Eram todos sonâmbulos

Eram todos sonâmbulos Antonio Pimenta

Resenhas - Eram todos sonâmbulos

Fabio Pedreira 21/05/2020

Historias Subjetivas
A maioria das pessoas vivem em uma rotina até o dia que morre. Pedem comida no mesmo restaurante, o mesmo sabor da pizza, vão nos mesmos lugares, etc. Dificilmente elas mudam algo, e quando mudam esse comportamento geralmente vem acompanhado de um grande esforço para sair da zona de conforto.⁣

Imagine então quando a pessoa não tem escolha, e vê sua rotina mudar contra sua vontade sem saber o motivo?⁣

Essa é a história de Somos Todos Sonâmbulos, a diferença é que as mudanças que ocorrem aqui são bem drásticas e em 8 páginas o Antonio escreve uma história muito boa.⁣

Além disso, na minha interpretação ela poderia ser uma história subjetiva. Se você ler apenas esse conto, poderia ficar a sua escolha decidir se tudo aquilo ali aconteceu ou não.⁣

Mas sabendo que essa é uma história da coleção O Pacto Macabro (Resenha do outro conto algumas postagens anteriores), onde tanto o Antonio como o Igor Quadros se juntaram para criar histórias independentes mas que se passam no mesmo mundo, a resposta vem.⁣

Recomendo a leitura, pois além de rápida ela boa, mas recomendo que primeiro leiam Denominatio, pois assim você terá um pouco mais de noção desse "terrorverso" criado pelos autores. A única coisa que eu gostaria que tivesse, seriam mais páginas. Mas tenho certeza que a maioria de vocês irão gostar. Leiam

Nat Nat 10/11/2021

21 de maio de 2020
Imagine você acordar todos os dias, com sua rotina: levanta, toma café, sai para o trabalho, cumprimenta a vizinha idosa do andar debaixo, pega o carro e vai em direção ao seu trabalho. Chega lá, encontra a mocinha na máquina de café e o outro colega na mesa ao lado com o grampeador, faz ligações e entrega relatórios. Vai pra casa.

Imagine agora que ao acordar, o mundo já não é mais o mesmo, ou será que você já não é o mesmo? .

Você está atrasado, a vizinha não te cumprimenta, as pessoas andam de pijamas na rua, a mocinha do café permanece enchendo a xícara de café e parece não se importar que esteja transbordando, seu colega ao lado começa a bater a mão no grampeador sem parar.

Com uma pegada de terror psicológico, me trouxe lembranças de Bird Box, de uma forma positiva e diferente. Se em um temos um monstro invisível que usa seu pior medo contra você, em Eram Todos Sonâmbulos, o monstro parece querer atormentar um único indivíduo. E porquê? .

Jaqueline.Sayumi 30/01/2022

No início realmente achei que estava entendendo, mas ao final nada fez sentido. Enfim, bem menos sanguinário que o anterior que li da mesma série.