Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

diro336 11/12/2023

Estou descobrindo um amor por ficção científica depois desse livro, só achei que as coisas foram muito rápidas, parece que faltou partes, acontecimentos, vazios que eu senti na história.
Tirando isso, amei os personagens, o ambiente, os alienígenas.

Paula 10/12/2023

Legalzinho
A temática desse livro e a ideia dele são ótimas mas eu esperava mais, só me empolguei no final mesmo.

E fiquei incomodada como certa personagem é retratar mas ok, não irei entrar em detalhes...

Alana N. 10/12/2023

"Nós somos Legião. Nós somos luz. Iluminando o que a escuridão conduz."
“Aurora ascende” foi uma leitura muito gostosinha.
Olha, esse livro pareceu um recorte de algumas outras obras? Pareceu. Mas foi um recorte muito bem feito e costurado. Não é a coisa mais original e surpreendente que alguém vai ler na vida, mas é tão gostosinho de acompanhar que vale a experiencia.
Sinceramente, desde que seja bem construído, com uma narrativa coesa e bem feita (e que não seja plágio, obviamente), não ligo que uma obra apresente elementos em comum com alguma outra. Até porque: nada se cria, tudo se copia, não é mesmo?
Para uma ficção cientifica “jovem”, essa até que tem mais corpo. Não que seja a coisa mais complexa e bem elaborada que alguém vai ver, mas é boa, concreta, apresentada de maneira eficiente e coesa. (Tipo: se esse livro fosse uma sopa, não seria a coisa mais nutritiva e incrível que você iria comer. Mas ia ser gostoso, agradável e talvez você quisesse repetir.)
Enfim, esse foi o tipo de leitura engraçada e que me fez ficar super entretida. Essa dinâmica de um bando de desajustados se unindo e formando uma “família” sempre me pega. Esse é o tipo de livro que vale a leitura e que está sempre em promoção. Acredito que vale ficar de olho. (E, sim, meu personagem favorito foi o Finian.)

lauucvzx 07/12/2023

Aurora ascende
Eu acabei esse livro agora, e confesso que nao esperava nada no início, mas do meio pro final não consegui parar de ler.
A escrita é muito gostosa de ler, os personagens são ótimos, o plot é incrível, a forma que o livro se desenrola é muito boa, tudo é bom.
Eu me apeguei muito ao esquadrão, eu realmente gosto demais deles!
Enfim, leiam.

Larissa Duncke 04/12/2023

Com uma mistura de Star Trek e Percy Jackson, Aurora Ascende ganhou meu coração; trazendo personagens complexos e profundos, cada um com a sua motivação, esse livro vai te deixar ansioso pra terminar o mais rápido possível e descobrir o real impasse que estamos testemunhando

Cris 03/12/2023

Adorei
Como é bom quando eu vou sem expectativa alguma ler um livro e ele se supera. Esse livro é ótimo, tem uma escrita gostosa, fluída. A história é muito boa, instigante. A ambientação é super bem escrita e o roteiro é muito bom. Mas o melhor são os personagens, adorei todos, cada um tem sua personalidade, todos agradam em alguma medida, e podem desagradar em outros aspectos, mas são cativantes demais. Se era pra Aurora ser a protagonista, não funcionou, a relação travada entre os 7 é muito mais rica do que a personalidade/trama dela. A dinâmica entre eles funciona muito bem, é um deleite o desenrolar da história. Fiquei esperando aquele momento em que o grupo se desencontraria e tudo desandasse (roteiristicamente falando) mas ainda bem que não aconteceu. O único problema desse livro é que li ele no KU e como fico agora pra ler os próximos? Aff.

Julia.Ramos 30/11/2023

Foi o primeiro de ficção científica que li, a leitura foi bem rápida e fluida a história e interessante, gostei mt

Stefani 28/11/2023

?em algumas ocasiões, é preciso ter fé?
Eu sabia que iria amar essa história desde a primeira vez que eu vi a capa, o que faz um tempão, mas nunca imaginei encontrar essa obra prima.
com romance, descobertas pessoais e muita ação com naves espaciais, é uma leitura emocionante sobre trabalho em equipe e aceitação. se você gosta de aventuras intergalácticas, vai adorar esse livro (e não posso deixar de mencionar o homem de um metro e noventa que tem cabelos pratas e orelhas pontudas, que me lembra muito o rowan, extremamente apaixonado pela sua amada) resumindo é um dos melhores livros que eu li esse ano e já estou correndo para ler o próximo.

Ana 24/11/2023

Sua família sela seu abrigo
Esse livro, com toda certeza, é o livro que menos enrola na escrita e história que já li. O universo em que se passa, a história e os personagens são extremamente bem construídos.

Gostei do livro, gostei muito. Fácil de ler e rápido também. As páginas com explicações sobre o universo em que se passa a história mostrando como se estivéssemos com um unividro em nossas mãos é um fator que gostei bastante também.

Os personagens são incríveis, seus dilemas internos e entre eles são muito bem escritos e suas personalidades únicas são memoráveis. Gostaria de fazer um adendo, Cat pode ser irritante, mas é uma personagem maravilhosa, como todos os outros!!

Indico muitíssimo esse livros. Favoritado!!

mizinc 21/11/2023

Que livro INCRÍVEL, o jeito que os personagens são apresentados e desenvolvidos é muito bom e fez eu me apegar demais neles. amo livros com essa pegada de ter um grupo que não era pra existir e eles acabarem se dando bem e se tornando uma família, fiquei ????
não vejo a hora de ler o próximo

KarolynT 18/11/2023

Apesar de ter muita informação nesse livro ele não deixa de ser bom, uma história de fantasia bem diferente de todos os outros que na li, me apaixonei nesse livro por causa da capa e ele não me decepcionou, mas o universo é muito grande e demora um pouco para começar a entender ele, mas foi um universo muito bem construído ainda mais que ele é gigante né, só n gostei também porque muitas informações foram tacadas e muito depois a gente foi entendendo, o fato da Auri simplesmente não ter muito diálogo me deixou um pouco chateada pq ela é a principal e ela n fala um "ai", só entendemos o lado dela porque simplesmente tem capítulos dela, se não fosse por isso ela ia der sempre uma estátua sabe kkkk

Maria3699 17/11/2023

Impressionante
Eu gostei muito da escrita, o jeito do detalhamento que me faz imaginar dentro da nave e participar das missões. Me surpreendeu muito os acontecimentos decorrentes da leitura, os desenvolvimentos dos personagens, sério muito bom esse livro

Isabela Zanotto 15/11/2023

Esperava mais do livro, não achei q os personagens foram bem construídos e não gostei da forma que os capítulos foram distribuídos. Não me vejo empolgada para ler o segundo.