Os Padrinhos

Os Padrinhos Olivia Uviplais

Resenhas - Os Padrinhos

Isabella.Wenderros 01/06/2022

Um amorzinho.
Existem momentos em que tudo o que quero é desligar os barulhos do mundo real e me perder em outros universos. Espero encontrar personagens cativantes, uma narrativa envolvente e um aconchego no coração. Bom, recebi tudo isso aqui!

Amy e Harry fazem parte do mesmo círculo de amizades, mesmo que não sejam próximos. Enquanto ela é toda certinha, o rapaz vive quase de maneira boêmia. Porém, quando são convidados como padrinhos dos melhores amigos e precisam se unir para ajudar nos preparativos do casamento, é impossível ignorar a atração irresistível que ficava escondida por baixo de tantas implicâncias. Os dois são adultos e solteiros, então não teria problema um pouco de diversão – mas, se for mais do que apenas desejo, será que eles vão conseguir superar suas questões pessoais?

Já tinha visto esse livro em praticamente todo lugar. Em qualquer rede social, em qualquer lugar que tenha alguém que goste de romances nacionais, “Os padrinhos” aparecia. Particularmente, sempre prefiro fugir do hype, mas decidi dar uma chance depois de uma leitura um pouco mais sombria, e que decisão certeira!

O clima entre os protagonistas é palpável e envolvente, mas não é só isso que me conquistou. Adorei os personagens secundários e a forte amizade que existe entre todos eles; as cenas em que os quatro se juntavam para resolver alguma questão da cerimônia – fosse mentindo para contratar um Buffet desejado, fosse para melhorar a aparência de um salão de festas tenebroso – me faziam gargalhar e o final foi dramático, mas ótimo. Não demora muito para que o casal fique junto e isso foi outro ponto positivo, não me senti enrolada em nenhum momento.

O e-book tem alguns erros que poderiam ser consertados numa revisão mais cuidadosa, mas nada que me atrapalhasse. Leitura deliciosa, escrita leve e um núcleo de personagens que faz cada página valer a pena.
Amanda 03/06/2022minha estante
Aii, mentira que você leu Os Padrinhos. Adoro os livros da Olivia, todos são muito gostosos de ler! Meu queridinho dela no momento é Faça Um Pedido, uma delícia também.

Isabella.Wenderros 03/06/2022minha estante
Li e fiquei encantada!! Boba por esses personagens

Mari 26/11/2021

Ótima leitura concerteza ? quentinho
Aiii amei o bônus kkk muito legal. Nossa uma leitura para nos divertir, leve, descontraído. Vale muito a pena, me ajudou na minha ressaca eterna kkkkk indico muito
Senti que pode ter uma sequência com outro casal kkkk eu adoraria.

artreb3ca0 31/12/2022

o amor é um ato de coragem
o último do ano!
que livro bom galera, não esperava muito dele, achei que seria legal mas nada muito novo, mas eu adorei a forma como a autora escreveu os personagens e os seus defeitos, medos, ações!

eu lia o livro e ficava imaginando as cenas na minha cabeça, esse livro é igual filme da sessão da tarde, um romance gostoso e com muito humor!

dudazerep 09/12/2021

Era exatamente disso que eu precisava!!
CARA, MUITO FOFO, TIVE UMA OVERDOSE DE FOFURA!!!

Esse livro é tipo uma comédia romântica da netflix que faz a gente sofrer porque nunca vamos viver algo assim, sofro muito com isso.

AMY E HARRY SÃO TUDO E É SOBRE ISSO!!!
scar5 09/12/2021minha estante
amiga depois lê faça um pedido é da mesma autora é tão boom

dudazerep 09/12/2021minha estante
TÁ NA MINHA LISTA AMG TÔ LOUCA PRA LER ??????

Mi Mendes 13/10/2021

Nacional que eu gosto
Ultimamente tô tentando ler mais nacionais e esse me deixou muito muito feliz. Famoso Romance cão e gato, se odeiam desde que se conheceram e depois tão lá, se olham e ficam ?nossa que vontade de beijar essa boca? TUDO QUE EU GOSTO, recomendo.

lorena 01/11/2021

?amor é sobre coragem. sempre foi?
tô completamente apaixonada por esse livro ? sim, é só colocar um enemies to lovers na trama que eu já me rendo, mas juro que essa aqui reservou um cantinho no meu coração ?.

amei tudo. a história é tranquilíssima, super fluída e rápida de se ler. eu também adorei a escrita da autora, com o textinho do começo ?rir é um ato de resistência?, e a citação ao paulo gustavo, ela já tinha me conquistado.

não tenho tanto pra comentar sobre a história, mas preciso mencionar que a química entre os protagonistas é absurda e achei todos os personagens adoráreis. no final, eu pensava que não era capaz de gostar mais desse livro, mas aí veio o capítulo bônus e eu realmente fiquei com deus, morri de rir e as mensagens do david contando sobre o harry deixaram meu coração 100% mais melzinho com sorvete (lê-se: muito doce).

termino com esse trechinho, que fala sobre o amor entre amigos: ?amor significava deixar ser livre, deixar que crescessem, revivessem e florescessem para os sonhos e a vida que sempre quiseram. e eu amava demais aqueles dois para podar suas asas daquele jeito?, acho que essa liberdade é uma das formas mais lindas de se amar.

Jamile.Lucato 05/08/2021

Quero ir em um casamento
Ah, há quanto tempo eu não lia um livro ou assistia a um filme com temática de casamento... Esse livro me deixou com vontade de quero mais, vou ter que ver um filme clichezinho na netflix antes de dormir hoje.
Mas enfim, sobre o livro:
Uma escrita leve, protagonistas divertidas e um bônus depois do livro mais que perfeito (ri horrores, porque é super algo que eu faria).
Esse livro é ótimo para quem quer algo gostosinho pro fim de semana.
A dinâmica dos protagonistas é incrível e eu senti a química de longe!

SPOILER ABAIXO:
Achei o problema do final meio blé, jogado, porque a gente tinha POV do Ryder e ele nunca nem mencionava a mudança, portanto, pareceu meio jogado. Sei que a intenção era fazer surpresa para o leitor, por isso, não julgo muito, mas sei lá, no fim não curti essa parte.

Mar 07/11/2021

perfeito!!
Amei amei amei. Um livro super levinho e rápido, gostoso demais. Não gosto muito de livros com enemies to lovers mas esse me encantou demais por não haver aquela coisa ?te odeio e te amo, mas não posso ficar com você por que eu tenho que te odiar mais do que te amar?. Quando se apaixonam, puff, romance perfeito. Recomendo demais, um livro gostoso, rápido e perfeito.

dressa 04/02/2022

História muito gostosa com um romance bem apimentado e sarcástico.

Escrita boa demais, mas às vezes ficava um pouquinho maçante

biancajones 10/06/2023

Surpreendente
Com certeza uma das minhas leituras favoritas ! meu coração ficou muito mais quentinho dps de ler esse livro, estou sem palavras com o desenrolar da história que me prendeu do começo ao fim.
quero ler ele dnv !! uma leitura muito gostosa e com personagens MTO engraçados, eu ri horrores e deixei algumas lágrimas caírem tbm... a relação entre os personagens me fez ficar bastante emocionada. apenas leiam, não vão se arrepender

Naty Nucci 16/12/2021

aquele clichêzinho
Quando eles se conheceram, eles se sentiram atraídos um pelo outro, ate que um comentário estragou tudo, depois desse dia a Amy nunca foi com a cara do Harry. Os seus melhores amigos estavam pra se casar e eles como padrinhos estavam arrumando e planejando o casamento, ent já sabemos que Amy teve que tolerar várias vezes a presença de Harry em seus dias. De repente ouve uma aproximação entre ambos que foi surpreendente, eles tavam começando a ter sentimentos profundos um pelo outro.

Muito fofo a história, uma leitura bem levinha e fluida. E a evolução dos dois na história é super perfeitinho.

Bia 25/04/2023

Uma história para passar raiva e morrer de amores ao mesmo tempo.
Fiquei apaixonada por Amy e sua intensidade. Me identifiquei demais com seu jeito de ser ansiosa e planejar exatamente tudo na sua vida.
Harry é o tipo de cara que te faz revirar os olhos de ranço diversas vezes, mas que te faz rir da mesma forma.

Ana 17/08/2021

Um enemies to lovers, clichê, do jeito que eu amo. O tipo de livro que te faz dá muita risada e também te emociona.
Os personagens são incríveis, Amy e Harry são muito fofos, e eu me diverti horrores com os melhores amigos deles.

Celia 28/03/2022

Adorei
"Além disso, uma grande mudança tinha acontecido nas últimas semanas: eu acabei encontrando conforto na presença dele "

Esse livro foi uma deliciosa surpresa, a Olivia Uviplais tem uma escrita fluída, que te prende pretendo com certeza ler outros livros dela. Super indico a leitura dos Os Padrinhos.