Sete coisas antes de morrer

Sete coisas antes de morrer Juliana Dantas

Resenhas - Sete coisas antes de morrer

Noellen 27/05/2020

“Cinco, quatro, três, duas... semanas, ou apenas sete dias. Sete dias eu tenho para fazer tudo que for divertido, que for agradável, que for tudo. Sete dias eu tenho para finalmente poder viver ao lado de pessoas que eu amo, e que também me amam. Eu tenho sete dias para poder aproveitar Tudo, com letra maiúscula, ou TUDO, em caixa alta. Eu tenho sete dias, e preciso fazer o que me resta, tudo que me der na telha, e me dê coragem para fazer. Tudo que preciso antes de dizer adeus ao planeta Terra e todas que aqui habitam.
Eu tenho site dias para viver.
Sete dias.”
Confesso que comecei a ler o livro apenas pela capa (invistam em capas, por favor!), pois sou do time que não gosta de ler sinopse antes de ler o livro, pois gosto de ser surpreendida, e que surpresa maravilhosa.
A história é muito engraçada, não sou muito de dar risada em livros, mas esse me arrancou muitas gargalhadas, Lisa e seus amigos são muito divertidos e inconsequentes, mas eles são adolescentes, então essa é a hora da vida de ser imprudente.
Lisa é uma personagem divertida, mas que também tem grandes reflexões filosóficas e eu me identifiquei muito com ela quando tinha essa idade. Os personagens secundários são bem desenvolvidos e cômicos, tanto os que aparecem pouco no livro roubam completamente a cena, como a avó da Lisa, a dona Wilma.
Entretanto, tenho certeza que teria aproveitado muito mais a leitura se eu tivesse lido quando era mais nova. Eu sei que todo leitor que se preza não segue uma ordem temporal de leitura, mas eu com certeza teria amado muito esse livro mais nova, tenho quase 30, e anos atrás eu não encontrava livros com tantas referências a cultura pop.

Esse livro fez o meu eu de dez anos atrás muito satisfeita e feliz, pois a Lisa representa muito a adolescência, onde tudo é tão intenso, os sentimentos transbordam e são incontroláveis, parece que não temos tempo para aproveitar e viver a vida. Por isso, Lisa irá cativar o leitor na primeira à última página.

site: @resenhasdanoellen

Noellen 27/05/2020

Eu tenho site dias para viver.
Sete dias.”

site: @resenhasdanoellen

Luciene 23/10/2022

Leitura arrastada
Me encantei pelo título do livro, mas a leitura... Jesus! Como foi chata... Terminei somente porque não gosto de deixar livros pela metade. Mas, não valeu a pena.