Teoricamente princesa

Teoricamente princesa Alyssa Cole

Resenhas -

Cris Moraes 07/04/2024

Este livro tem uma comédia romântica um tantinho diferenciada.
Eu gostei da narrativa, embora tenha achado o enredo meio clichê.
A diferença ficou por conta da forma como os cenários são apresentados e o fato de que há uma "história encantada" muito fundamentada na realidade. Mesmo que o leitor se envolva em um mundo aparentemente fantasioso, também é visível o tempo inteiro que a trama acontece de verdade em um mundo real e concreto. Na minha opinião, isso equilibra bastante a narrativa e faz valer a pena conhecer esse romance.

JAssica260 16/01/2024

SEÇÃO DA TARDE
Gente que livro incrível, comprei ele por impulso sem ter lido nada sobre (nem a sinopse!!!!) e que bom que fiz isso, me senti arrebatada pela historia, parece aqueles filmes de romance de seção da tarde que te envolve e vc torce o tempo inteiro para ?darem certo?. INCRÍVEL DEMAIS!!!!

Lara1822 04/09/2023

Quem é vivo aparece rs...voltei, eu pausai aqui no aplicativo, mas juro que a leitura está em dia, só não estava legal para atualizar mesmo...
Mas vamos ao que interessa.
Imagina você ver a morte dos seus pais, crescer em um orfanato, ser adotada diversas vezes e rejeitada todas elas. Imagina que você cresça e tenha que se sustentar sozinha, ter que sempre buscar uma validação já que em sua infância você não teve isso, e imagina você super mega uter inteligente receber um email de uma doida dizendo que você é a prometida de um príncipe, você acreditaria?
Eu não e nem a Naledi, mas será que na vida real contos de fadas existem? Bom, só lendo essa preciosidade de livro para saber e caso você leu até aqui, se interessou no livro e ler, após a leitura vem bater um papo comigo, preciso de alguém para surtar rs

Cailaine.Martins 15/08/2023

Teoricamente Princesa
" Ela segurou as lágrimas, mas não conseguia esconder o modo como tremia ao pensar no fato de que ele havia esperado. Ele tinha esperado e desejado, e quando ela não retornou, saiu para procurar por ela. "

Sandra469 18/04/2023

Fantástico de um jeito inesperado!
Releitura moderna de uma história de conto de fadas
Naledi é uma estudante de pós graduação, foi prometida a um príncipe ainda menina. Thabisco é o príncipe. Apesar de ter uma vida repleta de preocupações, ele nunca precisou se esforçar de verdade pelas coisas, muito diferente de Naledi.
A autora mostra essas duas pessoas começando a traçar caminhos paralelos, enfrentando dificuldades e se conhecendo melhor, tudo isso enquanto se encantam um com o outro.
A história é diferente do que estamos acostumados, mas é muito gostosa e divertida.

Marlise 08/11/2022

Thabiso, um príncipe, estava em busca de sua prometida de infância, Ledi. Um amor que ele guardou desde a infância. Muito bom o desenrolar do enredo. Ganhar a confiança de Ledi foi o mais difícil. Mas existiu um "felizes para sempre, com frio na barriga ".

Ari 08/08/2022

Decepcionante
Sai de um livro muito bom da autora para isso aq , estava encantada pela escrita dela , mas o nivel desse aq é bem diferente da serie da liga da lealdade , os personagens são cativantes, mas só isso , os problemas se resolvem muito rápido tudo muito conveniente. Não é ruim mas não atendeu as minhas espectativas.

Tatiane.Ribeiro 31/05/2022

APAIXONADA POR ESSE PRÍNCIPE ?
Essa proposta que a autora traz de uma protagonista da área científica me cativou bastante. Ainda que a Ledi por alguns momentos me deixasse irritada, é compreensível toda a questão dela com o abandono. Achei a personagem extremamente forte e amava os momentos onde ela já sabia que estava apaixonada, mas mesmo assim lutava contra esse sentimento.
Se tem alguém determinado aqui é o Thabiso, ele virou super me crush literário galera que HOMEM É ESSE., realmente um gentleman.
A forma do livro começar com os e-mails que Likotsi enviava, toda vez que a Ledi xingava os e-mails eu ria, muito gente como a gente.
Uma leitura gostosa, realmente para se distrair e divertir.

Sah 25/05/2022

Me bate uma tristeza quando um livro começa bem e termina tão mal....

Essa autora é bacana. Ou quase. Mas lhe falta um bom editor. Ela precisa de orientações e conselhos no enredo.

A história é legal, tinha tudo para ser um livro bacana. Tem boas cenas engraçadas. Mas a escolha de narrador deixou o livro muuuuito chato. Lento. Maçante.

É uma pena.

Carolina273 09/05/2022

O livro me prende de cara por envolver pesquisa...por ter uma mulher na ciência, por ter camundongos com nomes sugestivos...e obviamente pelo romance. No início até consigo entender e gostar da atitude do Thabiso em esconder sua verdadeira identidade, mas claro que o tempo vai passando e a certeza de que aquilo vai dar ruim só aumenta. Quando a Ledi finalmente descobre, assume uma postura firme, mas tão firme que tem hora que até irrita...mas ok, ela passou por muitos problemas que a levaram a esse comportamento. Agora o que me irritou mesmo, com força, foi que eles só se acertam nas últimas páginas do livro e aí ficam tantos pontos abertos que poderiam ser explorados que tu ficas "ué??????"
Mas um livro muito bom, rico em detalhes culturais que minha mente nem dá conta de imaginar?
Bruna 10/05/2022minha estante
eu gostei desse livro, mas os de época da Alyssa Cole EU AMEI. recomendo demais demais.

Carolina273 10/05/2022minha estante
Eu comprei Uma união extraordinária depois daquele PA Book Club e tá aqui na fila pra eu ler!