Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

bruna 06/02/2022

Não tá fácil ter pensamento crítico ao ler romances
É, nada nesse livro pôde ser salvo.
Não me pareceu um romance de verdade, a autora focou em imperfeições tão... irreais. O cenário era perfeito em todos os quesitos: trabalho, amigos, integridade e morais, a não ser pela típica família totalmente tóxica de ambos os lados do casal. Daí que vem o erro da "found family" perfeita. Quais amigos são esses que nunca pisaram na bola? Tudo isso para criar um casal totalmente sem química e órfãos de uma real história de amor. Tudo acontece por acontecer, estão destinados e blábláblá.
Além de existirem muitos erros gramaticais grotescos. Ao meu ver, não há lado positivo em consumir tal história, qual o sentido em ler algo escrito por uma pessoa que se diz autora enquanto escreve "Haja naturalmente"? É uma experiência que não recomendo para qualquer leitor.
Enfim, quem gosta da temática de casamento e gostaria de ler um livro de narrativa super envolvente e melhor trabalhado, com personagens de carne e osso, recomendo "The Unhoneymooners"! Ficou na minha cabeça durante um bom tempo, inclusive houveram partes bem imprevisíveis.

p.s.: Qual é a dos autores nacionais de escreverem livros que se passam nos Estados Unidos quando poderíam explorar uma cultura tão rica quanto a nossa? Eles se tornaram escravos de uma realidade paralela inexistente, influenciados pela imagem que os próprios americanos idealizam de seu país.
Natalia Cunha 06/02/2022minha estante
Perfeitamente colocado. Achei muito ruim e fiquei extremamente frustrada ao ver que a autora era brasileira. Por que escrever sobre os EUA? Enfim, leitura boba e ainda bem que eu não paguei pelo livro haha

Jeovanna 06/02/2022minha estante
Exato! O tanto de erros gramaticais nesse livro me chocou , e o "enemie tô lovers" que foi prometido durou duas páginas

Natalia Cunha 06/02/2022minha estante
Sim! Eu achava que eles iriam ficar juntes só no final. Mas todo o livro foi a história da relação deles dois, né?

@Natalia Cunha
Realmente, o jeito é continuar lendo os clássicos brasileiros... , Exato, ainda bem que não tive que pagar pelo livro! Kkkkk

@Jeje
Kkkkk total! Uma farsa de enredo

@Natalia Cunha
Pois é. Eles ficam juntos o livro inteiro e só no fim se separam ?

mpettrus 08/03/2022minha estante
Amei essa resenha!!! E já fiquei na curiosidade pela indicação de ?The Unhoneymooners? hahahaahah

dalencarbabi 06/03/2022

?Era como voltar para casa depois de um dia longo?
? comer chocolate e se deitar em frente a lareira em uma tarde fria. Era como ter, finalmente, um lar.?

PS: Livro com muitos erros de português.

Amy e Harry arrancaram essas quatro estrelas de mim quase na base da porrada, muito merecido.

Quase desisti da história no começo, então deixo aqui o aviso para quem, como eu, se incomoda com erros de português, o livro é cheio deles e os primeiros 30% são difíceis, os diálogos são confusos, os parágrafos tem palavras demais ou a autora engoliu algumas e você precisa imaginar o que deveria estar ali, é complicado? mas quando essa parte passa, tudo fica uma delícia. Ele segue com erros até o final, mas vai diminuindo a frequência, então dá para ignorar.

Fiquei triste pelo epílogo não mostrar a vida de casado deles? Claro, a fanfiqueira que existe em mim precisava disso para ser feliz, mas ver os dois superando suas dificuldades um pelo outro já deixou meu coração quentinho.

Foi minha primeira experiência com essa autora, AMEI a playlist do livro, a música do John Mayer eu ainda não conhecia e agora está no meu repeat hahahah. Isso para não falar do hot! Menina, que cena foi aquela?! Perfeita!!

Não sei se pretendo ler outros dela, porque apesar de ter amado esse livro, os erros de português foram bem incômodos. Mas esse eu indico, principalmente se você estiver de ressaca, quiser algum romance mais ?de boinha?, sem um super plot, mas com um casal mais desenvolvido que os casais de contos. Essa é a pedida perfeita.
malu 07/03/2022minha estante
queria tanto ter gostado mas não passei da metade :/

dalencarbabi 07/03/2022minha estante
Eu entendo o desafio!! Quase abandonei tb.

artistaDEshit 09/03/2022minha estante
Nss eu tinha mt expectativa com esse livro mas tbm n gostei mt?

dalencarbabi 10/03/2022minha estante
N vou julgar vcs n. Acho que eu ja fui com a expectativa tao baixa que me surpreendi kkkkkkk

Marli.Santos 22/07/2022minha estante
Qual o motivo dos pontos de interrogação?

dalencarbabi 01/11/2022minha estante
Na verdade são aspas, ai o skoob deixa o texto bugado

lorena.maniero 12/07/2021

Sessão da tarde ?
Romance típico de uma sessão da tarde, muito fofo e com uma pitada de hot.
Amei o casal, principalmente o Harry.
Livro rapidinho e ótimo pra sair de uma ressaca, adorei
Any 14/07/2021minha estante
Gente como que eu começo a ler

Any 14/07/2021minha estante
???

lorena.maniero 14/07/2021minha estante
Any, tem no kindle unlimited, li por lá

Isa 03/01/2022minha estante
Qual é a classificação ?

Maria7609 23/02/2022minha estante
eu diria que è +15/16

Anny50 03/10/2021

amei esse livro sério, as amizades, A QUÍMICA DO CASAL SURREAL!!! chorei horrores no final, só queria que a autora tivesse escrito o pedido de casamento né mas tudo bem, eu perdôo!
Pedro_henriquee 10/10/2021minha estante
Aaa agora que lê ele kkkkkk

Anny50 10/10/2021minha estante
leiaaa muito bom

Pedro_henriquee 10/10/2021minha estante
Okok achei interessante

mary.thompson 11/05/2022minha estante
agora é só ler o conto KKKKKK ?

luh 18/07/2022

lindos
adorei esse livro, foi como um filme de sessão da tarde.
a Jules, o David e a Cindy com o grupo de fofocas foi perfeito, ri muito KKKKKKKK
Giovanna1784 18/07/2022minha estante
Nossa amg previnir que vc e eu tivemos a mesma percepção e acabamos na mesma hora o livro kskjsjsksk

luh 18/07/2022minha estante
SIM KKKKKKKKKK fiquei chocada

Giovanna1784 18/07/2022minha estante
Tmbbb a sincronia perfeita. cheguei a conclusão que ou o livro é de fantasia/outro gênero ou é igual um da sessão da tarde kkkkkkk

luh 18/07/2022minha estante
pior que é vdd kkkkkkk

aasummernight 23/02/2022

Casamentos e enemies to lovers
Okay, é um bom livro para se ler e passar o tempo. Eu ri com os diálogos e consegui muito bem me identificar, ver os meus grupos de amigos representados nas situações. Tipo: nossa, se isso acontecesse seria muito assim.
E esse é um ponto bem interessante do livro que eu gosto muito.
Entretanto, eu tenho uma grande questão nesse livro, que é a capa... Pq eu li o livro descrevendo o protagonista como negro... e é um homem branco na capa. Se foi descuido ou falta de atenção (ou até mesmo eu não sabendo mais ler) eu não sei, mas esse ponto me deixa extremamente desconfortável.
E creio que essa é a grande questão da narrativa pra mim. É uma boa história, adoro um enemies to lovers, mas esse ponto não dá pra ser ignorado, sabe?
Fran 23/02/2022minha estante
Amiga, eu li o livro tem um tempo, mas pelo o que me recordo é o noivo que é negro, não o protagonista. Mas posso estar errada.

aasummernight 23/02/2022minha estante
amg, eu lembro dessa parte, mas eu me lembro em algum momento de descrever o Harry como tendo pele mais escura (?) eu posso tá muito enganada tbm mas eu me lembro de ter lido eles não eram brancos

Fran 23/02/2022minha estante
Vish, confesso que não sei todas as características do Harry, mas eu lembrava de ele ter olho azul, do noivo ser negro e da noiva ser loira. Mas enfim, se ele for mesmo, a capa está erradissíma né.

aasummernight 23/02/2022minha estante
entaaooo, eu quase não me lembro dos momentos que descrevem a pele do Harry, mas eu me lembrou real de ler alguma menção a ele ter uma pele mais escura... Ou eu real confundi os personagens, ou foram as vozes da minha cabeça. Mas eu real tenho essa sensação

Nellakyram0 05/09/2023

"Amigas antes de caras."
Razoável. O livro tem erros ortográficos, o que acabou me incomodando, e achei a escrita da autora muito confusa, faltou uma maior clareza na hora de transmitir as informações. O início do livro foi bem entediante, mas quando chegou o hot eu me surpreendi bastante, Amy mostrou um lado desconhecido que eu gostei. A forma que os traumas dos personagens foram retratados foi interessante, mas não consegui me conectar. O mocinho também não me conquistou muito, só fui gostar dele depois da metade do livro. O capítulo bônus foi bem engraçado, mas não pretendo ler o conto e nem o próximo livro (embora tenha gostado muito da Cindy, e confesso que tenho a curiosidade de tê-la como protagonista), quem sabe eu decida ler um dia. Minhas considerações finais são: é um livro que você pode ler para passar o tempo, mas não é muito marcante.
lavinão 06/09/2023minha estante
anotado ?

ThainA 06/09/2023minha estante
Pelo título e capa, a gente tem uma ideia de que o livro vai ser marcante, confesso que tava querendo ler, mas com sua resenha passou a vontade kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nellakyram0 06/09/2023minha estante
@Thainá eu comecei com mt expectativa e acabei me decepcionando (provavelmente pq foi indicação de uma amg), mas quem sabe você não tem uma opinião diferente da minha

ThainA 06/09/2023minha estante
Depois vou dar uma olhadinha nele

Ana 22/06/2022

Os Padrinhos é um típico clichê romântico, na linha de enemies to lovers, é um livro leve e descontraído, com uma história de amor e amizade.
A edição possui alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe o andamento da história. Foi uma boa leitura, achei o bônus no final muito divertido.
Suuh 22/06/2022minha estante
Aaah esse livro tá na minha lista?
Você leu ele virtual?

Ana 22/06/2022minha estante
Sim, li na versão virtual. É bom, um clichê romântico levinho

Ana 22/06/2022minha estante
Tô pensando em começar Trono de Vidro essa semana, Suuh. Depois volto aqui pra comentar rsrsrs

Suuh 22/06/2022minha estante
Quero muito ler ele, todas as recomendações que tive dele foi muito boa

Mayaravelar 27/01/2022

uma verdadeira comédia romântica!
sabe aquele filme seção da tarde, esse livro se encaixa perfeitamente, me trouxe várias risadas.
queria talvez uma continuação com a história do nosso casal secundário ou até da perfeita loirinha!
personagens incríveis e cativantes leiam.
27/01/2022minha estante
Eu amei demaaais ?
Me acabei de rir no bônus e por isso tive que dar 5? kkkkkk

Mayaravelar 27/01/2022minha estante
eu dei 4,5 só pela raiva que passei, mas ele é ótimo?

27/01/2022minha estante
KKKKKK eu entendo o sentimento

Aline Michele 10/10/2021

Superficial
Eu li vários comentários e algumas resenhas falando muito bem deste livro e por conta disso coloquei na minha meta e precisando de uma leitura mais leve, comecei a ler.

A história tinha tudo para ser aquele clichê gostoso de enemies to lovers, porém é superficial demais, os personagens não tem um desenvolvimento bacana e encontrei alguns erros de grafia que deixou a leitura ruim.

O casal principal por exemplo, achei o motivo de não se gostarem de início bem nada a ver. Quando os dois percebem que rola uma química e uma atração, achei que a história melhoraria. Mas é tudo tão abrupto que não melhora.

A cena hot da boate é totalmente dispensável e foi o momento vergonha alheia.

Eu até entendo que essas comédias românticas tem uma fórmula de tudo acontecer muito rápido e ser muito intenso, mas faltou alguma coisa aqui que me fez não gostar muito.

Enfim, leitura para passar tempo e que esquecerei logo logo.
Analu. 10/10/2021minha estante
Amigaaaa eu achei exatamente igual.
E olha que eu amo hot sabes né? Mas eu achei o hot da boate muito aleatório, esquisito pela construção dos personagens enfim... E tipo foi ele e acabou né porque já veio o final do livro.
Enfim eu achei esse livro bem mediano nem metade doq panfletam.

Aline Michele 10/10/2021minha estante
Menina eu não tenho nada contra cenas hot, gosto e tal mas desde que faça sentido, ali eu achei que foi vergonhoso. Pela panfletagem achei que seria o máximo...

Marli.Santos 22/07/2022minha estante
Achei muito ruim!Que livro chato,uma bobajada sem pé nem cabeça.

Tetê 22/09/2021

Não é só sexo!!!!
O que me fez adiantar está leitura por tanto tempo, foi o fato de que muitas pessoas só falavam das cenas de sexo do livro, mesmo que seja uma cena explícita e outra na qual a autora só dá a entender o que rolou e faz uma menção posteriormente.

O livro poderia facilmente ser transfomado em uma comédia romântica da Sessão da Tarde. É leve e descontraído, e te diverte bastante.

Me envolvi completamente com os personagens, eles realmente me cativaram, os dois têm histórias complicadas que deixaram traumas em suas vidas.

Os amigos dos personagens principais também são ótimos, e foi muito bacana não ter rivalidade feminina e nem o incentivo das atitudes de "Pick me".

A relação de cão e gato dos dois é muito engraçada e deixa tudo mais empolgante.

Super recomendo o livro, mas apenas se vc tiver mais de 16 anos.
roses in winter 22/09/2021minha estante

Bia 22/09/2021minha estante
quero muito ler esse livro aaa

Tetê 22/09/2021minha estante
Corrigindo meu erro: adiantar = adiar

Jéssica 19/07/2021

No fim, só passei raiva
Depois de finalizar aquele calhamaço chamado "Corte de Chamas Prateadas", estava precisando de um livro mais de boa. Acabei encontrando esse, após ver uma indicação no instagram, e resolvi dar uma chance.

A leitura até começou bem, prometendo uma comédia romântica leve, divertida e com o bom e velho clichê do casal "cão e gato", mas então a autora resolveu jogar um drama na história, como modo de justificar os traumas dos protagonistas, o que não seria tão ruim assim se ela, ao menos, tivesse desenvolvido e explicado melhor o que aconteceu, não simplesmente ter jogado fatos aleatórios no meio da história. No fim, acabou virando um grande dramalhão mexicano chato que me fez revirar os olhos no final.

Não me apeguei as personagens, não curti o romance, a parte mais "hot" foi péssima (para não dizer nojenta)... enfim, não gostei e acabei passando mais raiva do que me divertindo com a história.
Kamille 19/07/2021minha estante
Já não quero ler ?

malu :) 19/07/2021minha estante
aaaaaa eu tava querendo ler mas agora me desanimou

Jéssica 19/07/2021minha estante
O livro tinha potencial sabe, mas foi muito mal elaborado, a meu ver. É aquilo né, cada um tem um modo de ver a história, porque até tem bastante resenha positiva sobre ele...

bia :) 06/10/2021minha estante
outra coisa: achei muito bom a autora colocar a terapia no livro, a gente passa tanto tempo falando mal de livros e dizendo: "nada disso aconteceria se fizessem terapia" e é a maior verdade, ambos conseguiram trabalhar seus problemas pra que não despejassem uns nos outros, adorei isso.

Sofia 06/10/2021minha estante
Aproveitei a promoção de 1.99 no ku só pelos livros que vi que ainda quero ler lá. Esse tá na lista e tô ansiosa demais

bia :) 06/10/2021minha estante
ele é pfto amg

Vit 30/04/2022

um clássico de sessão da tarde ou romance fofo da Netflix!
Eu amei a escrita divertida da Olivia, os personagens principais são cativantes e cheios de humor, é um livro pra você ler quando estiver precisando de um conforto em dias ruins, quero ler mais livros dela, com certeza.
Vamlirynna 04/05/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro faz tempo

Vit 04/05/2022minha estante
é uma gracinha, eu tbm demorei pra ler ele, mas a leitura é uma delícia.

Vamlirynna 04/05/2022minha estante
??

LuaTeresa 11/07/2021

O livro é enemies to lovers e eu amei como foi desenvolvido o casal Amy e Harry.
Achei linda a amizade dos protagonistas com o David e a Jules.
Gostei do desenvolvimento de Cindy também, que eu achava que iria ser uma figurante e foi uma ótima amiga.
A leitura deixa um coração quentinho no final.
P.S.: o livro tem cenas hot, quem não sentir confortável, é só pular.
Analu. 11/07/2021minha estante
Mulher mas qual é a graça de pular as cenas hots? Eu adoro ? kkkkk

LuaTeresa 12/07/2021minha estante
Amg, eu não gosto de hot ?
Evito livro que tenha. Caso o livro tenha, eu pulo e não leio
Eu sei que sou minoria rsrs

Analu. 12/07/2021minha estante
Ah sim daí cada um tem seu gosto né, verdade. É que é muito difícil esses romances não terem hots oq muda é só a qualidade e quantidade deles. Já eu sinto falta se não tiver, ou se não for bem escrito. A não ser que a história seja muito bem construída. Romance adulto é um dos meus gêneros favs.