Sonhos em colisão

Sonhos em colisão Kristina Beck

Resenhas - Sonhos em colisão

Leninha Sempre Romântica 27/07/2020

Desde que li Vidas em Colisão estava ansiosa pela leitura do segundo livro que conta a história de Tina e Gerry. Estava preparada pela me aventurar em uma história fofa, com um romance leve e despretensioso, e foi exatamente isso eu encontrei, porém a sensação foi ainda mais gratificante.

Tina é mais uma personagem quebrada da autora Kristina Beck. Depois de um acidente que culminou na morte de sua mãe ela toma para si a responsabilidade pelo pai e por sua irmã, e traz dentro de si uma culpa tremenda que a corrói dia após dia.

Gerry também é um personagem judiado pela vida, após um escândalo envolvendo um cliente no restaurante onde ele era Chef, na Alemanha, ele decide ir para Nova York recomeçar do zero, dando para si uma nova oportunidade na vida.

Por coincidências do destino, Tina e Gerry — que já haviam se encontrado anos atrás e passado por um momento constrangedor—, se reencontram. Agora precisam trabalhar juntos na montagem de um site para o restaurante administrado por Gerry, e começa daí uma grande amizade, nascida no companheirismo, no bom trato no trabalho e que vai aos poucos dando lugar ao amor.

Porém o destino coloca seus sonhos em colisão e uma decisão pode mudar o rumo da vida de ambos, levando cada um para lugares onde eles sabem que não poderão dar vazão a seus sentimentos. Nos vemos então questionados de todas as formas possíveis, mas a questão principal é: O que se deve fazer quando seus sonhos podem afastar o amor e criar barreiras intransponíveis?!

Mais uma vez Kristina Beck escreve uma história lindamente desenvolvida, com todas as amarras firmes e que vão se desatando e trazendo uma sensação gostosa, que deixa o leitor hipnotizado, refém de suas páginas.

Adoro histórias que fluem tão naturalmente, e Sonhos em colisão é assim: gostosos de ler e com um final coerente e plausível. Eu, particularmente gostei bastante. Apesar de algumas questões terem me incomodado um pouco, não creio que tenha afetado negativamente a leitura. Acredito que seja pessoal e nem necessário comentar.

Então para finalizar: Recomendo a leitura para ontem!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/07/sonhos-em-colisao-kristina-beck.html

Eu_Romanceando 14/07/2020

Sonhos em colisão
Nesse volume vamos conhecer mais profundamente a Tina, irmã mais velha da Lisa. Tina era bastante aventureira e cheia de sonhos, até o acidente que matou sua mãe feriu gravemente Lisa.

Sentindo-se culpada ela passou a dedicar sua vida ao pai e a irmã até que percebeu que eles já estavam encaminhados. Acreditando que finalmente poderia seguir com sua vida, ela muda de cidade e de emprego e é no novo emprego que ela conhece Gerry.

Gerry é um talentoso chef que ao ter um problema com um cliente na Alemanha, decide ir aos Estados Unidos para passear e esfriar a cabeça, até que surge uma oportunidade de ser sócio em um restaurante e gerencia-lo. Desejando uma modernização no site eles contratam uma empresa para o serviço e é assim que ela reencontra a Tina. Eles se conheceram em uma festa da faculdade e nunca esqueceram um do outro.

Uma coisa que me chamou muito atenção na Tina foi o fato de ela colocar sempre sua família em primeiro lugar, sempre deixando seus desejos e sonhos de lado, mesmo que isso seja reflexo do seu sentimento de “culpa” que está relacionado ao acidente, impressionante também é que ninguém em sua família percebia isso nela.

Tudo isso fez com que ela tivesse medo de amar e o reencontro com Gerry só acentuou esse medo nela, só que o Gerry é um fofo, aqueles mocinhos que dá vontade de colocar num potinho, conquistou ela, percebeu o que ninguém mais tinha visto e deu espaço pra ela ver o obvio: que eles deveriam ficar juntos. O Gerry é a definição do amor!

O que mais tenho gostado nessa série é como a autora mostra como a vida se encarrega de unir as pessoas, mesmo não sendo provável. Agora é aguardar a estória da Alexa, que confesso estou bem curiosa.

Rose 04/06/2020

Tina tinha a aventura no sangue, estava sempre curiosa e disposta a conhecer coisas novas. Até que um acidente grave mata sua mãe. Depois disso ela tomou para si a responsabilidade de cuidar do pai e da irmã, escondendo uma culpa que a corroia por dentro.

Hoje ela trabalha em uma empresa de web designer e tem nas mãos seu primeiro grande projeto: criar o site do restaurante Hofbrauhaus administrado por Gerry.

Gerry está morando nos EUA após um escândalo que o abalou na Alemanha, onde ele é um famoso chef. Questionando os caminhos que sua vida estava tomando, ele decidiu recomeçar longe de casa. Ele só não imaginou encontrar a garota que marcou sua vida com um único beijo.

A atração entre Tina e Gerry é imediata. Os dois se deram muito bem, desenvolvendo uma amizade que deixava ambos confortáveis. E como tinham que trabalhar juntos na construção do site, decidiram serem apenas amigos neste período.

E assim foi. Usaram o período de amizade para se conhecerem. Contaram seus medos, sonhos e frustrações. Gerry só não contou sobre o beijo de anos atrás do qual Tina se envergonha. Ela não imaginava que Gerry era o rapaz que lhe tirou o chão.

A vida de ambos segue bem, até que o sonho que cada um acalenta e aguarda a tanto tempo coloca o amor deles em prova. É uma oportunidade única que cada um tem em suas carreiras, mas que os jogarão para longe um do outro.

O que fazer quando um segredo pode afastar a pessoa que você ama? O que fazer quando seu sonho bate a porta e o seu amor pode ir embora pela mesma porta? Decisões difíceis que cada um vai ter que tomar sozinho.

O enredo é bem fluído e gostoso. Gostei de todos os personagens, até mesmo dos coadjuvantes, mas me incomodou muito o fato de Tina ter quase um trauma por uma brincadeira como o nosso “salada mista”. Achei meio forçado. Também não gostei da forma como ela se portou diante da proposta da promoção, jogando o peso da decisão no ombro do outro. Mas estes detalhes não estragam o livro, só não me deixaram completamente satisfeita. Uma ótima dica de leitura para quem deseja um romance leve e fofo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Rafaela Regis 04/06/2020

Sonhos em Colisão - Kristina Beck
Ah, eu estava muito ansiosa por esse livro!! Depois de ler Vidas em Colisão, que eu juro que pensei que fosse filho único, mas eis que era o primeiro volume da série Colisão da autora Kristina Beck, o qual já havia amado e se tornou um dos meus queridinhos então deu para perceber a empolgação da pessoa quando esse lindinho foi lançado.

Lendo a sinopse percebi que ele contaria a história da Tina, irmã mais velha da Lisa e não da Alexa, irmã do James, a personagem que eu estou louca para saber mais, se bem que nessa história acabamos descobrindo bem mais coisas sobre ela e espero encarecidamente que a autora faça um livro só dela.

Tina, assim como a irmã, sofreu muito com a perda da mãe, que foi bem traumática e inesperada, mas como cada um de nós se comporta diferente durante o luto, Tina ficou com alguns sentimentos que ao longo dos anos afetam bastante a sua vida e na forma com que ela se relaciona com as pessoas ao seu redor, incluindo a sua família.

Gerry é um homem que está passando por uma fase conturbada de sua vida e está tentando se reencontrar, indo passar uma temporada com familiares nos Estados Unidos, visita essa que se transformou em mudança e a descoberta de novos sonhos, tanto pessoais quanto profissionais.

Tina e Gerry se encontram por causa do trabalho e a química entre ambos é única, o que reacende certas lembranças que para um foi como um sonho e para o outro foi um momento que prefere não comentar. Sim eles se conheceram em uma festa na universidade e esse momento ficou marcado na vida dos dois.

Sonhos em Colisão, assim como o primeiro, retrata a forma como a vida trabalha de forma misteriosa, digamos assim, se no primeiro era cheio de coincidências, esse não fica muito atrás não, mas eu agradeço por não ter tanto dramas e tragédias como no primeiro.

O romance entre eles se desenrola de forma envolvente que você se vê desejando um romance assim na sua vida, e o fato do Gerry ser chefe de cozinha só melhora e muito o negócio. Mesmo com várias coincidências os dois ficam naquela de não se envolver por causa do trabalho, o que por um lado eu entendo perfeitamente, mas por outro a vontade que eu tive era de gritar “ Beija Logo! ” sabe, os dois juntos são pura poesia e tudo acontece de forma tão natural e se encaixa tão bem que não tem como não ser! Até que, como todo romance tem que ter aqueles pontos chaves que ou o personagem vai para frente ou acaba com tudo de uma vez.

Amei a forma que a Tina superou seus traumas e conseguiu enfim ter coragem de lutar pelos seus sonhos, quem já leu deve concordar comigo que certas atitudes poderiam ter sidos evitadas com um bom diálogo, mas enfim. Amei a forma que o Gerry deu a volta por cima mesmo quase desistindo de tudo conseguiu realizar tudo do jeito que ele queria, sim, um pouco sofrido e surreal, mas ele mereceu sim ter finalmente conseguido chegar lá.

Na história como é de se esperar, reencontramos a Lisa e o James e sabemos também como anda a fofa da filhinha deles, que parece ser uma trelosa, rsrs. Também conhecemos muito mais da vida da Alexa e mesmo ela mostrando toda aquela autoconfiança creio que deve ter algumas coisinhas por trás de tudo aquilo, e sim estou louca para ler a história dela se tiver. #ansiosa

Uma coisa que eu fiquei meio assim foi que a capa lindíssima, eu achei e eu sou louca por roxo e lilás, enfim porque eu toe mio assim com a capa, simplesmente porque o Gerry na história é retratado como um homem que tem o cabelo loiro e bem curtinho que as vezes aparenta ser careca, tanto que a Alexa, amiga da Tina o apelida de Mr. Clean, por ele parecer careca e ser fortão sabe, aí na capa me aparece um cabeludo de cabelos escuros... como assim, mas isso não dificulta em nada a leitura tá, é só usar a imaginação.

Um romance lindo e leve que nos faz suspirar pelo mocinho (sem vergonha de dizer que se a Tina largar ele eu pego para mim), personagens bem construídos e com tudo na medida certa, desde o drama e os conflitos até o romance em si. Kristina Beck mais uma vez me encantou com sua escrita e com a sua delicadeza em tratar de temas tão delicados. Sonhos em Colisão é aquele livro que você termina a leitura e a história ainda continua colada em você. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/06/resenha-sonhos-em-colisao-kristina-beck.html

Mary 15/05/2020

@jornadadeumaleitora
Estou apaixonada por essa série Colisão, o primeiro livro foi Vidas em Colisão, postei resenha ontem, uma história bem linda. E em Sonho em colisão a autora não deixou a desejar e foi tudo um encanto também. Só sinto amor por esse casal, Gerry e Tina.

Gerry conheceu Tina há muito tempo, em um brincadeira da faculdade, porém ela estava de olhos vendados. E claro ela não fazia ideia de quem ele era até que se conheceram em uma reunião de negócios.

Desde então eles não conseguem negar a atração que sentem, mas cada um tem seus objetivos e sonhos. Será que alguém irá abrir mão de seu futuro profissional para esse relacionamento dar certo?

Assim como no primeiro livro a história é narrada por ambos e consegui sentir todos os sentimentos envolvidos na história. Foi gostoso demais ver o amor desse casal crescer e se fortalecer.

Uma leitura rápida que mais uma vez me deixou apaixonada. Já decidi que quero outros livros da autora (fica a dica @cherishbooksbr). Kristina tem uma escrita muito leve e gostei da forma que ela nos envolve com os personagens.

Sonhos em Colisão também não tem grandes dramas, e é uma ótima leitura para curar aquela ressaca literária.

Carol - carollivros 12/05/2020

Novamente a Kristina Beck vem e...
Que livro! Rs. Amei o primeiro e estava ansiosa pelo segundo. Tina é uma pessoa que tomou muitas responsabilidades para si... umas por mais tempo...
Gerry também se martiriza... Uma reação impensada... Fuga da Alemanha para os EUA, tentativa de reconecção e...
Reencontro!
Superrecomendo!!!