Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Michele 28/03/2022

Livro pra ficar com o coração quentinho. Aqui vemos o amadurecimento de Anne, passando por mudanças e evoluindo. Dependendo do meu humor, achava monótono ou então não conseguia parar de ler rsrs

Só mais um capítulo 18/01/2022

Minha vontade é de guardar a Anne em um potinho e guardar pra sempre, sério! Esse livro é tão aconchegante, tão fácil de ler. É tão fácil imaginar o que a Anne pensa e imagina. E nesse livro tem o mais fofo de todos, Paul??
Só sei que minha vontade é entrar dentro do livro e viver em Green Gables. Nada mais a declarar.
P.S. ansiosa para Anne e Gilbert acontecer!!!

Sandra 10/12/2021

Emocionada
Acabo de terminar de ler esse livro e não tem outra palavra que descreva o meu sentimento por terminar esse livro. Ele foi perfeito, um livro tão familiar e tão amoroso que só me faz desejar que ele exista e que eu possa participar dele. Meus agradecimentos a autora por ter escrito vários livros da Anne.

Rafinha.Macedo 04/12/2021

Encantador
Essa sequência mostra uma anne mais madura e crescida tendo que lidar com novos desafios e coisas inesperadas.Sua essência permanece a mesma ,ainda que ela tenha que amadurecer e lidar com uma vida mais adulta. Sua imaginação, doçura e a pureza de ver as coisa simples de maneira encantadora permanece intacta e Anne vai descobrir um pouco mais de si mesma e dos sentimentos que podem surgir.

Julia 12/11/2021

Personagens...
As personagens desse livro são maravilhosos, interessantes, uma história melhor que a outra. Davy é tão engraçado.

naosxi 20/02/2022

a menina das tranças ruivas ataca novamente
Sinceramente, quando eu comecei a ler Anne de Avonlea realmente esperei que fosse legal igual Anne de Green Gables e terminaria em 2 ou 3 dias, o que não foi bem assim.
Não diria que o livro é ruim, mas me deixou meio desanimada para ler porque realmente nada demais acontece na maioria dos capítulos, porém quando eu estava para terminar, os últimos capítulos fizeram meu coração ficar quentinho!
Ler Anne me faz muito bipolar, porque tem vezes que simplesmente acho tudo MUITO chato e tem vezes que eu não consigo parar de ler.

No final, eu gostei do livro. Se você é uma pessoa que curto leituras tranquilas e leves, vai amar Anne. Senão, recomendo passar para outro livro.

Tiele.Iglesias 20/07/2022

Alma amiga
Amei o livro, aqui nessa história acompanhamos uma Anne crescendo, amadurecendo e sempre sonhando, ensinando e trazendo altas reflexões com muitas aventuras com personagens novos e cativantes e apaixonantes, meu preferido foi o Davy.

"O verdadeiro poema é a alma dentro deles. E aquela parte bonita é a alma de um poema não escrito. Não é todo dia que se vê uma alma. Mesmo a de um poema."

Alexia 29/07/2022

Adorável ruivinha ????
Nesse segundo livro da Anne eu consigo ver que ela está mais crescida e um pouco mais madura, até que tenho gostado mais dela.
Esse livro é bem tranquilo e é uma ótima leitura para relaxar porque mostra o cotidiano da vizinhança e da Anne e a escrita é bem fluida também.

Anne 03/11/2021

Amoo
É esplêndido reler Anne, ainda mais em uma edição tão bonita! Esses livros mexem muito comigo, se pudesse viveria na mesma época e local que Anne!

aperegrina.literaria 25/06/2023

Apaixonante ??
Da pra acreditar que me apaixonei pela Anne no segundo livro da Série? É isso mesmo, apesar de já ter lido o primeiro livro "Anne de Green Gables" eu não consegui aproveitar a leitura, não consegui gostar mesmo da leitura e menos ainda dos personagens. E eis que tudo mudou quando resolvo ler o segundo livro "Anne de Avonlea". Apaixonada com os personagens, com Avonlea, durante a leitura me senti parte de Anvolea, e quero uma Anne na minha vida! ?

Meus personagens preferidos: Anne Shirley ( claro rs), Davy, Rachel Lynde, paul Irving e Sr. Harrison.

Jaque 24/07/2023

História fascinante
Histórias, acontecimentos fascinantes e emocionantes que irão tocar seu coração, te transportar para o mundo romântico e poeticamente filosófico de Anne de Avonlea.

jeska.grant 17/12/2023

Que leitura leve e prazerosa
quando li o primeiro livro não consegui me apegar tanto a ele apesar de gostar muito da série, mas nessa continuação é muito mais fácil se identificar com os personagens, divertir com a história e admirar a evolução da Anne.
Ansiosa para ler o próximo livro da saga!

alessandra 07/02/2024

????
O livro é muito bom, algumas partes eu ficava con preguiça de ler por ser um livro com muitos detalhes mas tirando isso é perfeito, a evolução da anne da maturidade dela é perceptível em dois livros imagino mais na frente, o livro sem o Matthew ficou um vazio muito grande, sinto falta dele. Adorei como o Davy e a Dora se tornaram tão importantes para a Anne e a Marilla, a parte do romance da srt. lavander e do sr. ivring é tão lindo, simplesmente adorei o livro!