Aurora Ascende Jay Kristoff
Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

Giovana 05/08/2022

MARAVILHOSO!!!
Uma história sobre um esquadrão em suas missões parece um enredo simples, porém, esse livro entregou tudo que desejei.

Nota: 5 estrelas

Ritmo do livro:Os primeiros capítulos meio confusos para nos introduzir no universo e depois começa a aventura.

Personagens:

-Aurora:Gostei dela de certo modo, eu sabia que seria focado nela porque tava ela no titulo kk, eu queria mais desenvolvimento dos poderes dela.

-Kal:Persongem perfeito!Sem defeitos, seus capítulos sempre complexos e profundos de maneira suave e bonita.

-Zila:Amo ela ?, gostaria de mais capítulos dela.

-Cat:Achei ela meio irritante apesar de entender seus pontos de vistas algumas vezes.

-Taylor:Um capitão responsável e sabe ser sincero para dizer: "Eu não sei o que fazer".

-Finian:Perfeito k, engraçado e animado, apesar dos seus problemas sempre tenta ser feliz.

-Scarlet:Uma pessoa que sabe muito bem usar sua vantagem.

Não vou citar spoilers, mas, recomendo que leiam!É maravilhoso se vc quer ver um esquadrão no meio do espaço resolvendo tal coisa, pretendo ler a continuação assim que adquirir a mídia física então vou aguardar para ver se será melhor que o outro.

giu 31/08/2021

eu não estou bem
Esse livro com toda e absoluta certeza foi o melhor livro que eu ja li na minha vida.
A fantasia dele é espetacular , o universo é INCRÍVEL, os personagens e a história deles são muito bem feitas e pensadas, eu amei tudo.
As migalhas de romance são tão?-
Eu precisei dar 5 estrelas e favoritar esse livro?
A escrita é maravilhosa, você nem percebe que está lendo!
Todos deveriam ler esse livro, ja é o meu queridinho preferido.
Estou necessitada de continuar a trilogia.

p.s: so lançou o primeiro livro traduzido (aurora burning e aurora ends so tem em inglês, acredito que o inglês seja ?tranquilo?)

livrarianna 03/09/2021

porquê tão gostosa, Cat?
O livro tem uma escrita super fácil e viciante, que te faz querer continuar lendo até o final! A criatividade envolvida é imensa e o universo é super desenvolvido.

O que me impediu de dar 5? foi o fato do final ser aberto, eu realmente não gosto disso, mas mesmo assim senti que foi tudo escrito de um jeito que te faz querer ler o outro livro, sem te fazer passar raiva na expectativa jxjsjak

O livro não possui foco no romance, o que me agradou MUITO, já que temos os famosos resquícios de tensão química que fazem você querer ler até não poder mais

Para quem eu recomendo?
? Acho que as pessoas que querem começar a ler sci-fi iriam gostar bastante desse livro, já que ele tem uma linguagem fácil;
? Recomendo também para os leitores que querem sair da fantasia e ir para a distopia, já que o sci-fi é uma mistura perfeita dos dois gêneros literários;

Tiffany 04/06/2022

que livro maravilhoso
gente, QUE LIVRO ?
Comecei não entendendo nada, parecia que eles estavam falando outra língua, mas ao longo do tempo vai tudo se encaixando. Neste livro pude conhecer o esquadrão 312, foi tão lindo acompanhar só o começo dessa jornada, da jornada deles? nesse esquadrão de ?desajustados? eles encontram amizades, eles encontraram uma família. Um livro cheio de acontecimentos que vão te deixar chocados, acontecimentos que vão te emocionar muito (acredite, esse foi o primeiro livro que me fez chorar). Personagens que a gente fica com raiva, mas depois ama com todo o seu coração, personagens que são tão diferentes uns dos outros, porém tem muitas coisas em comum, esse esquadrão se completa. No começo fiquei muito focada no romance, fiquei com medo de não gostar do livro por conta disso, mais esse mundo é tão abrangente, tão magnífico, amizades tão superiores, que o romance foi algo que no final não importou tanto. O final deixou meu coração apertadíssimo, chorei horrores, porém deixou um gostinho de quero mais.
Vale muito a pena ler, já estou doida pelo segundo livro dessa trilogia.

?Essa derrota é uma vitória??

??????????+??

Oscar.Valeriano 20/01/2023

Sci-fi interessante, uma trama que prende, sempre querendo descobrir o que vai acontecer em seguida.

Raissa.Oliveira 23/09/2021

aurora ascende
aurora ascende me fez perder a noção do tempo. a história é contada de uma forma muito envolvente e tem um toque de humor que faz tudo parecer mais cativante.

achei um bom livro, mas muito confuso. é bem diferente das leituras com que estou acostumada, então entender os sistemas foi muito difícil. toda a ciência envolvida na história me fez sentir mais burra do que nunca, achei alguns pontos bem complicados de acompanhar. a narração é em primeira pessoa e tem capítulos com o ponto de vista de todos os personagens, e eu sinceramente odeio isso. toda vez que começava um capítulo novo eu tinha que reler inteiro quando chegava na metade, porque já não sabia mais quem tava narrando. confundi os personagens e as funções até quase 80% do livro, foi complexo entender quem era quem. esses foram dois pontos que me incomodaram; a complexidade do universo (o que pode ser culpa minha, nunca fui boa em biológicas) e a narração.

os personagens em si são interessantes. finian e zila se tornaram meus protegidos e mal posso esperar pra ver mais sobre eles e sobre a auri e o kal. tyler, scarlett e cat não me cativaram tanto, mas não chegam a ser ruins.

achei o início divertido, o meio confuso e o final previsível. eu não sei bem o que pensar desse livro; gostei dele e a leitura fluiu surpreendentemente bem, mas ele não me surpreendeu com o conteúdo e nem me impactou muito. gostei mais dos personagens e da escrita do que da história em si. vale a pena ler o resto da trilogia, mas não foi favoritada como eu esperava que fosse.

adriananovato 26/09/2021

Aurora Ascende
Não consegui decidir entre 2 e 3 estrelas então foi 2,5. Misericórdia, como eu detestei esse final. Não sei se tô afim de ler o próximo não.

Yasmin.Olemberg 09/07/2022

Aurora Ascende
É difícil descrever a magnitude da perfeição e da exatidão com que esse livro foi escrito. Mas Amie e Jay conseguiram juntos contar a história de um grupo de desajustados da maneira mais infame, sem fugir muito dos queridos clichês, já vista pelo gênero young-adult. Mesclando a união indesejada de um grupo peculiar, a chegada de uma terráquea com mais de duzentos anos e uma história repleta de pontos de interrogação e mistérios que precisam ser desvendados, um pouco de drama adolescente e um humor, talvez, descrito como duvidoso, esses dois criaram a receita perfeita para um universo recheado de aventuras. Foi simplesmente impossível eu parar de ler, mas, como uma boa crítica, preciso deixar meus pontos a melhorar como parte da avaliação: os "pov's" da Zila poderiam ser mais bem descritos, senti falta da presença dela na história, justamente porque ela mal narra, e entendo qual foi a intenção de deixar seus capítulos mais curtos e com pouco do que ela pensava, levando em conta o perfil da personagem, mas acho que os autores falharam nesse quesito, e miseravelmente. A sensação que me passou era de que eles não pesquisaram o suficiente como a mente de um sociopata funciona e ficaram com medo de narrar "errado".

Levando esses pontos em consideração, creio que a nota a se dar para essa obra seja as quatro estrelas e meia. Quase perfeita, mas não chegou lá. Espero poder dar cinco no próximo livro.

atyunig 09/06/2023

QUE LIVRO FORMIDÁVEL
Não sou de chorar com livro, mas esse aqui eu me debulhei em lágrimas, mano eu to em tanto choque que ?????? tudo se conectando no final e o capítulo da Cat. Simplesmente maravilhoso ????????

"Nós somos Legião"

mari.moonbeam 16/11/2021

Incrível
Achei o universo do livro bem diverso e tem informação pra caramba
Os personagens são legais (a maioria), a história te deixa curiosa para saber o que vai acontecer e mesmo tendo alguns termos diferentes, ele flui bem rápido.
Agora é só esperar a Rocco lançar a continuação ?
mostrando 17/11/2021minha estante
oii, vc saberia me dizer qual a classificação indicativa? se tem alguma cena pesada e/ou explícita?

mari.moonbeam 18/11/2021minha estante
Oiê, não tem nada pesado ou esplicito não. A classificação se não me engano é +14

Cibelly 11/10/2022

Interessante
Aurora Ascende é um livro realmente interessante e que a atende a sua proposta. Em alguns momentos achei a escrita bastante confusa, por conta das nomenclaturas, acho que deveria haver uma explicação melhor sobre os termos, mas, os seus personagens são muito cativantes e poder ler sob seus diferentes pontos de vistas é um diferencial para a obra, permite que você entenda o motivo de suas ações. No geral, é um livro cativante e vale a pena ler para tirar suas próprias conclusões.

Lutty1 23/04/2022

Bem superficial
"Nós somos Legião
Nós somos luz
Iluminando o que a escuridão conduz."
Embora a história não se aprofunde, deixando muitas pontas soltas, vale como uma ficção juvenil. Não sei se animo ler o segundo. Foi um passatempo descompromissado...

Kelly 27/01/2022

Nós somos legião
Eu não li outras obras da Amie Kaufman, então confesso que li esse livro porque sou apaixonada pela escrita do Jay, e não me arrependo.
Os personagens são cativantes, a leitura é fluída, a história é interessante e te prende do começo ao fim.
Não tem como nao se apaixonar pelo Esquadrão 312, eles se complementam e são tão humanos, mesmo alguns sendo aliens.
É uma mistura de Guardiões da Galáxia e Star Trek, e eu amei.
Aguardando ansiosamente pelo próximo livro.
"Nós somos legião.
Nós somos luz.
Iluminando o que a escuridão conduz."

@maarianaraamos 29/07/2021

Incrível! Cade o próximo?
Vi muita gente falando que o livro era clichê! Mas sinceramente me surpreendi muito com as tramas internas! Com certeza, foi o tipo de livro que me prendeu, e agora eu só consigo pensar quando que vai chegar os próximos livros pra eu saber o final de tudo isso! Socorro! Amei!
Vídeos explicando, vlog de leitura, e outros pontos, vão estar no canal!
Nome do canal: Mari Ramos
R F 11/08/2021minha estante
Oi. Vi sua resenha no YouTube (inclusive me inscrevi no seu canal) e fui convencido a ler esse livro. O que me chamou a atenção fora a resenha é que um dos autores é da trilogia da quasinoite e acho que vou embarcar neste novo universo. Agradeço e ótimas leituras.

@maarianaraamos 13/08/2021minha estante
Ahhh que legal! Fico feliz que tenha visto minha resenha?? sim, um dos autores escreveu quasinoite! Espero que goste de Aurora Ascende também!

Michelle 29/05/2022

O hype desse livro
É desolador. Criei uma expectativa e o livro não entregou nenhuma delas, e no final ainda descobri que tem continuação.