As Verdades que Nos Movem

As Verdades que Nos Movem Kamala Harris
Kamala Harris

Resenhas -

Dianac.costa 28/01/2024

Um bom exemplo a ser seguido
Uma das histórias mais motivadoras que eu li em um longo tempo, onde buscou mostrar os exemplos e realizações tanto da sua trajetória familiar como profissional.

Caroles2 11/07/2023

Excelente livro! Foi muito interessante conhecer mais sobre Kamala, seus interesses e suas lutas, principalmente quando ela apresentava sobre seu trabalho e os grandes desafios presentes. Assim como a história de sua mãe (muito homenageada nesse livro), a sua também é um exemplo de persistência e superação.
Recomendo leitura!

Alessandra.Oliveira 06/04/2023

Defensora dos direitos humanos
A história da Kamala é muito linda.
O livro foca quase 100% na vida profissional, e é admirável, de muita luta e garra,principalmente por aqueles que nunca tiveram voz.
Eu amei conhecer mais aspectos da política americana.
Mas fiquei super curiosa em saber mais da vida pessoal dela,essa parte ficou devendo um pouco.

Andrea Janaina 31/01/2023

Terminei de ler literalmente hoje, 31.01.2023, por volta das 22:30 horas para fechar o mês com pelo menos dos livros lidos.
Kamala Harris escreve a sua autobiografia. Ela descreve muito mais sobre a sua carreira profissional do que a vida pessoal, fala pouco da família, apesar de ter uma capítulo dedicado à sua mãe.
Sua carreira como funcionária pública iniciou logo após a formação da faculdade de direito e desde então foi progredindo para a vida política até chegar atualmente como a primeira mulher negra vice-presidente dos Estados Unidos da América.
Fiquei impressionada com a força e segurança que administra a carreira, o respeito imenso que tem pela mãe e tudo que aprendeu com ela. Tem bom relacionamento com a única irmã, Maya.
Alternei em momentos de gostar e achar cansativo, por falar muito de política tem hora que cansa, apesar de fazer sentido para a história. Além do que li primeiro a outra biografia, escrita pelo jornalista, e ele repete basicamente quase todos os pontos que ela coloca no livro.
Indico para quem gosta de biografia e política, de como tudo se desenrola nos bastidores.
O último capítulo é um dos mais interessantes porque ela descreve os ?mantras? que foi aprendendo ao longo da vida e que utiliza para trabalhar junto com a equipe.
Gostei muito dessa frase: ?Uma boa liderança exige visão e aspiração. Exige a articulação de ideias ousadas que movam as pessoas à ação. Mas, muitas vezes, é o domínio dos detalhes aparentemente sem importância, a execução cuidadosa das tarefas tediosas e o trabalho dedicado feito fora dos olhos do público que tornam possíveis as mudanças que buscamos.?

Ingrid752 28/10/2022

Mulheres incríveis
A Kamala é uma mulher incrível, que foi criada por uma mãe solo incrível, e sua história é especialmente digna de ser compartilhada pois ela tem muita sede de transformação e de luta! Espero ouvir falar muito de Kamala ainda!!!

"Minha mãe sempre me disse: ?Kamala, você pode ser a primeira a fazer muitas coisas. Garanta que não seja a última.?" (from "As Verdades Que Nos Movem" by Kamala Harris)

Robtavares 19/10/2022

Adorei!
Excelente! História pessoal e profissional de uma mulher maravilhosa, incrível, inteligente, empática, sábia. Amei! "Em livro de memórias, vice-presidente dos Estados Unidos refaz sua trajetória até o Senado, aborda o racismo e compartilha valores que formaram suas convicções."

@umapaixaochamadalivrosblog 17/09/2022

Me surpreendeu
Olá, leitores.
Comprei esse livro na promoção, em uma livraria, sem grandes pretensões. E me surpreendeu. Muito bem escrito, narrado em primeira pessoa pela Kamala, nos contando a trajetória de seus pais, sua infância, adolescência e vida adulta. Sua vida profissional, acadêmica e pessoal. E de uma forma incrível nos trazendo conteúdos importantes sobre luta política, de direitos civis como advogada, procuradora geral e senadora. Muitas pautas sociais imprescindíveis e temas de governo. Não sou fã dos Estados Unidos, mas acredito que se houvesse mais pessoas como a autora, o país e o mundo seriam mais justos e melhores de se viver. Hoje ela é vice presidente do EUA. Me cativou sua postura sobre imigração, encarceramento, drogas, saúde, educação e segurança.

Beijos e até mais.

#biografia #naoficcao #asverdadesquenosmovem #literatura #atualidade

alvessrosilaine 27/11/2021

Sua abordagem holística e historias pessoais
Quando comecei a me interessar pela história de Kamala Harris não sabia que viraria fã da pessoa. Eu fiquei muito encantada quando ela se tornou a 1º Vice-Presidente mulher dos EUA e saber que pelo menos uma parte do mundo está mudando sua mentalidade em relação às mulheres é em parte ótimo ver isso acontecer, mesmo sabendo que ainda uma parte reluta há isso.
Então comecei a pesquisar sobre ela e sua vida, acabei descobrindo muito por trás da mulher que hoje ocupa um dos cargos mais altos do governo norte-americano.

Assim eu descobri que tinha escrito um livro e fiquei doida para ler e ao mesmo tempo descobrir mais da pessoas que era ela, mas a publicação não tinha chegado ao Brasil ainda e então tive que esperar uma editora de bom coração ter a brilhante ideia de publicá-lo.

E assim eu comprei o livro quando foi lançado aqui no Brasil e a experiência foi muito incrível e maravilhosa. A forma como ela usa de pano de fundo histórias pessoais para chegar em assuntos realmente importantes é muito boa. Também somos levados para os bastidores das campanhas para promotoria, procuradoria e senado. O livro é uma parte da história de vida dela com muitos dos seus familiares e uma parte são ideias para uma américa melhor, onde ela fala sobre imigração, fome, saúde, educação e etc. E sempre oferecendo dados para que nós leitores tenhamos noções. Como ela fez a carreira dela toda, ela trabalha com dados e não com achismos, sua abordagem é holística e no livro fica muito claro isso.

Saber mais sobre ela e sua carreira me deixou mais admirada por ela. Mas as partes onde ela falou de assuntos espinhos foi quando se esclareceu para mim que nós podemos achar e pensar sempre que os Estados Unidos é lindo e avançado, mas temos que lembrar que por mais bonito ele é um país que tem defeitos e às vezes tem os mesmo defeitos que o nosso. Nós tendemos a pensar que países igual aos EUA não tem problemas com educação, saúde, fome, direitos civis e saúde reprodutiva. Mas a verdade é que todo país tem problemas, por menor que ele seja.

O livro não trata só de política. Tem várias partes fofas e engraçadas da vida e da carreira dela. Como o marido dela a pediu em casamento e também como ela venceu a eleição para procuradora-geral da Califórnia depois de vários dias esperando a recontagem das urnas.

Karin 06/09/2021

Bom conhecer mais sobre a vida e o pensamento de uns mulher admirável. Gosto das lutas que escolheu travar e como as conduziu. Mantendo o foco com persistência e bom humor.