Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Julia Oneda 26/10/2021

Uma história futurista, ficção científica, com uma pegada de young adult (o que foi uma surpresa para mim, que gosta muito de sci-fi, mas quase não se aventura em ya). A história se passa no ano de 2380, quando Aurora é encontrada na região onde ocorreu acidente de uma nave há alguns anos, porém ela foi a única sobrevivente. O detalhe é que ela ficou adormecida por 200 anos em uma cápsula de criogenia (e aqui já começa a loucura rs). É um livro com muita ação e MUITA cena divertida (por mais apuros que eles passem). Confesso que me diverti horrores e deu muita nostalgia dos livros que eu costumava ler na adolescência. Adorei cada detalhe dos personagens, cada um com sua personalidade bem característica, e principalmente dos personagens vindos de outros planetas. Como comentei com vocês no story, senti falta somente de ter uma explicação mais profunda de como ficou o planeta Terra e do que aconteceu até então, mas não é nada que tenha ?estragado? a experiência com a leitura. Super recomendado para os amantes de YA que queiram se aventurar em SCI-Fi, ou até mesmo para os amantes de fantasia!!! ?

Bela 26/10/2021

Esse livro tomou conta do meu coração todinho!! A cada página uma emoção diferente, me prendeu por completo e meu coração pede por mais. Simplesmente maravilhoso!

Debs 26/10/2021

Eu não vou dar 5 por motivos de:
Sou cliche SIM e o casal que eu esperava não teve aprofundamento, fiquei brava. O que custava? Poxa vida, ainda estou com esperança para o próximo, escritores se virem que eu quero esse casal na minha mesa!
O livro é muito bom, depois de ler Skyward eu descobri minha paixão por esse gênero e Aurora não decepcionou, só em relação aos casais que achei meio aleatório tirando isso vale super a pena ler se você gosta dessa pegada futurística distópico. A escrita é super envolvente e os personagens apaixonantes, principalmente o Finian. Sim, eu gosto dos principais que usam o sarcasmo como armadura para esconder sua alma sensível kkkk
Gostei da narração do livro não ser somente no ponto de vista da protagonista e trazer um ponto de vista geral.

Gabriela.Matheus 24/10/2021

Nossa própria existência é um milagre.
"Quase todas as partículas do universo já foram parte de uma estrela. Cada átomo no seu corpo. O metal dessa cadeira, o oxigênio nos seus pulmões, o carbono em seus ossos. Todos esses átomos foram forjados em uma fornalha cósmica que tem mais de um milhão de quilômetros de comprimento, a um bilhão de anos-luz daqui. A convergência de todos esses acontecimentos que nos trouxeram a esse momento é tão remota quanto quase impossível. Nossa própria existência é um milagre. "
Para mim, o melhor livro do ano.
A história nos surpreende do começo ao fim, ainda mais se você é um leitor de fantasia é esta acostumado as mesmas séries de acontecimentos.
Aurora ascende é um livro engraçado, acima de tudo. Com seus personagens sarcásticos e a sequência de acontecimentos que só nos resta rir, de tão inusitados e surpreendentes.
Os plots, as surpresas que o autor dá pro leitor, tornaram o livro cada vez mais interessante, ressaltando cada vez mais que o que estamos lendo é algo muito maior do que imaginamos, que muitas coisas estavam por vir.
E foi justamente isso que aconteceu. Quando você finalmente compreende a grande Missão do livro, é impossível não se emocionar com a genialidade e criatividade, que formam uma história onde vai se aventurar ainda mais, fazendo-nos querer ter o segundo livro pra ONTEM.
Também é impossível não elogiar o romance, mesmo ele só tendo dado as caras poucas vezes. Diferente dos romances de fantasia clássicos, onde a maioria da história gira em torno disso, os romances de Aurora Ascende são parte de propósitos maiores e intensos, algo justo se comparado à grandeza fictícia que o livro nos propõe.
Ademais, não sei como te convercer a história é Grande, não de páginas ou detalhes do universo, mas de vezes em que vai parar, analisae, e dizer o quanto esse livro é foda.

surtosdathai 23/10/2021

PERFEITOOOO ?
?Que livro incrível! Se você gostou do filme ?Guardiões da Galáxia?, com certeza vai amar esse livro. Ele é cheio de ação, tem muita amizade e é uma ficção-científica de tirar o fôlego. Alô, galera que ama um ?laço de parceria? ... em ?Aurora Ascende? TEM!!!

?Confesso que não sou muito de livros nesse estilo, porém a história me prendeu tanto, que eu me apaixonei! O foco maior é na amizade e eu amei isso. Os personagens foram muito bem construídos e cada um tem uma personalidade única, sério é maravilhoso!

?Eu como sempre tive várias reações: chorei (muito no final), dei muita risada, passei raiva, fui enganada pelos próprios personagens, fiquei tensa (em várias partes), etc. Enfim, gostei muito do livro e achei a história INCRÍVEL.

?Só dei 4,5 pois o final é aberto e isso me deixa muito ansiosa pela continuação!!! Mas tirando isso, achei um livro muito bom! Ah e para quem ama um romance, assim como eu, vai rolar algumas tensões românticas, que eu amo! Uma dica: prepara o lenço para o final hahah

Jade 22/10/2021

Ficção de respeito
Fazia tempo que eu não via uma ficção tal elaborada. O começo é bem lento, mas importante para que a gente conheça os personagens e suas personalidades. Depois tudo é desenrolado numa ação perfeita. O livro conta com mistérios, criatividade e muita diversão. Vale muitooo a pena!

Maisa @porqueleio 19/10/2021

Os melhores desajustados que o Esquadrão 312 poderia ter....
Estamos em 2380, e o espaço não é mais o limite – os seres humanos já se espalharam pela Via Láctea. A Academia Aurora é uma espécie de ONU nesse universo, e os novos recrutas vão se formar. Tyler é o melhor aluno da academia, está ansioso para montar seu esquadrão.

Um dia antes da seleção, ele resolve desestressar, pilotando uma pequena nave. Não esperava encontrar um pedido de socorro, menos ainda encontrar uma nave perdida há mais de 200 anos na dobra, com uma garota, em sono criogênico, viva. Aurora Jie-Lin O'Malley é uma garota fora do tempo...

Atrasado para a seleção, Tyler recebe uma equipe com recrutas um tanto diferentes – ou esquisitos, chame como quiser. Mas ele não é conhecido como O Garoto de Ouro sem motivos. Assume o esquadrão 312 e sai em sua primeira missão – que começa como uma simples entrega, mas acabam se envolvendo com uma trama intergaláctica antiga e com possibilidade de mudar o rumo da humanidade – e de muitos alienígenas também.

Primeiro livro de uma trilogia, Aurora Ascende não te dá muitas pausas – é ação em cima de ação. Com referências a clássicos, como as raças criadas por Tolkien, combates espaciais que lembram Star Wars e Star Treck, e a utilização de mais de um narrador, a trama não perde o ritmo. Além desses recursos, o tom irônico e os diálogos rápidos são um convite para mais um capítulo!

E o grupo de desajustados... pode até parecer clichê, mas funcionam como uma pintura. Até abre espaço para a dúvida, outro recurso interessante, já que deixa aquele ar de incerteza no leitor. Ainda assim, personagens incríveis.

Os mistérios que rondam Auri vão sendo revelados aos poucos, e as reviravoltas... são de doer o coração. Nem imaginava para onde a estória se encaminharia. Acredito que as questões levantadas, somadas a algumas respostas, além do plot final, deixaram um bom gancho para os próximos livros!

site: https://www.instagram.com/p/CVEOjh_LbNQ/

Jully 18/10/2021

Um amor inexplicável por esse livro!
" Eles não são os heróis que gostaríamos. São apenas os que conseguimos encontrar. O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões.
Esse livro entregou mais do que eu esperava, ele possui uma construção de mundo e principalmente de personagens maravilhosos!! A autora soube descrever cada personagem perfeitamente, da forma que, em cada capítulo referente a tal personagem era possível reparar suas personalidades perfeitamente!!
O detalhe das páginas que simulam o Unividro da Aurora para nós dar a sensação de como se ela estivesse pesquisando informações em certos momentos é de certa forma genial!! Pois me deu uma sensação de realmente estar na pele da Auri e claro foi uma sacada incrivel da autora adicionar essas páginas, tornando algo descontraido pra não se tornar algo maçante e claro incluir informações para não deixar o leitor perdido, contextualizando desta forma o mesmo no universo em que se passa essa história!!

Todos deveriam conhecer:

Tyler Jones, o garoto de ouro, o Alfa da equipe que acabou caindo com o grupo de desajustados da academia.

Scarlet Jones, a diplomata, a Frente de nossa equipe trabalhada em sarcasmo e elegância.

Cat Brannock, nossa piloto pulso firme, a As so time, uma pessoa que por mais que tenha opinião diferente possui uma lealdade maior ainda!

Zila, um cientista maluquinha que adora atirar em seus companheiro de equipe, ela é nossa Cientista o cérebro da equipe! E que por mais que tenha um enorme conhecimento do universo, a mesma não entende as pessoas!

Finnian, um gênio da tecnológia, o Mecânico do esquadrão, que por trás de piadas só busca ser aceito pelas pessoas ao seu redor após conviver lado a lado coma rejeição dês de cedo.

Kal, um guerreiro alienígena que tem problemas em guardar sua raiva, o Tanque da equipe, ele é os punhos a força bruta da equipe e que por trás de toda essa raiva ele também guarda um sentimento de amor.

Aurora, a nossa Auri a garota esquisita, ela é a garota fora de seu tempo, acordada após 200 anos a única sobrevivente de uma nave que se perdeu no espaço, e também a chave e resposta para algo muito maior que se aproxima para devastar todo um universo!

Recomendo muito este livro, que sem dúvida estou ansiosa pela sequência, e ja entrou para os meus favoritos!!

Monica 14/10/2021

Eu achei esse livro tão amorzinho que estou ansiosa pro segundo livro. Os personagens são bons, alguns uns tanto misteriosos ainda e espero que desenvolva mais a história deles no segundo livro.

Bea 14/10/2021

Que fantasia diferente
Gente que fantasia boa de se ler, a história é um pouco bagunçada e complicada são muitos aspectos e várias POV's para acompanhar mas ele é muito bem escrito e muito engraçado o humor desse livro foi tudo pra mim, muito bem construído e inteligentíssimo. Ameii! Já comprei a continuação ansiosa para ler essa trilogia que tem tudo para virar um favoritadinho ?
madzz 15/10/2021minha estante
qual o nome dos livros de continuação?

Bea 16/10/2021minha estante
Aurora burning e aurora's end que é o terceiro e último e sai mês que vem amiga ?

madzz 16/10/2021minha estante
só tem aurora ascende em pertugues né?

Bea 16/10/2021minha estante
Por enquanto sim amiga

Bela 13/10/2021

10000/10
Perfeitooo
Não esperava o final, amo meu shipp e os personagens
Bem escrito etc etc
Amei simples assim

Mari 13/10/2021

Que livro MARAVILHOSO!!! Apenas seis contra a galáxia. ?Nós somos a legião, nós somos luz, iluminando o que a escuridão conduz?

Isa 11/10/2021

favoritei
Simplesmente incrível.
Tudo nesse livro me agradou seja a história, os plots, a escrita, os personagens, A AMIZADE, os capítulos pequenos, o universo, já falei os personagens?
O final me destruiu não imaginei que choraria.
ok os personagens:
Ty lindo de covinhas, pena que é crente.
Scar a fodona incrível cadelei demais.
Kal lindo guerreiro perfeito angry issues.
Aure adorei demais um pouco apagada porém tem muito potencial.
Cat outra maravilhosa fodona fiel.
FINIAN SEU LINDO MEU MAIS NOVO PERSONAGEM CONFORTO PERFEITO ME IDENTIFICO PACAS COM VC TE AMO, você não é um guerreiro, né?
ZILA TAMBÉM ME IDENTIFICO COM VC LINDA TE AMO TAMBÉM CONTINUE LACRANDO COM SUA ARMINHA.

Não esperava um romance porém ok.

Nathalia.Ramos 10/10/2021

Ainda não sei muito bem a nota para dar para esse livro, mas vamos de 3.5
Achei a história bem legal, mas podia ter muito mais desenvolvimento
Achei que tem muitos elementos legais, mas tudo muito raso
Os romances achei bem desnecessários, um acontecendo do nada e outro que ficou na mesma tecla o livro inteiro
O livro foi super rápido de ler
Fiquei bem triste com o final e quero ler o próximo
Obs: amo a escrita do Jay quando ele conversa com o leitor

Cath 10/10/2021

MEU DEUS! QUE LIVRO FOI ESSE?
Comecei sem expectativa nenhuma, tava com uma baita ressaca e achei que demoraria um ano pra terminar, porém li em dois dias! Não consegui largar!
A narração me lembrou muito a de Nevernight, com aquelas reviravoltas que tu não espera e o sarcasmo característico do Kristoff e te deixa grudado na história (que por sinal foi muito bem construída).
Cheguei a odiar todos os personagens em algum momento e acabei amando cada membro do esquadrão no final, quero o segundo livro pra ontem!