Amor em Pedaços

Amor em Pedaços Mari Sales

Resenhas - Amor em Pedaços

Letícia 07/12/2021

Amor em Pedaços
?As vezes a gente acha que doar, é só em momento de necessidade, mas para algumas pessoas, esse momento é o agora.

Amor em Pedaços - 299 páginas
Mari Sales - 4,5|????,5

Sinopse: Yasmim tinha seu futuro praticamente definido. Fazer faculdade de medicina por livre e espontânea pressão de seus pais que só pensavam no trabalho. Um dia, e em uma ação da escola ela conhece Rebeca, uma órfão e as duas criam uma conexão instantânea. Anos depois, Yasmim está sofrendo de leucemia e aponto de desistir, mas um reencontro com Rebeca, que foi adotada pela família do médico de Yasmim, vai mudar tudo.

?Que livro lindo, é um romance que foi muito além do clichê. A Mari trabalhou vários temas, e muito bem. Trabalhou adoção, doação de sangue, de órgãos, e foi tudo muito lindo. Li rapidinho, uma tarde.

?A relação da Rebeca e da Yasmin é algo muito forte, e tem toda a parte da Rebeca se descobrindo como adolescente, querendo saber a verdade sobre sua família real. E essa família carinhosa que adotou ela como um deles, sem distinção.

?O romance é super fofo, também. O Matias e a Yasmim tem mutia química, mas o foco realmente para mim foi na parte mais emocional e história e me pegou demais.

?Eu amo clichês, mas quando vai além é algo que me encanta muito. Eu amei essa história!

Elena 03/09/2021

Matias e Yasmin
Q história linda! Já começou nos fazendo sofrer, mas foi tão lindo todas as conexões q envolveu tanto amor e carinho. Yasmin sofreu e chegou a desistir da vida, mas um dos pedaços de amor voltou pra dar luz a sua vida. Com Rebeca ela reencontrou sentido para continuar a viver. Matias entrou na sua vida para ajudar na parte saúde, mas conseguiu um pedaço do seu amor tbm. Um casal lindo e apaixonante. Tantos temas importantes abordados, adoção, leucemia, tratamentos, reencontros. Deixou meu coração cheio de amor.

Fernanda 31/07/2021

Confesso que pelas resenhas esperava mais. Tem alguns erros de continuidade na história, o mais gritante é em relação ao irmão de Yasmin, que no prólogo ela diz que sua mãe havia perdido um bebê quando ela era pequena, inclusive se lembrava da barriga grande da mãe. Mais lá na frente do livro, na verdade o bebê veio antes dela (?) (Me corrijam se eu li errado)

A personagem principal é um pouco irritante tbm. Enfim, foi uma leitura pra passar o tempo

Fernanda.Assis 17/07/2021

Achei esse romance fofo e emocionante. Já começa com uma parte que faz sofrer com a Yasmin, mas Rebeca consegue salvar sua vida e isso nos deixa com uma pulga atrás da orelha e o plot, eu não esperava por isso. Muito lindo o amor entra Yasmin e Matias e torci por eles e fico feliz.
Esses 3 são incríveis juntos, se ajudando, se fortalecendo.

Bya Soares 16/07/2021

Amor em pedaços
Uma história emocionante e linda, cheia de superação, força, fé e muito amor.
Encontros e reencontros, histórias entrelaçadas e esperanças de dias felizes, afinal a vida e difícil mais todos podemos dar conta ??

Danusa.Santos 15/07/2021

Batalha lutamos todos os dias e vencemos com fé e um amor arrebatador
Fique encantada ,chorei ,orei, batalha se vence com um amor grand nós pusionando todos os dias parabéns Mari Sales sempre me surpreende com tua escrita vale muito ler muitooooo

Leandra 13/07/2021

Amor em pedaços
Enquanto houvesse amor para compartilhar, a princesa não se cansaria de juntar os pedaços de amor
para enfim se encontrar".

Livro muito bom não consegui parar de ler!

dayukie 13/07/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Antes de tudo, é importante ressaltar que o livro traz a vida de quem enfrenta o câncer diariamente. Seja como médico ou paciente e eu adorei isso, foi algo “diferente” e que adorei ler.
Yasmim foi um personagem carismático, porém senti que em alguns momentos ela acabou sendo meio infantil e….. Não sei uma palavra para definir, mas faltou ela se impor mais. Seja com a família dela, com a professora insuportável ou até mesmo na vida. Depois de tudo o que ela enfrentou e venceu, ela continuou sendo uma mocinha frágil e isso não foi legal, mesmo que eu tenha entendido que ela passou muito tempo lidando com a doença, ainda assim, senti que faltou ela ter mais voz da própria vida.
Matias é aquele médico maravilhoso. Com o seu jeito leve e divertido, não pude deixar de me apaixonar por ele. As vezes meio indeciso? Sim. As vezes sem atitude? Sim. Porém, ainda gostei dele.
E não posso esquecer da doce e espivetada Rebeca. A “meia-irmã” do Matias, ela é uma garota engraçada e fofa, que eu adoraria ter na minha vida.
O lado bom do livro? Os temas que a autora trabalha e a forma leve como os assuntos foram abordados, além de ter reviravoltas que eu fiquei meio como “isso eu não esperei”.
No entanto, para quem não se prende muito com um final com algumas pontas soltas, não vai se incomodar com o final deste livro, pois alguns pontos que foram abordados acabaram ficando sem final, como por exemplo o futuro da Yasmim e seu estudo/emprego, e o pai da Rebeca foram dois pontos que terminou em aberto e eu sento que merecia um final “decente”.
Fora isso, a escrita da autora para este livro foi mais leve do que o habitual no quesito “erotismo”, além de ter trabalhado em primeira pessoa com ambos os pontos de vista (eu amo isso nos livros)!
A capa do livro é fofa, mas não é minha preferida da autora, senti que ficou muito “artificial”. No quesito diagramação, para um ebook está bom, não o melhor do mundo principalmente por não ter a “possibilidade” de escolher capítulo no ebook e ter um capítulo que o tamanho da fonte “mudou” sem que eu mexesse. Já na parte da revisão, foram pouquíssimos erros que encontrei e isso sempre será algo que me agrada, porque ajuda muito na leitura.
Eu sinceramente adorei este livro, apesar dos pontos mencionados. Vale a pena conhecer esta história sim. Me deixou com vontade de chorar, apaixonada e com algumas lições para levar para vida."

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/AmorEmPedacos

Cia da Leitura 07/07/2021

Yasmin é uma jovem que diante um evento escolar, participou de uma visita a um orfanato, e naquele dia o que ela fez, mudaria a vida, não só daquela garotinha que ela presenteou com seu colar, mas estava colocando no seu futuro, pessoas mais que especiais.

Os anos passaram e sua vida se transformou com a descoberta da Leucemia. Yasmin preferiu se afastar de todos para que a doença não os consumissem, e com isso, seguiu sozinha nessa luta, o que ela não imaginava que, uma certa princesinha iria ser a responsável pela sua maior esperança.

Rebeca recebeu de presente, seu amuleto da sorte e dois dias depois foi adotada e muito bem recebida por seu novo irmão Matias.

Matias é médico oncologista, e fica muito envolvido no caso de sua paciente, que apesar de ser uma jovem em estado crítico de leucemia, não tem o acompanhamento da família. Mesmo que sua posição como médico exija certos limites de proximidade, ao trazer sua irmã para o acompanhar durante um dia de sua vida no hospital, Rebeca encontra aquela que foi um anjo em sua vida, e que lhe presenteou com sua correntinha da sorte.

Como se fosse pouca coincidência esse reencontro, a determinação de Rebeca em ajudar Yasmin vai além do que poderiam imaginar ser possível, e é inevitável o quanto Matias se envolve com sua paciente e o quanto Yasmin se sente em relação ao seu médico.

Sem saber como reagir a tantas surpresas e descobertas, Yasmin vai terminar seu tratamento em outra cidade e ao voltar, pode ter dificuldades ao reencontrar aquele que nunca saiu da sua cabeça. Afinal, ela se culpa por sua carga ter “atrapalhado” a vida das pessoas ao seu redor.

Será que foi apenas sentimentos que a carência e a enfermidade despertaram momentaneamente, ou seus sentimentos são verdadeiros?

Há tanto para se falar dessa história… Mais uma vez Mari trás em suas tramas, situações reais, com personagens perfeitos com todas as suas imperfeições. Impossível não se envolver com Matias e Yasmin e o quanto a vida pode ser surpreendente.

Elaeseusromances 05/07/2021

Teorias e mais teorias, eu fiquei o livro todo criando teorias e no final teve um plot twist que eu não esperava, completamente diferente do que eu estava imaginando.

Matias um oncologista maravilhoso como profissional como pessoa, tem uma irmã adotiva que ele ama chamada rebeca, eles fazem parte da família Chagas que são tão amorosos um com os outros que da vontade de entrar no livro e fazer parte.

Yasmin uma garota com leucemia que afastou todo mundo da sua volta devido a doença, ela já estava desacreditada quando rebeca volta pra sua vida como doadora de medula.

O que Matias e yasmin não contavam era que o tempo que passavam juntos no hospital, surgiria uma ligação muito mais profunda do que o carinho que ele tinham pela mesma pessoa (rebeca).

Porém um ano se passa e yasmin esta de volta não como paciente, mas sim como amiga de rebeca, colega de trabalho de Matias e com um amor mais forte e maduro pelo doutor.

Essa estória fala muito mais do que um simples amor, fala sobre amor de pais para filhos, de filhos para os pais, de superação, autoconhecimento, esperança, as dificuldades da separação, de afeto e das barreiras nos mesmo montamos em nossas vidas.

Claudete.Lindermayer 29/06/2021

Amor em pedaços
Essa história começou com muito sofrimento e mesmo o sofrimento de duas pessoas tão iguais e tão diferentes , só mostrou que todos tem suas batalhas, caminhos separados e que se encontram lá na frente, pq o amor sempre une no final...a adoção e o câncer numa linha tão perfeita e tão triste ao mesmo tempo. Acho muito importante essa abordagem tão polêmicos e doloridos. Fantástico foi o final tudo se cruzou e se uniu.

Ana Roen 28/06/2021

Laços de amor
Matias, um oncologista, Yasmin, sua paciente. Matias sente uma ligação única com essa mulher, que parece carregar no corpo não só a doença, mas a desesperança. Numa dessas jogadas do destino, sua irmã adotiva, Rebeca, pede para acompanhá-lo em sua rotina de atendimento no hospital por um dia, pois quer escrever uma redação para um trabalho de escola que era sobre um "presente especial" e Rebeca decide descrever sobre a dedicação de seu irmão a seus pacientes. Matias diz que o colar que ela usa, que ganhou de presente de alguém que a visitou no orfanato, dias antes de ser adotada, e que lhe disse que seria seu amuleto da sorte, já representava uma história linda, o que ela concorda, mas estava decidida a escrever sobre o amor a profissão que seu querido irmão abraçou. O universo conspira então para um emocionante reencontro, pois a pessoa que deu aquele amuleto para a pequena menina órfã foi Yasmin, e o colar volta para as mãos de sua dona, que agora necessita da energia de esperança que aquele objeto carrega. E assim laços de amor entre homem e mulher, entre mãe e filha, entre almas são formados e estreitados, mostrados com muita sensibilidade e maestria por essa fada dos dedos ágeis Mari Sales. Uma história comovente que irá te emocionar da primeira a última linha.

Marisa165 28/06/2021

Maravilhoso
Entender o título Amor em Pedaços é lindo e é exatamente como somos: pedaços espalhados.
A superação da Yasmim.. a força da Rebeca e o amor do Matias é espendido.

Ivana.Sandes 24/06/2021

Amor....
Que história linda!!
Todas as formas de amor são importantes...
Que linda a história de Yasmin e Matias! Simplesmente apaixonada!