Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Andressa1124 17/06/2024

Aí, aí, Anne...
Eu sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar dos livros da Anne, sou fã da série e em cada livro tenho uma agradável surpresa, mas esse foi especial.

Quando vi que era um livro de cartas que ela manda ao Gilbert pensei que não me entreteria como os demais, mas para a minha surpresa foi melhor do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar.

Falando sobre o enredo, mesmo sendo cartas dá perfeitamente para ter noção de tempo e não fica com aquela sensação de estar perdida na história, isso devido ao fato da Anne falar muito e escrever mais ainda.

Sobre a personagem, ela está impecável nessa temporada da vida dela. Eu me emocionei muito diante de uma Anne madura e corajosa, que não se conforma com as injustiças e que busca o melhor em si e nos outros.

A Anne é boa e busca levar alegria na vida de todos servindo de casamenteira à casais impossíveis, ou dando um dia de alegria a uma mulher controlada pela mãe. A história da Pequena Elizabeth com certeza foi a que mais me emocionou, difícil imaginar crianças vivendo como ela, com tanta falta de esperança e tristeza, fico feliz que ela tenha encontrado o seu amanhã e espero que crianças na vida real também encontrem o seu.

Do fundo do meu coração, espero ser mais como a Anne, buscando fazer a diferença na vida de cada pessoa que cruza o meu caminho e sendo reconhecida como uma pessoa doce e amável.

Que possamos todos ser como Anne!!!!

aperegrina.literaria 01/03/2024

Apaixonante
Ai gente, como não amar Anne com toda essa imaginação dela, quem dera todos nós tivéssemos uma imaginação e um humor como o de Anne!

Jaque 11/08/2023

Anne de Windy Poplahs
Agora formada, Anne conseguiu seu bacharel. Agora, Anne enfrentará novos desafios, entretanto Anne com jeito peculiar acabará encantando e conquistando o coração de todos.

anaclaracordeiro 03/08/2023

Anne de Windy Poplars
Senti falta de alguns personagens dos livros passados, mas eu entendo que a Anne está em outra fase da vida e que é normal eles não aparecerem tão frequentemente.

Dani 27/07/2023

Encontrei uma alma irmã em uma personagem, Katherine Brooke
Anne agora é uma professora recém chegada em Windy Poplars e sofre com a rejeição da família Pringles, considerada como a família real da cidade.
 O livro possui muitas referências de Anne, que agora possui um repertório cultural maior e utiliza-as. Também conta com personagens maravilhosos, profundos e interessantes. Grandes novas amizades e grandes velhas lembranças e reencontros.
 Me emocionei demais, a história é muito tocante e este quarto livro foi o terceiro da série a me fazer chorar bastante.
 A personagem Katherine Brooke, foi como uma extensão de mim, nunca senti tamanha compatibilidade de vivência e história, conhecia as dores dela, os receios dela, os desejos e seus anseios. Os capítulos em que Katherine apareceu, foram os mais íntimos e doloridos. Se tem um personagem que eu poderia considerar como a minha alma irmã, é a Katherine Brooke. O amor e a semelhança que temos, não é pouco.
 Dusty Muller também é um sujeitinho muito agradável.
 É mais uma história encantadora de Anne com suas belas frases e delicadeza profunda, que afunda sem afogar, que aquece sem queimar.

- yassssss 30/04/2023

Anne maioral
"que bom que vc convenceu ela a fugir, se não eu teria que voltar a trás com minha palavra, e eu odeio isso." eu amo o jeitinho simples da anne de ser, mesmo em situações em que sairia fogo pelas ventas ela consegue resolver sem se exaltar, incrível tbm q a anne consegue casar todo mundo, assim fácil, fácil, até que então chegou a vez dela de se casar (finalmente)

Mariana 04/04/2023

Até agora o mais difícil de ler
"Você nunca será pobre enquanto tiver
alguma coisa para amar.

Tive muita dificuldade com a leitura desse livro. Considerando que os 3 primeiros fluiram perfeitamente bem.
O livro é dividido em três anos. O primeiro ano me travou. Muitas cartas com detalhes irrelevantes para poucos acontecimentos.
Tinha abandonado essa leitura no ano passado e retomei agora porque me deu saudade desse universo de Avonlea. (Apesar da história se tratar em outra localização). E fiquei surpresa ao notar que a partir do segundo ano a história se desenvolve muito bem! Finalizei sem rodeios e fiquei muito feliz lendo sobre as visitas de Anne de volta à Avonlea. Amei o desenvolvimento das personagens Elizabeth e da Katherine.
Estou ansiosa para os próximos livros da saga!
Debora Rohr 27/04/2023minha estante
Nossa, tô com a mesma dificuldade. Devorei os três primeiros e agora tô penando pra ler essa. Mas entrei agora no segundo ano e fiquei animada q vc disse q agora melhora hahaha! Bora então hehe

Mariana 04/05/2023minha estante
Espero que o próximo seja mais fluído hahaha definitivamente não é o meu favorito

Mikaelly.Pinheiro 03/02/2023

Amo a Anne, mas as cartas infindáveis tornaram a leitura chata em alguns momentos. Só o Gilbert pra ler todas as cartas que ela enviava

Camila.Paulino 11/01/2023

Uma bela continuação
Confesso que o primeiro ano começou chatinho, com muitas cartas longas. Mas depois a história se desenvolve e voltamos a ver a vida e velha Anne, entrando e saindo de problemas, ajudando pessoas inesperadas e sendo uma ótima cupido.

Amabile.Beatriz 06/01/2023

Gostei muito do livro...
No início achei um pouco cansativo, por conta de capítulos longos e da introdução de novos personagens. Mas com o decorrer da história o ritmo foi melhorando.

Adorei ler as cartas da Anne para o Gilbert, contado tudo sobre sua estadia em Windy Poplars.

Mika 19/09/2022

Demorou mas amei
Comecei a ler esse livro num momento bem complicado da minha vida, e posso dizer que eu senti leveza e felicidade enquanto lia ele.
Sou suspeita pra falar de Anne (amo) e esse livro retratando sua vida e contando sua trajetória através das cartas pra Gilbert foi um charme a mais, e não sei se por tá vivendo esse momento de pré - casamento eu me identifiquei demais com ela e me vi nela. Não vejo a hora de conhecer mais uma faceta de Anne e a novo ciclo que se inicia. ????????????

naosxi 21/08/2022

Coração quentinho!
Eu amo tanto esse livro da coleção da Anne, porque todo capítulo que leio deixa meu coração com uma sensação tão boa e calma. Me agrada muito perceber como a Anne amadureceu em suas escolhas, e as vezes comparo suas ações desse livro com o do primeiro e, nossa, que mudança! Mesmo assim, ela não deixa de ser uma pessoa sonhadora e curiosa, amo muito isso nela.

A história que mais aquece meu coração nesse livro, é a da pequena Elizabeth e o final dela sempre me faz ter vontade de chorar de tão feliz que fico por aquela garotinha!

Rafinha.Macedo 15/07/2022

A essencia de anne nunca muda
Nesse quarto livro vamos acompanhar mais um pouco do amadurecimento de Anne, e agora em windy poplars ela vai conhecer novas pessoas, enfrentar outros desafios e mostrar como a beleza da vida existe em meio a tantos problemas.

Em cada lugar que Anne vai ela consegue encantar as pessoas, ver o melhor delas e mostrar uma nova realidade, uma perspectiva de mudança, e cada pessoa, por mais difícil e ruim que seja,não consegue não se encantar pela doçura de Anne.

Mesmo longe do seu amado Gilbert, ambos se correspondem por cartas, e imaginar um futuro ao lado de seu amado é uma alívio que diminui a distância entre eles.
Eloisa.Silva 15/07/2022minha estante
eu adoro esse livro

luh 26/03/2022

Anne de windy poplars
eu amei esse livro como todos da saga, são todos muito apaixonantes, os personagens e os acontecimentos, mas acho que esse foi oq eu menos gostei até agora

o livro "esconde" várias partes da anne e do gilbert e também não mostra as cartas dele!!! eu achei um absurdo, faria de tudo pra ver ele todo carinhoso escrevendo pra anne ?

como toda saga da anne, tem muitos personagens que marcam presença!! a rebecca perfeita, as tias kate e chatty, e a adorável elizabeth

também é muito percetível mais uma vez o amadurecimento da anne, e em cada livro isso é muito mais visível, tô amando acompanhar isso!!

demorei pra ler por causa da escola, mas não me arrependo nadinha, vale muito a pena!!

rodrigues_1827 12/03/2022

Eu achei um livro muito bom, realmente, as pessoas nele causam desde a mais profunda raiva até a mais sincera risada e aprisionamento ao decorrer da história.
Eu só fiquei muito, mais muito decepcionada porque eles ocultaram o romance da Anne e do Gilbert, os encontros deles e várias páginas das cartas, sla, poderia ter pelo menos uma página da Anne lendo uma carta do Gilbert, não sei, achei que teria mais depois do anterior que revelou o noivado deles.

Mas foi legal, uma história envolvente e com novos personagens sensacionais (alguns nem tanto) mas enfim....

Seria o máximo se a Katherine assinasse a última carta com "C" kkkkkkk

E a Rebecca cara, é a gota d'água o quanto eu amo essa mulher ??

Mais que livro, QUE LIVRO... ??