O viúvo protetor

O viúvo protetor Vivy Keury

Resenhas - O viúvo protetor

Janise Martins 31/01/2022

O Viúvo Protetor

A sinopse é muito mais do que o livro proporciona. Precisa de uma boa revisão, inclusive na escolha de alguns vocábulos. Acho que isso mais o rascunho que o livro em si. É tudo tão rápido que nada é crível.

Elis, uma jovem grávida abandonada pelo pai da criança que volta para casa da mãe, que morre em pouco tempo. Ela fica, praticamente, a mercê de ajuda de amigos. Até que conhece Brasão, bem mais velho, bonitão e rico, mas que apesar de viúvo há 2 anos, ainda carrega tristeza por sua perda.

É, mas a tristeza vai embora em uma semana depois que ele conhece Elis, em um mês já estão dizendo eu “te amo”, em dois ele a pede em casamento. Deve ser fetiche por grávida.

Não há desenvolvimento de relacionamento, não há conversa, tudo é vapt-vupt. Nem dá para torcer pelo casal.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/o-viuvo-protetor.html
Maria.Clara 31/01/2022minha estante
?rsrs ?Deve ser fetiche por grávida?, gostei da resenha ?

JuMuguet 01/02/2022minha estante
Esses livros tipo vapt-vupt são tristes. Eu caio numa ressaca literária toda vez que pego um desses

Izabela89 07/01/2024

Mãe solo
Viúvo protetor

A protagonista passou por muita coisa, filha de uma mãe solo, acabou grávida a poucos meses de se formar na faculdade no curso de pedagogia, foi abandonada pelo namorado e voltou para casa, a mãe morreu, sem mt grana teve q trabalhar, pessoas mt legais a ajudaram, chega um boy viúvo de 38 anos e oferece um emprego, acabam se envolvendo/ conhecendo quando ela está com 8 meses de gestação e só felicidade.

No geral, achei a escrita meio engessada, mas é uma leitura tranquila, sem mt esforço, tá com ressaca literária? Recomendo a leitura desse para desopilar do livro q te deixou assim ???

Helena.Silveira 22/06/2021

O VIÚVO PROTETOR
Me surpreendi com mais um romance gostoso de ler.
O que Elis passou foi muito difícil e triste,.mais o cúpido e o destino deram as mãos e colocou em seu caminho um homem tão sofrido como Elis.
E assim a paixão foi crescendo e se tornando amor .
Foi maravilhasa toda a história.
Super indico uma romance que te pega devagarinho e vai se infiltrado até chegar em seu coração ????
Quer se apaixonar então venha conhecer essa magnífica história.
Parabéns a Autora por trabalho maravilhoso ?????????

maibun 28/07/2021

Tranquilo....
O livro começou bem tranquilo e acabou da mesma forma. Não é um livro que me marcou, e provavelmente não vai ser um livro que vou me lembrar. A história é bem legal, porque trás o romance de um homem (o Fred) com uma mulher grávida (a Elis), e é muito legal ver que a gravidez não interfere em NADA no romance dos dois, na forma como eles se apaixonam. Pra Elis, no começo, era algo que ela pensava demais. Mas o Fred foi um príncipe!
Outro ponto positivo é que o mocinho é realmente um mocinho.... nada de bad boy por aqui. Embora ele seja meio carrancudo (com suas razões), você logo percebe que ele é um doce. Eu acho bem legal livros que quebram com a imagem do personagem masculino ser arrogante, idiota, mesquinho e tudo mais.....
Pontos negativos para mim foi que a autora escreve demais sobre detalhes que não são interessantes e escreve de menos nas cenas que poderiam ser mais desenvolvidas. Algo que me incomoda também é que a autora sempre repetia as cenas na visão dos dois. Eu adoro livros que trazem os dois personagens como narradores, mas eu não gosto de ler a mesma cena, mesmo com visões diferentes!!

Duda 18/01/2022

Gostei desse livro! A pesar de ter achado as coisas um muito corridas. E a pesar de ter poucas páginas a escrita da autora te prende e quando vc percebe já chegou ao fim. Quero ele mais obras da vivy!

Livvye 17/07/2021

Corrido
A escrita da autora é bem fluída, o problema é que não tem desenvolvimento nenhum, do nada os personagens já estão apaixonados, e eles tinham tido no máximo umas duas conversas. Até parecia que alguns capítulos foram arrancados da história. Então não deu pra gostar do livro.

Cris 21/06/2021

Frederico e Elis
Frederico é tão maravilhoso, estou apaixonada por ele, protetor, amoroso, amigo, compreensivo, um gentleman, Elis merece um homem como esse por sua garra, coragem e força, amei essa história.

Alice.Liciana Amor a Leitura 24/06/2021

Apaixonada na leitura ?
Um homem de coração partido, mas sempre ajudando as pessoas ao seu redor, jamais pensou em se apaixonar novamente, ate o momento que Elis entra em sua vida.
Um mulher que foi abandonada pelo pai do seu filho e pouco tempo depois perde a sua mãe, ficando sem chão e sem saber como sera sua vida de agoraa em diante.
Mas Deus colocar anjos na sua vida em forma de amigos e nesse meio o Frederico aparece e aos poucos vão construindo uma amizade que se transforma em amor e cumplicidade .
Ele a aceitar como ela é, e com seu filho que já o ama como se fosse seu.
Mas uma vez a autora me encanta com sua escrita.
Parabéns

Sergia.Souza 05/12/2021

Uma leitura rápida, com muito drama. A história é uma daqueles clichêzinhos que amamos ler, entre um viúvo perdido na sua tristeza e uma moça humilde que foi abandonada grávida. Ambos lutando para reconstruir suas vidas em meio às suas dores. Um livro que vale super a pena mesmo ler.

Leticia 17/08/2021

Definitivamente não é dos piores, a proposta é bem boa na verdade mas o casal tem zero química, o cara é mega sem graça e sinto que faltou um verdadeiro problema pra história, foi tudo bom de mais, fácil demais, sem clímax, sem emoção.

Bru 05/11/2021

Pouco desenvolvido
Nota: 2,5 ? nada demais

O livro não é tão desenvolvido quanto eu esperei, a história corre muito rápido e sem desenvolver nada.
Tem muito monólogo e pouco diálogo, os que tem são bem frases feitas, parece muito uma tentativa forçada de ser uma história desconstruída.
O romance não tem desenvolvimento, é rápido e não se entende como acontece as coisas.
O livro não tem clímax ou ponto alto, e quando apontou ter, não foi mostrado e desenvolvido.

Uma coisa que me incomodou é que o livro é em primeira pessoa (até aí ok), mas na alternância de personagens nos capítulos faz meio que um panorama da outra versão do que aconteceu e isso só ocupou espaço do que a autora poderia ter usado pra desenvolver a história.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 22/06/2021

"Só espero que um dia ele se permita conhecer alguém e a deixe entrar em seu coração."
Um livro super gostosinho de ler, leve, mesmo que os personagens sejam marcados por um passado mais doloroso. Os personagens são muito cativantes, tanto a Elis e o Fred, como todos os secundários. A narrativa é fluida e eu adorei a forma como o romance foi desenvolvido entre eles. Muito gostoso de ler, e o final super fofo de deixar o coração quentinho.

Kiti Miguel 26/06/2021

Meu coração romântico agradece!!!
Estou tão apaixonada por esse casal! Cada um vivendo o luto à sua maneira: Frederico vivendo para os negócios no afã de sobreviver à morte de sua esposa; Elis vivendo um dia de cada vez após enterrar a mãe, seu único apoio depois que o pai do bebê em seu ventre a abandonou.

Uma oferta de emprego seria o início de um lindo e especial conto de fadas, onde Frederico foi a mistura perfeita de príncipe e herói. E Elis foi o sol que afugentou a escuridão dos dias do jovem viúvo.

Me vi encantada e torcendo demais pelo casal, que me conquistou desde a sinopse, e cuja química me convenceu totalmente. Quem dera mais Fredericos saíssem da ficção e tantas "Elises" da vida real tivessem a sorte de encontrar um homem tão perfeito quanto este protagonista inesquecível.

Li, amei e super indico!!!