Ano Zero

Ano Zero Benjamin Percy...

Resenhas - Ano Zero

Fabio Pedreira 04/04/2022

Uma pegada diferente.⁣
Zumbi, uma criatura que agrada alguns e causam nojo em outras. Mas para as duas, uma coisa vem na cabeça... está saturado.⁣

Isso pelo menos foi o que eu pensava, até lê Ano Zero.⁣

Felizmente essa HQ trás novos ares para esse mundo onde a cada espirro sai um novo The Walking Dead.⁣

Ano Zero vai acompanhar a história de 5 pessoas ao redor do mundo, do começo da pandemia até a fase atual de cada um. Histórias de pessoas comuns que tiveram que se virar para sobreviver.⁣

Os personagens são bem variados, indo de um assassino de aluguel, até um garotinho órfão. Mas cada um tem um objetivo dentro da história (além de sobreviver).⁣

A arte e o roteiro da HQ ajuda bastante a dar vida e veracidade para essas pessoas, com artes incríveis.⁣

Foi uma HQ que com certeza deu um novo ar aos zumbis e que eu vou continuar acompanhando nas outras edições que vem aí.⁣

Ricardo.Barroso 10/10/2021

Um quadrinho bem atual
Como não relacionar uma HQ de pandemia de zumbis com o que estamos vivendo desde 2020? A história é é arte são boas, apresentam histórias paralelas, mas fiquei querendo mais, elas não desenvolvem tanto.

Fábbio (@omeninoquele) 09/07/2022

Amo histórias pós-apocalípticas ?
#OMeninoResenhando
?Quando se considera a idade da Terra como um todo, os seres humanos mal existem. Nós somos um centímetro dentro de um quilômetro. Uma palavra dentro de um romance.?
Criados como uma arma biológica, os zumbis da história logo se alastraram pelo mundo e agora, tudo o que as poucas pessoas que restaram conheciam não era mais o mesmo e a lei da sobrevivência era o que valia.
E é assim que conhecemos a história de cinco pessoas, tentando a sua maneira sobreviver a essa nova realidade do mundo, o lugar onde quem domina são os zumbis. De cara a gente se depara com uma cientista chamada Sara Lemons, que está na Antártica procurando algo útil que possa usar pra tentar barrar essa eminente extinção da humanidade.
Depois, nos deparamos com um garoto mexicano órfão que tenta se manter vivo a todo custo, fazendo trabalhos perigosos pela cidade. Logo depois, vamos ao Japão, onde um atirador de elite está prestes a concluir um trabalho e começa a pensar em como foi parar ali e como matar zumbis se tornou algo frequente em sua vida, conhecemos nessa história a família Watanabe e o motivo principal dele ter virado atirador.
Em Cabul, conhecemos Fatemah e um grupo de mulheres que parecem inofensivas e que precisam de ajuda, mas que na realidade aprenderam ser fortes com a vida massacrada por homens e encontraram uma nas outras a força que precisavam pra sobreviver a esse apocalipse zumbi. Essa pra mim, foi a história mais significativa dos cinco.
Em Minnesota conhecemos Bob, um cara nerd, super equiparado em casa contra os zumbis que acha que é um dos últimos seres vivos da humanidade, até que encontra Anna e quando ela pede que ele saia para a encontrar em sua casa em uma curta distância, ele vê a oportunidade de no meio desse turbilhão viver algo legal naquele que seria o fim. Mas as surpresas que o aguardam são maiores e ele jamais esperava encontrar o que encontrou.
O mais legal de Ano Zero, é acompanhar como esses cinco personagens lidam com essa questão dos zumbis para se manterem vivos mesmo. Eu achei que essa visão mais dividida sobre a história trouxe um diferencial pra esse tema. Os personagens são muito reais e profundos. Tive a impressão de que a história é muito melancólica, vendo algumas passagens e até mesmo descobrindo o passado dos personagens.
Fiquei querendo muito que essa HQ tivesse uma continuação, pra eu ter mais um pouco da companhia desses personagens, ainda mais do jeito bem aberto que essa história terminou.
Os traços são belíssimos e a cada página o leitor vê como as cores da Hq são utilizadas pra montar essa história, trazendo em cada personagem a sua realidade, e um pouco de detalhes do lugar onde vivem. Recomendo demais!
#AnoZero #SkriptEditora #HQ #Quadrinho