Cinderela Está Morta

Cinderela Está Morta Kalynn Bayron

Resenhas - Cinderela está Morta

Midnight Scar 16/04/2024

Ótima ideia. Péssima execução
Este livro tenta ser muita coisa e acaba não sendo nada. Fantasia baseada no conto de Cinderela, distopia, romance...tive a genuína impressão que a autora só pensou na ideia, e quando foi escrever ficou totalmente perdida e foi desenvolvendo a história como se estivesse tapando buracos. A política é chata, os personagens são desinteressantes, o romance é mal feito e o final super raso e corrido com uma resolução fraca para tudo

Eduardha 16/04/2024

No geral é um livro muito bom e com ensinamentos sensacionais, mas acho que se perdeu um pouco no final

Jonatha 11/04/2024

UMA OTIMA LEITURA.
Uma história que me lembra muito os filmes de aventura da Sessão da Tarde. Digo isso de uma forma boa. Uma história cheia de aventuras com elementos de magia, com personagens divertidos e cativantes que nos fazem emocionar e torcer a cada página pelo seu tão aguardado final feliz. Muito diferente do conto original. Não só a história, mas também em diversidade e representatividade. Uma obra divertida e bela (Apesar de achar o final corrido e de ficar com gostinho de "quero mais", não atrapalhou no desfecho da história).

MiaKim1 11/04/2024

Cinderela está morta
Honestamente é um dos livros que eu mais recomendo se você gostar de ficção. Mas eu apenas gostaria que o final ficasse mais explicado, sobre como as coisas entre os personagens principais do começo ficaram no final, principalmente entre a Erin e a Sophia, já que elas provavelmente se encontraram novamente pelo reino.

Eu também gostaria de ter uma pequena descrição de como foi o relacionamento da Sophia com sua/seu companheira(o) - (leia o livro para saber) e o que aconteceu no final, se ficaram juntos, construíram uma família e por aí vai.

Espero ter ajudado, uma boa leitura. :)

Adryan31 10/04/2024

"Não se cale. Erga a sua voz"
O livro apesar de indo ficar raso ao decorrer da leitura, do início ele te prende, há um histórico interessante no fundo apesar de tudo e é um ótimo contra tempo.

Giovana 08/04/2024

Bom e só
Achei a história interessante, mas creio que talvez eu não seja o público, talvez meninas mais novas e que curtem fantasia de uma forma mais leve; a ideia é boa, só não é meu tipo de livro.

hanming 07/04/2024

Acredite ou nao terminei esse livro depois d DOIS anos desde que comecei ele, e nao é ruim, juro!! eu que sou preguiçosa mesmo

Ana Ju 07/04/2024

?Você precisa acreditar na história. Encarar o que ela é.?
Cinderela está morta há duzentos anos, porém sua história permanece firme em Lille. Um reino onde as jovens são obrigadas a comparecer ao baile anual, onde serão escolhidas por um homem e viverão como refém para sempre.
Sophia, uma jovem de Lille, não se conforma com esse destino e vai contra os ideais do rei soberano.
Sophia vai a luta em busca da verdadeira história de Cinderela, e uma forma de acabar com as regras impostas pelo rei.

Sou suspeita a falar, pois eu amei o livro. É uma história cativante, que mesmo sendo um mundo fantasioso e mágico, não é muito diferente da realidade.
O livro retrata o mundo onde as mulheres são negligenciadas e são submetidas a regras absurdas. São tratadas como objetos e feitas de refém por seus pais, irmãos e maridos.

Quem for contra as regras do rei, e ao menos tentar desafia-lo, morre.

Simplesmente amei a história, a personagem principal é incrível. Inspiração para muitas pessoas.
O fato de a protagonista ser uma mulher negra e lgbtqiap+ que luta pelos direitos humanos e passa por todas as dificuldades de ser quem é pelo bem-comum já ganha muito!

Leiam ?Cinderela está morta?, vale muito a pena! ?

princessb 01/04/2024

Poderia ter sido melhor.
"Cinderela está morta há duzentos anos[...]." É assim que começa o livro Cinderela está Morta. A idéia de desmistificar contos de fadas é antigo e promissor, mas eu esperava que tivesse um desenvolvimento melhor. O livro em sua completude teve um desenvolvimento ruim, personagens rasos e o romance LGBTQIA+ como tapa buraco de prefeitura.
Sophia teve uma personalidade de "pick me girl" irritante na maioria das vezes. Os plots foram fracos e previsíveis, e cheguei a revirar os olhos várias vezes já sabendo o que ia acontecer.
Apesar de tudo, é um bom livro pra sair da ressaca literária. 2?

Carol 29/03/2024

Cinderela está morta
Esse livro me chamou atenção pela representatividade que ele prometia e pela releitura do clássico da Cinderela.

E de fato temos uma grande massa de personagens negros (particularmente a única pessoa branca que eu imaginei foi a Constance e isso pq ela é ruiva), mas o resto eu achei tão raso, achei a política do livro, os personagens, as motivações, todos os arcos, principalmente o romance (Queria dar uma pedrada na Erin e depois fiquei me perguntando quando a Sophia se apaixonou tão perdidamente pela outra???? Foi muito empurrado, tão preguiçoso e sem vida) TUDO, achei tudo raso e previsível.

Foi extremamente difícil para mim ler esse livro até o final, mas me esforcei para chegar até o fim e dar uma opinião justa.

Respeito quem curtiu mas... Faltou um editor para rebocar esse livro.

linedslima 29/03/2024

Eu achei uma leitura fluida e gostosa, adorei esse novo ponto de vista da história da cinderela mas não gostei tanto do final

Ranielly21 27/03/2024

Melhor livro tá no meu top 10 ele é maravilhoso muitas pessoas fala que ele é ruim mais cada pessoa teu um jeito de pensar diferente, o livro mim surpreendeu muito ameiiiii recomendo muito. Uma experiência maravilhosa um livro safico maravilhoso a escrita perfeita muito bom mesmo