Aurora Ascende

Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Marina 12/04/2023

A introdução e muito mais muito lenta nós primeiros capítulos e muitos detalhes, a história parece não andar no início com repetições de descrições e apresentações que não são feitas de forma natural, oq deixa a leitura bem entediante.
Tive dificuldade para entender o que estava acontecendo em várias partes, mais na segunda parte a história anda e fica muito melhor, não gostei de vários narradores mais fui me acostumado no final a história fica muito mais fluida principalmente com os capítulos menores.
Beatriz3345 08/09/2023minha estante
Cat é insuportável ?

Fernanda 04/08/2021

Aurora Ascende Amie Kaufman, Jay Kristoff
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-aurora-ascende-amie-kaufman-jay.html

Lauraa Machado 03/07/2021

Bem clichê e batido, mas é uma leitura rápida
Nota verdadeira: 2,5. Infelizmente. Eu tinha altas expectativas, esperava que fosse melhor ainda que Defy the Stars e que fosse a perfeita mistura de Invictus com space opera. Tanto Defy the Stars e Invictus entraram para a lista dos meus favoritos, mas Aurora Rising não chegou nem perto. Tinha todos os ingredientes para ser ótimo e épico, como falam em propagandas dele, mas não é nenhuma das duas coisas.

Não é péssimo também, já deixo claro. Se você nunca leu nada desse tipo, é provável que goste bem mais do que eu gostei. Por um lado, li bem rápido, porque a leitura flui fácil e até que dá para entreter. Por outro, o enredo é bastante batido em muitos sentidos, a ponto de até suas reviravoltas serem previsíveis. Além disso, tinha algumas coisas que se tornaram rapidamente irritantes, a ponto de eu começar a revirar meus olhos em todas as vezes que aconteciam.

O final até que é bacana, mas tinham me falado que seria incrível e eu só achei okay mesmo. É interessante, mas não me fez querer continuar lendo a história. Na verdade, achei até um pouco revoltante ser essa a grande descoberta e explicação, porque foi tarde demais para o meu gosto e raso demais também. Não satisfez toda a expectativa que o próprio livro criou em mim durante todos seus mistérios e problemas.

A maior decepção para mim foram os personagens, porque era o que eu esperava que fosse fazer toda a história valer a pena. Eu amei o Fin, de verdade, que é a única coisa realmente boa do livro, mas todos os outros são muito clichês, estereótipos do começo ao fim e forçados em vários níveis. O romance é forçado, a linguagem que eles usam também, suas motivações são bastante repetitivas e eles narravam do mesmo jeito sempre, o que me irritava muito quando mudava o narrador do personagem, porque eu nunca conseguia identificá-lo! Tinha que ficar voltando ao começo do capítulo para lembrar quem era.

A linguagem forçada foi o que os estragou de vez, porque ficou claro que o livro foi escrito por dois adultos tentando parecer jovens e descolados. Não funcionou. Nem de longe. Só me fez morrer de vergonha alheia desde o primeiro capítulo. Mesmo sem isso, a personalidade deles é chata e sem graça, quando não é insuportável e irritante como a da Cat. Meu deus, Cat é muito, muito chata! Nem sei como aguentei até o final! O Kal vai de mal a pior. Pareceu bem interessante no começo, mas só decaiu dali para a frente. Aurora tinha muito potencial, mas logo no seu primeiro capítulo já se mostrou superficial e infantil. Tyler é a pessoa mais sem graça do universo, Scar é um estereótipo do começo ao fim e Zila mal aparece para ter personalidade. Não consegui me importar com nenhum deles para seu final ter algum efeito.

Em compensação, o Fin é a coisa mais preciosa do universo desse livro. Ainda bem que ele existe, e é por ele que vou ler o próximo.

Não são só os personagens que foram forçados. A criação do universo passou um pouco do limite, chegando a ser meio ridículo. Os aliens diferentes, todos aleatórios para serem estranhos, só fizeram a história perder credibilidade. E os Betraskans e Syldrathis (tá, aliens também), que são realmente importantes na história, só me deram a impressão de ser fantasia, em vez de ficção científica. Syldrathis, como o Kal, são basicamente elfos. Não teria achado tão ruim se o resto todo não tivesse parecido aleatório, arbitrário e vago demais para uma construção de universo (literalmente).

Não quero julgar esse livro para decidir se leio os outros dos autores, mas é difícil não julgar. Nunca li mais nada de nenhum dos dois e foi bem decepcionante começar logo com esse. Não sei se algum dia vou ler outros livros deles, mas ainda devo continuar com essa série e vou torcer para os próximos serem melhores!
quel 03/07/2021minha estante
amg, não sei se sabe mas dá para colocar meia estrela no app do skoob, tipo 2,5 3,5 4,5 sabe?
adorei sua resenha, tava tão ansiosa para ler aurora ascende mas agr fiquei com medo? gosto que vc sempre é sincera nas opiniões KJAJKSJDJSHS

Lauraa Machado 03/07/2021minha estante
É que eu escrevo resenha etc pelo computador, e aí não dá! Também posto na Amazon e lá não dá, então meio que padronizei haha. Sobre o livro, nunca cheguei a ler o segundo e estou seriamente pensando em vender esse primeiro (comprei em inglês)

Danilo 03/08/2021minha estante
"Clichê e batido" - Diversas vezes isso já aconteceu comigo. Parece que a gente tá lendo "o mais do mesmo". Como é difícil encontrar uma leitura legal e original, mais você lê ótimas obras mais difícil fica de encontrar a próxima leitura. Parabéns pela resenha, abraços.

Lauraa Machado 03/08/2021minha estante
Eu nem me incomodo tanto dos livros não serem super diferentes e originais, mas é que esse aqui não fez nada de diferente. Parecia até um roteiro barato feito só por clichês, sabe?

Taytay1 15/10/2021minha estante
Amg eu tive a mesma impressão, fui ler pq amo Skyward e defy the stars ksksk era tudo tão forçado q abandonei nos 20% ?

Lauraa Machado 15/10/2021minha estante
Ainda não li Skyward! Mas já tenho e tô bem animada. Te recomendo DEMAIS Ignite the Stars! Li ano passado e já vou reler nesse ano porque me impressionou demais!

Taytay1 15/10/2021minha estante
Aii obrigada pela indicação amgg vou ler cm ctz ksksk e te recomendo mtoo Skyward é pftoo

Ana Beatriz 07/08/2022

queria fazer parte do esquadrão 312
eu amo quando começo a ler um livro sem saber nada sobre ele, e foi exatamente isso que aconteceu com ?aurora ascende?. não tinha noção do que poderia acontecer, não imaginava como seriam os personagens e por isso fiquei surpresa com praticamente tudo que encontrei aqui.

nunca pensei que uma ficção científica poderia ser TÃO fluída, juro gente, esse livro é muito rápido. além de ser muito bem escrito e fácil de entender, peguei tudo muito rápido.

os personagens são? INCRÍVEIS! não tem um personagem que não seja legal, me apeguei demais ao esquadrão e tô apaixonada por cada integrante, as personalidades deles totalmente diferentes umas das outras, deixando cada um único. adorei ver o desenvolvimento do pessoal com a aurora e as migalhas de romance também serviram muito.

gostei muito que tiveram povs de todos os personagens, mas ainda tô bem curiosa para saber mais sobre a zila, os outros segredos da aurora, se o fin e a scarlett vão ter alguma coisa, também quero ver um desenrolar maior do ty e do kal.

o plot é bem legal, achei o livro bem parecido com star wars e me prendeu muito.

Manu 19/12/2021

Aurora ascende
Demorei 3 semanas para ler? Talvez. Me arrependo? Não hahahahahahaj

Aurora ascende é um livros e ficção científica muito viciante cheio de plots deliciosos.

Clara 28/01/2022

INVENCÍVEL
Esse livro é assustador para quem do nada começa a ler ele? Sim! Completamente estranho e diferente? Sim! O começo é um tiquinho arrastado mas logo que você vai conhecendo os personagens (que são muito bem focados, literalmente cada um dos 7, você acaba se apegando a cada um) e é tão incrível quando você começa a perceber que está entendendo esse mundo, agente, leitor se relsciona DEMAIS com a Aurora, porque pra ela aquele mundo também é totalmente diferente, assim como pra gente. Quando começa a Parte 2 já começa o embalo, você não consegue mais parar de ler e tentar descobrir que loucura é aquela e você NÃO se cansa da parte 2 de jeito nenhum, porque já estamos ligados ao mundo a leitura aos personagens é tudo mais facil de entender e mais emocionante e dai pra frente só as estrelas! ???

MWeirich 17/08/2023

Muito bom!
Este livro nos trás uma história única, extremamente intrigante, cheia de reviravoltas, ação e momentos cômicos.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história se desenrola lentamente, até pelo motivo de ser o primeiro livro.

Eu apenas não dei uma nota ainda melhor, pois ocorreu uma coisa que realmente era desnecessária e o livro demorou um pouco para mostrar o verdadeiro inimigo do nosso brabo grupo de heróis intergalácticos.

Isabelle 09/05/2023

Me surpreendeu positivamente.
Meio vibe guardiões da galáxia jovem hahaha
Adorei a escrita.
A interação desses personagens desajustados é incrível.
Tem migalhas de romance.
Muito mistério.
Dei risada com os diálogos, principalmente quando era o Fin que falava.
Para um primeiro livro de uma trilogia de ficção cientifica com fantasia eu curti.
Gostei de serem múltiplos narradores.
Tem bastante ação, várias vezes você acha que tudo vai dar errado de verdade.
Recomendo
maltonha 09/05/2023minha estante
comprei e tá na estante ainda ? eu adoro romance e nunca consegui ler outro gênero

Laryssa.Rabelo 31/01/2023

Um remendo de algumas histórias
Cara , final muuuuito bom , é uma mistura de skyward, com rick e morty e acreditem ou não, com the last of us tbm, o que deixa a desejar são alguns diálogos beeem chatinhos, sério , tem hora que tenho q ler coisas do tipo ?caracoles?, quem fala isso ?. Enfim, tirando alguns personagens, o restante é bem legal, deixou um gancho enorme pro segundo volume, e vou dar continuidade.

Vivi 23/09/2021

Deixou um gostinho de quero mais.
É o 1º livro de uma trilogia! Ainda bem que vai ter mais. A leitura é fluída, daquelas que quando você não está lendo, está pensando na história. Ficção-científica é sempre interessante pois nos faz imaginar que poderia se tornar real em um futuro quem sabe não muito distante. Os personagens são cativantes e cada um possui a sua própria peculiaridade. Gostei bastante da leitura e recomendo para quem adora e gostaria de experimentar o gênero.
Lary Nunes 25/09/2021minha estante
A sinopse me lembrou um poucos The 100.

Raphael.Fraemam 21/10/2022

É um excelente entretenimento para o público jovem adulto.
Achei a história bem fechada, os personagens são bem retratados, com características bem peculiares a cada um, a escrita simples, fluida e de fácil compreensão e uma trama bem interessante. Curto bastante histórias de Space Opera e Aurora Ascende é uma excelente pedida para quem gosta de ler Young Adult e é fã de obras como Star Wars e Guardiões da Galáxia."

A minha única ressalva é de que gostaria que a protagonista Auri tivesse sido uma personagem mais aprofundada.

site: www.instagram.com/sagakrystallo

Manoela173 29/10/2021

Nós somos Legião
Tudo relacionado à viagens ao espaço, futuro tecnológico e afins me cativam muito, então esse livro foi um prato cheio.

O cenário de viagens pelo espaço, novos planetas e seres. Tudo muito bem colocado e que me deixavam presa enquanto lendo.

Personagens incríveis. Bem diferentes entre si, mas me vi apegada por todos. Muitas histórias ficaram rasas, mas acredito que nos próximos livros vão explorar isso melhor (Rocco pelo amor de deus, lança as continuações logo).
Finian meu favorito, lindo perfeito, se um dia errou foi tentando acertar.

Toda uma narrativa com diálogos divertidos, muito caos e confusão.
Uns toques de romance. E mais caos.
Final devastador.

Recomendo super.

charlesleclerc 03/04/2024

Me sentir burra pra caramba lendo esse livro.
no começo eu nao entendia nada, no meio parecia que eu tava no começo, e no final parecia que eu tava no meio e no começo. simplesmente NADA fazia sentido pra mim.

Jamily 04/07/2022

Vai ser muito difícil fazer essa resenha sem dar nenhum spoiler mas vou tentar. A escrita do livro é maravilhosa, você começa o livro e não consegue parar mais. É uma leitura cativante que te prende e meu deus como eh amei os personagens, confesso que espero um desenvolvimento melhor de alguns deles no segundo livro que com certeza começarei a ler logo! Agora vamos para a história. O universo é muito cativante e adorei a forma como a autora deixa tudo bem explicado sem meter mil e uma descrições confusas, as espécies do universo são bem interessantes principalmente a do finian ( meu personagem favorito). Terminei o livro em menos de três dias e foi uma das melhores leituras que eu fiz no semestre, os capítulos serem divididos nos pontos de vista de cada personagem é realmente um atrativo enorme. Acho que essa foi a resenha mais longa que eu já fiz aqui no app e digo de certeza que esse livro merece muito mais, não tenho palavras pra expressar o quanto eu me apeguei a história e aos personagens. Leiam!

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Sci-fi muito boa!!
A história se passa em 2380, e a humanidade deixou a Terra para se espalhar pela galáxia. Tyler Jones, o garoto prodígio recém-formado pela academia Aurora, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis? Todos são conhecidos como problemáticos, exceto por Tyler. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

Eu gostei muito dessa leitura! A ambientação é incrível, um futuro aonde humanos estão no espaço fazendo missões de paz e interagindo com outros seres intergaláticos? Demais! O esquadrão 312 é com certeza o mais estranho e legal de toda a academia Aurora, e seus membros são muito interessantes. Gostei dos personagens e das interações entre eles, tive muita a sensação de ?found family? que é quando os personagens forma uma verdadeira família. Queria mais desenvolvimento de alguns, mas talvez isso mude nos livros seguintes. Meus preferidos são Fin e Kal! Gostei também do início de desenvolvimento do romance, sinto que vem mais por ai no próximo livro.

A leitura é bem fluída e a narrativa é dividida entre os membros do esquadrão, então capítulos são intercalados entre os 7 narradores. Por um lado eu gostei disso, pois consegui ter uma visão melhor dos sentimentos de cada personagem. Mas as vezes eu ficava um pouco confusa quanto a quem estava narrando, pois alguns personagens tem o estilo bem parecido de pensamento. A história é muito boa, li em questão de dias. Surtei, me emocionei e torci para que tudo desse certo com os personagens. Teve uma reviravolta lá pelo fim do livro que me deixou pirada, e a cenas finais foram muito tocantes e deixaram um gostinho de quero mais pro próximo.

Um ótimo livro, com um pouco de tudo: ficção científica, romance, mistério, fantasia e muuuita ação! Indico demais e já estou ansiosa para a continuação!