Mulheres Fiéis e seu Deus Maravilhoso

Mulheres Fiéis e seu Deus Maravilhoso Noël Piper

Resenhas - Mulheres Fiéis e seu Deus Maravilhoso

Cíntia Costa 02/09/2021

Impactante
História marcante de 5 mulheres que foram enviadas (missionárias) a pregar o Evangelho.
Suas vidas são reais, cheias de testemunho de fé, e de muita abnegação. Tudo por amor a Cristo.
Me fez refletir o quanto nada tenho feito e que estou na minha zona de conforto.

Disse Deus:
"A quem enviarei? E quem há de ir por mim?"

Kelly Oliveira Barbosa 17/01/2019

Escrito por Noël Piper, esposa do famoso e amado pastor John Piper, foi publicado a primeira vez em 2005 no título original “Faithful Women and Their Extraordinary God”. Em resumo, a obra se trata de uma introdução à biografia de cinco mulheres de fé: Sarah Edwards, Lilias Trotter, Gladys Aylward, Esther Ahn Kim e Helen Roseveare. Cinco histórias de mulheres comuns que fizeram coisas extraordinárias na obra do Senhor Jesus Cristo. Com exceção de Sarah, são todas missionárias. Mulheres que deixaram suas casas, famílias, países… por amor a Deus e fé no poder do evangelho.

Eu nunca tinha ouvido falar sobre nenhuma delas, fui pega de surpresa. Uma surpresa extremamente boa. Em cada capítulo, ao viajar pelos países, vivenciar as prisões, privações, renúncias e milagres… pela escrita de Noël, aconteceu exatamente o contrário do que pensei a princípio. Não achei que fosse me identificar tanto com essas mulheres incríveis. Mas foi o que ocorreu. A autora de uma forma delicada, conseguiu apresentar a vulnerabilidade dessas cinco mulheres reais. Todas comuns, todas falhas, todas servas de um Deus Grande, Perfeito e Maravilhoso.

O que o Apóstolo Paulo disse em 1º Coríntios 1: 27-29:“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.” Ganhou um novo peso para mim.

Reconhecer o sobrenatural, o agir do Espírito Santo, em vários eventos e ocasiões da história dessas mulheres – como: quando Gladys passou a madrugada sozinha, em solo russo, sob a neve e cercada por lobos e sobreviveu; ou o carregamento de maçãs que chegou na prisão onde estava Esther Kim; ou a visitação e avivamento que Sarah Edwards, confundindo a muitos, experimentou em sua vida – me impactou bastante. “Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos.”

Sem dúvida esse livro está entre uma das leituras mais impactantes que já fiz na vida. E um fato (uma curiosidade para esse post) me fez ficar ainda mais grata por ter lido e pelo trabalho da Editora Fiel. Pelas buscas que fiz na Amazon, não temos ou não temos em fácil acesso nenhum outro material em português sobre essas mulheres. As obras delas ou sobre elas estão todas em inglês ou outros idiomas.

(as histórias que mais gostei foram Gladys e Helen).

site: http://cafeebonslivros.home.blog/2018/10/31/eu-li-mulheres-fieis-e-seu-deus-maravilhoso-de-noel-piper/
Nilton Rodolfo 17/01/2019minha estante
Parabéns pela ótima resenha, Kelly!

Kelly Oliveira Barbosa 18/01/2019minha estante
Obrigada Nilton!

DaiMenezes7 26/11/2020minha estante
Ganhei de presente do meu irmão!

E vale destacar a frase de de Sarah Edwards:
"Estamos todos entregues a Deus; e aí eu estou, e gosto de estar."

Kelly Oliveira Barbosa 17/03/2021minha estante
DaiMenezes, um presentão ne. Lindo quote.

Ângela 31/12/2020

Espetacular
A cada capítulo aprendemos um pouco mais sobre mulheres que foram usadas por Deus, através de grandes sofrimentos e milagres, para propagar a Sua Palavra. Simplesmente incrível.

Luana.Soares 03/02/2021

Eis me Aqui
Que livro maravilhoso, mulheres que se permitiram ser usada por Deus para fazer grandes missões, com desafios , angústias e tristezas . Nunca deixaram de duvidar do amor de Deus . Leia estes relatos missionários de Sarah, Lilian, Gladys, Esther e Helen.

Sandra452 06/09/2021

Conheça 5 mulheres de fé
Olá, amigos leitores!
Para quem gosta de biografias, esta não pode faltar!

Escrito por Noël Piper (esposa de John Piper), a obra conta a história de 5 mulheres missionárias que abriram mão de tudo para cumprir o "Ide" de Jesus: Sarah Edwards, Lilias Trotter, Gladys Aylward, Esther Ahn Kim e Hellen Roseveare.
Todas elas são mulheres comuns que, através de suas vidas, podem exercer uma influência extraordinária em nós mesmas ainda hoje.
Não há como não se emocionar com suas histórias e não refletir sobre o que temos feito em prol da expansão do Reino de Deus.

Laila Serafim 27/11/2021

Inspirador!
Que livro lindo! Impactante e inspiradora a história dessas mulheres que escolheram servir a Deus com toda sua vida.

São mulheres comuns, falhas, que precisam do Deus vivo - como qualquer um de nós. Mas que se permitiram serem ensinadas e usadas por Ele.

Como Deus é maravilhoso em tudo que Ele é e faz!

Elle 22/04/2022

Livro inspirador
Este livro é simplesmente inspirador. A autora conta a história de algumas mulheres cristãs que marcaram a sua geração como as posteriores. São histórias de mulheres de diferentes nacionalidades e época. Cada uma com sua singularidade e história de vida, que tem em comum o mais importante: sua fé em Jesus e o socorro dEle nos momentos oportunos. Um livro que turbina nossa fé em Deus e nossa coragem diante das adversidades que encontramos quando procuramos servi-lo.

Gabrielle.CarneiroO 29/05/2023

Vidas que resgatam a essência de ser fiel a Deus
Esse livro me levou a lugares de dúvidas que eu nem sabia que minha fé estava. Mesmo tendo tão pouco em comum com a vida e contexto dessas mulheres, os conceitos que as mantiveram fiéis a Deus me ensinaram muito!

Aquele livro pra você ler quando achar que já sabe tudo, ou pra quando você acha que não dá mais pra você.

Quero ler mais livros com esse estilo para alimentar minha fé.

Ana Elizabeth 28/11/2023

Li esse livro pela segunda vez e com certeza, vou revisitá-lo mais algumas vezes durante a vida. Que preciosidade! Queria eu dar uma cópia a cada pessoa que eu encontrasse. As histórias dessas mulheres impactam, emocionam, constrangem, inspiram... Tudo e mais um pouco. Que Deus tenha misericórdia de nós!

estercleite 24/11/2020

com toda certeza, é um dos melhores e mais impactantes livros que já li. Me faz repensar muitas atitudes. Me lembro do que pude aprender mesmo depois de tempos lidos.

isa 07/09/2021

Impactada.
Se eu pudesse escolher apenas uma palavra para descrever esse livro seria impactada.
Todas as histórias me impactaram de uma forma diferente e surpreendente. Mulheres reais, que passaram por coisas tão difíceis em amor à cristo.
Corajosas, destemidas, fiéis e cheias de fé.
Que leitura maravilhosa e rica.
Super recomendo.

Eukis 21/12/2022

Mulheres comuns que foram extraordinárias
O livro é biográfico, conta a história de mulheres comuns que foram usadas por Deus no seu tempo, se colocaram à disposição do reino e fizeram grande diferença em sua geração. Recomendo!

Angelica 11/02/2024

Mulheres fiéis e seu Deus maravilhoso
As dificuldades enfrentadas por essas mulheres foram as mais variadas, como preconceitos, doenças e grandes perdas. É impossível não se identificar com algo ao ler. Mas as histórias nos mostram que aceitar a vontade do Senhor para as nossas vidas é diferente de usá-la como desculpa para não atender ao chamado. E preciso fazer para Ele o melhor que puder, com aquilo que tiver e por quanto tempo conseguir para a gloria do Seu nome.

Mama 13/01/2023

Inspirador
História de mulheres de Deus que me incentivam a buscar mais e me entregar mais ao Senhor. Há águas mais profundas minhas irmãs, vamos mergulhar mais fundo. Há mais.