Cinderela está morta

Cinderela está morta Kalynn Bayron

Resenhas - Cinderela está Morta

-Koraline 29/08/2021

Tinha tudo pra dar certo...
Em Cinderela Está Morta, a história é ambientada em um universo em que a história da Cinderela realmente aconteceu, e 200 anos depois de sua morte, duas garotas tentam acabar com a tirania machista do atual soberano. Esse livro tem como um dos objetivos contar uma história alternativa do conto da Cinderela, o que é um ponto bastante positivo e diferente, porém, a história teria sido muito melhor desenvolvida e o cenário mais bem trabalhado se tivesse, pelo menos, 350 páginas. Mas o ponto principal é mostrar como a sororidade e a união feminina pode combater o machismo e a desigualdade de gênero, e até certo ponto esse aspecto foi perfeitsmente bem trabalhado, uma pena que uma parte bem específica do fim do livro terceriza a responsabilidade das maldades e crueldades do rei para outra mulher, jogando parte da culpa em uma mulher que fecha os olhos para toda a tirania, e não demonstra nenhuma culpa ou angústia pelo sofrimento de outras tantas mulheres, e esse foi um fato que me incomodou bastante, já que quebra com todo o objetivo feminista do livro. O romance entre as protagonistas é uma graça, porém poderia ter se passado um pouco mais de tempo para tivesse sido melhor desenvolvido. É um bom livro, tinha tudo para ser uma das melhores do ano por conter representativida e temas importantes para serem discutidos, mas acabou sendo mediano. Caso tenham
próximos, espero que sejam ambientados em outros contos de fadas.
Daniel.Malaquias 22/06/2022minha estante
Vishe e eu comecei a ler agora e estou gostando.

Maluliza 28/08/2022minha estante
É um livro bem bom. É meio raso, gostaria que fosse mais aprofundado em alguma coisas. Mas no geral é um bom livro. No meio da a enteder que todos os contos são de mentira, adoraria outros livros ambientados no mesmo contexto de Cinderela Está Morta.

Oli007 03/01/2023minha estante
Um história para levar para vida simplesmente incrível

Rebecca47 25/01/2023minha estante
Como ler eu não consigo me ajudaaa

Nic_23 09/02/2023minha estante
Indica pra 12?

Layana11 01/04/2023minha estante
Como que lê o livro gente? Sou nova aq kkk

Daniel.Malaquias 01/04/2023minha estante
Esse app não é de leitura, aqui apenas se indica os livros.

Lilian 03/01/2022

Uma leitura necessária
Eu cresci frustrada por ser uma menina negra e não me ver representada nos contos de fadas que me foram contados desde que me entendo por gente. Confesso que, depois da leitura desse livro, percebi que talvez não fosse tão bom ter representação nessas histórias que nos contam, isso porque elas por si só nem sempre são de fato boas histórias, mas a crítica aos contos de fada em geral vai ficar para outro dia.
O meu interesse pelo livro de Bayron veio de uma indicação naquela rede social de vídeos (não tão) curtos. Me fascinou a ideia de ter uma protagonista negra e LGBT em uma história relacionada a contos de fada. Porém, eu não esperava tudo o que essa obra apresenta. As críticas a como os contos de fada influenciam a vida das pessoas transcende os limites de Lille, local onde a história acontece, e chega até nós, os leitores. E vou um pouco mais adiante, a partir das reflexões propostas por Bayron, será que não devemos tomar cuidado em criar expectativas a respeito do que queremos em nossas vidas, baseadas nas vivências de outras pessoas? Todos só permitem que sejam vistas as coisas boas, que exaltem eles mesmos, escondendo sempre aquilo que seria um problema, uma mancha na bela historia que contam nas redes sociais e numa roda de conversas.
Eu gostei mais desse livro do que eu poderia imaginar. Ele me manteve presa nessas horas de leitura e, por esse motivo, não tem como dizer outra coisa diferente que não: A escrita da Kalynn é fascinante.
Se você gostou dos primeiros três livros da Seleção, de Kiera Cass, você provavelmente vai amar essa leitura também, pois as duas tem algumas coisas em comum, como a ambientação, até certo ponto, personagens coadjuvantes cativantes e uma boa reviravolta, com informações que você talvez suspeitasse, mas que fazem da história um ótimo clichê.

Lisboa 31/01/2022

Melhor livro com representatividades!
Mulher preta, feminista com sede de mudanças, romance sáfico, TUDOOO!
Amei, traumatizei com a história da Cinderela aqui, nunca mais vou ver da mesma forma kkk o plot final eu nunca ia imaginar, tem tudo aqui e um livro pra ser devorado! Leitura super corrida, perfeito! ??

Lettie 17/07/2022

recontos saficos de histórias infantis são minha religião e eu posso provar!!! eu realmente não esperava por esses plost twists (o que é MUITO raro) e amei demais, não dei 5 estrelas pq achei o livro meio arrastado nas 50 primeiras páginas e quaase desisti de ler ele, mas dei uma segunda chance da qual não me arrependi

Lyra 16/08/2021

Simplesmente, perfeito
Duzentos anos após o baile da Cinderela, todas as garotas do reino ainda são obrigadas a participar dos bailes anuais, onde deverão ser escolhidas por um homem e casarem com ele. Cada uma tem 3 chances de ser escolhida, aquelas que não forem, são consideradas infratoras e forçadas a trabalhar.
Sophia Grimmins é uma garota de 16 anos prestes a participar de seu primeiro baile, mas tudo o que ela quer é fugir com sua amiga Evin, pela qual é apaixonada há anos.
As coisas acabam não ocorrendo como esperado, e Sophia acaba sozinha no antigo túmulo da Cinderela, onde ela conhece Constance e elas começam uma jornada para acabar com o reinado de Manford, o rei que perpetua a sociedade totalmente machista e patriarcal em que vive o reino de Mersailles.
Com diversas reviravoltas e revelações, a história se mostra bastante envolvente e atrativa, além de nos lembrar que nem tudo é como parece e que tradições sempre podem ser mudadas.

ash 20/01/2022

esse livro é perfeito, apesar de algumas partes não terem sido beeem desenvolvidas ele foi mt interessante do começo ao fim. amei o plot twist do final!!
Cris 20/01/2022minha estante
Sim esse livro é maravilhoso todos deveriam ler

Jeff 19/01/2023

Gostei
Cinderela está morta não é exatamente uma releitura de Cinderela, mas tem algumas coisas parecidas, então isso me encantou, como um bom amante de contos de fadas.

O início parecia um ótimo livro de distopia, acabei lendo bastante em pouco tempo. Mas conforme foi chegando na metade se tornou mais morno, algo não exatamente "bobo", mas com certeza não tão legal quanto o começo prometia.

Queria ter visto mais o pós da protagonista, pena que não teve.

De certo modo, um livro bem legal.

Ps: pelos meus cálculos 200 anos não bate certinho se foram 4 reis governando, sendo que cada um viveu tempo suficiente pra que o próximo não seja reconhecido.

Rafaela 24/05/2022

Cinderela está morta.
Cinderela está morta há duzentos anos, e o conto de fadas acabou. Em um reino onde as mulheres são vistas como objetos, uma menina vai contrariar tudo e a todos para poder ter a escolha de amar livremente e decidir o próprio destino.

Dois séculos após Cinderela ter encontrado o seu Príncipe Encantado, a magia parece ter abandonado o reino de Mersailles. Cinderela e a fada madrinha não passam de lendas, e o reino está há décadas sob o controle de reis tirânicos. Ao completar dezesseis anos, todas as jovens são obrigadas a participar do Baile Anual, onde os homens do reino vão para escolher jovens esposas. Não ser escolhida é uma sentença de ruína tanto para a garota quanto para a sua família.
Sophia está se preparando para seu primeiro baile, mas o que realmente deseja é se casar com Erin, sua melhor amiga. No dia do baile, Sophia toma a decisão desesperada de fugir, indo parar no mausoléu da Cinderela. Lá, ela encontrará uma aliada inesperada, alguém com respostas para os mistérios envolvendo as lendas que giram em torno da mítica história da Cinderela. Juntas, elas vão enfrentar a tirania opressora do rei e de uma sociedade patriarcal que impede que as pessoas sejam livres.
Cinderela está morta é uma versão moderna e feminista do clássico conto de fadas.Com uma protagonista negra e LGBTQ+, vai fazer os leitores questionarem as histórias que conhecem tão bem, e torcer para as garotas que têm a coragem e força de quebrar as barreiras de um mundo que insiste em tentar dizer quem elas deveriam ser e quem deveriam amar.

?Absolutamente original e cativante.? -BrigidKemmerer, autora best-seller do The New York Times de Sombria e solitária maldição.
?A desconstrução do contos de fadas clássico de Bayron é ambiciosa, substituindo o felizes para sempre com um legado tráfico e impondo um tom feminista e desafiador.? ?Publishers Weekly

Simplesmente amei esse livro, é muito bom e cativante.
E me surpreendeu o final! Leiam.

Mylena.Peres 25/11/2022

Lésbicas,bruxas e feminismo
Amei dms,esse livro é maravilhoso
Reconta história da Cinderela ,transformando os contos de fada em como seria em vida real.
Amei muito a Sophie e como ela luta pra encontrar a felicidade e libertar tanto elas como as outras mulheres que sofrem.
Erin é uma sonsa,chata e que nem quis lutar por seu amor,sempre senti que Sophie gostava muita mais do que ela gostava da Sophie.
Constance tem meu coração,que mulher incrível,tudo que eu queria ser.
Recomendo dms para todos.

Paty 13/06/2022

!!!
Esse é um livro mais para quem gosta de contos de fadas!
Não foi um livro que me prendeu muito mas é bom. Sinto que se tivesse lido mais nova teria gostado mais.

AnaJu76 17/10/2021

"Não se cale.
Erga sua voz.
Seja a luz na escuridão."
Eu amo livros em que tenham mulheres empoderadas, então quando eu li a sinopse eu já soube q ia amar, essa versão de cinderela é muito melhor que a original na minha opinião, a personagem principal e a Constance me conquistaram, nas últimas páginas começou a dar merda e eu entrei em desespero pq fiquei com medo de dar tudo errado e elas acabarem mortas, mas deu tudo certo no final.
xelaoloc 17/10/2021minha estante
adoro esse livro??

AnaJu76 17/10/2021minha estante
É incrível

Ritchelly - @garotagirassol_ 23/12/2021

#ResenhaDaGirassol "Cinderela está morta"
Confesso para vocês que eu estava super empolgada e cheia de expectativas para ler esse livro, e fiquei muito satisfeita com o que encontrei aqui.
Cinderela está morta é um reconto do conto de fadas, mas com uma pegada feminista, protagonismo negro e LGBTQIA+, tudo o que eu amo encontrar em uma leitura.
A Sophia é aquele tipo de protagonista que está em busca da sua liberdade, de justiça pelo seu povo e cheia de garra para lutar pelos seus direitos, eu simplesmente me inspiro muito em protagonistas assim.
Preciso falar sobre a narrativa que segue um ritmo muito fluído caminhando por mistério, fantasia e romance sem perder o foco do enredo. Eu amei a escrita da autora e a proposta do livro, inclusive foi favoritado com louvor!
Se você gosta de livros de fantasia com personagens fortes e muita representatividade, essa deve ser sua próxima leitura!
E aí, já leu? Me conta.
Thif 23/12/2021minha estante
Adoreiii a resenha! Já estava empolgada para ler esse livro, agora então...

isakova 19/06/2022

Uma releitura mais dark e envolvente da Cinderela
Em um reino em que a conduta feminina é regida pela história da Cinderela, Sophia só quer ficar com sua namorada secreta, Erin, em paz. Porém ela descobre que a história não é exatamente como contaram à ela, e, em sua busca pela verdade, conhece Constance, que balança seu coração.
Um livro que você não consegue largar do começo ao fim!
Daniel.Malaquias 22/06/2022minha estante
Isso é verdade, você não consegue largá-lo.