Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Lauraa Machado 03/07/2021

Bem clichê e batido, mas é uma leitura rápida
Nota verdadeira: 2,5. Infelizmente. Eu tinha altas expectativas, esperava que fosse melhor ainda que Defy the Stars e que fosse a perfeita mistura de Invictus com space opera. Tanto Defy the Stars e Invictus entraram para a lista dos meus favoritos, mas Aurora Rising não chegou nem perto. Tinha todos os ingredientes para ser ótimo e épico, como falam em propagandas dele, mas não é nenhuma das duas coisas.

Não é péssimo também, já deixo claro. Se você nunca leu nada desse tipo, é provável que goste bem mais do que eu gostei. Por um lado, li bem rápido, porque a leitura flui fácil e até que dá para entreter. Por outro, o enredo é bastante batido em muitos sentidos, a ponto de até suas reviravoltas serem previsíveis. Além disso, tinha algumas coisas que se tornaram rapidamente irritantes, a ponto de eu começar a revirar meus olhos em todas as vezes que aconteciam.

O final até que é bacana, mas tinham me falado que seria incrível e eu só achei okay mesmo. É interessante, mas não me fez querer continuar lendo a história. Na verdade, achei até um pouco revoltante ser essa a grande descoberta e explicação, porque foi tarde demais para o meu gosto e raso demais também. Não satisfez toda a expectativa que o próprio livro criou em mim durante todos seus mistérios e problemas.

A maior decepção para mim foram os personagens, porque era o que eu esperava que fosse fazer toda a história valer a pena. Eu amei o Fin, de verdade, que é a única coisa realmente boa do livro, mas todos os outros são muito clichês, estereótipos do começo ao fim e forçados em vários níveis. O romance é forçado, a linguagem que eles usam também, suas motivações são bastante repetitivas e eles narravam do mesmo jeito sempre, o que me irritava muito quando mudava o narrador do personagem, porque eu nunca conseguia identificá-lo! Tinha que ficar voltando ao começo do capítulo para lembrar quem era.

A linguagem forçada foi o que os estragou de vez, porque ficou claro que o livro foi escrito por dois adultos tentando parecer jovens e descolados. Não funcionou. Nem de longe. Só me fez morrer de vergonha alheia desde o primeiro capítulo. Mesmo sem isso, a personalidade deles é chata e sem graça, quando não é insuportável e irritante como a da Cat. Meu deus, Cat é muito, muito chata! Nem sei como aguentei até o final! O Kal vai de mal a pior. Pareceu bem interessante no começo, mas só decaiu dali para a frente. Aurora tinha muito potencial, mas logo no seu primeiro capítulo já se mostrou superficial e infantil. Tyler é a pessoa mais sem graça do universo, Scar é um estereótipo do começo ao fim e Zila mal aparece para ter personalidade. Não consegui me importar com nenhum deles para seu final ter algum efeito.

Em compensação, o Fin é a coisa mais preciosa do universo desse livro. Ainda bem que ele existe, e é por ele que vou ler o próximo.

Não são só os personagens que foram forçados. A criação do universo passou um pouco do limite, chegando a ser meio ridículo. Os aliens diferentes, todos aleatórios para serem estranhos, só fizeram a história perder credibilidade. E os Betraskans e Syldrathis (tá, aliens também), que são realmente importantes na história, só me deram a impressão de ser fantasia, em vez de ficção científica. Syldrathis, como o Kal, são basicamente elfos. Não teria achado tão ruim se o resto todo não tivesse parecido aleatório, arbitrário e vago demais para uma construção de universo (literalmente).

Não quero julgar esse livro para decidir se leio os outros dos autores, mas é difícil não julgar. Nunca li mais nada de nenhum dos dois e foi bem decepcionante começar logo com esse. Não sei se algum dia vou ler outros livros deles, mas ainda devo continuar com essa série e vou torcer para os próximos serem melhores!
quel 03/07/2021minha estante
amg, não sei se sabe mas dá para colocar meia estrela no app do skoob, tipo 2,5 3,5 4,5 sabe?
adorei sua resenha, tava tão ansiosa para ler aurora ascende mas agr fiquei com medo? gosto que vc sempre é sincera nas opiniões KJAJKSJDJSHS

Lauraa Machado 03/07/2021minha estante
É que eu escrevo resenha etc pelo computador, e aí não dá! Também posto na Amazon e lá não dá, então meio que padronizei haha. Sobre o livro, nunca cheguei a ler o segundo e estou seriamente pensando em vender esse primeiro (comprei em inglês)

Danilo 03/08/2021minha estante
"Clichê e batido" - Diversas vezes isso já aconteceu comigo. Parece que a gente tá lendo "o mais do mesmo". Como é difícil encontrar uma leitura legal e original, mais você lê ótimas obras mais difícil fica de encontrar a próxima leitura. Parabéns pela resenha, abraços.

Lauraa Machado 03/08/2021minha estante
Eu nem me incomodo tanto dos livros não serem super diferentes e originais, mas é que esse aqui não fez nada de diferente. Parecia até um roteiro barato feito só por clichês, sabe?

Taytay1 15/10/2021minha estante
Amg eu tive a mesma impressão, fui ler pq amo Skyward e defy the stars ksksk era tudo tão forçado q abandonei nos 20% ?

Lauraa Machado 15/10/2021minha estante
Ainda não li Skyward! Mas já tenho e tô bem animada. Te recomendo DEMAIS Ignite the Stars! Li ano passado e já vou reler nesse ano porque me impressionou demais!

Taytay1 15/10/2021minha estante
Aii obrigada pela indicação amgg vou ler cm ctz ksksk e te recomendo mtoo Skyward é pftoo

larissa3433 16/09/2021

?Nós somos legião. Nós somos luz.?
O livro com início mais confuso que já li KKKK o que acabou gerando uma leitura não tão fluida assim no início, mas ao longo do livro tudo foi fazendo total sentido, e aí começou a rolar os acontecimentos, plots, lutas e etc, e nesse momento eu percebi que já estava acabando o livro. Eu gostei demais, quero MUITO saber o que vai acontecer daqui pra frente e entender mais os últimos mistérios que restaram. Em relação aos ?casais? fui totalmente tapeada pq shippei todo mundo ao contrário do que rolou (e não rolou) KKKKKKKKK
Kamy 18/09/2021minha estante
Eu toda shippando a auri com o tyler, o Fin com a Zila e o Kal com a Scarlett skkssk

Kamy 18/09/2021minha estante
Mas eu to totalmente em love com eles, no momento em que o Kal viu a Aurora pela primeira vez eu senti que ia rolar alguma coisa entre ele, como que eu sobrevivo agr esperando o 2 livro????????

larissa3433 18/09/2021minha estante
Meu Deus meus ships foram IGUAIS o seu, mas dps o Kal falou que ele e a Auri tinham uma ?conexão?, aí já fiquei ansiosa por esse casal. E o segundo livro nem tem tradução ainda ?

Kamy 18/09/2021minha estante
Aaaaa siiimm, cara o Kal dizendo que o jeito como ele chama ela é tipo amada na nossa língua aaaaaa
Eu to surtando aqui por nao ter o 2 livro traduzido, eu to literalmente entrando em colapso, pq eu preciso muiiito sabe

larissa3433 18/09/2021minha estante
Quero tanto ver eles juntos ? e quero entender o resto dos mistérios. Esse livro é tudo

lararcheron 13/03/2022

aurora ascende
Que universo impecável, eu me encontro sem palavras. Era exatamente disso que eu estava precisando. Me apaixonei por todos os personagens principais, pelo enredo do livro, todos os mistérios, tudo!
E a escrita? também amei. Pena que o autor é um babaca. Gostei muito de ter os pontos de vista de todos os sete e, como eles têm as personalidades muito diferentes, ficou ainda mais gostoso de se ler e entender o que cada um está pensando.
Gostei dos romances e da representatividade, me apeguei a alguns personagens mas não ao universo em si, mesmo tendo achado ele muito bem desenvolvido.
Muitos pontos ficaram abertos, espero que o próximo livro explique tudo.
Marya 15/03/2022minha estante
Oi sabe me dizer quantos livros são?

lararcheron 15/03/2022minha estante
se eu não me engano três já foram lançados na gringa mas aqui, por enquanto, só o primeiro

Marya 15/03/2022minha estante
Obrigada ?

dudaisreading 15/03/2022minha estante
tudinho! ???

-Beatriz- 14/10/2021

Que fantasia diferente
Gente que fantasia boa de se ler, a história é um pouco bagunçada e complicada são muitos aspectos e várias POV's para acompanhar mas ele é muito bem escrito e muito engraçado o humor desse livro foi tudo pra mim, muito bem construído e inteligentíssimo. Ameii! Já comprei a continuação ansiosa para ler essa trilogia que tem tudo para virar um favoritadinho ?
madzz 15/10/2021minha estante
qual o nome dos livros de continuação?

-Beatriz- 16/10/2021minha estante
Aurora burning e aurora's end que é o terceiro e último e sai mês que vem amiga ?

madzz 16/10/2021minha estante
só tem aurora ascende em pertugues né?

-Beatriz- 16/10/2021minha estante
Por enquanto sim amiga

Grã-senhora da guarita 12/08/2021

Já quero a continuação!!!!
Eu preciso da continuação, que final foi esse????
É um livro MUITO bom, dei várias risadas, me irritei, fui feita de trouxa (?) e sofri junto com os personagens?.
Achei que não consegui conhecer alguns tão profundamente mas isso eu imagino que seja por ser o primeiro livro da trilogia, tem MUITA informação ainda, muitas perguntas para serem respondidas e personagens para serem salvos (eu espero com todo o meu coração que seja), já falei que eu PRECISO da continuação?? Pois é, eu preciso, não sei o que eu vou fazer da minha vida até sair o próximo??
Clara 19/08/2021minha estante
Preciso logo que eles traduzam o segundo

Grã-senhora da guarita 20/08/2021minha estante
SIIIIM fui tentar baixar no Google mas tava em inglês????

Clara 20/08/2021minha estante
Amg tem como traduzir um pdf no Google mesmo

Grã-senhora da guarita 20/08/2021minha estante
Comoooo??????

Sthellxs0 02/10/2021

Aurora Ascende
Meu deus eu não sei oq eu estou sentindo.
Primeiramente, ROCCO EU VOU TE MATAR SE VC N NÓS DER O 2 LIVRO DESSA TRIO!!!!!!

Agr vamos para o livro kkkkk
Esse livro conta a história do esquadrão 312. Um bando de Zé ninguém kkkkk.
Nós temos o Tyler, mais conhecido como o alfa.
A Scarlett, a gêmea do ty, mais conhecida como a diplomata.
A Zila, mais conhecida como a cientista.
O Finnian, mais conhecido como o mecânico.?
O Kal, mais conhecido como o guerreiro.?
E a Aurora, mais conhecida como Auri.

Gente. Esse livro é TAAAOOOO bommmm. (chorei tanto??)
Os personagens, o mundo e a historia são muito bem desenvolvidos; Você vira tipo uma melhor amiga deles; shippa TODOS os casais; Chora (oh se chora), ri;
Eu tenho certeza que você vai amar T O D O S os personagens. juro.
E a escrita deles... Parece que você entra dentro do livro. É serio! Eu fui ler um capitulozinho as 22:00 da noite. Do nada já eram 3 da manhã e faltava 5 capitulos para acabar o livro. Eu não estou zoando.

Só por ai você jé está entendendo o pq dele ser favoritado e o pq de eu querer o 2 livro traduzido urgentemente né? não é?

EU nunca ri tanto com um livro quanto eu ri com esse livro. FATOS.
Esse livro é perfeito em todos os níveis e eu posso provar.

"Ah gabi, nos já entendemos que você amou esse livro. Mas e se eu não quiser ler??" Que pergunta kkkk é claro que você não tem opção kkkk

Enfim, eu poderia falar por umas 2 horas sobre esse livro. Mas eu tenho q ir ??
COMO MEU OBJETIVO NO MUNDO É CADELARA ESSE LIVRO EU VIM CADELAR SIM!!!!!

2/ outubro
Luiza3280 03/10/2021minha estante
Gabi esteja avisada desde já q qnd eu for ler esse livro eu vou encher muito seu saco q nem em estilhaça-me pq vc aumentou minha vontade de em 100%

Sthellxs0 03/10/2021minha estante
IHAAAAA

Sthellxs0 03/10/2021minha estante
EU VOU AGRADECER!!!!

Carolinah 17/05/2023

?Vamos lá encontrar a nossa arma ?
MANO Q LIVRO BOM PQP
No começo tava mto mto MTO bom mesmo, aí mais perto da metade a Aurora começou a ficar insuportavelmente chata, mas esse final? ESSE FINAL!!!!! SOCORRO
Todos os personagens são incríveis, tirando a Aurora e alguns outros q não posso citar nomes (Bianchi, os agentes da AIG?) a Cat PERFEITA LINDA MARAVILHOSA e o Fin são SUPER INCRÍVEIA MEUS PREFERIDOS?????????????
anaa_books 18/05/2023minha estante
Vc deu 4 estrelas e meia pra um livro que vc ODEIA a personagem principal? Não te entendo amiga

Carolinah 30/05/2023minha estante
Tbm nn me entendo kkkk

anaa_books 30/05/2023minha estante
KKKKK

alicecblessa 01/11/2021

seguinte: eu amei esse livro.
teve alguns defeitos, achei o começo meio confuso (mas eh ficção científica né, n me surpreende ser confuso) e demorou um pouco pra ter um plot principal sabe?
mas apesar de ser um pouco confuso no começo depois vc começa a entender e fica uma leitura bem fluida e rápida
achei que alguns personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, mas é uma trilogia, ent provavelmente nos próximos livros eles vão ter mais destaque
mas msm assim achei o plot >muito< bom, os personagens me conquistaram (fin vc está em meu coração) e eu amei!
o final deixa a gnt mt curioso pra ler os próximos livros, pena q n tem no brasil por enquanto ?
mas enfim, recomendo muito foi uma ótima leitura!
Bellaa0509 03/11/2021minha estante
VOCÊ TEM COMO ME FALAR A CLASSIFICAÇÃO????
TIPO, EU TO PROCURANDO A DOIS SÉCULOS, ENTÃO SE VOCÊ PUDER ME DIZER, EU IA AGRADECER MUITO ??

alicecblessa 03/11/2021minha estante
kkkkkk eh +13 n tem nada dms naoo

Bellaa0509 03/11/2021minha estante
MEU DEUS MUITOOOOO ABRIGADA SERIO!! VOCÊ É... UM ANJO QUE SE JOGOU DO CÉU!! OBRIGADA ??

Jane 18/08/2021

Tentou ser uma coisa saiu outra
Vocês não tem noção do tamanho do meu desapontamento. Venho esperando para ler esse livro desde 2019, não sei quantas vezes perguntei sobre seu lançamento se eu soube o que tava vindo por aí...

Junte um compilado de tudo mais estereotipado que existe sobre adolescente, babaquice, falta de criatividade, personagens forçados e reciclagem de cenas bingo assim criamos aurora ascende.

Que leitura mais INSUPORTÁVEL!
Os autores tentaram (do jeito mais desleixado possível) criar personagens parecidos com o que normalmente vemos por ai de pessoas com a idade deles, mas meu amigue, que execução horrosa. Começamos com o pecado cometido de ter a ideia de colocar 7 PESSOAS PRA NARRAR EM PRIMEIRA PESSOA óbvio que eles alguma hora pareceriam a mesma pessoa, sempre ter que reafirmar coisas que já vimos em outro capítulo porque aquele narrador não sabia, inclusive outra coisa é que TODO CAPÍTULO ficarem repetindo coisas óbvias "fulano pegou a bota", personagem falando: "o fulano tá pegando a bota" QUE INFERNO!!!!!
Se tirasse cada cena como essa o livro perdia boas 100 páginas.

Voltando a falar do pecado da construção dos personagens que SÃO UNS MERDA. Não eles não são imaturos, não são inconsequentes ou qualquer clichê típico de idade ou imaturidade a questão e que eles são vazios, mal escritos e sem personalidade. Se você escrevesse em um papel os traços de cada um não daria 3 linhas pra cada. Cada momento mais deplorável que o outro, a reafirmação de como todos eles são bonitos e gostosos e como todas as meninas se coçam por eles (é LITERALMENTE O PRIMEIRO PENSAMENTO DA AURI QUANDO ACORDA) as malditas covinhas do mister capitão perfeito (essa palavra deve aparecer 500 vezes) temos o fin também que a tentativa falha de não deixar todos como heteros que é uma coisa miseravel, mas vou deixar isso como um ponto positivo dos únicos 3 que teve.

Gostei que ao menos a principal, não ficou com par romântico mais óbvio, e admito que as migalhas que os dois tinham era a única coisa que me deixava feliz na leitura.

O terceiro ponto e que a capa e bonita.

Por último queria comentar como o worldbuilding e MUITO MAL FEITO, eu entendo que o livro é YA e a principal preocupação era formar casal e matar o inimigo com o poder da amizade MAS CARAMBA, ATE INFATO JUVENIL (daqueles bem juvenil mesmo) tem um universo melhor organizado, mais estruturado e apresentando do que esse, os autores só jogavam qualquer coisa de espaço nave e pronto (não consegui imaginar uma nave sequer das que eles citaram) além da tecnologia ser deprimente (USAR UM CELULAR COMO COMUNICADOR KKKKKKKKKKK) foi o auge de tudo.

Nem preciso comentar da criatividade, uma estrela foi pelo plot da auri porque de resto. Eles literalmente usaram o mesmo plano de fuga na invasão do museu tipo nem disfarça?

Enfim já me estendi demais, tem MUITAS outras coisas que eu poderia apontar aqui (coisas que achei erradas mas não são meu local de fala) mas viraria uma resenha de 15 horas, vou ler o segundo exclusivamente pela auri, pois quero ver o que a personagem pretende fazer daqui pra frente, além de acompanhar o romance dela com o seu par.

Finalizando, aurora ascende e uma decepção não só no gênero sci fi como comparado com qualquer outro campo que ele se enquadra.
ygris 18/08/2021minha estante
vish eu tava até querendo ler pq a capa era bnita

Taytay1 15/10/2021minha estante
Eu abandonei nos 20% me deu a impressão de q os autores forçaram demais pq os personagens toda hora falando algo quebrando tabus e blá, e a aurora é encontrada viva dps de anos e ngm nem dá uma ajuda médica ??

Jane 15/10/2021minha estante
sim! mds, ela tbm que ao invés de tentar recapitular os problemas ou agir como uma pessoa chocada por estar naquela situação ela primeiro fica falando de como o loirinho e bonito, meu cérebro derreteu ?

mari.moonbeam 16/11/2021

Incrível
Achei o universo do livro bem diverso e tem informação pra caramba
Os personagens são legais (a maioria), a história te deixa curiosa para saber o que vai acontecer e mesmo tendo alguns termos diferentes, ele flui bem rápido.
Agora é só esperar a Rocco lançar a continuação ?
mostrando 17/11/2021minha estante
oii, vc saberia me dizer qual a classificação indicativa? se tem alguma cena pesada e/ou explícita?

mari.moonbeam 18/11/2021minha estante
Oiê, não tem nada pesado ou esplicito não. A classificação se não me engano é +14

alana3f 13/09/2021

Único defeito é não ter sido lançada a continuação em pt
A Aurora é uma protagonista muito divertida e todos do esquadrão são bem carismáticos. Acho que a única que eu me desentendi um pouco foi com a Cat devido a sua personalidade forte.
A narrativa inicial é um pouco confusa, mas depois ela para e se torna bem fluída.
Sobre romance, tem umas migalhas do casal protagonista, eles têm potencial.
A única coisa que me entristece é que os outros livros ainda vão ser lançados na versão em português. Estou em aguardo.
Clara Azevedo 14/09/2021minha estante
Eu achei muito forçado a relação da Auri e o Kal. Me irritei com a Cat. Mas o resto amei.

alana3f 14/09/2021minha estante
Eu me irritei com ela tbm KKKKK e pelo menos não enfiaram um beijo forçado nem nada, espero q no próximo desenvolvam mais eles

@maarianaraamos 29/07/2021

Incrível! Cade o próximo?
Vi muita gente falando que o livro era clichê! Mas sinceramente me surpreendi muito com as tramas internas! Com certeza, foi o tipo de livro que me prendeu, e agora eu só consigo pensar quando que vai chegar os próximos livros pra eu saber o final de tudo isso! Socorro! Amei!
Vídeos explicando, vlog de leitura, e outros pontos, vão estar no canal!
Nome do canal: Mari Ramos
R F 11/08/2021minha estante
Oi. Vi sua resenha no YouTube (inclusive me inscrevi no seu canal) e fui convencido a ler esse livro. O que me chamou a atenção fora a resenha é que um dos autores é da trilogia da quasinoite e acho que vou embarcar neste novo universo. Agradeço e ótimas leituras.

@maarianaraamos 13/08/2021minha estante
Ahhh que legal! Fico feliz que tenha visto minha resenha?? sim, um dos autores escreveu quasinoite! Espero que goste de Aurora Ascende também!

Alessandra @euamolivrosnovos 20/12/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Tyler Jones é a grande promessa da Academia Aurora. Ele está prestes a se formar e a montar seu esquadrão dos sonhos, mas, em um ato heróico improvisado, acaba salvando uma garota perdida no espaço e termina atrelado a um bando de alunos considerados a escória da turma.

Auri, a menina resgatada, parece atrair para si uma infinidade de problemas e vai acabar colocando o esquadrão todo numa enrascada gigantesca. A única saída para esse problemão será a união de todos para que possam sobreviver às batalhas que estão prestes a enfrentar.

O que achei?

Rápido, divertido e cheio de ação. A narrativa traz uma linguagem que conversa mais com o público jovem, mas funciona com todas as idades. O livro é super gostoso de ler e, também, muito dinâmico.

A interação dos personagens é o grande destaque dessa história, que tem ambientação excelente e é cheia de criatividade. A medida em que a leitura foi avançando, a trama foi ficando mais complexa e terminou de uma maneira que é impossível não querer seguir conhecendo mais sobre o destino de todos.

Os elementos de ficção científica são bem legais, com muitas raças e seres alienígenas diferentes, trazendo um pouco da cultura de cada um ao longo das páginas.

Fui com altas expectativas para esse livro e fico feliz de dizer que elas foram atendidas. Amei a experiência de leitura e recomendo muito que você conheça Autora Ascende!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
conta inexistente 20/12/2021minha estante
lembrete: esse autor é problemático, se não me engano já levou até processo

Alessandra @euamolivrosnovos 20/12/2021minha estante
Sim, eu sei. E ele escreveu um livro que amo: Nevernight.

Danna7 18/11/2021

Por que não me indicaram esse livro ante?? Muda Brasil,mudaa
Outro livro favoritado com certeza. Um livro que eu não tenho reclamações, pode ser que no começo seja um pouco confuso, mas tipo capítulo 5-6 pra frente tu engaja na leitura de uma maneira que não dá vontade de parar. Um livro com fantasia, ficção, migalhas de romance, muita ação e muita ironia kkkkkkk. Tem uma escrita mto leve tanto que foi um livro que me tirou da ressaca literária. Tem enredo e personagens maravilhosos, e ainda me fez chorar no final?(inclusive ainda não superei)
Se tornou um fav?
livia1088 20/11/2021minha estante
aaaa, eu comprei esse livro mês passado e to super animada p ler

Danna7 20/11/2021minha estante
Vale muito a pena !!!!

Ju 25/08/2021

Muito divertido
Aurora Ascende parece muito uma sequência de episódios de série sci-fi, o que eu adorei.

Os personagens caem no esteriótipo esperado de found-family, mas eles se complementam muito bem.

A jornada é legal, mas o final me arrepiou demais. A leitura fluiu muito nesses últimos 20%.

Entretanto, tenho críticas acerca da repetição de algumas piadas e da enfatização de quão gostosos certos personagens eram. Muitas coisas ficaram em aberto, mas ainda é só o primeiro livro.

Estou ansiosa pelo próximo.
Ju 25/08/2021minha estante
Eu estava meio dormindo quando escrevi isso, mas acho que influenciou um pouco essa questão do repetitivo o fato de ter muitos POVs. Se o primeiro livro tivesse sido dividido entre 4 POVs e trabalhado melhor a percepção de certos personagens sobre os outros, teria sido mais proveitoso

Ju 25/08/2021minha estante
Ah, e a tradução da Rocco tá meio merda.