Desobedeça: a sua carreira pede mais

Desobedeça: a sua carreira pede mais Mauricio Benvenutti

Resenhas -

Joao 01/09/2021

Desobedecerei asap
Quando tudo parece já ter sido escrito sobre carreira e profissões, eis que surge Mauricio Benvenutti com seu nada óbvio ?Desobedeça?.

O autor é um brasileiro que se reinventou e trabalhou pra caramba, tanto no mundo com como no empreendedorismo.

Ele traz sua percepção e vivências da jornada para trabalhar com mais satisfação e afinco, com prática e exemplos que ele mesmo vivenciou.

Quando termina o livro, fica difícil desobedecer o convite de tirar do papel tudo que ele falou.

Vitor Hugo 07/12/2021

Quer sair da carreira convencional? É o livro certo!
É bem provável que você já ouviu falar em marketing pessoal. Uma ferramenta que está ganhando cada vez mais relevância nos dias atuais, nele é trabalhado o seu nome e sobrenome para um melhor desenvolvimento de sua carreira, tornando o profissional mais competitivo e visível ao mercado. Em “Desobedeça” o autor vai nos apresentar sua trajetória profissional, como deixou de ser o “Mauricio da XP” ou “Mauricio do corporativo” e trabalhou em prol de seus projetos pessoais, ou seja, como saiu da carreira convencional estabilizada para alavancar seus projetos.

O livro é muito bem organizado, tendo 260 páginas e 10 capítulos, sendo cada capítulo, um tema mais aprofundado que o anterior. O autor desenvolveu o chamado “10 Ps”, onde de modo cronológico, consegue trazer elementos fundamentais para o sucesso em seus projetos pessoais/profissionais. Vou listar três dos dez Ps:

1/10 Ps - Problema: identifique um problema que queira solucionar;
4/10 Ps - Priorização: priorize suas melhores competências;
7/10 Ps - Produtos: monetize seu esforço e suas ações.

Em cada capítulo, uma abordagem diferente é apresentada pelo Mauricio, ele vai mostrando sua evolução, seus projetos sociais e profissionais. Essa mistura de conquistas pessoais com o conteúdo técnico (10 Ps), garante uma boa fluidez na leitura.

A leitura do livro, me trouxe muitas reflexões sobre passado, presente e futuro. Planejamentos e tomadas de decisões, o modo como conduzimos nossa vida, enfim, uma bela e oportuna leitura para finalizarmos um ciclo e iniciarmos um outro. Além claro, do auxílio apresentado pelo autor, em montar um bom planejamento para novas ideias.

Não poderia deixar de mencionar o trabalho do design de capa, onde Mauricio é apresentado com o cabelo bagunçado, fazendo uma bela conexão com o título e conteúdo do livro.

Se você, caro leitor, estiver cansado de sua atual carreira ou querendo progredir em seus projetos pessoais, recomendo à leitura. É um valioso manual de boas práticas de crescimento e marketing pessoal. Sabendo implementar os “10Ps”, suas chances de sucesso aumentam. Leia!!

site: https://www.instagram.com/p/CXMj1XclluY/

AmandaFerronato 21/09/2021

Desobedeça
Mauricio Benvenutti não escreveu uma história, mas sim, um guia prático capaz de nos dar confiança necessária para ir além das abordagens tradicionais e seguir nosso próprio roteiro. Uma leitura instigante para aprender e se desenvolver através dos 10 Ps.

Leo Vieira 01/01/2022

É legal, mas não é regra
É um livro de coaching financeiro, com dicas práticas de rebeldia comercial. Por um lado, pode funcionar, mas não pode ser uma leitura isolada. Recomendo pesquisas aprofundadas paralelas e também da própria biografia do Maurício Benvenutti, que é um investidor conceituado, mas nem toda regra é prática. Por isso, muito cuidado em livros motivacionais.

chameoandre 16/01/2022

Motivação profissional é um dos adjetivos para este livro
Após esta leitura acho que me senti contemplado em vários momentos com as ideias de Maurício. É sempre bom termos exemplos profissionais diferentes e que podem abrir novas possibilidades de pensamento. E se você quer abrir a sua cabeça para pensar mais alto na sua carreira, acho que esta é uma ótima leitura!! Recomendo não apenas esta, mas a outra obra dele também - Audaz, para a sua leitura.

Rene 15/10/2022

Desafie-se
O livro traz uma boa reflexão para expandir sua mente em busca de soluções para aquilo que deseja realizar e de como você deveria se organizar em termos de idealização, planejamento, perseverança, superação entre outros pontos abordados pelo Maurício.
Apresenta também um pouco de sua trajetória profissional, seus desafios, dificuldades, conquistas em meio às constantes adaptações necessárias para superar as mudanças no cenário profissional e econômico.

Carla.Zuqueti 03/05/2022

Desobedeça
?Não seja o que a sociedade espera de você.?

Sou fã do Mauricio Benvenutti, principalmente porque ele é uma pessoa extremamente otimista e seus livros me dão um gás para fazer coisas diferentes.

Eu leio muito. Verdade. Mas poucos livros me provocam esse sentimento de querer ser mais, de querer fazer mais, de acreditar mais.

Depois de ?Incansáveis ? e ?Audaz?, terminei de ler ?Desobedeça ?. Nesse livro, Maurício conta sobre os 10 Ps fundamentais para empreender, para criar sua empresa, para ter um novo negócio, para mudar a sua vida.

Como um passo a passo para o empreendorismo, o livro é bastante didático e mostra claramente como sair do zero e quais os pontos principais e as habilidades necessárias para mudar o rumo da sua carreira.

Profissionais de sucesso desafiam o pensamento padrão, motivam as transformações e rompem o sedentarismo para melhorar o dia a dia das pessoas. Dar o primeiro passo muitas vezes é difícil. Quando nos acomodamos na profissão, na empresa, é difícil tomar qualquer atitude para mudar o status quo. Mas será que sua carreira se resume a posição que você ocupa agora? É isso está te satisfazendo profissionalmente? E se não, o que te impede de mudar?

?Desobedeça: desobedecer as expectativas que nos cercam e não aceitar as dificuldades que o ambiente nos impõe. ?

?É no temporal que as pessoas evoluem?

Qual o tamanho da sua coragem para enfrentar esse temporal?

Vale a leitura!

V.Fernandes 15/04/2023

É um bom livro
Gosto muito dos livros do Maurício, trazer exemplos práticos é primordial para melhor contextualizar seus ensinamentos, e principalmente reforça o fato de que não trata-se de apenas conhecimento teóricos.
Recomendo a leitura!

Lis 03/05/2023

Ação, foco, paciência, qualidade
O autor apresenta uma visão bem realista sobre as qualidades e competências necessárias para o sucesso profissional. Tenho lido repetidas vezes sobre a importância da ação e de se priorizar o que realmente importa com base no que se quer alcançar. É isso que diferencia quem chega lá. Doses de paciência, consciência de que depende só de você dar o pontafé inicial e se manter em curso. É de extrema importância saber reconhecer as distrações, bem como quando seguir, pivotar ou mesmo desistir. O livro serve como um ótimo manual prático de como estruturar suas ações e ter mais clareza sobre seus objetivos.

Opizzaleiro 09/01/2024

Incentivo, esclarecimento e história
Este livro é notável para aqueles leitores em busca de uma leitura desafiadora. O autor explora diversas narrativas de sua vida, destacando princípios fundamentais para realizar seus sonhos e compartilhando suas decisões, incentivando o leitor a desafiar o ciclo natural da vida (leia e descubra!).