Sesame Salt and Pudding

Sesame Salt and Pudding

Resenhas - Sesame Salt and Pudding

Vamlirynna 19/06/2022

Comfort book
Haruhi, uma operadora de máquina de 22 anos, acordou um dia e descobriu que se casou bêbada com um homem mais velho na noite anterior. Eles fazem um trato e acabam morando juntos.

? Muuito fofo! É um mangá de fácil compreensão, levinho e fofo para você ler e reler sempre que não estiver muito bem! Me tirou boas risadas e aqueceu meu coração. ? Sesame Salt and Pudding entrou para os meus favoritos e virou uns dos meus "Comfort book", espero que ele também acabe virando o seu. ?
Comecei a ler por causa um desafio do clube e já com altas expectativas (graças as resenhas positivas) e no começo eu fiquei muito perdida, pela minha falta de costume com mangás, mas conforme fui lendo eu me achei, achei meu ritmo e finalmente a leitura começou a fluir. Superou as minhas expectativas!!
Adorei que não teve 100 capítulos de drama para esses dois ficarem juntos, foi tudo "bem rapidinho" e mesmo assim muito bem trabalhado! O casal é muito fofo e o traço é lindo! Com certeza vou ler o volume 2. ?
Recomendo a leitura!

elli elli 10/06/2022

Eu namoro o casamento deles
QUE PERFEIÇÃO. Maravilhoso. A arte é bonita, os personagens são super bem feitos e originais. O enredo é uma doçura sem ser entediante. Casal de milhões, amo eles. Recomendo muito ler.
Vamlirynna 13/06/2022minha estante
Fiquei curiosa ?

Grazylivros 23/08/2023

CADE O HYPE DESSA OBRA DE ARTE?
Gente que manga perfeito, gostosinho de ler e curtinho, li em duas horas, um confort book? Estou apaixonada, já vou marcar a releitura, e tem a trope "age gap + casamento de mentira" ??? tudo de bom minha gente?????????? vão ler essa maravilha agora!

Jimsalabin 06/09/2022

Japão eu te amo
Nada muito elaborado, um romance bem cliche envolvendo diferença de idade e um casamento arranjado.

sosos 06/11/2022

mano
Esse mangá é MUITO bom. MUITO. Ele é muito rapido (de um jeito bom), e facil de entender, os problemas nao sao completamentes complexos e meudeus coisa de vida e morte e o mais importante, é fofo. A protagonista me lembrou muito a bebel de a grande familia.. eu nao sei porque. ENFIM, GENIAL. LEIA, RELEIA SEI LA. Virou comfort. confort? esqueci o meu english

Ewe 30/08/2022

Meu Deus e simplesmente incrível. A história é boa e os personagens cativantes, a historia flui que quando você for vê já leu tudo em menos de 30 min.

PandaLoveBooks 02/10/2022

Entrando na lista de meus mangás PREFERIDOS?
Nossa, quando eu li a sinopse, já sentir que iria amar de verdade. Não me enganei, achei o mangá tão fofo e divertido.

Esse primeiro volume já ganhou meu coração.??

Haru.Kawatake 02/03/2023

Interessante
A Haruhi é doida de casar do nada com um cara de um bar, estando totalmente bebada, mas é interessante como ela desenvolve um carinho por ele e quer estar com ele.
A forma como o relacionamento se desenrola, aparece paixões e antigas paixões para atrapalhar o casal, mas mesmo assim eles passam por isso com amor e confiança é lindo, um ótimo contraponto.
Um relacionando sincero e saudável.

Aurya Elfa 22/07/2023

Me identifiquei muito com a história e acabei lendo tudo em apenas um dia, achei leve e muito fofo. O casal enfrenta alguns desafios, mas sempre conseguem lidar com as situações adversas. Nem toda a diferença de idade é ruim! ?

Athenalife 15/10/2023

O que achei
Achei um amorzinho , particularmente não gosto muito desse tipo de arte preto e branca , mas dei uma chance do mesmo jeito e adorei , esperando as próximas cenas .

sabrina.1 08/11/2023

Confort
(Tradução da introdução pt-br)
Uma jovem de 22 anos vive seu sonho trabalhando com máquinas pesadas em Tóquio. Quando de repente seu pai diz para ela voltar para sua cidade para ajudar no negócio da família, frustrada ela resolve ir a um bar tomar uns drinks. No dia seguinte ela descobre que se casou com um homem o dobro da sua idade enquanto estava bêbada. Se sentindo culpado, o novo marido de Haruri, Nagato Sunohara resolve ajudar a convencer seu pai que Tóquio é onde ela pertence.

(Resenha)
Honestamente eu me interessei pelo mangá porque me recomendaram dizendo que o protagonista se parece com o Nanami de Jujutsu Kaisen o que é verídico, o estilo, personalidade igualzinho e o mangá se mostrou uma obra prima também.
É um mangá tipo comédia romântica (acho que é +16) que aquece o coração, tem fake dating, grumpy x sunshine e age gap.
Como a personalidade da protagonista: o mangá não tem enrolação, para quem deseja ler um romance fofo e curto ele é perfeito, mostra como nasce o amor entre os protagonistas e se desenvolve em 20 capitulos muito bem e ademais aborda questões de relacionamento profundas como sobre a idade e hábitos afetarem ou não em um relaciomento, superar passados, e priorizar os próprios sonhos, também possui um epílogo pós casamento (quem ler vai entender) o que é raro de se ter em obras de romance. Enfim, nota 10.

J4sbookz 06/02/2024

Nagato e Haruhi
Eu fico surpresa por esse mangá não ter tanto hype, ele é maravilhoso dms, os personagens são incríveis, mesmo com um age gap de 20 anos continuou sendo perfeito.

moonchildsz 18/04/2024

Eu tava com medo de não gostar mas nossa, esse primeiro volume foi muito bom! gostei da dinâmica dos personagens, o cara é um querido e apesar da diferença de idade tá td fluindo bem. ansiosa pro resto :)