Payback

Payback's a Witch Lana Harper

Resenhas - Payback's a Witch

Neylane Naually 22/08/2023

Quero morar em Thistle Grove
Depois que terminei a leitura de The very secret society of irregular witches eu fiquei querendo mais livros com essa temática de bruxa, com um tom leve e um toque de romance, e foi quando Payback's a witch surgiu nas minhas recomendações. E foi uma ótima recomendação.

Aqui conhecemos Emmy, uma bruxa que resolveu abandonar a cidade mágica de Thistle Grove e junto com ela sua magia. 10 anos depois, ela volta para participar de um torneio tradicional, e com isso vem a chance de se vingar do ex-namorado que foi o estopim pra fazer ela fugir. Porém, as mudanças que esses 10 anos trouxeram faz ela se questionar se realmente quer deixar tudo para trás outra vez (e talvez uma certa bruxinha também pese um pouco nessa balança, sim é um romance sáfico).

Ouvir o audiobook foi uma experiência muito legal, tanto que eu ficava ansiosa até poder largar tudo e ir ouvir um pouquinho mais. Thistle Grove é uma cidade encantadora, os personagens são muito interessantes, o sistema de magia é muito criativo, e tudo indica que pode ser mais um esquema de pirâmide!!! (até agora foram lançados 4 livros, pretendo ler todos).

Ainda não foi publicado aqui no Brasil, mas não deve demorar muito. Fiquem de olho.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/11/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Thanks @this_is_edelweiss & @berkleyromance for this ARC!

Há nove anos, Emmy Harlow deixou Thisle Grove com um coração partido e com a certeza de não voltar mais. Entretanto, ela está de volta para ser árbitra de um torneiro bruxo que sua família media desde sempre.

Ao voltar, ela descobre que o homem que partiu seu coração também fez mais duas vítimas no caminho: sua melhor amiga Linden Thorn e a sexy Talia Avramov. As duas convencem Emmy a se juntar em um plano de vingança contra Gareth Blackmoore.

Emmy está disposta a voltar para Chicago ao final do torneio, mas quando mais convive com sua família, sua melhor amiga e Talia, mais Emmy se questiona se ela realmente quer dar as costas a Thisle Grove mais uma vez.

Payback's A Witch é um romance sáfico com bruxas bissexuais que eu não sabia que precisava. Vocês sabem que eu não resisto a um romance que se passa em uma cidadezinha e aqui também temos isso. Pela história se passar próximo ao Halloween, Thisle Grove está sempre com aquela aura de magia no ar, ainda mais por ser fundada por quatro bruxos no passado.

A narração é feita em primeira pessoa por Emmy, o que torna a história bem mais divertida. Emmy é engraçada, leal, um tanto altruísta e bastante trabalhada no sarcasmo. Sua química com Talia é bastante paupável desde o seu primeiro encontro. A bruxa Avramov é o tipo enigmática sexy, mas no fundo também é bastante romântica. As interações entre as duas são cheias de flertes e a crescente atração entre as duas aos poucos vai se transformando em um novo sentimento.

Temos quatro famílias (Harlow, Avramov, Thorn e Blackmore) e cada uma tem uma afinidade mágica própria. O torneio é uma espécie de Torneio Tribruxo bem menos perigoso e sem dragões envolvidos. As provas exigem força e inteligência, além da magia. É muito engraçado ver os envolvidos tentando derrotar Garreth, e esse plano toma outras proporções quando as famílias Avramov e Thorn também desejam a derrota do Blackmore.

O final do livro é um tanto clichê, o que eu não esperava ser diferente e ainda assim adorei! Já finalizei esse necessitando do próximo.

site: https://www.instagram.com/p/CU-61a6tnvU/

Rafa 12/01/2022

Vou começar pelo plot principal, o fato da protagonista deixar um caso de ensino médio definir TANTA coisa na vida dela me assusta, mas me assusta pelo fato de na vida real ter gente que faz a mesma coisa e eu real não consigo entender, então não consigo opinar muito bem nisso. Não gostei também da tal ?vingança? que ocorreu, acho que esperava algo mais sinistro e que fosse me deixar mais pilhada.

As personagens: A Emmy, meu Deus, eu achava ela TÃO entediante e sem graça, às vezes também um pouco egoísta em relação às outras pessoas na vida dela, como por exemplo a Talia e a Linden.
A Talia, eu gostei dela desde o início, dela e da família toda dela, toda aquela coisa de magia escura e necromancia, gostei demais mesmo. Também acabei me vendo nela em alguns poucos momentos que me fizeram perceber várias coisas.

Sobre o romance entre as duas, são migalhas de romance E o desenvolvimento é bem ruim, foi tudo muito rápido e meio sem cabimento, já que elas estavam se vendo pela primeira vez em quase dez anos desde que a Emmeline saiu de Thistle Grove, como não ligo muito pra romance pra mim foi okay.

A escrita da Lana é uma coisa bem fácil de ler e até gostosinha, gosto de como ela descreve as coisas com detalhe mas também sem enrolação, porém, li o livro todo achando que era um YA e aparentemente é o primeiro livro adulto dela, não que isso seja uma coisa ruim, porquê não é, mas a escrita parece bem com YA, então acho que não é difícil de ler e entender.

Vou continuar a saga, o segundo livro já saí esse ano e não sei muito o que esperar, mas em cima de tudo isso acho que tenho chances de gostar sim já que gostei desse primeiro.

May S 07/11/2023

Uma delícia de romance sádico
Aí fiquei apaixonadinha pelas duas...

É uma fantasia muito bem escrita, me envolveu logo nas primeiras páginas.

A Emy é uma mulher extremamente criativa, mas é insegura na mesma medida,( me indenfiquei com ela kkkkk), ela foge de tudo e todos, após pensar que não era nada para ninguém naquele lugar a não ser uma coitada, devido ao escroto do Gareth.

A Thalia, é foda pra 🤬 #$%!& ! Ela não tá magoada de coração partido, ela esta ofendida kkkkk porque o puto do Gareth brincou com ela, quem ele pensa que é?

A relação entre elas começa devagar, mas é quente e envolvente, ameiiii tanto

A Lins bixinha, foi iludida, traída e teve seu coração partido.

Juntas essas bruxinhas mudam a história ?? ansiosa para começar o próximo, quero ver esse casal florescer e as amizades fortalecerem.

Esse livro me fez pensar sobre a forma como o diálogo tem o poder de nós moldar, a Emy estava totalmente quebrada, se sentindo sozinha, sendo que sua família a amava incondicionalmente, e tudo que els queriam era ela ali perto. Me emocionei quando a mãe dela parou e resolveu se abrir com ela e visse versa, o pai também eles quebraram o ciclo do silêncio e aquilo cada um cuide do seu b.o, para ninguem larga a mão de ninguém kkkkkkk

Ahhhhhh faltou o hot (sim, sou uma s@f@d@)

Mirella | @readingmirella 30/06/2023

Esse livro tem uma energia tão grande daquelas séries de bruxas que passavam no lifetime que é obvio que eu ADOREI, faltou um pouco de romance (e olha que eu nunca reclamo disso) mas no final eu gostei muito da experiência!!!

Camila 24/04/2022

Curti bastante. Estava mt ansiosa pra ler esse livro e achei mt bom o jeito que a historia é contada. Eu amo a Talia e a Emmy. Fofuras!

nathalia 04/06/2022

entretém bem
é um bom passa tempo, não é um livro que traz muita reflexão ou grandes reviravoltas.
recomendo pois um romance clichê sempre faz bem hahaah

Carol 14/04/2024

"Scratches that witchy, autumnal itch just right" indeed
If I were to describe the exact feeling I've got through this reading it would be "Just like watching a random episode of your favorite show - that one you haven't watched in a while and don't quite remember the whole plot, but you have a feeling it's going to be good -, while drinking a nice coffee or tea, and by the end of it you still get surprised, and feel that warmth inside that reminds you why that's your favorite show".

I say that because this book checks some boxes of what I Iike the most in literature, which would be fantasy, wlw romance, magic (with a bit of dark magic) and well structured relationships between all the characters. And even though it was not revolutionary or mind-blowing or filled with crazy plot twists, it doesn't fail to engage our attention. It's moderate, with the right amount of everything it needed.

It was also so good to have adult characters with real adult problems intertwined with the magical ones. Problems developed well enough to push the characters away from being flat or shallow, but not as much as to turn the reading into a heavy experience. They were all so relatable that the magical spectrum of the story felt tangible, close and immersive.

And of course, the romance was very well written, very natural and REAL. It's so good to read wlw stories that are real and not centered around prejudice or "finally figuring out I like women". We need more of those and this book is a great example.

tha.cdias 27/03/2022

Bruxas...
Eu tenho um fraco por bruxas, mas esse livro foi realmente muito bom, tanto que se tiver sequência eu adoraria ler.

Clara 14/06/2022

sinceramente, eu sou cadela de qualquer romace lgbtqia+ (nesse mundo de romances héteros, uma gotinha lgbt já me deixa muito felizz)
eu achei TÃO INCÍVEL A MANEIRA COMO A PERSONAGEM PRINCIPAL AGIU NO FINAL QUE MINHA NOSSA SENHORA DA BICICLETINHA

Amora 17/06/2022

Gostei menos do que queria ter gostado porque fui ler com expectativas muito altas.
É um bom passa tempo, nada muito especial ou complexo.

Um livro sáfico com bruxas é literalmente a descrição de leitura favorita para mim, mas a Talia não tem profundidade nenhuma, o livro consegue ser sobre a Emmy ao mesmo tempo que não é só sobre ela, e elas não tem motivo concreto nenhum para gostarem uma da outra e quererem ficar juntas.

Gosteu da escrita da autora, é leve e bem fácil de compreender, apesar de ela enrolar em alguns parágrafos. O casal principal é carismático como personagens individuais, mas não são um bom casal.

Acho que o livro seria melhor se tivesse 500+ páginas. Faltou espaço para a autora desenvolver o relacionamento delas porque tudo foi ocupado por um TORNEIO MÁGICO que sinceramente não tinha propósito nenhum para acontecer.

Queria ver bruxas se apaixonando, não bruxas se unindo para se vingar de cara aleatório (que literalmente é a razão pelo qual o plot existe ao mesmo tempo que não tem importância nenhuma). Plot muito bagunçado para ser bom e muito interessante para ser ruim. O meio-termo razoável.

Carciofi 25/02/2024

O livro que salvou o gênero de Fantasia Urbana para mim
Simplesmente amaravilhoso!

Não sou do tipo de leitora que gosta de fantasia urbana, nem mesmo me divirto tanto com os RPGs dessa temática a não ser que eles sejam de terror. No entanto, Payback's a Witch veio para me surpreender.

A cidade é encantadora e a autora não mede esforços para trazer aquela aura dos filmes divertidos de bruxas como Hocus Pocus e Sabrina. Desde as descrições da aura dos locais aos cheiros e a própria magia imbuída na cidade, tudo te faz mergulhar num mundo em que a magia realmente marca presença em todos os cinco sentidos. Só isso me fez assinar um contrato de Leitora Fiel dessa autora.

Agora para o casal principal. Um segundo para eu respirar fundo...

ELAS SÃO INCRÍVEIS! QUE QUÍMICA É ESSA?!

Desde o primeiro instante em que elas conversaram eu estava torcendo para que ficassem juntas. Eu não queria saber se a Emmy ia ficar com ela ou não, se ela era ou não bi porque eu já tinha esquecido da sinopse desse livro depois de tanto tempo na minha estante, eu só embarquei em aproveitar a presença dessa deusa Avramov no livro.

Triângulo amoroso? Mais para Triângulo das Exs. Essa ideia da autora foi genial e eu realmente gostaria de ter visto mais a Len participar dos acontecimentos, até porque ela nao participou da batalha das famílias, mas agora que sei da existência dos outros livros da série eu não vou nem me preocupar de reclamar sobre isso porque sei que ela vai ter seu momento.

Esse livro entrega tudo, ódio de ex, amizades se desenvolvendo na vida adulta, a busca pela essência própria, amantes imperfeitos, brigas de família, revelações bombásticas da lore, campos de margaridas enfeitiçados, matriarcas que poderiam fácil fácil estar em Roda do Tempo como ajahs, problemáticas de ser um adulto e de não ter amadurecido.

TUDO! LEIAM!

PS: o inglês eu tenho que concordar que me pegou no pé várias vezes. Não é o tipo de livro que você gostaria de ter como primeira experiência na língua por conta das várias referências americanizadas e até uma cultura da Internet fortíssima.