Aurora Ascende

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Hay 18/07/2022

Surpreendente e viciante
Comecei esse livro bem sem expectativa, via algumas pessoas falando, mas não levei em consideração.

E ainda bem, pois tiveram alguns momentos que minha cabeça explodiu e o final foi simplesmente incrível. Tem tudo o que eu queria: romance, uma trama incrível e momentos que dão aperto no coração!

Felipe.Paduan 20/05/2023

Rick Riordan espacial
Eu gostei muito desse livro e embora a minha leitura dele tenha sido um pouco parada (pegava, lia, parava por um período, lia de novo, mas por algo que foi meu mesmo e da minha bocózisse) eu consegui gostar de cada detalhezinho desse livro. Os personagens são muito bem construídos, o cenário espacial, também. Além desse livro ter bastante representatividade... Finian ? Amei bastante, para os leitores de Os Heróis do Olimpo que já estão acostumados com a forma de separação de capítulos por personagens é ótimo.

Gomes 25/02/2022

Os cara é louco
Gostaria de dizer que todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, cada um tem um ponto forte e um ponto fraco tirando a ideia de imortalidade e que o personagem é sem defeitos.
O livro me prendeu até o fim, só o final que deu uma enroladinha na parte de irem embora sem a Cat, falando nisso, poderiam ter desenvolvido mais a amizade e quase romance entre ela e o Tyler pra causar um impacto maior na morte dela.
Os plot tavam bem na minha cara mas o livro conseguiu disfarçar, o da Cat não ter traído o esquadrão me deixou de queixo caído, mas o do princeps ser o pai da aurora era tão previsível e eu não me liguei.

Recomendo para aqueles que gostam de uma ficção científica mais fácil, uma fantasia e um romance, a e esperem muita aventura
je_costabile 07/03/2022minha estante
oiii, vc poderia colocar como spoiler a sua resenha?? porque não estava avisando e eu acabei levando um baita de um spoiler agora lakakkakakak

Ju 10/11/2021minha estante
e eu que fiquei com medo pq achei bizarro KKKKKKKKKKKKK

Bialokin. 05/08/2023

Meu santo JESUS CRISTO !!
Eu amei esse livro e achei uma pegada de star trek com guardiões da galáxia e harry potter e sem sombra de dúvida é incrível a escrita desse livro já estou animada pra ler os próximos e inclusive já tenho um crush no finimam

malupramalho 04/07/2022

aurora ascende !!
gostei demais desse livro! me apaixonei pelo esquadrão 312 ( cof tyler cof cof)

?Ele sorri, e Deus que me ajude, as covinhas desse menino deveriam ter seu próprio fã-clube.?

enfim? como eu tava dizendo, o esquadrão 312 são ícones e amei ver o desenvolver da amizade deles. uma coisa que foi super legal é que cada capítulo é narrado por um participante do grupo e isso faz com que o leitor se conecte mais com os personagens e entenda o que se passa naquela cabeça deles. um ótimo exemplo é o fin, que na visão dos outros era nada mais que alguém insuportável mas quando a gente vê os pensamentos dele, tudo faz sentido.
recomendo muito esse pra quem gosta de uma boa ficção-científica com muitos ensinamentos e que te faz rir e se emocionar!

Gabi | @ps_gabih 10/11/2022

Num futuro distópico, a terra conseguiu encontrar vida em outros planetas. Conseguiu estabelecer base no espaço. Criou relação com outras nações extraterrestres. E assim criou também a Legião Aurora, uma base responsável pela formação de jovens (terráqueos ou não) que saem em missão pelo espaço.

Tyler é o cadete prodígio da legião, e um dia antes da prova que validaria tudo pelo que ele se esforçou durante anos, ele acaba encontrando Aurora perdida no espaço.

Esse fato acaba atrasando Tyler, e tirando dele o direito que ele havia conquistado de escolher as pessoas que vão integrar a sua equipe. Ele acaba ficando com as pessoas que ngm quis.

Cat, sua melhor amiga e melhor piloto da Legião escolheu ficar com Tyler, apesar de ter possibilidades melhores.
Assim como Scarlett, a Diplomata. Scarlett é irmã gêmea de Ty, ela entrou na legião por causa dele, e seguir com ele é coerente.
Finn, o mecanismo. Ele é um extraterrestre que usa um exoesqueleto robótico e as pessoas vêem isso como limitação, apesar dele ser mto bom no que faz.
Zila, a cientista que tem problema com relação entre pessoas.
Kal, um alienígena Guerreiro que tem problema com a raiva e um passado de merda.

Aurora fazia parte de um programa das primeiras colonizações terráqueas há mais de 200 anos. Ela iria pra Octavia III, mas passou 200 anos congelada na Dobra. Quando acorda, resgatada por Tyler, tem que lidar com o fato de que todos que ela conhece já não existem mais. E então ela embarca com esses jovens desconhecidos, recém formados, para o desconhecido.

No começo eu fiquei um pouco perdida. Começo mesmo. Tipo 50 pgs iniciais. Eu não gostei daqueles flashback pra falar da vida antes da Legião desse povo. Mas depois que acabou essa iniciação, o. Livro pegou um ritmo bem legal.

Gostei mto que o livro tem POV alternado, e mesmo assim os autores conseguiram me trollar uma vez kkkk. Eu amei Finn e seu sarcasmo. Ele é o alívio cômico do livro. Um cara super inteligente que tem as suas limitações, mas faz de tudo pra não precisar de ngm. Até agora não entendi a dinâmica da família dele kkk

Não é um livro genial, mas é um bom livro. Acho que esse primeiro fez bem o papel para introduzir o leitor nesse universo, e mostrou bem sobre o que será o próximo livro. Até o momento o foco não é casal, e nem sei se será em algum momento, principalmente se tratando de Jay Kristoff.

É um livro que flui bem, tem uma boa dinâmica e que com certeza vou ler a continuação.

Lutty1 23/04/2022

Bem superficial
"Nós somos Legião
Nós somos luz
Iluminando o que a escuridão conduz."
Embora a história não se aprofunde, deixando muitas pontas soltas, vale como uma ficção juvenil. Não sei se animo ler o segundo. Foi um passatempo descompromissado...

Yasmin.Olemberg 09/07/2022

Aurora Ascende
É difícil descrever a magnitude da perfeição e da exatidão com que esse livro foi escrito. Mas Amie e Jay conseguiram juntos contar a história de um grupo de desajustados da maneira mais infame, sem fugir muito dos queridos clichês, já vista pelo gênero young-adult. Mesclando a união indesejada de um grupo peculiar, a chegada de uma terráquea com mais de duzentos anos e uma história repleta de pontos de interrogação e mistérios que precisam ser desvendados, um pouco de drama adolescente e um humor, talvez, descrito como duvidoso, esses dois criaram a receita perfeita para um universo recheado de aventuras. Foi simplesmente impossível eu parar de ler, mas, como uma boa crítica, preciso deixar meus pontos a melhorar como parte da avaliação: os "pov's" da Zila poderiam ser mais bem descritos, senti falta da presença dela na história, justamente porque ela mal narra, e entendo qual foi a intenção de deixar seus capítulos mais curtos e com pouco do que ela pensava, levando em conta o perfil da personagem, mas acho que os autores falharam nesse quesito, e miseravelmente. A sensação que me passou era de que eles não pesquisaram o suficiente como a mente de um sociopata funciona e ficaram com medo de narrar "errado".

Levando esses pontos em consideração, creio que a nota a se dar para essa obra seja as quatro estrelas e meia. Quase perfeita, mas não chegou lá. Espero poder dar cinco no próximo livro.

Kelly 27/01/2022

Nós somos legião
Eu não li outras obras da Amie Kaufman, então confesso que li esse livro porque sou apaixonada pela escrita do Jay, e não me arrependo.
Os personagens são cativantes, a leitura é fluída, a história é interessante e te prende do começo ao fim.
Não tem como nao se apaixonar pelo Esquadrão 312, eles se complementam e são tão humanos, mesmo alguns sendo aliens.
É uma mistura de Guardiões da Galáxia e Star Trek, e eu amei.
Aguardando ansiosamente pelo próximo livro.
"Nós somos legião.
Nós somos luz.
Iluminando o que a escuridão conduz."

Priih | Blog Infinitas Vidas 23/06/2022

Sensação de "já vi isso antes"
Como a sinopse já revela bastante sobre o plot principal, não vou me estender nesse assunto pra resenha aqui no Skoob não ficar gigante. Mas se você quiser conferir, ela foi publicada na íntegra no blog Infinitas Vidas. =)

O livro tem um universo bastante rico e cheio de informações para serem absorvidas pelo leitor, como costuma acontecer em livros que iniciam uma série. Aprendemos, durante a leitura, que cada esquadrão da Legião é formado por um Alfa (líder), um Ás (piloto), uma Frente (diplomata), um Cérebro (responsável por ciências médicas), um Tanque (guerreiro) e um Mecanismo (uma espécie de engenheiro). Apesar de Tyler ter a melhor Ás (Cat) e uma Frente impecável (Scarlett), os outros três membros que ele recebe são inconsequentes, insubordinados e insolentes. O Cérebro é Zila Madran, uma jovem que adora explodir coisas e usar sua pistola em tudo que se mexe. Ela não sabe lidar com outros seres humanos e tem pouquíssimas falas ao longo da obra, o que espero que seja remediado no próximo volume.

[...] Aurora Ascende é um livro cheio de ação, e a partir do minuto em que Tyler resgata Aurora nenhum personagem tem paz. Eles partem em uma missão de rotina, mas tudo demonstra ser muito mais perigoso quando a própria Força de Defesa Terráquea e a Agência de Inteligência Global (duas instituições perigosas e poderosas que regulam muitas das dinâmicas intergalácticas) surgem para “levar Aurora para casa”. Só que as visões da jovem a alertam para o real intuito dessas pessoas, e de alguma forma ela sabe que desejam apagá-la do mapa, assim como fizeram com toda a colônia de Octavia III. Movido por seu senso de justiça (e pelo conselho do melhor amigo de seu falecido pai), Tyler decide acreditar em Aurora e defendê-la, aceitando ir até o fim do mistério que cerca a garota e seus poderes telecinéticos – que vão se revelando cada vez mais fortes e instáveis. Quando o esquadrão 312 se torna oficialmente fugitivo, as páginas são tomadas de um ritmo ainda mais intenso, porque nenhum personagem pode relaxar nem por um minuto sem o risco de ser capturado. Essa fuga os leva a novos planetas, faz com que o grupo encontre novos inimigos e também revela que existem segredos mantidos a sete chaves pela FDT e pela AIG – segredos que podem ser uma ameaça não apenas para a Legião Aurora, mas para a galáxia inteira.

Entretanto, Aurora Ascende peca em ser um livro que traz a sensação de “eu já vi isso antes”. A protagonista tendo visões que não entende e sendo possuída por algum tipo de ser/poder/inteligência que perde o controle e coloca seus amigos em perigo me fez lembrar automaticamente de Kira, de Dormir em um Mar de Estrelas. As viagens dos personagens por diferentes planetas e lugares, cheias de perseguições e planos arriscados, me remeteram a Desafiando as Estrelas. E a relação entre Kal e Aurora me lembrou uma versão fraca do imprinting de Jacob por Renesmee em Amanhecer. 😂 O casal tem zero química e em nenhum momento consegui torcer ou suspirar por ele; pelo contrário, fiquei meio que enjoada com a melosidade do instalove que Kal sente por Aurora, assim como achei bem repentino ela subitamente decidir que vai dar uma chance de gostar dele de volta. Essa sensação se agravou pra mim principalmente porque Aurora não é uma protagonista carismática. Todos os personagens possuem características marcantes (mesmo Zila, que mal tem falas), mas Aurora é genérica e esquecível.

Aurora Ascende tem bons personagens, que iniciam sua relação de forma disfuncional mas, com o passar das páginas, aprendem a confiar e a respeitar uns aos outros. É bacana ver o relacionamento deles se desenvolver e, principalmente, ver a evolução que cada um deles tem com as próprias questões. O final do livro traz um clímax bem impactante e me emocionou, ainda que eu nem goste da personagem envolvida – ou seja, foi conduzido de forma competente e convincente. Passei cerca de um mês lendo Aurora Ascende de forma arrastada, mas o final foi capaz de me instigar a querer ler a continuação o mais breve possível. Pena que falte carisma à personagem-título, com a qual não consegui simpatizar, e que muitos aspectos da obra sejam meio lugar-comum. Mas, pra ser honesta, sci-fi não é a minha praia e sempre exige mais da minha paciência enquanto leitora. Juro que aqui o “não é você, sou eu” não é desculpa esfarrapada. 😂 Então, se você não tem dificuldade com o gênero, é bem provável que adore e se divirta com Aurora Ascende. ;)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2022/06/22/resenha-aurora-ascende-amie-kaufman-e-jay-kristoff/

livrarianna 03/09/2021

porquê tão gostosa, Cat?
O livro tem uma escrita super fácil e viciante, que te faz querer continuar lendo até o final! A criatividade envolvida é imensa e o universo é super desenvolvido.

O que me impediu de dar 5? foi o fato do final ser aberto, eu realmente não gosto disso, mas mesmo assim senti que foi tudo escrito de um jeito que te faz querer ler o outro livro, sem te fazer passar raiva na expectativa jxjsjak

O livro não possui foco no romance, o que me agradou MUITO, já que temos os famosos resquícios de tensão química que fazem você querer ler até não poder mais

Para quem eu recomendo?
? Acho que as pessoas que querem começar a ler sci-fi iriam gostar bastante desse livro, já que ele tem uma linguagem fácil;
? Recomendo também para os leitores que querem sair da fantasia e ir para a distopia, já que o sci-fi é uma mistura perfeita dos dois gêneros literários;

Tiffany 04/06/2022

que livro maravilhoso
gente, QUE LIVRO ?
Comecei não entendendo nada, parecia que eles estavam falando outra língua, mas ao longo do tempo vai tudo se encaixando. Neste livro pude conhecer o esquadrão 312, foi tão lindo acompanhar só o começo dessa jornada, da jornada deles? nesse esquadrão de ?desajustados? eles encontram amizades, eles encontraram uma família. Um livro cheio de acontecimentos que vão te deixar chocados, acontecimentos que vão te emocionar muito (acredite, esse foi o primeiro livro que me fez chorar). Personagens que a gente fica com raiva, mas depois ama com todo o seu coração, personagens que são tão diferentes uns dos outros, porém tem muitas coisas em comum, esse esquadrão se completa. No começo fiquei muito focada no romance, fiquei com medo de não gostar do livro por conta disso, mais esse mundo é tão abrangente, tão magnífico, amizades tão superiores, que o romance foi algo que no final não importou tanto. O final deixou meu coração apertadíssimo, chorei horrores, porém deixou um gostinho de quero mais.
Vale muito a pena ler, já estou doida pelo segundo livro dessa trilogia.

?Essa derrota é uma vitória??

??????????+??

giu 31/08/2021

eu não estou bem
Esse livro com toda e absoluta certeza foi o melhor livro que eu ja li na minha vida.
A fantasia dele é espetacular , o universo é INCRÍVEL, os personagens e a história deles são muito bem feitas e pensadas, eu amei tudo.
As migalhas de romance são tão?-
Eu precisei dar 5 estrelas e favoritar esse livro?
A escrita é maravilhosa, você nem percebe que está lendo!
Todos deveriam ler esse livro, ja é o meu queridinho preferido.
Estou necessitada de continuar a trilogia.

p.s: so lançou o primeiro livro traduzido (aurora burning e aurora ends so tem em inglês, acredito que o inglês seja ?tranquilo?)

heeyeve_ 10/02/2022

?Estou começando a odiar a vida. E então um míssil é arremessado na nossa direção, e eu me lembro por que eu amo tudo isso.? pág 295

Nunca tinha lido nada relacionado a ficção científica, então estava bem animada com essa leitura. Não estava tão conectada a história e os personagens no começo, e isso me assustou, pois pensei que não iria gostar do livro, mas de acordo o relacionamento entre eles vai se desenvolvendo, o meu com eles também foi. O livro é incrível, o universo é diferente e muito interessante - foi o que mais adorei, todas as espécies de alienígenas, a tecnologia... é tudo fascinante!

A primeira vista vermos que os personagens são bem estereotipados, tipo muito mesmo, mas após conhecê-los melhor, nota-se que não é só isso o que os definem. Meu favorito é o Finian, mas gostei de todos em algum momento. Amei também as referências de Senhor dos Anéis, a Auri chamando o Kal pelo nome dos personagens elfos akkaka. Vou continuar a triologia quando lançarem os próximos volumes, espero que sejam melhores! Aa tem uma parte do livro que tenho certeza que Os Crows (de Six of Crows) ficariam orgulhosos desse esquadrão?.