Ano Zero

Ano Zero Benjamin Percy...




Resenhas - Ano Zero


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Fabio Pedreira 04/04/2022

Uma pegada diferente.⁣
Zumbi, uma criatura que agrada alguns e causam nojo em outras. Mas para as duas, uma coisa vem na cabeça... está saturado.⁣

Isso pelo menos foi o que eu pensava, até lê Ano Zero.⁣

Felizmente essa HQ trás novos ares para esse mundo onde a cada espirro sai um novo The Walking Dead.⁣

Ano Zero vai acompanhar a história de 5 pessoas ao redor do mundo, do começo da pandemia até a fase atual de cada um. Histórias de pessoas comuns que tiveram que se virar para sobreviver.⁣

Os personagens são bem variados, indo de um assassino de aluguel, até um garotinho órfão. Mas cada um tem um objetivo dentro da história (além de sobreviver).⁣

A arte e o roteiro da HQ ajuda bastante a dar vida e veracidade para essas pessoas, com artes incríveis.⁣

Foi uma HQ que com certeza deu um novo ar aos zumbis e que eu vou continuar acompanhando nas outras edições que vem aí.⁣
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 10/10/2021

Um quadrinho bem atual
Como não relacionar uma HQ de pandemia de zumbis com o que estamos vivendo desde 2020? A história é é arte são boas, apresentam histórias paralelas, mas fiquei querendo mais, elas não desenvolvem tanto.
comentários(0)comente



Fábbio (@omeninoquele) 09/07/2022

Amo histórias pós-apocalípticas ?
#OMeninoResenhando
?
?Quando se considera a idade da Terra como um todo, os seres humanos mal existem. Nós somos um centímetro dentro de um quilômetro. Uma palavra dentro de um romance.?
?
Criados como uma arma biológica, os zumbis da história logo se alastraram pelo mundo e agora, tudo o que as poucas pessoas que restaram conheciam não era mais o mesmo e a lei da sobrevivência era o que valia.
?
E é assim que conhecemos a história de cinco pessoas, tentando a sua maneira sobreviver a essa nova realidade do mundo, o lugar onde quem domina são os zumbis. De cara a gente se depara com uma cientista chamada Sara Lemons, que está na Antártica procurando algo útil que possa usar pra tentar barrar essa eminente extinção da humanidade.
?
Depois, nos deparamos com um garoto mexicano órfão que tenta se manter vivo a todo custo, fazendo trabalhos perigosos pela cidade. Logo depois, vamos ao Japão, onde um atirador de elite está prestes a concluir um trabalho e começa a pensar em como foi parar ali e como matar zumbis se tornou algo frequente em sua vida, conhecemos nessa história a família Watanabe e o motivo principal dele ter virado atirador.
?
Em Cabul, conhecemos Fatemah e um grupo de mulheres que parecem inofensivas e que precisam de ajuda, mas que na realidade aprenderam ser fortes com a vida massacrada por homens e encontraram uma nas outras a força que precisavam pra sobreviver a esse apocalipse zumbi. Essa pra mim, foi a história mais significativa dos cinco.
?
Em Minnesota conhecemos Bob, um cara nerd, super equiparado em casa contra os zumbis que acha que é um dos últimos seres vivos da humanidade, até que encontra Anna e quando ela pede que ele saia para a encontrar em sua casa em uma curta distância, ele vê a oportunidade de no meio desse turbilhão viver algo legal naquele que seria o fim. Mas as surpresas que o aguardam são maiores e ele jamais esperava encontrar o que encontrou.
?
O mais legal de Ano Zero, é acompanhar como esses cinco personagens lidam com essa questão dos zumbis para se manterem vivos mesmo. Eu achei que essa visão mais dividida sobre a história trouxe um diferencial pra esse tema. Os personagens são muito reais e profundos. Tive a impressão de que a história é muito melancólica, vendo algumas passagens e até mesmo descobrindo o passado dos personagens.
?
Fiquei querendo muito que essa HQ tivesse uma continuação, pra eu ter mais um pouco da companhia desses personagens, ainda mais do jeito bem aberto que essa história terminou.
?
Os traços são belíssimos e a cada página o leitor vê como as cores da Hq são utilizadas pra montar essa história, trazendo em cada personagem a sua realidade, e um pouco de detalhes do lugar onde vivem. Recomendo demais!
?
#AnoZero #SkriptEditora #HQ #Quadrinho
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR