seus problemas, além de ser amoroso, respeitoso e que vai tomar frente ao tratamento da mãe, dando-lhe as melhores chances de sobrevivência. Eles se casam, porém o que Alana não esperava é que agora estará presa a um relacionamento abusivo.
Agora quinze anos depois, o amor do passado reaparece em sua vida e Alana terá que enfrentar o passado, aprender com o presente e buscar forçar para reagir, de modo que se liberte dessa vida de sofrimento e violência.
Mas as coisas não são tão simples como nos livros...
Um romance dolorido, real e que mostra a realidade de quem sofre um relacionamento abusivo. No início do livro a autora deixa uma nota pedindo para que não julguemos as decisões da personagem, para que não a culpemos, porque infelizmente, é isso que a sociedade faz com mulheres vítimas de violência.
Mas pelo contrário. Eu estendi a mão para Madison e entendi que ela passou por muita coisa muito jovem, e que acabou presa em um relacionamento sem saber no que estava entrando, pois como a maioria dos relacionamentos abusivos, Denver inicialmente era o que ela precisava, doce, compreensivo, amável, mas que depois se achou no direito de tomar posse do seu corpo, da sua mente, da sua alma.
E quantas mulheres passam por isso e são julgadas? A sociedade sempre culpa as mulheres. Sempre... Mas por meio desse livro, podemos entender um pouco mais a dinâmica de um relacionamento assim e o quão difícil é se libertar desse sofrimento.
Outra coisa que eu achei fenomenal no livro é que além de tudo, a vida não é um livro de romance onde no final a mocinha esquece de todos os traumas que passou. Não... as marcas sempre ficarão gravadas na pele e principalmente no psicológico. E a autora foi bem assertiva em retratar a vida como ela é.
Enfim, um livro que me cativou, mesmo que de maneira dolorosa. E que eu recomendo de olhos fechados, pois mesmo abordando temas sensíveis, ele não tem violência explícita e nem é pesado de se ler.

pessoabiaah 18/12/2021

Lendo a gente vê que a história é pessoal demais pra autora. Ela descreve da melhor maneira possível o que aconteceu, acho uma leitura ótima pra quem se abala muito com gatilhos de agressão, já que ela escreveu pensando no efeito que teria.

Mavi 02/07/2021

NECESSÁRIO!
Survive é um livro extremamente necessário com uma escrita intensa e sensível, onde aborda temas importantes como a violência doméstica e o relacionamento abusivo. A autora soube como retratar esses temas muito bem, de uma forma que nos faz refletir sobre a infeliz realidade de muitas mulheres nos dias de hoje.

Ferreira85 07/11/2021

Meu Deus, que livro foi esse?!

São as 143 páginas mais marcantes que já li.

Intensas, dolorosas e verdadeiras..

A história da Madison é tão marcante e brutal..

O Tyler, cara? ??

Não tenho o que dizer, só sentir? QUE LIVRO!!

Biaa 19/11/2021

UAU
O que falar desse livro?? Além de que ele é perfeito. Esse livro me tocou de uma maneira. Teve hora que eu não sabia se tava lendo ou se tava entrando na história, pq o que a Madison passou foi tão forte, ela foi tão forte, o jeito que ela passou por tudo e ainda assim se manteu forte, eu admiro muito a Madison, o final foi tão ?? a relação dela com a mãe dela foi tudinho, o tylerrr aa?? gente se vocês puderem lê, claro que tem gatilhos, o livro trata de violência doméstica e tem vários outros gatilhos, então procurem ler os gatilhos antes de ler o livro e se você achar que pode ler, leia é não vão se arrepender. E o meu primeiro livro da autora é eu não me arrependo de ler ele. Virou um dos meus favoritos do ano??

1 | 2 | 3 | 4