O Último Sorriso Na Cidade Partida

O Último Sorriso Na Cidade Partida Luke Arnold
Luke Arnold

Resenhas -

Sususu 14/04/2024

Que leitura maravilhosa, possui uma pegada mágica, com um antes, durante, e pós guerra do mundo em que eles vivem.
Gostei bastante de como o autor trabalhou de uma forma tão realista os personagens e tudo pelo o que passaram.

VictolR 15/03/2024

Muita construção de mundo e sarcasmo
Gostei bastante da história, o ritmo do livro foi um pouco lento pra mim nas primeiras 150 páginas, mas depois começou a ficar mais interessante. O protagonista é muito engraçado em alguns momentos kkk, sempre fazendo piada em momentos que não fazem sentido, me lembrando muito o Chandler Bing. A vibe que esse livro me passou foi da série "Once Upon a Time", e do jogo "The Wolf Among Us", então vale muito a pena pra quem gostou de uma dessas duas obras.

gilozinski 03/03/2024

O último sorriso na cidade partida
Eu ainda tô tentando assimilar tudo que aconteceu nesse livro. Tudo é explicado de uma forma rápida, sem uma ordem realmente coerente e ficam partes soltas pelo caminho.

Alguns pontos são interessantes, chamam a atenção, mas não são bem trabalhados, na minha opinião.

O Fetch é um chato e a gente passa a entender certas coisas que ele passa ao longo do livro, mas não se torna um personagem melhor no final da história kkk só serve pra ficar falando da Amari e voltando no passado.

Enfim, não foi uma leitura que me pegou :)

Victor Cardoso 24/02/2024

Suspense policial
Vou começar dizendo que o livro é muito bom e que qualquer um pode ler , ele traz uma história bem interessante e divertida , os personagens são bem construídos , o único defeito desse livro é ser pequeno para a história q ele quer contar , fora isso recomendo demais .

Ana 12/02/2024

É um de mistério com fantasia e essa foi a primeira vez que li algo parecido, no começo foi um pouco difícil de entender mas depois que a história foi se desenvolvendo foi ficando mais fácil, eu gostei do rumo que tomou.

RickGhosTrick 10/02/2024

"Fetch Phillips faz tudo"
O final me surpreendeu, foi Cru e realista. O livro tem um protagonista que fez escolhas péssimas e se martiriza, porém ele não tem essa redenção neste livro pelo menos.
Porém o universo é muito bem explicado a partir do passado do Fetch, o mistério fica bem fraco mas o foco deste livro e apresentação desse universo e deixa aquele conflito para o leitor, se faríamos diferente.
Com isso, em nenhum momento a trama apresenta um herói, só uma alma atormentada e pontua sendo o primeiro caso grande dele, então não julgue suas atitudes que são equivocadas e às vezes não.
Curti muito a ideia de uma cidade com seres mágicos sem magia, num clima noir meio medieval e moderno.
Nota alta com certeza.

Julia G. 07/02/2024

Fantasia bem construída, minha favorita
Fetch Phillips me conquistou com seu jeito humano de ser, mostrando a realidade do que é ser um humano. A história mostra um mundo que antes dependia completamente da magia e que agora já não a possui mais. Fetch é um faz tudo que se sente culpado pelo fim da magia e faz de tudo pra ajudar; a história mostra uma realidade distópica e um tanto quanto realística da vida, o quanto cada ser é imperfeito e como o mundo acabado deles lembra tanto o nosso.
Diferente da maioria das fantasias, aqui temos um protagonista adulto e quebrado, em um mundo mais quebrado ainda, nada de protagonistas jovens encontrando seu amor de mais de 200 anos de idade e lutando em guerras. A premissa diferente da série e suas lições que mostram como é nossa sociedade fazem a leitura um tanto quanto lenta valer cada página.

Malle 04/02/2024

Não tente ser o herói da história, a história está morta.
Uma fantasia urbana rápida, direto ao ponto e eficaz em afundar o leitor no universo fragmentado de Sunder City.

Quando comprei esse livro em uma promoção, admito que pouco sabia além de ter sido escrito por Luke Arnold, o Long John Silver da série Black Sails. Fico feliz em dizer que para um livro de fantasia escrito por uma celebridade, brilha aqui a capacidade de roteiro de Luke.

Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Fetch Phillips, um completo desastre de detetive particular cujos momentos vão de completa incompetência a estranho brilhantismo, em Sunder City, uma cidade fragmentada após a magia ter sido extinta do mundo. Fetch é um personagem que toca em todas as bases para ser um narrador pouco confiável: ele é alcóolotra, viciado e tremendamente depressivo. Acompanhar seu trajeto na narrativa é como emprestar seu ombro a alguém entre o limiar da sobriedade e "bebacidade": ele tropeça, cai, quase te derruba junto mas tenta se erguer da melhor forma possível para aparentar saber o que está fazendo. Contudo, apesar disso, Fetch se torna o personagem perfeito para sermos introduzidos ao mundo aqui criado, onde seus conflitos e caos pessoal são intrínsecos a dor e desespero da realidade do mundo. Através de flashbacks intercalados no presente ? o que, admitidamente, pode ter prejudicado um pouco a narrativa em razão de sua extensão, ? vemos como Fetch foi uma peça-chave para muitos dos problemas diretos e indiretos causados na atual realidade, esteja ele possivelmente exagerando ou não.

Ele se encaixa perfeitamente, sendo o palco principal mesmo indiretamente. Suas escolhas oscilam entre sendo completamente egoístas até honradas, onde podemos oscilar entre concordar ou não com suas atitudes, que são reações naturais a posição que ele ocupa no universo e história. Sofremos com suas tristezas e arrependimentos, sorrimos com suas felicidades e também queremos que ele dê uma olhada no seu fígado imediatamente; nos importamos com Fetch, e de certa forma, torcemos por ele.

Em relação aos personagens secundários, por conta do caráter solitário de Fetch, eles agem mais como ferramentas para a investigação. O que é uma pena, pois gostaria muito de saber mais sobre alguns deles, além de ver mais interações com o protagonista.

Em relação a história principal, ela foi prejudicada em alguns momentos. Temos plots secundários que surgem no decorrer da narrativa, do qual tiraram a sensação de urgência do desaparecimento que Fetch está investigando originalmente. São plots um pouco desconexos, onde Fetch passa mais tempo arrumando sua própria bagunça ou a de outros, mas pelo menos não são em vão; sua conclusão leva a alguma epifania que nos retorna ao cerne principal. A resolução dessa história, inclusive, acontece rapidamente e sem muitos rodeios, algo que acredito somente fez valer mais a sensação de "pouco importante".

Contudo, apesar das críticas, foi um livro do qual não larguei até terminar de ler. É uma escrita fluída e fácil, com algumas lombadas no caminho. Nós não temos descarregadas quilos de informações de uma vez, como costuma ser com fantasias. É uma introdução progressiva enquanto acompanhamos Fetch, e quando encontramos algo novo, ele nos introduz com explicações rápidas sem parecer leviano. Há também momentos de humor e respiro bem espaçados, deixando a leitura leve apesar de determinados acontecimentos.

Uma ótimo livro que certamente recomendo!

BruPimentel 30/01/2024

Ideia ótima, desenvolvimento nem tanto ?
Adorei a ideia do livro, mas não gostei do desenvolvimento.

O livro fica bem tedioso logo após o início e só nas últimas páginas melhora muito, mas não o suficiente pra salvar toda a leitura ao meu ver.

Não é uma leitura ruim, mas eu esperava bem mais dele.

Dango Yoshio 21/01/2024

Investigação em um mundo mágico decadente
Simplesmente amei o mundo desse livro. To acostumado com mundos mágicos cheios de vida e cor, mas aqui foi um baque ver um mundo decadente, onde a magia não existe mais e todos os seres mágicos tem que se adaptar a uma vida mundana.

O jeito que a história vai se desenrolando aos poucos pelos flashbacks é incrível! Saber o que aconteceu no passado pro mundo ter ficado como está, e ver tudo que o Fetch passou até se tornar quem ele é hoje, pra mim foram um dos pontos altos desse livro. E estejam avisados que o protagonista não é aquele herói altruísta e bondoso, ele é cheio de cicatrizes e faz escolhas questionáveis. É um universo muito rico, me deu vontade de saber mais sobre outros lugares e outros personagens.

Um ponto negativo é o jeito que o autor escolhe se referir a algumas personagens femininas. Várias vezes me peguei pensando que ele poderia ter escolhido outros meios de passar o que queria. Ok, Fetch é um amargurado e tals, mas ainda assim não achei de bom tom.

Luna 24/12/2023

Mediano
A história é bem interessante, porém poderia ter sido desenvolvida melhor. Identifiquei problemas na escrita, não me prendeu nada.

Alessandra 28/11/2023

Meus horrores
Baita livro ruim hein galera. Quando eu li o primeiro capítulo e vi uma cena tão "caricata" igual aquela eu pensei: Que isso? Que negócio ruim.
E a partir daí o livro só foi ficando pior. Não acontece muita coisa, o livro é mal escrito, o autor não sabe passar as coisa pro leitor de forma que pareça natural e tudo aqui parece forçado. Eu não gostei de NADA nesse livro, juro.

isigyu 30/10/2023

Achei bastante interessante o universo criado pelo autor. O que me atraiu muito no livro foi que não se tratava apenas de uma fantasia, mas também de um mistério. Por isso, tive, no geral, uma boa experiência, mas poderia ter passado sem tantos comentários machistas. Não sei se continuo a série.
Any 09/01/2024minha estante
O jeito que ele descreve mulheres simplesmente horroroso

isigyu 16/01/2024minha estante
sim!! e ficou difícil perceber se o problema era o personagem ou o autor, então na dúvida resolvi não ler mais nada dele kk

Any 17/01/2024minha estante
Acho justo, eu também não pretendo ler mais nada dele depois desse livro

Julio.Oliveira 24/10/2023

Gostei muito da leitura, um universo bem profundo e cheio de detalhes, da vontade de entender mais e se aprofundar cada vez mais.

Laura 03/10/2023

Foi uma leitura muito, muito cansativa no início, que só começou a ficar mais fluída perto do final. A história tinha muito potencial, mas não senti um bom desenvolvimento. Uma pena, já que no finalzinho comecei a me interessar muito, mas, por conta da experiência ruim na primeira metade do livro, não pretendo ler a continuação