CIVIL

CIVIL Everton Gullar

Resenhas - CIVIL

Evelyn 16/02/2023

Esses livros do Everton Gullar são totalmente diferentes do que estou habituada a ler, mas eu tô adorando a leitura. No começo estranhei a forma do tempo que se passa em passado e presente. Mas estou me acostumando e começando a gostar.
A realidade apresentada no livro não é nova (afinal é a nossa realidade) mas é incrível a forma apresentada e as críticas apresentadas no livro (USEM NO ENEM PFVR!!) e os personagens como já citei aqui são mais complexos e me fazem entrar em crise "será que se eu posso gostar de um personagem assim?".
Eu adorei os personagens apresentados nesse livro e tô doida para ler o resto e ver a relação deles evoluir.
? Li pela indicação da @readwith.vivi (no IG)

Carmem.Leal 23/01/2023

Renha insta @citacoesdelivros2
O CIVIL (Heron Ulf) voltou ao Distrito disfarçado pelo nome Astato e tentou levar uma vida comum. Ele ainda continuou com sua vida noturna.

Após uma chacina em um hospital causada pelas duas maiores e rivais gangues da cidade, o único sobrevivente vai atrás de vingança ficando conhecido como o ENFERMEIRO.

A cidade agora conta com dois vigilantes conhecidos, seria o início de uma parceria? A continuação é tão boa quanto o primeiro livro, ainda tem a escrita fluida e leitura fácil!

Recomendo!
E aí?! Já leu o CIVIL? Me conta nos comentários o que achou.??

*** SE GOSTOU DO LIVRO E QUER LER, ME MANDA UMA MENSAGEM NO DIRECT DO INSTA @citacoesdelivros2 (Tenho autorização do autor de enviar para quem quiser) ***

Mila.Morais 21/01/2023

A continuação é tão boa quanto o primeiro livro, e termina do mesmo modo: com mais emoções a caminho na vida do Civil. Só que agora ele não está mais sozinho, pois um novo justiceiro apareceu para ajuda-lo.

Rafa Baccon 02/08/2022

@colorful_literature
Depois de um tempo Civil volta ao distrito mas não como Heron e sim Astato, agora ele tenta conciliar a vida na contrução de dia e a noite combate os crimes, violências. Mas agora tem outro vigilante na cidade, o Enfermeiro.
O enfermeiro é um cara com máscara cirúrgica que é o único sobrevivente da chacina no hospital que trabalhava e quer vingança disso. E o Civil vai ter que lidar com ele.
Continuação do livro não poderia ser diferente, amei ainda mais essa história, é incrível.

Quequel 19/07/2022

Ainda tem escrita fluida e a leitura fácil do primeiro;
Adorei o plot e a maneira como essa nova fase da vida do CIVIL foi desenvolvida;
Não gostei muito do ENFERMEIRO;
Achei a história menos divertida de ser lida do que a do primeiro livro.

John 25/04/2022

Parceria necessária
Neste segundo volume, o autor explora a possibilidade de trabalhar com uma parceria inesperada.

O protagonista se coloca na posição de questionar sobre o quanto suas ações podem influenciar outras pessoas e começa a se sentir responsável por isso, afinal, podem acontecer acidentes e pessoas saírem muito feridas.

A trama em si é simples e se desenrola de maneira rápida. podemos notar um aprofundamento em ambos os personagens, mas o clima emotivo de vingança e traumas de sentimentos negativos está sempre presente.

Minha única ressalva é o elemento de ficar indo e voltando no tempo durante o livro inteiro e isso acontecendo ainda com 2 personagens, não chega a confundir a história mas fiquei com uma sensação de "desorganização".

No final, vale a pena a leitura, rápida e direta ao ponto.

laura.stussi 18/09/2021

No segundo livro de CIVIL acompanhamos Heron e também conhecemos um novo vigilante, o ENFERMEIRO. Outro homem inconformado com a violência do Distrito e que busca vingança.

A Série CIVIL é ótima para quem gosta de ação e busca uma leitura rápida e fluida, repleta de críticas sociais e que envolve mistérios e até plot twists.

Resenha completa no Instagram @lauliterando

Pam 24/08/2021

Civil: no incrível embate dos milicianos versus ordenadores
(Resenha postada no meu bookgram @leituras.da.pam me siga pra mais!)

Trouxe a resenha do segundo livro da série CIVIL. A resenha do primeiro já está aqui, se não viu ainda, passa lá!

Sinopse:
CIVIL retornou para o Distrito, agora ele não é mais Heron Ulf, e sim Astato, um homem comum e discreto.
Entretanto, ainda vive sua dupla jornada, durante o dia trabalha como servente nas construções do Distrito, e a noite veste o uniforme do CIVIL e vigia as ruas da cidade.
O que CIVIL não espera é o surgimento de outro vigilante conhecido pela imprensa do Distrito apenas como o ENFERMEIRO que busca uma vingança desenfreada que espalha corpos pela caótica cidade.
Quem é o ENFERMEIRO e qual o motivo da sua fúria? É o que intriga nosso herói e junto com Joanna buscarão desvendar os segredos do novo vigilante.

No segundo livro da série CIVIL temos um novo personagem: O ENFERMEIRO. Ele é alguém, que assim como o Civil, procura justiça com as próprias mãos, mas por causas diferentes.

Nesse livro a história é narrada pelos dois: Enfermeiro e Civil. Cada um conta um pedacinho do que ocorreu no passado, e o que ocorre atualmente. Eu gostei muito do novo personagem, e fiquei bem triste com a história dele.

O final abre assunto pro 3° livro, e eu já quero continuação!
Recomendo demaaais.

Rfgaugustin 23/08/2021

No segundo volume somos apresentados a uma narrativa mais profunda e crítica que particularmente me agradou bastante. Civil se depara com o Enfermeiro, um justiceiro buscando vingança e começa a questionar a validade de seus próprios métodos. Diante do embate entre os dois temos várias reflexões bem interessantes e uma aliança inesperada contra os criminosos do Distrito. Em paralelo temos o desenvolvimento de um romance iniciado no primeiro volume e memórias do amor da vida do Enfermeiro que percebi darem um tom mais dramático e empático ao enredo.

Do livro, não me livro_tb 10/08/2021

Civil - livro 2
O segundo livro da série Civil: no incrível embate dos Milicianos versus Ordenadores Nacionais foi lançado a pouco tempo, mas precisamente no dia 16 de maio de 2021.
A história continua abordando temas como desigualdade social e econômica, corrupção, violência, injustiças e impunidades.
Nela você continua a acompanhar a vida dupla que Astato (Heron Ulf) leva, entre ser um trabalhador comum durante o dia e um vigilante/justiceiro durante a noite.
Até então, Astato era o único anti-herói do Distrito, mas em meio à uma grande tragédia em um hospital, eis que surge mais um "justiceiro" com muita sede de vingança. E esse novo "justiceiro" recebe o nome de o ENFERMEIRO, devido a uma máscara cirúrgica que ele ultiliza para cobrir seu rosto e ficar anônimo durante seus atos de vingança.
A cada capítulo do livro, a narrativa vai intercalando a história sobre o Civil/Enfermeiro e sobre o Enfermeiro/Civil.Mas, a escrita do autor não permite que o leitor(a) fique confuso (a), e a leitura é de uma fluidez tão boa que eu mesma li ele em 2h.

Bruna.Caroline 31/07/2021

Essa continuação de Civil foi muito interessante, pq temos mais um personagem, mais um herói na história, e lê sobre seu ponto de vista foi incrível.
Gostei muito!!!

@livroseresenha 30/07/2021

Melhorou.
- Melhorou bastante em comparação ao livro 1, principalmente com a entrada do ENFERMEIRO.

- Só não gostei tanto do resgate do ENFERMEIRO, achei que fosse ser mais longa e com mais ação.

- CIVIL continua sendo um lobo solitário, recusando fazer parte de uma equipe, e fazendo parceria somente com o ENFERMEIRO, o que acho bom mesmo.

Detalhe: tenho parceria com o autor no bookstagram, quem quiser ler os dois volumes que já foram lançados, só comentar aqui nessa resenha, que posso enviar em pdf ou epub.
leitoradementira 24/09/2021minha estante
Você não deveria oferecer o livro que o escritor enviou pra você por aí, até porque ele enviou PARA VOCÊ ler. Ainda mais de autor nacional. Sugiro que apague a resenha.

Mari 10/07/2021

Eu amei!
O livro consegue nos envolver, faz com que ficamos curiosos com o desenvolvimento, que compadecemos do Civil. A leitura é viciante, por isso é uma leitura rápida, envolvente, cheio de surpresas. Amei!!

A Levada da Nerd 09/07/2021

+16

Após todos os acontecimentos do livro 1, Heron Ulf está de volta! Com uma nova identidade ele tenta seguir sua vida da forma mais normal possível, ou o mais próximo que a vida de um anti herói pode ser...

De dia em um emprego longe de suspeitas e à noite caçando aqueles que não prestam. Seu relacionamento com Joanna é conturbado porém eles terão de descobrir mais sobre uma nova figura que aparece aqui: O Enfermeiro.

Esse novo personagem está em busca de uma vingança sangrenta, mas qual será a motivação de sua raiva? O Enfermeiro é um vilão ou teve de se transformar em um?

Vistam seus coletes e preparem-se para uma nova aventura!

***Já começo dizendo que terminei apegada nesse livro! A aparição do novo personagem trouxe um gás a mais pro enredo. O livro é contado através do tempo: meses,anos e o hoje bem simples para entender toda a cronologia do que se passou até chegar naquele ponto. Estou curiosa para saber mais o que vem pela frente!

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd (me segue lá!)^_^