A Lanterna de Nix - Volume 1

Resenhas - A Lanterna de Nix, Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cleber 25/01/2023

Kan Takahama
Uma verdadeira aula de história do Japão e do mundo. Com desenhos lindos, vamos conhecendo mais sobre a cultura da época no Japão e no mundo. Estou gostando de conhecer os personagens e quero ver mais sobre as aventuras da Miyo.

Luisa Cruz 09/08/2021

Perfeito
História perfeita e também os fatos históricos que a autora traz são sensacionais e necessários! Recomendo! A arte também é linda! ??

leiturasdaursula 21/04/2023

Um mangá Steampunk
Este mangá reúne muitos elementos que gosto de encontrar em livros: viagens, tecnologias e aventuras. A autora nos faz mergulhar no tempo e mostra muitas inovações tecnológicas. A personagem principal é curiosa então está sempre com sede de conhecimento. É um livro bem interessante e já quero o segundo volume

Nara 17/11/2021

O grande livro sobre curiosidades
Poderia se chamar assim também... no início parece que vai encaminhar para o lado da fantasia, mas acho q o intuito desse mangá maravilhoso é contar a história do Japão e sei inicia de interação com o mundo Ocidental. Ahhh perfeito... algo me diz q vai rolar historinha de amor tb... veremos nos próximos tomos.

Kaiser 15/08/2021

DIVERTIDO DE MAIS DA CONTA
Que trabalho digno de aplausos da Kanta Kahama.

o único defeito é terminar e eu não ter em mãos o volume 2 e 3, ainda... ainda PORQUE EU QUERO MUITO!

Amei a Miau-Miau e toda sua evolução durante a história - de forma sutil ela vai se transformando em uma personagem muito poderosa, cativante e encantadora.

Enfim, é uma aventura daquelas que cativam e prendem nossa atenção pela maneira como é contada e explorada.

O trabalho da Kanta Kahama, novamente, é magnifico!!
Todos os capítulos são repletos de curiosidades históricas de cair o queixo e que são tão bem explicadas e elaboradas que me senti aprendendo com uma professora super gente fina, me sinto amigo dela agora...

10/10

Dhiego Morais 20/03/2022

Adorei!
Não imaginava que iria curtir tanto esse mangá! A arte é linda e a história é super interessante! Diferentemente de outros quadrinhos, nesse há bastante atenção dedicada à trama, à narrativa, então a leitura é mais lenta, mas não menos incrível!

Cássia Lima 22/02/2023

Que história gostosinha!
Muito bacana conhecer A lanterna de Nix, e acompanhar a Miyo na loja, com esses personagens tão gostosos. Terminei o primeiro volume doida pra começar o segundo e saber se ela vai conseguir aquecer o coraçãozinho dela. Estou torcendo tanto por eles!!!

Mari 02/11/2021

Mt boooom
Adoreiii, superou minhas expectativas! Nesse mangá conta a história de Miyo, uma jovem clarividente que perdeu o pai na guerra, e após ir morar com os tios, ela vai trabalhar em uma loja a qual a faz ter um grande desenvolvimento. Além de ser super envolvente, ao longo dos capítulos vai mostrando artefatos históricos e contando como eles eram usados e tals, amei muito esse manga e já estou ansiosa para ler o próximo, super recomendo para quem quer algo leve e fofo para ler

Ale 17/08/2022

As Aventuras de Miyo no País das Maravilhas
A Lanterna de Nix é o primeiro mangá que leio a sério (além de um ou outro volume de Naruto que peguei emprestado do meu primo quando criança) e eu não poderia estar mais feliz com essa escolha!

No japão de 1878, conhecemos Miyo, uma jovem órfã e tímida, e sua aventura ao conseguir um emprego em uma loja de importados da Europa, graças a um poder especial que possuiu: ao tocar em um objeto, ela consegue ver o antigo dono, assim como pode também ver a quem ele pertencerá no futuro.

Primeiro, a arte é uma fofura. O jeito atrapalhado e nervoso de Miyo é ilustrado de maneira divertidíssima em todas suas reações e feições.

A construção histórica japonesa é bem rica, e a autora nos aprofunda ainda mais em todo aquele mundo de curiosidade e inovação ao destacar, ao fim de cada capítulo, alguma coisa específica que mencionara durante a narrativa, falando sobre sua história, utilidade e etc, tudo utilizando de uma linguagem bem descontraída. Você é uma querida, Kan!

Por ser meu primeiro mangá, percebi que a história, pelo menos nos primeiros capítulos, me gerou certa estranheza por sua estrutura episódica, mas logo isso não me incomodou mais, pelo simples fato da leitura ser uma delícia. Imaginei que se tratando de épocas de guerra e evolução talvez fosse um livro mais pesado, porém estava errado, é na verdade super leve.
As referências e paralelos a Alice no País das maravilhas, como um grande fã, amei muito todas.

Já quero ler os outro dois volumes, esse cliff hanger do final me deixou mortinho de curiosidade.

Jean Bernard 07/03/2022

Quando o Oriente se encontra com o Ocidente
Manga maravilhoso que conta a história de um comerciante no Japão e de sua funcionária Miyo. A loja em que Miyo trabalha, vende artigos do ocidente. Ela fica fascinada. Acompanhamos a abertura do Japão, assim como vemos a história da criação de vários objetos como a máquina de costura, lâmpada elétrica, chocolate, etc. Uma viagem emocionante, cativante e cheia de mistérios para o Japão de 1878. Pronto para o volume 2.

distritodoslivros 29/12/2021

Muito criativo
Finalmente um mangá sem uma história batida que já vi milhões de vezes, amei ter
Todas as invenções e as notas da autora. Massss não gostei muito que o cara parece super velho e a menina super nova e ela estar afim dele kkkkkkkk

Nayara Barbosa 08/06/2023

Uma história incrível
Só o que tenho por essa história é amor. Que história incrível, que sentimentos lindos de se ver. O enredo é super completo e faz ser apaixonante. Louca para continuar nessa linda história.

CInt_lo 18/02/2022

O legítimo não julgue o livro pela capa! A autora TAkahama mostrou grande talento na arte dos quadrinhos. E foi sensacional descobrir em cada capítulo uma curiosidade sobre relíquias e Antiguidades. E claro entender também um pouco da cultura nipônica da 1870 foi sensacional ?????

Bea Albuquerque 07/01/2023

Que mangá divertido, eu amei a história e doida pra ler as continuações. Não da vontade de parar de ler, é mega envolvente. Só teve uma parte que eu achei chata. Mas nada se compara com o resto da história.

Inominável 30/03/2022

Ainda não me fisgou
Conclui esse primeiro volume porém a história em si ainda não me fisgou, até o momento o que gostei são os traços, muitos lindos mesmo, e todo o cenário histórico no qual se passa a história, pois vemos mais da cultura japonesa naquela época e sua estrutura social.
Outra coisa muito interessante é a histórias dos itens que aparecem no mangá, pois a autora escreve muitas curiosidades históricas a cerca do item que apareceu naquele capítulo em questão, o que deixa a história muito rica.
O que mais me incomoda nessa história é a Miyo que é a personagem principal, pois o comportamento de medo dela é muito exagerado e que as vezes me irrita enquanto leitor, e não a penas eu mas até mesmo os personagens ao redor dela sentem o mesmo incomodo desse comportamento dela assustada com TUDO.

1 | 2 | 3 | 4 | 5