Novos dias

Novos dias André Leonardo

Resenhas - Novos dias

Sereia Lunna 25/01/2024

Plot atrás de plot
Cara, maravilhoso, lindo, perfeito, nossa, não tenho palavras para descrever o que eu senti lendo esse livro, a vontade que eu tive de bater no escritor durante a história, nossa, sorte dele que eu não o conheço pessoalmente, pq se não teria levado uma surra.

Laura Vaghetti 15/11/2023

Gelatina Fixação Extra Forte #todecacho Estilização 280gGelatina Fixação Extra Forte #todecacho Estilização 280gGelatina Fixação Extra Forte #todecacho Estilização 280g

Sofi 31/07/2023

Muito fofo
Essa continuação foi bem surprendente. As reviravoltas que aconteceram. Ainda estou meio chocada também com aquele final

Rafael1708 25/03/2023

Amei amei
Ai gente, que livro sensacional, não esperava que esse livro aconteceria tantas coisas, me surpreendeu bastante, recomendo demaaais, muito bom!!.

Lorenna 09/02/2023

Sem defeitos!
O primeiro livro é ótimo pra sair de uma ressaca literária e sair devorando este 2° o 3° e muitos mais kkkk
Reviravolta atrás de reviravolta, fiquei revoltada, fiquei feliz, triste e achei tudo muito fofo... ou seja, mais emoções impossível.
Alerta gatilho de trauma, pq é um atrás do outro pras meninas.

Jeangela 28/01/2023

Reviravoltas perfeitas!!
Bom segundo livro. Eu estava esperando algo mais romântico mas fez sentido, ainda mais depois de tudo que elas passaram no fim do último. Acho que nesse conseguimos conhecer as personagens mais ainda, o lado mais real delas e entender suas decisões, angústias? Sofri e amei com elas. Estranhei as personagens novas, mas acho que foi mais porque no primeiro eram só as meninas e mais ninguém. Gostei da Isadora e da secretaria. E por fim, eu amo as reviravoltas que o autor faz em seus livros. São perfeitas demais.

Lmjbissex 25/12/2022

Pra esse aqui a nota eh 9!
Confesso que demorei a engatar nele, mas o decorrer da história me agradou muito! E que final foi aquele, meu Deus do céu???? Eu AMO esse estilo de suspense e plmdds fiquei VIDRADAAAA!

Nana Bastos 19/11/2022

Novos Dias
Estou impressionada com o desfecho do livro 2, nem nos melhores sonhos eu imaginaria um "final" desses para Nanda.
Eu amei que o amor de Nanda é Olímpia intensificou mais ainda

Mah 25/08/2022

Reviravolta atrás de reviravolta rs
Se você acha que sofreu no primeiro livro, prepare seu coração para esse aqui...
A história começa bem leve e tranquila (diria q até meio entediante rs) mas depois de um tempo as coisas começam a correr.
Você vai passar metade do livro criando teorias (pelo menos eu passei kkk) e qnd achar q tudo resolveu, não resolveu foi nada kkkk
Eu amei o livro todo mesmo achando que tem algumas pontas soltas em algumas partes e como amar é aceitar eu aceito o livro kkkk

Brenda.Pita 02/08/2022

Novos Dias
Novamente o autor falha, demonstrando que o livro vai ser uma coisa e sendo outra completamente diferente. Novos Dias deveria ser a sequência "leve" de 21 Dias, trazendo o casamento delas, elas construindo um relacionamento estável e uma família. Mas só acontece desgraça atrás de desgraça nesse livro, ninguém tem paz aqui.
O autor me tirou uns personagens que nunca foram mencionados anteriormente, pra fazer inferninho na vida das protagonistas, além de um monte de ponta solta incoerente. O cara dá a entender que a mãe de Mariana foi atrás dela há 48h, não apareceu ainda e ela não dá a mínima???? Gente, o que é isso, um circo?
Traumas devem ser tratados em terapia, não usando outras pessoas. Ele até cita terapia, mas o jeito que Olímpia reagia a Mariana muitas vezes era completamente fora da caixinha. Fora que todo mundo parece conspirar pra fazer a vida delas um inferno, isso aqui não é uma novela não pelo amor de deus, uma história assim não me convence.
Eu só queria uma história de amor gostosa de duas mulheres fodas, PQ EU NÃO CONSIGO?? 2 estrelas e só pq Nanda ainda me impressiona enquanto vilã.
Mah 25/08/2022minha estante
Olha, todos os personagens que você diz q surgiram do nada são pessoas que Mariana conhece na faculdade.. ou pessoas q não tiveram um grande impacto na vida dela antes daquele dia...
Quado Tiago fala que a mãe de Mariana não voltou pra casa eu entendo, pq ela estava com a cabeça cheia indo atrás da Olimpia...Não é que ela não deu a mínima, mas a ligação foi no mesmo instante q ela tava indo pro galpão....
Sobre os traumas, como alguém que tem ansiedade devo dizer q não achei tanto desproporcial... qnd a gente ta em crise as vezes a gente machuca e mto as pessoas ao nosso redor... eh horrivel e assim como na história, é preciso de TERAPIA pra ajudar, mas sem minha eposa e amigos eu realmente não sei se só a terapia ajudaria....
E só que

Snow 13/07/2022

Elas não tem um dia de Paz
Ai me irritou tanto elas não poderem ser felizes em paz, mas sem isso não teria livro kkkkk
A história em si não foi taoooo interessante quanto o primeiro mas não quer dizer que foi ruim
Eu gostei muito do livro, vários aspectos me fizeram querer não só terminar ele como ler o terceiro
Vale a pena a leitura

Nath 15/05/2022

Oli e Mari juntas é sinônimo de reviravoltas
Já percebi que trabalhar com plots twists é a ferramenta preferida do autor. Eu já esperava que quando a história estivesse encaminhada, os plots começariam a acontecer, um atrás do outro. E não estava errada. Nesse segundo livro da saga de Olímpia e Mari, senti que o começo foi mais morno, contando com uma certa tranquilidade como estava a relação das duas: planos de futuro, alguns traumas do passado, pequenas (ou grandes?) fissuras no presente. Mas tudo normal quando comparado ao que elas viveram no livro anterior. Esse segundo livro apresenta muitos novos personagens que encaramos com naturalidade considerando que elas estavam se refazendo em muitos aspectos da vida. Até então o livro não estava pegando tanto, mas quando o autor começou a conectar plots com pessoas, a história começou a pegar fogo. Algumas coisas me deixam chocadas, outras um pouco questionadora porque ficava com aquela sensação do plot ter furo ou algo meio não explicado, mas por gostar bastante do estilo do André, fui seguindo. Ainda estou bastante apreensiva (de um jeito positivo e curioso!) com o que virá, pois sei que o autor conseguiu deixar várias pequenas brechas que poderão (e acredito que deverão) ser aproveitadas no último livro.

Queila9 05/05/2022

Segundo livro, com uma continuação que eu não esperava. Falo isso de um modo bom.

Porém não gostei muito dos diálogos durante as brigas, só existia xingamentos banais, ou palavrões bem obscenos. Não falo isso por que sou totalmente contra esse tipo de escrita em livros. Simplesmente só ficou sem contexto, não fazia sentido aquela linguagem. Por isso minha nota.

Maria Clara 26/11/2021

Quantas reviravoltas!
Confesso que não estava imaginando esse tanto de reviravolta numa "cena" só.

Passei nervoso, chorei, ri.

Espero que no próximo dê tudo certo, elas merecem! ?

Ludmill4.books 31/07/2021

um romance cheio de reviravoltas
Contém pequenos spoilers do livro: 21 dias

Em Novos dias daremos continuidade à jornada de Mariana e Olímpia, mas, dessa vez, o foco será um pouco maior em seus desenvolvimentos pessoais do que no romance em si. Contudo, não deixa de ser notável a evolução no relacionamento das garotas, seja na forma de expressarem seus sentimentos ou na hora de lidar com a vida a dois.

~ Após passarem por um evento traumático meses atrás, as pps terão de enfrentar e superar as consequências daqueles momentos de aflição, principalmente Oli que foi uma das mais afetadas psicologicamente e fisicamente falando.

Dessa forma, um ponto marcante e que gostei foi o uso da terapia na busca pela paz interior. Afinal, ajuda profissional é o melhor caminho que devemos seguir quando as coisas estão fora dos eixos.

~ Com uma narrativa oscilando entre o romance e a ação, André nos entrega, mais uma vez, uma história de amor emocionante e repleta de reviravoltas.

Pessoas do passado voltarão para atrapalhar e surpreender Mariana, Olímpia, e até mesmo o próprio leitor, deixando os plots um tanto imprevisíveis.

~ No entanto, apesar de ter ficado ainda mais encantada pelas garotas, senti falta de ver diversidade, sobretudo a racial, entre os personagens. Seria importante o autor repensar e começar a trabalhar isso em suas histórias.

Já em relação aos assuntos voltados para a área psiquiátrica e afins (transtornos mentais etc) que se fazem presentes em toda a história, não tenho propriedade para falar se foram feitos com responsabilidade, então não irei abordá-los na resenha e deixo para que cada leitor tire suas próprias conclusões quando ler os livros.

Enfim, esse segundo volume teve uma carga emocional um pouco maior que o anterior, mas, ainda assim, é possível ficar de coração quentinho em inúmeras partes, especialmente quando temos em cena uma personagem nova que irá balançar - positivamente - a vida das nossas protagonistas. Recomendo!!

Gatilhos: crises de ansiedade/pânico