Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

katht 06/04/2024

Eu esperava muito mais. Eu gostei da história, não me identifiquei muito com os personagens e eu detesto muitos povs em uma história. Achei que tinha potencial pra acontecer muito mais coisa do que aconteceu e só veio acontecer algo ali no fim.

charlesleclerc 03/04/2024

Me sentir burra pra caramba lendo esse livro.
no começo eu nao entendia nada, no meio parecia que eu tava no começo, e no final parecia que eu tava no meio e no começo. simplesmente NADA fazia sentido pra mim.

youregoldwing 02/04/2024

Estrelas e confusão
Honestamente? o livro não é tão bom. principalmente o começo, é arrastado, cansativo e CHATO, mas a parte dois e três são muito mais fluidas. acho que o que me incomodou em muitos momentos é a linguagem utilizada na fala do esquadrão, que faz parecer que os autores estão simlesmente tentando imaginar como os jovens e se comunicam e falharam miseravelmente. alguns personagens são bem chatinhos em alguns momentos e tem um desenvolvimento bem raso das tramas, mas gostei muito das cenas de ação, e do desenrolar da história em si. fiquei mal no final, gostei do personagem que se lasca :(

sarah.bianchin. 31/03/2024

Misture Star Wars com as distopias adolescentes mais famosas dos anos 2010 e você tem o Ciclo Aurora. O começo do livro é lento pois tem toda a construção do universo e apresentação dos personagens a ser feita, mas a hora em que a ação pega no tranco você devora o livro e nem sente. Eu não tenho o costume de ler ficção científica mas eu simplesmente AMEI Aurora Ascende.

Tati E. S. Corrales 24/03/2024

Adorei e já quero ler a sequência! ??
Comecei a ler sem muitas pretensões e expectativas e, devorei. Que livro fluído, cheio de aventuras e personagens maravilhosos. Adoro livros com vários narradores e, acabei me apegando a todos.
Obviamente, tem muito para acontecer, então, não vejo a hora de ler o próximo. Espero que Aurora se descubra e se fortaleça!

Man 21/03/2024

O que eu gosto nesse autor é que ao mesmo tempo que ele começa um livro de Utopia ou fantasia (como todos os autores) nos mostrando os personagens, suas personalidades, nos fazendo conhecer o ambiente que a história se desenrola, ele já começa com ação total e claro, a personalidade sarcástica do autor está junto conosco na parte de Magalhães (aquele unividro é sensacional).
Aqui aprendemos que nós escolhemos nossos amigos, mas também o "universo" escolhe por nós e temos só que escolhermos aceitar ou jogar fora. E é essa nova família que vai tapar as arestas das portas (aprendi com Finian essa parte).
Perdemos família ao longo da jornada, mas a vida é assim.
Agora juntos eles irão defender o que acreditam e creio que novas aventuras surgirão.

your worst nightmare :) 20/03/2024

AAAAAAA esse livro é muito bommmm. os personagens são claramente o ponto alto, mas o enredo também não fica pra trás. só tirei uns décimos aí por conta do desenvolvimento dos casais, que acho que pode ser melhor nos próximos livros. é isso. muito bom ?

Maria1965 14/03/2024

Te amo, aurora ascende
Eu me surpreendi MUITO com esse livro. que eu sou uma traça de livros de fantasia, todo mundo sabe, mas eu realmente não dava nada por esse aqui e eu levei um grande tapa na minha cara pra ficar esperta. a história, o livro, é tudo MUITO BOM. eu não sabia exatamente o que esperar do livro, mas foi muito interessante. é tudo muito futurista e ao mesmo tempo tem um humor incrível, umas piadinhas bestas. eu me senti lendo Guardiões da Galáxia, e olha que isso é um filme. porque a vibe deles é exatamente a mesma, é incrível de tão acolhedor. é um livro que faz você querer mais e mais porque tem mais de um narrador então quando algo tá acontecendo com um, muda o capítulo e ai você tem que esperar pra saber o que aconteceu com aquela pessoa então ele te prende demais. fora isso, o plot é incrível, te surpreende, cada capítulo aparece uma coisa nova que você não tava preparado. além de que cada personagem tem uma personalidade muito diferente um do outro. muito bom!

Rauana MT C 09/03/2024

Aurora Ascende
Eu comecei o livro com expectativas boas, pq adoro o autor, mas ao mesmo tempo com um pé atrás, já que não tem nada a ver com o outro livro que li dele. No fim, eu achei um dos melhores livros infanto-juvenis que eu já li.
Todos do grupo tem entre 17 e 19 anos e, diferentemente do que acontece em muitos livros infanto-juvenis, eles realmente se comportam como adolescentes e não como adultos em corpos de adolescentes. Seus pensamentos juvenis e piadas características da idade deram ao livro uma jovialidade que eu não lia a muito tempo.
Algo que também gostei é que eles são personagens novos no assunto, mas não bobos como ocorre em livros desse público-alvo.
Amo todos os personagens desse grupo, cujo cada integrante tem uma personalidade única, e também os casais que estão sendo formados.

Thailany 05/03/2024

Uauuuuuuu que incrível ?
Meu Deus como esse livro é bom, que escrita maravilhosa, que mundo incrível, eu entrei nesse mundo de cabeça e não tava esperando amar tanto, os personagens tão bem desenvolvidos, portanto falo pra vocês este livro e FAVORITADOOOO ?

LEIAM!!!!

pendragons 16/02/2024

Uma história surpreendente.
Inicialmente, o enredo acompanha a história de Tyler Jones, um soldado recém-formado em uma organização criada séculos no futuro com objetivo de proteger a galáxia dos estigmas deixados por uma guerra mal resolvida. No entanto, sua vida, e consequentemente a vida daqueles ao seu redor, toma rumos nunca antes imaginados quando, por um acaso, Tyler resgata, no meio do espaço inabitável, uma garota que deveria ter vivido e morrido há duzentos anos. Como consequência, Tyler e sua equipe de desajustados recém-formada embarcam em uma aventura pelo desconhecido, buscando descobrir mais sobre o mistério acerca de Aurora O'Malley e suas capacidades além da compreensão humana.

Desde muito tempo eu anseio por essa leitura, embora tenha enrolado um pouquinho para começar (Xô, preguiça!). E preciso confessar que na medida em que fui lendo a história e avançando as páginas, minha empolgação entrou em declínio. Narração muito infantilizada (obviamente, já que o livro tem como público-alvo os mais jovens entre quinze e dezoito anos), personagens rasos e... insuportáveis.

Os fãs da saga que perdoem, mas o problema desse livro não é desenvolvimento arrastado ou pontos sem pé nem cabeça. Até porque, um ponto positivo da história no geral é que tudo acontece no momento que deve acontecer. Não há pressa para responder perguntas propostas pelo próprio enredo, tudo é bem desenvolvido do jeito e no tempo certo, dando um ar mais satisfatório a história. O que é de se esperar de dois autores que já possuem uma certa experiência com seus trabalhas anteriores. Embora, claro, alguns problemas impossíveis sejam resolvidos de maneira ainda mais impossível.

Porém, não é este o ponto principal da história? A impossibilidade das coisas acontecerem naquele universo: uma garota em sono criogênico por duzentos anos, essa mesma garota manifestando habilidades sobrenaturais, o interesse e a busca incessante das autoridades máximas por essa garota. Todos estes pontos se apoiam no ponto principal de todo o enredo: acreditar que o impossível, é sim, possível. Ou, como Tyler repete várias vezes no decorrer da obra, "é preciso ter fé".

Novamente toco no ponto que mais me irritou no livro, que foram os nossos protagonistas. Infelizmente uma parte deles ou é insuportável demais, ou desinteressante demais ou forçado demais. Isso me pegou um pouco durante a leitura e se não fosse a história intrigante e de certa forma curiosa, eu teria abandonado a leitura pelas piadas excessivamente chatas do Fin ou na desconfiança descabida da Cat. Com sorte, a Aurora e todo o mistério ao redor dela me deram forças para chegar até o fim, e preciso admitir que os últimos capítulos me surpreenderam MUITO.

Como eu disse, a história em si é muito intrigante. Ela se ramifica em pontos imprevisíveis, fazendo com que o leitor reflita sobre quais seriam as decisões que nossos heróis tomariam e suas eventuais consequências. Ainda existem algumas coisas muito óbvias, mas o plot twist principal é realmente interessante, o que me fez devorar vorazmente as últimas páginas em poucas horas. A conclusão do primeiro volume despertou até mesmo um interesse pelo segundo e já planejo lê-lo o mais rápido possível. Além disso, é perceptível a mudança na narração e nos personagens, se compararmos as primeiras páginas com as últimas. Cada um deles amadurece de maneira orgânica durante o desenvolvimento da história, trazendo reflexões mais profundas e narrações de tirar o fôlego. Sério, a narração no clímax da história é simplesmente surreal.

Portanto, a obra não é em um todo ruim. Na verdade, ela segue bem o padrão de histórias para adolescentes e jovens adultos, com um quê a mais no final. Tem seus pontos negativos, mas que graças aos positivos acabam se equilibrando na balança. Eu recomendo, mas já vou logo dizendo que pode ser um enredo que não vá agradar a todos da mesma forma.

Tane 15/02/2024

???
Como que nunca tinha lido nada desse autor? Ainda impactada com os acontecimentos finais deste livro!!
Eles não tinham esse direito ???